[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@skullao

Tenho LV desde setembro '14 e nunca tive problemas de velocidade em determinado hh.


Sobre a migravam de velocidades:

Eu tinha 50 mega por 69,9 + 21,5 TIM Fixo (total R$ 91,40), daí aceitei a proposta de 60 mega incluindo o TIM Fixo na mesma fatura por R$ 83,30 + 10% de desconto por 12 meses, ou seja ficou mais barato (R$ 74,97).

São Paulo SP
 
@skullao

Tenho LV desde setembro '14 e nunca tive problemas de velocidade em determinado hh.


Sobre a migravam de velocidades:

Eu tinha 50 mega por 69,9 + 21,5 TIM Fixo (total R$ 91,40), daí aceitei a proposta de 60 mega incluindo o TIM Fixo na mesma fatura por R$ 83,30 + 10% de desconto por 12 meses, ou seja ficou mais barato (R$ 74,97).

São Paulo SP

Pois é meu amigo, não sei que diabo pode ser isso que está acontecendo na minha região. Parece até traffic shaping.
Ainda está uma porcaria o 50mb e minha fibra continua off. Quer ver que amanhã de manhã estará bom?
Sacanagem isso.
 
Pois é meu amigo, não sei que diabo pode ser isso que está acontecendo na minha região. Parece até traffic shaping.
Ainda está uma porcaria o 50mb e minha fibra continua off. Quer ver que amanhã de manhã estará bom?
Sacanagem isso.
Sobre a fibra óptica sei muito pouco, tenho 1 amigo no Itaim Paulista (ZL Sampa), fui lá duas vezes, tem funcionado bem, velocidade no cabo tudo certo, porém achei estranho o ping ser sempre 7ms, pois na minha que é metal varia entre 4 e 5ms. Sobre seu problema na tecnologia de metal, tenho quase certeza que é problemas no equipamentos da msan.
 
Sobre a fibra óptica sei muito pouco, tenho 1 amigo no Itaim Paulista (ZL Sampa), fui lá duas vezes, tem funcionado bem, velocidade no cabo tudo certo, porém achei estranho o ping ser sempre 7ms, pois na minha que é metal varia entre 4 e 5ms. Sobre seu problema na tecnologia de metal, tenho quase certeza que é problemas no equipamentos da msan.
Aqui em casa na Fibra o menor Ping que já tive foi 2ms, mas normalmente fica entre 5-6ms.
No VDSL varia de 4-8ms. Neste exato momento meu Speedtest Marc 5mb de down e 30 de up. Ping de 23ms.
Deve ser algum problema local mesmo, talvez neste horário geral de esteja usando e aí superaquece a MSAN, não sei dizer. E ela não fica longe, deve estar a menos de 300m daqui.
E a Fibra continua off =\
 
@skullao

Medi agora:

7436240024.png
 
Galera que possui Tim Fibra e modem DGA 4130, poderiam me enviar os prints de configuração da seção Telefone?

Segue email : caeduardos@live.com

Agradeço desde já!

Abs!
Somente com o Acesso Avançado tu vai conseguir ativar a linha no modem, também é necessário o número da sua instalação para a linha subir. Vá de atendimento técnico que será mais rápido.
 
Somente com o Acesso Avançado tu vai conseguir ativar a linha no modem, também é necessário o número da sua instalação para a linha subir. Vá de atendimento técnico que será mais rápido.
Começou a normalizar agora. 1 da manhã.
Está batendo 45mb e Ping 15. Fibra segue off.
Essa janela da conexão ficar uma porcaria é tensa hein? Das 19 a 1? Puta merda.
 
Pessoal, bom dia.
Tem 25 dias que assinei o plano de 150mb e estou em uma luta sem fim com a tim a respeito do upload. 90% dos atendentes não sabem o que é upload.... eu já abri reclamação na Anatel e o rapaz da qualidade da tim, que me ligou ontem, disse que o site está errado e que o correto seriam os 40mb de upload mesmo (na prática eles entregam uns 60-70mb). Eu não to levando muita fé nessa resposta dele não. Alguém com o plano de 150mb está recebendo os 100mb de upload ofertado no site??
 

Me tira uma dúvida, você lembra quanto era o seu upload antes de habilitarem a degustação do dobro de velocidade? Chegava aos 100mb mesmo?? No meu ainda não foi habilitado o dobro (estou há mais de 20 dias tentando habilitar o dobro da velocidade...) e apesar de a tim alegar que o correto são apenas 40mb, eu estou recebendo na casa de 60-70mb de upload. Como eu já não confio naquilo que a tim me fala mais, eu queria confirmar com alguém que também tenha o serviço.

Eu vou tentar abrir reclamação por lá também. Na verdade eu só quero uma resposta oficial no site da Anatel dizendo que a grande maioria dos planos está ofertada errada. Lol
Eu não sei se eles vão ter coragem de fazer isso...
 

Estranho! Pra mim, ainda continua abrindo o contrato com 40mb. Mas esse seu link é ótimo pq vou anexar no site da Anatel. Lá na parte superior fala a data de adesão para ter direito a velocidade rs. Vlw mesmo! Vc abriu por qual estado? Eu tentei sp e rj mas continua com 40mb...


O negócio de quem atende em Anatel e Consumidor.gov.br não é resolver seu problema, e sim tirar o deles da reta. Note-se que muitas vezes eles têm o péssimo hábito de deixar para responder a reclamação no penúltimo ou no último dia do prazo para resposta, o que só piora as coisas em caso de uma situação imprevista.

Eu acho que ele não pode fechar a reclamação com a mera desculpa de erro em material publicitário, realmente seria muito grosseiro, além de que seria uma confissão de que a TIM está fazendo algo ilegal, mas se isso for mais fácil pro sujeito que te atendeu do que tentar contactar o pessoal que controla os perfis de velocidade, é isso que ele irá fazer (foda-se se é uma companhia de telecomunicações, é um lugar onde a última coisa que eles entendem é de comunicação, eles entendem é de midiatismo). Mas vale lembrar que de qualquer forma você pode reabrir a reclamação na Anatel, o que é lindo para rebaixar ainda mais os baixos índices de atendimento deles (e acho que alguma hora eles vão ter que te escalar para alguém que realmente faça mais do que simplesmente sair fechando protocolo).
 
Somente com o Acesso Avançado tu vai conseguir ativar a linha no modem, também é necessário o número da sua instalação para a linha subir. Vá de atendimento técnico que será mais rápido.

Eu tenho essa informação, tenho todos os acessos do meu modem, fiz root nele.
 
Pessoal, bom dia.
Tem 25 dias que assinei o plano de 150mb e estou em uma luta sem fim com a tim a respeito do upload. 90% dos atendentes não sabem o que é upload.... eu já abri reclamação na Anatel e o rapaz da qualidade da tim, que me ligou ontem, disse que o site está errado e que o correto seriam os 40mb de upload mesmo (na prática eles entregam uns 60-70mb). Eu não to levando muita fé nessa resposta dele não. Alguém com o plano de 150mb está recebendo os 100mb de upload ofertado no site??
 

Me tira uma dúvida, você lembra quanto era o seu upload antes de habilitarem a degustação do dobro de velocidade? Chegava aos 100mb mesmo?? No meu ainda não foi habilitado o dobro (estou há mais de 20 dias tentando habilitar o dobro da velocidade...) e apesar de a tim alegar que o correto são apenas 40mb, eu estou recebendo na casa de 60-70mb de upload. Como eu já não confio naquilo que a tim me fala mais, eu queria confirmar com alguém que também tenha o serviço.

Antes de ativar a degustação estava com 150/60 e após ativar a degustação foi para 300/150, quando acabar a degustação é quando vou ter certeza de qual perfil me colocaram.

Para quem tem ftth o ideal é não ligar para o 10341 e sim para 0800 888 0144, o atendimento é totalmente diferente.
 
Última edição:
Eu tenho essa informação, tenho todos os acessos do meu modem, fiz root nele.

Você terá que ligar no suporte técnico e pedir o agendamento do N2, pois a parte de autenticação é ligada a um número interno de circuito, este número é individual, então não adiantaria passar a configuração pois o VOIP não funcionaria de fato, além disso, tem modem que a configuração do VOIP é diferente, ao invés de se colocar um proxy, teria que colocar dois, existe também o tempo de conexão que para cada marca é diferente e assim por diante.

Obs: o seu VOIP terá que estar ativo no sistema da TIM LIVE, sendo portabilidade ou não. Se você não consegue visualizar a configuração via Setup (modem), você não deve ter VOIP ativo ainda na linha.
 
Alguém poderia me informar como está expansão da live tim em SP
 
Alguma expansão para zona leste FTTH? São Mateus - Leste 03945-080 é o CEP
 
A informação não procede em algumas áreas da ZL, pois a TIM acabou de passar fibra nas ruas do bairro de 1 amigo nos CEPs 08081-XXX, onde tenho um tio 03734-XXX, próximo da minha casa 03922-XXX, e por fim onde moro 03269-XXX (todos estes locais já tinham rede metálica). Em todos os CEPs citados por mim já liberou vendas e instalação no FTTH, no CEP do meu tio estão vendendo as duas tecnologias.

Amigo, tu fica próximo a Barreira Grande ou a Sapopemba? Estou próximo a Barreira Grande e aqui só tem VDSL. Área 03905.
É complicado essa TIM.
 
Eu vou tentar abrir reclamação por lá também. Na verdade eu só quero uma resposta oficial no site da Anatel dizendo que a grande maioria dos planos está ofertada errada. Lol
Eu não sei se eles vão ter coragem de fazer isso...
 

Estranho! Pra mim, ainda continua abrindo o contrato com 40mb. Mas esse seu link é ótimo pq vou anexar no site da Anatel. Lá na parte superior fala a data de adesão para ter direito a velocidade rs. Vlw mesmo! Vc abriu por qual estado? Eu tentei sp e rj mas continua com 40mb...

Gsokal,
Teve sucesso em suas reclamações? Acabei de contratar o FTTH 100M e estou conseguindo apenas 40M de upload.
O serviço é bom, to até animado para pedir um upgrade para 150M, mas só que vir junto os 100M de upload.

O roteador que instalaram aqui é o F@ST™ 5350HP_NW. Alguém sabe o usuário e senha que tenha privilégio do que o usuário "admin" que tenho acesso?
 
Última edição:
Gsokal,
Teve sucesso em suas reclamações? Acabei de contratar o FTTH 100M e estou conseguindo apenas 40M de upload.
O serviço é bom, to até animado para pedir um upgrade para 150M, mas só que vir junto os 100M de upload.

O roteador que instalaram aqui é o F@ST™ 5350HP_NW. Alguém sabe o usuário e senha que tenha privilégio do que o usuário "admin" que tenho acesso?

Eu consegui receber o bônus de dobro da velocidade. Agora tá batendo 300mb de download e 200mb de upload. Está ridiculamente rápido (o plano de 150mb já me atende com grande sobra... só estou usando essa velocidade por conta da promoção mesmo). Agora vai ficar ainda mais difícil de regularizar a questão do upload sem o bônus, pois não terei como testar...
Eu continuo sem telefone desde que o serviço foi instalado (tenho uma reclamação na Anatel só por conta do telefone...)
 
O roteador que instalaram aqui é o F@ST™ 5350HP_NW. Alguém sabe o usuário e senha que tenha privilégio do que o usuário "admin" que tenho acesso?

Tente
Usuário: T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@ ou T1m@dml1v
 
Eu continuo sem telefone desde que o serviço foi instalado (tenho uma reclamação na Anatel só por conta do telefone...)

Portabilidade ou da própria TIM?
 
Eu consegui receber o bônus de dobro da velocidade. Agora tá batendo 300mb de download e 200mb de upload. Está ridiculamente rápido (o plano de 150mb já me atende com grande sobra... só estou usando essa velocidade por conta da promoção mesmo). Agora vai ficar ainda mais difícil de regularizar a questão do upload sem o bônus, pois não terei como testar...
Eu continuo sem telefone desde que o serviço foi instalado (tenho uma reclamação na Anatel só por conta do telefone...)
Desculpe a pergunta mas, você é do Rio de Janeiro?
É que tenho a impressão que a Tim aplica melhor as velocidades do site no Rj do que em SP. Sou de SP.
 
Amigo, tu fica próximo a Barreira Grande ou a Sapopemba? Estou próximo a Barreira Grande e aqui só tem VDSL. Área 03905.
É complicado essa TIM.
Ceps 03269-XXX. Vila Tolstoi pertinho do Monotrilho.
 
Tente
Usuário: T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@ ou T1m@dml1v
 


Portabilidade ou da própria TIM?
Nenhuma destas senhas e login's vão funcionar neste modem, ele é o mesmo esquema do Sagemcom 5317.
Procure no YouTube. Fiz aqui e deu certo.
 
 
Última edição:
Ceps 03269-XXX. Vila Tolstoi pertinho do Monotrilho.
 

Nenhuma destas senhas e login's vão funcionar neste modem, ele é o mesmo esquema do Sagemcom 5317.
Procure no YouTube. Fiz aqui e deu certo.
 


Vcs que são assinantes esse roteador fornecido pela Tim o sinal Wi-Fi dele é bom, vcs conseguem a velocidade contratada nele? digo pelo Wi-Fi
 
Consegui desbloquear! Alguém que tenha Voip de SP, poderia me enviar os prints de configuração da tela de Telefone.

caeduardos@live.com

Obrigado
To atras de um 4130 exatamente por motivo do root
Vcs que são assinantes esse roteador fornecido pela Tim o sinal Wi-Fi dele é bom, vcs conseguem a velocidade contratada nele? digo pelo Wi-Fi
Wifi banda N chega a 40 a 50 Mb dependendo do modem e configurado corretamente
WIFI AC 5ghz maximo 60mb no sagemcom 5350
Se quiser mais velocidade compre um roteador melhor R$$$
 
Eu sou do Rio.
Obrigado amigo!
Minha suspeita se confirmou, aparentemente a Tim entrega melhores velocidades no Rio de Janeiro mesmo, aqui em SP acho que só na base da batalha. Também estou na degustação de 300mb e aqui está 300/150 e não 300/180 como no site. Aposto que quando voltar pra 150 não vai ser 150/100 e aí lá vai eu brigar novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo