[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Amigo, pelo jeito, a coisa tá pior do que eu imaginava. Ao ler os posts anteriores, vi que vários jogos estão sofrendo com problemas.
Testei alguns dos citados aqui e também senti as mesmas falhas.

O caso do Overwatch, parece mesmo que só o povo da Tim Live é que está sofrendo mais. Mas há relatos de outras operadoras, mas não tanto quanto as da Tim Live.
Tá tenso...
Putz, nem fala cara, eu to caindo em meio de campeonato toda hora, isso quando eu não tenho um packet loss absurdo e fico uns 5-10 segundos travados, também to com bastante dc e packet loss nos jogos da battle net, destiny então ta injogavel.
 
Fala galera, beleza?

Estou de mudança pra regiāo da Vila Madalena/SP, queria saber como que está a conexāo na regiāo.
Tô cogitando bastante a Live Tim, pessoal tá falando muito bem dela. Vou usar mais pra jogar pubg, dota 2 e assistir serviços de streaming (twitch, netflix).
Pra essa regiāo vcs recomendam?

Cara eu acho mais válido você testar e decidir se cancela ou se continua com o serviço... VDSL é foda, varia de bairro pra bairro...
 
Pra chegar ao ponto de cair tua LiveTIM está com alguma perda de pacote pro destino... Usa o PingPlotter com alvo do servidor "problemático" e posta aqui...

Na verdade, a conexão de internet não cai, continuando tudo a funcionar normalmente. Tanto que olho pelo meu roteador, que consta conectado ao mesmo IP e tal há 9 dias seguidos, quanto pelos demais serviços que ficam sempre conectados e não sofrem quedas.
Somente alguns jogos como já citados e, no meu caso, o Overwatch em especial. Testei mais alguns jogos e estou tendo os mesmos problemas dos amigos anteriores.

Vou postar um WinMTR que também postei nos fóruns da Blizzard para que você uma olhada. Veja se ajuda a compreender.
Em spoiler:
|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 10.0.0.1 - 0 | 5180 | 5180 | 0 | 0 | 4 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br - 0 | 5180 | 5180 | 7 | 12 | 88 | 40 |

| 10.216.250.233 - 1 | 5157 | 5151 | 9 | 32 | 127 | 13 |

| 10.216.250.129 - 1 | 5103 | 5083 | 9 | 13 | 72 | 17 |

| 10.223.255.113 - 3 | 4771 | 4667 | 7 | 12 | 75 | 9 |

| 10.223.238.62 - 1 | 5089 | 5066 | 7 | 16 | 124 | 10 |

| as16509.saopaulo.sp.ix.br - 1 | 5176 | 5175 | 8 | 10 | 71 | 9 |

| 10.223.238.62 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 82 | 131 | 11 |

| as16509.saopaulo.sp.ix.br - 43 | 1923 | 1108 | 0 | 9 | 33 | 13 |

| 52.93.44.185 - 6 | 4255 | 4023 | 9 | 23 | 279 | 19 |

| 52.93.44.33 - 6 | 4260 | 4029 | 10 | 11 | 70 | 12 |

| 52.93.44.112 - 1 | 5171 | 5169 | 9 | 35 | 320 | 23 |

| 52.93.44.121 - 1 | 5175 | 5174 | 10 | 15 | 127 | 12 |

| 177.72.240.119 - 1 | 5176 | 5175 | 12 | 20 | 129 | 13 |

| 52.93.44.121 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 46 | 130 | 13 |

| 177.72.240.119 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 85 | 130 | 13 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Valeu, rapaz!

Putz, nem fala cara, eu to caindo em meio de campeonato toda hora, isso quando eu não tenho um packet loss absurdo e fico uns 5-10 segundos travados, também to com bastante dc e packet loss nos jogos da battle net, destiny então ta injogavel.

Pois é, tá complicado mesmo.
O pior é que estamos todos com os mesmos problemas, se não, muito similares. Isso mostra que há algo de bem errado com a Tim Live.
Estou sem jogar diversos jogos por conta desses problemas e até sem utilizar alguns serviços.
 
Na verdade, a conexão de internet não cai, continuando tudo a funcionar normalmente. Tanto que olho pelo meu roteador, que consta conectado ao mesmo IP e tal há 9 dias seguidos, quanto pelos demais serviços que ficam sempre conectados e não sofrem quedas.
Somente alguns jogos como já citados e, no meu caso, o Overwatch em especial. Testei mais alguns jogos e estou tendo os mesmos problemas dos amigos anteriores.

Vou postar um WinMTR que também postei nos fóruns da Blizzard para que você uma olhada. Veja se ajuda a compreender.
Em spoiler:
|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 10.0.0.1 - 0 | 5180 | 5180 | 0 | 0 | 4 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br - 0 | 5180 | 5180 | 7 | 12 | 88 | 40 |

| 10.216.250.233 - 1 | 5157 | 5151 | 9 | 32 | 127 | 13 |

| 10.216.250.129 - 1 | 5103 | 5083 | 9 | 13 | 72 | 17 |

| 10.223.255.113 - 3 | 4771 | 4667 | 7 | 12 | 75 | 9 |

| 10.223.238.62 - 1 | 5089 | 5066 | 7 | 16 | 124 | 10 |

| as16509.saopaulo.sp.ix.br - 1 | 5176 | 5175 | 8 | 10 | 71 | 9 |

| 10.223.238.62 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 82 | 131 | 11 |

| as16509.saopaulo.sp.ix.br - 43 | 1923 | 1108 | 0 | 9 | 33 | 13 |

| 52.93.44.185 - 6 | 4255 | 4023 | 9 | 23 | 279 | 19 |

| 52.93.44.33 - 6 | 4260 | 4029 | 10 | 11 | 70 | 12 |

| 52.93.44.112 - 1 | 5171 | 5169 | 9 | 35 | 320 | 23 |

| 52.93.44.121 - 1 | 5175 | 5174 | 10 | 15 | 127 | 12 |

| 177.72.240.119 - 1 | 5176 | 5175 | 12 | 20 | 129 | 13 |

| 52.93.44.121 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 46 | 130 | 13 |

| 177.72.240.119 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 85 | 130 | 13 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 1037 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Valeu, rapaz!



Pois é, tá complicado mesmo.
O pior é que estamos todos com os mesmos problemas, se não, muito similares. Isso mostra que há algo de bem errado com a Tim Live.
Estou sem jogar diversos jogos por conta desses problemas e até sem utilizar alguns serviços.

Tua conexão tá péssima pra esse destino!

Principalmente nestes pontos:

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

| 10.223.255.113 - 3 | 4771 | 4667 | 7 | 12 | 75 | 9 |
| 10.216.250.233 - 1 | 5157 | 5151 | 9 | 32 | 127 | 13 |
| 10.223.238.62 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 82 | 131 | 11 |
| as16509.saopaulo.sp.ix.br - 43 | 1923 | 1108 | 0 | 9 | 33 | 13 |
| 52.93.44.185 - 6 | 4255 | 4023 | 9 | 23 | 279 | 19 |
| 52.93.44.112 - 1 | 5171 | 5169 | 9 | 35 | 320 | 23 |
| 52.93.44.121 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 46 | 130 | 13 |
| 177.72.240.119 - 43 | 1919 | 1103 | 0 | 85 | 130 | 13 |
 
@t1ago, pois é, rapaz.
Muitos nos fóruns da Blizzard estão nesse mesmo "naipe". Repare no IP "177.72.240.119" que é a última "rota" da Amazon Brasil até chegar ao IP do servidor da Blizzard, onde dizem estar o maior problema dos últimos dias.
Lembrando que há outros jogadores de outras operadoras relatando os problemas, mas são menos constantes e menos graves do que os que usam Tim Live.

Sinceramente... estou cogitando em retornar com a minha assinatura da Vivo Fibra, pois não sei até quando isso vai, já que o Suporte parece desconhecer tais falhas.
 
@t1ago, pois é, rapaz.
Muitos nos fóruns da Blizzard estão nesse mesmo "naipe". Repare no IP "177.72.240.119" que é a última "rota" da Amazon Brasil até chegar ao IP do servidor da Blizzard, onde dizem estar o maior problema dos últimos dias.
Lembrando que há outros jogadores de outras operadoras relatando os problemas, mas são menos constantes e menos graves do que os que usam Tim Live.

Sinceramente... estou cogitando em retornar com a minha assinatura da Vivo Fibra, pois não sei até quando isso vai, já que o Suporte parece desconhecer tais falhas.
Roda o pingplotter e cola aqui a TELA...
 
Negócio é foda, chega as 19 hrs começa o caos e é todo dia isso, já tem uns 2-3 meses.
No CS GO ele mostra durante o jogo as estatitiscas de perda de pacote. Vai aumentando de 2-3% até 15%, está impraticavel jogar CS e Dota2.
 
Para o pessoal que está com este problema nos jogos, poderiam dizer a quanto tempo notam este problema ? A primeira vez que notei deve ter quase 2 meses, eu acho.
 
Roda o pingplotter e cola aqui a TELA...

Assim? (em spoiler)
Rodado com apenas 18 contagens:
pingplotter_overwatch_1.png


Rodado com 100 contagens:
pingplotter_overwatch_2.png
 
Última edição:
@t1ago, tá na mão:
pingplotter_overwatch_3.png

Negócio é foda, chega as 19 hrs começa o caos e é todo dia isso, já tem uns 2-3 meses.
No CS GO ele mostra durante o jogo as estatitiscas de perda de pacote. Vai aumentando de 2-3% até 15%, está impraticavel jogar CS e Dota2.
Uma pena, rapaz.
Ontem fez duas semanas que retornei ao serviço da Tim Live e, para mim, parece que pioraram as coisas nos últimos 5 dias.

Para o pessoal que está com este problema nos jogos, poderiam dizer a quanto tempo notam este problema ? A primeira vez que notei deve ter quase 2 meses, eu acho.
Assim como o amigo acima, você também relatou que faz algum tempo que está tendo esses problemas nos jogos.
Sinto demais pela Tim Live, pois considero como uma das melhores operadoras que já tive.

Na minha primeira assinatura, em 2015 e 2016, tudo funcionava muito bem e nunca tive problemas desse porte.
Mas, nessa nova assinatura, estou tendo mais dores de cabeça do que soluções (Soluções essas que eu buscava para me livrar de alguns bugs da Vivo Fibra).
 
@t1ago, tá na mão:
pingplotter_overwatch_3.png


Uma pena, rapaz.
Ontem fez duas semanas que retornei ao serviço da Tim Live e, para mim, parece que pioraram as coisas nos últimos 5 dias.


Assim como o amigo acima, você também relatou que faz algum tempo que está tendo esses problemas nos jogos.
Sinto demais pela Tim Live, pois considero como uma das melhores operadoras que já tive.

Na minha primeira assinatura, em 2015 e 2016, tudo funcionava muito bem e nunca tive problemas desse porte.
Mas, nessa nova assinatura, estou tendo mais dores de cabeça do que soluções (Soluções essas que eu buscava para me livrar de alguns bugs da Vivo Fibra).

Ué 47,9% de perda de pacote no teu router, sério isso?
 
@t1ago, muito bem reparado, rapaz.
Não tenho problemas na placa de rede, nem nada. Meu roteador também é bem novo, pois não tem um ano de vida. Ele é um Archer C7 da TP-Link.
Não tenho ideia do que causou essa "perda no roteador". :eek:
 
Galera entre o Sagemcom 5310 e o 5317, qual deles é o melhor? O principal pra mim é a estabilidade e velocidade da conexão cabeada, o Wi-Fi nem vou usar, é pra bridge.
 
@t1ago, muito bem reparado, rapaz.
Não tenho problemas na placa de rede, nem nada. Não tenho ideia do que causou essa "perda no roteador". :eek:
Pinta ele de verde e joga no meio do mato! kkkkkkkkkkkk

Ve senão é cabo de rede ruim (troca o cabo) e roda o o pingplotter novamente...
 
@t1ago, fiz do método CMD, colocando "ping 'IP do roteador' -t" e deixei por alguns minutos. Apresentou 0% de perda durante os 6 minutos que deixei rodando.
Vou pegar outro cabo de rede e fazer um novo teste.

Valeu até agora, rapaz! :cool:
 
Guys, só para atualizar sobre o caso do Overwatch e os disconnects constantes...

O Suporte da Blizzard, até hoje a tarde, estava se recusando a assumir que os problemas também estavam nas rotas que eles utilizam. Mas, agora a noite, do nada, vieram e assumiram que há uma falha nas rotas deles, mais precisamente da Level3 e Seabone.
Mas há um outro porém, onde assumiram que a Tim também está apresentando falhas nas rotas deles e que devemos entrar em contato com a operadora para que corrijam.
Eles apuraram depois de diversos WinMTR que enviaram no decorrer desses 4 dias em que os problemas aumentaram.

Vejam esse print:

Zx1cbCH.png


Link para essas postagens: https://us.battle.net/forums/pt/overwatch/topic/20759546267?page=4#post-71
https://us.battle.net/forums/pt/wow/topic/20759466206?page=8#post-148

Ou seja...
Ainda vamos depender da Tim para conseguir jogar direito.

Provavelmente os demais jogos enfrentam problemas também por causa dessa(s) rota(s) que está causando essa falha ao jogar o Overwatch. Daí, só com a Tim mesmo.
 
Última edição:
Guys, só para atualizar sobre o caso do Overwatch e os disconnects constantes...

O Suporte da Blizzard, até hoje a tarde, estava se recusando a assumir que os problemas também estavam nas rotas que eles utilizam. Mas, agora a noite, do nada, vieram e assumiram que há uma falha nas rotas deles, mais precisamente da Level3 e Seabone.
Mas há um outro porém, onde assumiram que a Tim também está apresentando falhas nas rotas deles e que devemos entrar em contato com a operadora para que corrijam.
Eles apuraram depois de diversos WinMTR que enviaram no decorrer desses 4 dias em que os problemas aumentaram.

Vejam esse print:

Zx1cbCH.png


Link para essas postagens: https://us.battle.net/forums/pt/overwatch/topic/20759546267?page=4#post-71
https://us.battle.net/forums/pt/wow/topic/20759466206?page=8#post-148

Ou seja...
Ainda vamos depender da Tim para conseguir jogar direito.

Provavelmente os demais jogos enfrentam problemas também por causa dessa(s) rota(s) que está causando essa falha ao jogar o Overwatch. Daí, só com a Tim mesmo.
Ou seja, to literalmente refém dos caras, porque minha região so tem provedor bosta, vivo/gvt aqui tinha um problema pior ainda, que se a luz do poste acendia eu ficava sem internet, e só volta no dia seguinte quando apagavam, sinceramente não sei o que fazer.
Tem como pedir pra Tim mudar essa rota deles? sou meio leigo no assunto e realmente não sei se eles fazem isso ou não.
 
@Mateus Kroeber Sodré, não tem como pedir para mudar. Essa é uma questão de configuração interna e programada somente por eles, conforme as necessidades da operadora.
O que podemos fazer, é continuar entrando em contato com a Tim e ver se conseguimos algo. É possível até abrir chamados no Consumidor.gov.br e na Anatel, para ver se é possível "colocar pressão" um pouco para que verifiquem a situação e a corrijam.
 
Fiz o teste aqui para 54.207.107.12 e o problema é o ip 10.223.228.146 (quarto laço) com 62% de perda de pacotes (se continuar o teste por mais tempo vai dar mais, absurdo!).

Para o ping plotter não acusar perda de pacote no router, deve ir em options e setar para 64 bits no pacote e colocar intervalo de 1s no teste, caso contrário o modem dropa alguns pacotes icmp por não priorizar (isso é normal).

Segue a tela do WinMTR e do Ping Plotter:
5cmxvr8.jpg
 
Última edição:
A mesma coisa aqui, estou com uma perda de até 16% isso acontece mais a noite a partir das 20:30, começa com 1% de perda, ai vai até 16%, só para as 23:30, já reclamei, isso pode ser efeito de banda insuficiente, ai vai roubando um pouco de cada um.

Acho que ninguém reclama porque não monitora.
Eu não jogo online mas se for pra ajudar, tem como eu testar aqui onde moro? Como faço para monitorar essas perdas?
 
Bom dia.
Alguém sabe me dizer se vai (e quando vai) chegar a tim live no centro de sp,mais precisamente próximo do metrô Armenia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo