[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

FTTH caiu aqui pra mim em São Cristóvão (RJ) desde o meio-dia de hoje. Tava usando normal, do nada as páginas pararam de carregar, reiniciei o modem e aí a luz de internet já não acendeu mais.
 
Hoje teve mutirão pra instalar fibra aqui no bairro, vários carros da tim pra lá e pra cá, aqui em casa foi bem rápida a instalação deixam uma ONU Alcatel e o modem da tecnicolor DGA4130

1fpGlZx.jpg


O modem já guardei na caixa depois que o técnico foi embora, liguei a ONU no Mikrotik configurei a vlan e já funcionou. Agora to brincando no balance tim fibra 100mb + tim vdsl 70mb + oi 4g amanha vou ligar lá cancelando o vdsl.



Galera uma duvida o que ta valendo 40mb ou 60mb de upload? no contrato tá 40mb mas no site tá 60mb aqui pra mim tá 40mb de upload
 
Última edição:
Vou ficar os 7 dias com os 25mb, mas como é uma internet secundária, devo manter pelo valor... me passaram que o plano de 25mb custa 59 reais por mês.
Boa noite meu amigo, por onde te passaram essa informação? quando liguei lá no telefone me informaram que meu plano ainda estava como de 60MB (Mas no contrato que assinei é de 25mb) acho que o sistema deles ainda tá desatualizado, devo esperar a conta chegar pra ver como fica.
 
Hoje teve mutirão pra instalar fibra aqui no bairro, vários carros da tim pra lá e pra cá, aqui em casa foi bem rápida a instalação deixam uma ONU Alcatel e o modem da tecnicolor DGA4130

1fpGlZx.jpg


O modem já guardei na caixa depois que o técnico foi embora, liguei a ONU no Mikrotik configurei a vlan e já funcionou. Agora to brincando no balance tim fibra 100mb + tim vdsl 70mb + oi 4g amanha vou ligar lá cancelando o vdsl.



Galera uma duvida o que ta valendo 40mb ou 60mb de upload? no contrato tá 40mb mas no site tá 60mb aqui pra mim tá 40mb de upload

Vc é do RJ ?
 
Meu irmão viu um pessoal cabeando aqui no bairro Miriambi em São Gonçalo, pra minha surpresa. Ainda estão um pouco longe da minha rua, e no site consta como não disponível, mas a esperança é a última que morre né. Vamos ver se eu finalmente saio da velox.
 
FTTH caiu aqui pra mim em São Cristóvão (RJ) desde o meio-dia de hoje. Tava usando normal, do nada as páginas pararam de carregar, reiniciei o modem e aí a luz de internet já não acendeu mais.

Não voltou mais. Liguei 2 vezes pra ele e primeiro disseram que tavam investigando se era algo no armário e que iam abrir chamado, já da segunda vez diziam que não tinha nada de errado identificado e que também não tinha chamado aberto pra vir técnico na minha casa...E eu achando que FTTH ia ser o fim dos problemas de queda.

Espero que pelo menos agora tenham de fato aberto chamado e o técnico compareça amanhã, pois trabalho de casa e sem Internet vira um inferno.

Pode dar alguma ajuda nesse caso, @LANNNN ?
 
Meu irmão viu um pessoal cabeando aqui no bairro Miriambi em São Gonçalo, pra minha surpresa. Ainda estão um pouco longe da minha rua, e no site consta como não disponível, mas a esperança é a última que morre né. Vamos ver se eu finalmente saio da velox.

Ele tinha certeza que era pessoal da Tim?
 
Boa noite meu amigo, por onde te passaram essa informação? quando liguei lá no telefone me informaram que meu plano ainda estava como de 60MB (Mas no contrato que assinei é de 25mb) acho que o sistema deles ainda tá desatualizado, devo esperar a conta chegar pra ver como fica.

Me informaram pelo 10341, mas no site ainda aparece que tenho 60MB... vou aguardar mais um pouco, mas prevejo problema na hora de receber a fatura :(
 
Ola boa noite quero ajuda de vcs a 3 anos sempre consulto no site da live tim pra ve se ta disponivel e sempre dizia nao na minha regiao pra minha supressa consultei hj deu diaponivel 40 e 60 mega eu ligo la na central vendas eles dizem q nao existe cabeamento alguem pode consulta pra min ou ajudar
 
Hoje teve mutirão pra instalar fibra aqui no bairro, vários carros da tim pra lá e pra cá, aqui em casa foi bem rápida a instalação deixam uma ONU Alcatel e o modem da tecnicolor DGA4130

1fpGlZx.jpg


O modem já guardei na caixa depois que o técnico foi embora, liguei a ONU no Mikrotik configurei a vlan e já funcionou. Agora to brincando no balance tim fibra 100mb + tim vdsl 70mb + oi 4g amanha vou ligar lá cancelando o vdsl.



Galera uma duvida o que ta valendo 40mb ou 60mb de upload? no contrato tá 40mb mas no site tá 60mb aqui pra mim tá 40mb de upload


Vou ser bem verdadeiro este modem DGA4130 tem um bug que tem como liberar o openwrt se realmente não estiver usando o modem podemos fazer algum acordo.
 
Hoje teve mutirão pra instalar fibra aqui no bairro, vários carros da tim pra lá e pra cá, aqui em casa foi bem rápida a instalação deixam uma ONU Alcatel e o modem da tecnicolor DGA4130

1fpGlZx.jpg


O modem já guardei na caixa depois que o técnico foi embora, liguei a ONU no Mikrotik configurei a vlan e já funcionou. Agora to brincando no balance tim fibra 100mb + tim vdsl 70mb + oi 4g amanha vou ligar lá cancelando o vdsl.



Galera uma duvida o que ta valendo 40mb ou 60mb de upload? no contrato tá 40mb mas no site tá 60mb aqui pra mim tá 40mb de upload


Vou ser bem verdadeiro este modem DGA4130 tem um bug que tem como liberar o openwrt se realmente não estiver usando o modem podemos fazer algum acordo.
Não voltou mais. Liguei 2 vezes pra ele e primeiro disseram que tavam investigando se era algo no armário e que iam abrir chamado, já da segunda vez diziam que não tinha nada de errado identificado e que também não tinha chamado aberto pra vir técnico na minha casa...E eu achando que FTTH ia ser o fim dos problemas de queda.

Espero que pelo menos agora tenham de fato aberto chamado e o técnico compareça amanhã, pois trabalho de casa e sem Internet vira um inferno.

Pode dar alguma ajuda nesse caso, @LANNNN ?
Sua instalação tem que ser feito visita técnica (fibra invertida)
 
Última edição:
Boa noite meu amigo, por onde te passaram essa informação? quando liguei lá no telefone me informaram que meu plano ainda estava como de 60MB (Mas no contrato que assinei é de 25mb) acho que o sistema deles ainda tá desatualizado, devo esperar a conta chegar pra ver como fica.
Ah sim, ontem havia ligado lá e me falaram que eu iria ter que pagar cerca de 140 reais pelo plano de internet 40mb(aqui só chega 25, lol)+ telefone(supostamente já viria no pacote com os 40...), Hoje fiz um acordo com a NET para ter uma velocidade descente 120MB e outras coisas por um valor mais em conta[208 reais(tv+120mb+fixo)], hoje, já na hora de cancelar com a tim me informam isso que você disse acima, 25mb por 59,90, mas como já havia firmado o acordo com a NET, optei por ficar só nela mesmo.

Eu sinceramente espero que as operadoras invistam em seu sistema e tenham um bom atendimento para evitar essas divergências nas informações passadas para os clientes e que ofereçam as vantagens antes dos clientes terem que apelar para cancelar os planos, fico bastante triste por ter que continuar na NET pois a mesma tem a péssima postura de colocar franquia nos seus planos, mesmo não colocando em prática por ordem da anatel, mas é o que tem pra mim por hoje, 25MB para uma família que gosta de consumir bastante conteúdo online acaba não dando conta.
 
Pequena dúvida. Só fui entrar no site da Tim ontem pra chegar os planos, e eles começam com R$105 nos 40Mb. É isso mesmo ou tem mais barato? Tem pegadinha, com fixo incluso, ou esse é o valor a ser pago mesmo?

Ele tinha certeza que era pessoal da Tim?
Sim, confirmaram. Disseram que era pra internet e tudo. Pena que não fui eu que encontrei eles, senão iria encher o saco dos caras. Meu irmão nem se ligou em perguntar.

Vi que você disse que no site tá em pré-venda pro seu bairro e tudo. Mora aonde?
 
Pequena dúvida. Só fui entrar no site da Tim ontem pra chegar os planos, e eles começam com R$105 nos 40Mb. É isso mesmo ou tem mais barato? Tem pegadinha, com fixo incluso, ou esse é o valor a ser pago mesmo?


Sim, confirmaram. Disseram que era pra internet e tudo. Pena que não fui eu que encontrei eles, senão iria encher o saco dos caras. Meu irmão nem se ligou em perguntar.

Vi que você disse que no site tá em pré-venda pro seu bairro e tudo. Mora aonde?

Ta em pré venda sim... bairro Rocha

Só que não chegaram com a fibra ainda.
 
Estou sem internet o modem não sincroniza, essa região do engenho de dentro está uma droga....

Mas alguém no RJ sem internet?
 
Estou sem internet o modem não sincroniza, essa região do engenho de dentro está uma droga....
Mas alguém no RJ sem internet?
Nesse momento ainda estou acessando normalmente.
Engenho de Dentro - Amambaí.
(Eu li sua mensagem, depois eu respondo, pois estou totalmente sem tempo)
 
Estou sem internet o modem não sincroniza, essa região do engenho de dentro está uma droga....

Mas alguém no RJ sem internet?
Nesse momento ainda estou acessando normalmente.
Engenho de Dentro - Amambaí.
(Eu li sua mensagem, depois eu respondo, pois estou totalmente sem tempo)

Ok amigo, obrigado
 
Estou sem internet o modem não sincroniza, essa região do engenho de dentro está uma droga....

Mas alguém no RJ sem internet?
Vila Kosmos com Internet. Normal aqui.
 
Update na saga:
Sexta-feira fiz o pedido de 60Mb pelo site, e foi cancelado por disponibilidade, tentei com 40 e também foi.
Liguei no 10341 e diziam estar sem portas me colocando em uma fila de espera.

Resolvi tentar denovo, porque ontem me mandaram um SMS com um link para assinar, mas novamente foi cancelado...

Eis que hoje me chega o seguinte e-mail:

O primeiro pedido que fiz foi reativado :lol2: porém no site está assim:

uQyGoSt.jpg

Vamos ver no que vai dar :vish:

Só mandaram o e-mail para trolar mesmo. Ligo lá e novamente sem portas...
Já havia desistido, quando na segunda-feira chega um e-mail de um novo pedido aprovado... que horas depois foi cancelado :gente:

Desisti.

Quando é hoje a TIM me liga para confirmar uns dados :john:
Falei que tentei contratar antes, mas não consegui por falta de portas, ai me disseram que agora liberou e ficaram de entrar em contato.:mdr2:

No meupedido.tim.com.br e http://portaltimfiber.com.br:81/tim-website/consulta-de-instalacao ainda não consta nada.

Como a TIM já me trolou bastante, liguei na central perguntado se tinham o número do pedido, e infelizmente não tinham :hmm2:
Mas consegui a informação que existe um cadastro lá, e que o técnico iria mandar um SMS com 2 datas para instalação... :isso:

E lá vamos nós...

TIM LIVE - Uma montanha russa de emoções :haha:
 
Update na saga:


Só mandaram o e-mail para trolar mesmo. Ligo lá e novamente sem portas...
Já havia desistido, quando na segunda-feira chega um e-mail de um novo pedido aprovado... que horas depois foi cancelado :gente:

Desisti.

Quando é hoje a TIM me liga para confirmar uns dados :john:
Falei que tentei contratar antes, mas não consegui por falta de portas, ai me disseram que agora liberou e ficaram de entrar em contato.:mdr2:

No meupedido.tim.com.br e http://portaltimfiber.com.br:81/tim-website/consulta-de-instalacao ainda não consta nada.

Como a TIM já me trolou bastante, liguei na central perguntado se tinham o número do pedido, e infelizmente não tinham :hmm2:
Mas consegui a informação que existe um cadastro lá, e que o técnico iria mandar um SMS com 2 datas para instalação... :isso:

E lá vamos nós...

TIM LIVE - Uma montanha russa de emoções :haha:
Vou seguir os teus passos e ligar para a central 10341 para saber se consta um cadastro lá e se existe uma possibilidade mesmo que remota para instalação.
Começou a minha saga!
 
Ta em pré venda sim... bairro Rocha

Só que não chegaram com a fibra ainda.

A Live Tim já cabeou a Covanca, Pita e Barro Vermelho em São Gonçalo. É tudo por fibra e o plano é de 100mb pra cima. No bairro vermelho já estão instalando. Falei com o cabista e o mesmo disse que vão instalar 27 km de cabo em São Gonçalo. As pessoas que estão percebendo a TIM cabear a sua região pergunte a ele se vão vabear a sua rua.
 
Ta em pré venda sim... bairro Rocha

Só que não chegaram com a fibra ainda.

A Live Tim já cabeou a Covanca, Pita e Barro Vermelho em São Gonçalo. É tudo por fibra e o plano é de 100mb pra cima. No bairro vermelho já estão instalando. Falei com o cabista e o mesmo disse que vão instalar 27 km de cabo em São Gonçalo. As pessoas que estão percebendo a TIM cabear a sua região pergunte a ele se vão vabear a sua rua.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo