[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou com uma reclamação aberta no Consumidor há mais de 1 mês e nada de resolverem, só responderam que meu caso está sendo analisado, na sexta recebi ligação pra agendar visita técnica pra ontem, segunda, e o que aconteceu, o técnico não veio. Tá complicado.
Fica difícil tu abrir processo no Fórum ou tu es paciente?
 
Estou com Tim Live de 150mb aqui em Goiânia há 3 semanas. Fibra até o modem.
Boa demais a conexão. Só na última semana já semeei mais de 1TB em torrents rsrs.
 
Colocaram um modem aqui em casa que nem aceita trocar DNS. Tá de brincadeira essa TIM.......
 
Por falar em DNS, qual seria o melhor servidor pra se colocar hoje? Só conheço do Google e o OpenDNS, eram os melhores...como está atualmente?
 
Galerinha, qual modelo de roteador com bom custo X benefício vocês me recomendam pra Live TIM? O wifi do modem original é uma bosta.
 
Colocaram um modem aqui em casa que nem aceita trocar DNS. Tá de brincadeira essa TIM.......
é o sagecom 5655 tb né? ele aqui tb não só não aceita trocar como nem mostra qual o dns está usando, além disso ele fica resetando meu canal fixo que setei no wifi e quando isso ocorre meu repetidor se desconecta dele, escolhi o canal fixo justamente por não ter ninguém mais usando o mesmo canal na área e por isso o sinal era melhor, mas pelo jeito terei que deixar em automático pra ele burramente continuar escolhendo o 1 e 11 que é o que mais tem em uso por aqui, tb queria liberar portas nele mas ele não deixa eu atrelar um ip ao mac pq não tem esta função, junte isso ao péssimo sinal de wifi muito inferior aos dois modems deles que eu tive anteriormente quando usava vdsl e simplesmente recomendo qualquer um daqui recusar este modem na hora da instalação
 
Galera, alguém poderia fazer um teste com Tim Live de SP pingando pra esse servidor?
158.69.123.38
Se alguém puder responder sobre quanto fica a média de latencia da Tim Live pro servidor eu agradeço, to entre ela e a Vivo para contratar.

Abraços,
 
Galera, alguém poderia fazer um teste com Tim Live de SP pingando pra esse servidor?
158.69.123.38
Se alguém puder responder sobre quanto fica a média de latencia da Tim Live pro servidor eu agradeço, to entre ela e a Vivo para contratar.

Abraços,

Ping statistics for 158.69.123.38:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 157ms, Maximum = 157ms, Average = 157ms
 
Linhas VoIP do DDD 11 com instabilidade desde as 16 horas. Os modens estão oscilando com os DNS da TIM e o OpenDNS, tanto na rede VDSL como no FTTH.
 
Última edição:
1 semana de cancelado já. disseram q vinham buscar o modem em até 15 dias. to aguardando.
a multa de rescisão de quase 600,00 q tomei to brigando pra cancelarem.

O wifi do modem original é uma bosta.
nem tanto. se tu configurar direito pega pelo menos 50mb no Wi-Fi.
 
Linhas VoIP do DDD 11 com instabilidade desde as 16 horas. Os modens estão oscilando com os DNS da TIM e o OpenDNS, tanto na rede VDSL como no FTTH.
Por aqui, ZS região Campo Limpo, Tim Fibra 150Mb não passa de 2Mb, upload de 100Mb não passa de 3Mb.

Já liguei, instabilidade na região, prazo de 8hs para normalização.
 
Linhas VoIP do DDD 11 com instabilidade desde as 16 horas. Os modens estão oscilando com os DNS da TIM e o OpenDNS, tanto na rede VDSL como no FTTH.

O mesmo aqui, RJ (zona oeste). Deram reboot no meu modem por volta das 11:30, que justamente alterou os DNS. Acho que são da Tim mesmo, entretanto. Já o Voip caiu umas 4 vezes ao longo do dia... a última vez voltou ainda agora. Se dependesse do fone estaria f***... internet aparentemente está normal (VDSL).
 
Calculo que seja a oitava ou nona vez que a luz do VoIP se apaga hoje. Leva um tempo aleatório e volta sozinha. É isso assim mesmo? Tá certo que nem telefone tenho conectado, mas o VoIP é caótico assim mesmo? Estaria ferrado se precisasse desse telefone pelo visto.

Engraçado é que desde a instalação estava tudo tranquilo, hoje desandou o angu e tá maluco.

Quem puder reportar de como estão as coisas, dê um alô aí. ;)
 
Calculo que seja a oitava ou nona vez que a luz do VoIP se apaga hoje. Leva um tempo aleatório e volta sozinha. É isso assim mesmo? Tá certo que nem telefone tenho conectado, mas o VoIP é caótico assim mesmo? Estaria ferrado se precisasse desse telefone pelo visto.

Engraçado é que desde a instalação estava tudo tranquilo, hoje desandou o angu e tá maluco.

Quem puder reportar de como estão as coisas, dê um alô aí. ;)
Aqui em Sampa, mesmo com o LED VoIP "APAGADO" minha linha estava fazendo e recebendo chamadas. Parece que o problema do DNS da TIM só afetou o LED do VoIP mesmo. Fiz a portabilidade NET para o TIM Live a quase 3 anos.
 
1 semana de cancelado já. disseram q vinham buscar o modem em até 15 dias. to aguardando.
a multa de rescisão de quase 600,00 q tomei to brigando pra cancelarem.


nem tanto. se tu configurar direito pega pelo menos 50mb no Wi-Fi.
Eu acredito que não podem cobrar multa de rescisão quando você cancela por problemas técnicos, se o motivo for este e você tiver provas e protocolos, liga na Anatel.
 
Aqui em Sampa, mesmo com o LED VoIP "APAGADO" minha linha estava fazendo e recebendo chamadas. Parece que o problema do DNS da TIM só afetou o LED do VoIP mesmo. Fiz a portabilidade NET para o TIM Live a quase 3 anos.

Engraçado é eles terem pedido penico e estarem com a OpenDNS... se sou eu que tivesse mudado para a Open ou Google, no dia seguinte já teriam metido a mão no meu antigo Technicolor e zerado tudo como cansaram de fazer.

O VoIP parece estar sossegado, por ora. Vou arrumar um telefone e espetar pra ver. Sabe me dizer se tem identificador de chamadas nisso? Não fazem menção a nada no manual, porcaria resumida que é melhor nem vir.

Eu acredito que não podem cobrar multa de rescisão quando você cancela por problemas técnicos, se o motivo for este e você tiver provas e protocolos, liga na Anatel.

Mas não tinha passado algo na justiça referente a isso meses atrás? Proibindo operadoras de cobrarem multa de cancelamento por serviço porco prestado?

Edit: Achei aqui, porém ainda não é definitivo.
http://www2.camara.leg.br/camaranot...A-DE-FIDELIZACAO-EM-CONTRATOS-DE-SERVICO.html

Desculpe a derrapada. De qualquer forma, acho que ainda vale junto ao Procon provar que o serviço não cumpriu o mínimo que a operadora deveria prestar.
 
Última edição:
Olá!
Estou querendo usar um outro roteador aqui em casa e deixar o modem que vem da TIM apenas como BRIDGE mas não consigo de jeito nenhum (com base no meu pouco conhecimento).
Alguém poderia ajudar? Seria esse tópico o ideal para isso ou devo criar outro?

Modem TIM: Technicolor DGA4130 - Software Version 17.1
Roteador: TP-LINK Archer C60
 
Eu acredito que não podem cobrar multa de rescisão quando você cancela por problemas técnicos, se o motivo for este e você tiver provas e protocolos, liga na Anatel.
Tenho todos os protocolos de reclamação, já abri na Anatel e Consumidor.gov, último recurso é Procon, mas vou ter q pagar de qualquer jeito pra não sujar meu nome.
 
O que seria ONU ?
Organização das Nações Unidas

Uma ONU é semelhante ao ONT. Trata-se de um equipamento eletrônico ativo, instalado em ambiente externo, normalmente no interior de armários, bastidores ou pedestais, em vias públicas, com alimentação elétrica autônoma e proteção quanto a mudanças climáticas e vandalismo. A ligação da ONU até o equipamento do usuário pode ser realizada através de cabos de pares metálicos, cabo coaxial, fibra óptica ou ainda via rádio enlace.

Assim como ocorre com o ONT, uma ONU possui uma ou mais portas Ethernet e portas para telefonia, além de Wi-Fi e saída para vídeo, entre outras funcionalidades.
já tentou desbloquear o modem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo