[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

São coisas inacreditáveis que acontecem com a Tim e nem a própria empresa consegue dar explicação sobre o que acontece.. é incrível!
A melhor coisa que você faz mesmo é separar o dinheiro e também o protocolo de contato que realizou, pois caso cobrem algo a mais depois, você terá como recorrer.

No meu caso eu fiz o cancelamento, paguei a fatura parcial que venceu dia 10/05, já recolheram meu modem e no site ainda consta o meu plano como "ativo". Não vou me surpreender se no início de Junho aparecer uma fatura cheia me cobrando. A Tim é uma piada.


Obrigado brenoccs pelo Feeback!!! Bem, creio que vc falou tudo, a TIM é realmente uma Piada!!!

Sim, eu concordo que seja realmente incrível que eles não saibam justificar o porquê dessas faturas Zeradas e no meu último contato no último mês me saíram com essa de " Duplicidade de Pagamento", o que não tem nada a ver...

Em observando melhor a fatura desse mês, notei que há a seguinte informação no campo "Outros Créditos e Débitos" : Debt. Conte st SCM VAS

Talvez essa informação possa eventualmente explicar a razão pela qual dessas faturas Zeradas. Tanto o SCM qto o VAS ou SVS são 2 tipos de serviços vinculados a empresas Telecom, talvez houve algum tipo de problema no recolhimento do tributos desses serviços, mas só terei certeza se tiver o golpe de sorte de pegar uma atendente no mínimo razoável para dar-me a explicação devida, se é que vai saber!!!

Ainda não tive tempo de ligar pra lá, coisa que detesto, ainda mais p/ o pior setor que é o de "Assuntos Financeiros", pois nunca vi setor tão despreparado... Vou ver se ligo hoje ou amanhã.

Obrigado pela dica de guardar o dinheiro, mas é aquilo que falei antes no meu Post, estou realmente guardando o dinheiro dessas faturas, porque não sei o que posso esperar deles.

Aproveito para te parabenizar por ter assinado à Predial Net (Fibra), ela ofertou o serviço dela aqui no meu prédio há quase 5 anos atrás qdo a Live TIM começou a fazer as instalações aqui, mas infelizmente ela só tinha disponível o serviço de Internet via Rádio, daí ninguém se interessou...

Quem me dera ser agraciado com a possibilidade de assinar o serviço dela, no Tópico dela vc até vê pessoas com problemas, mas são poucos casos em comparação com esse aqui onde chove reclamações e problemas___Desejo a vc muito Boa Sorte!!!

Ah!!! Espero sinceramente que eles não te enviem fatura alguma em Junho te cobrando algo que já foi cancelado.

Bem, é isso brenoccs, te agradeço mais uma vez pela sua opinião em resposta ao meu último Post. Obrigado!!!
 
Cara, em 2013 assinei o plano de 35 mega por R$69 e do nada em dezembro de 2014 as faturas começaram a vir zeradas. Eu ligava todo mês pra lá, anotava o protocolo e nada. Foram 12 meses assim. No segundo mês a atendente tentou gerar uma nova fatura e acabou trocando meu plano para 50 mega provavelmente pra ver se gerava alguma coisa. Em janeiro de 2016, quando chegou a primeira fatura com algum valor, ainda foi uma coisa bem baixa (tipo R$20) porque o sistema só contou alguns dias de dezembro. A partir de fevereiro veio "normal". Até o final de 2018 eu ainda pagava R$69 por 50 mega por conta desse "bug" e foi quando veio o primeiro reajuste.


Olá gpkaizer,

Gostaria de agradecer tb por ter me dado um Feeback e me contato essa sua experiência inacreditável___Valha me Deus, essa TIM não tem jeito!!!

Essa sua história contando toda essa sua Odisseia de ter ficado todos esses meses ligando para eles no intuito de buscar uma justificativa de suas faturas virem Zeradas sem nenhuma explicação plausível, é realmente algo que não dá nem pra acreditar, ainda bem que vc fez o certo de anotar os protocolos.

E é aquela coisa que vc fica com a pulga atrás da orelha e se pergunta: Porque razão essa faturas estão vindo Zeradas (R$,0,00)??? Será que isso não irá me gerar um problema mais tarde???

O pior disso tudo e vc deve ter passado por isso é o total despreparo dos atendentes de buscar uma informação que justifique o porquê dessa não cobrança e aposto que vc deve se deparado com um monte de desqualificados, perdidos que não sabem nada... nada de nada!!!

Conforme disse anteriormente, eu não suporto ligar pro setor de "Assuntos Financeiros", pois fico abismado com tamanho despreparo desse pessoal, já houve uma ocasião que eu tive que ditar todo o conteúdo que a atendente tinha que escrever___Um absurdo!!!

Francamente espero que eu não tenha que esperar tanto tempo, igual infelizmente a vc, p/ obter uma resposta que justifique essas faturas estarem vindo dessa forma e acho que isso vai depender muito do preparo do atendente, aliás isso é um mérito raríssimo de se encontrar no Suporte dessa TIM.

Bem, de qq forma esse bug conforme vc mesmo disse, te proporcionou ficar depois pagando apenas R$ 69,00 pelo seu Link de 50 MB por bom tempo, legal!!!

Pois bem, gostaria de te agradecer por ter compartilhado a sua inacreditável história com relação a essas cobranças injustificáveis durante um bom e longo tempo, coisas que talvez só nessa droga TIM aconteça!!! Muito Obrigado, heim!!!
 
Última edição:
Pessoal, uma ajuda, se possível.

Situação: Tenho fibra da TIM funcionado ok e quero levar o sinal da internet pro novo quarto construído nos fundos da casa.

Problema: O sinal do wifi não chega lá, usando repetidor que capture o sinal wifi do modem fica muito ruim e lentíssimo. Só tenho uma porta/entrada livre no modem, que vou usar pra colocar um cabo de rede que irá até esse quarto novo para conectar no meu pc desktop.

Dúvida: Posso utilizar algum tipo de spliter de cabo de rede para conectar esse cabo de rede que sairá do modem tanto no desktop quanto num repetidor wifi?

Estou supondo que com o repetidor wifi sendo alimentado via cabo de rede e localizado já dentro do quarto, o sinal wifi ficará bem melhor.
Qualquer ajuda é bem-vinda!
 
Pessoal, uma ajuda, se possível.

Situação: Tenho fibra da TIM funcionado ok e quero levar o sinal da internet pro novo quarto construído nos fundos da casa.

Problema: O sinal do wifi não chega lá, usando repetidor que capture o sinal wifi do modem fica muito ruim e lentíssimo. Só tenho uma porta/entrada livre no modem, que vou usar pra colocar um cabo de rede que irá até esse quarto novo para conectar no meu pc desktop.

Dúvida: Posso utilizar algum tipo de spliter de cabo de rede para conectar esse cabo de rede que sairá do modem tanto no desktop quanto num repetidor wifi?

Estou supondo que com o repetidor wifi sendo alimentado via cabo de rede e localizado já dentro do quarto, o sinal wifi ficará bem melhor.
Qualquer ajuda é bem-vinda!

Nao coloca o repetidor nao.
Coloca um outro roteador neste quarto dos fundos, e desabilita o dhcp dele, e muda o ip dele para algum dentro do range de ips dado pelo roteador da tim. Dai vc pode conectar o pc via cabo neste router e ter um bom sinal wi-fi la. Esse router trabalhara como acess point.
 
Caras, faz umas semanas que o meu ping no dota 2 passou de 8 para 40... Isso da uma diferença, porque alem dos 40 de ping, agora tem umas perda de pacote e a cada 3 partidas, tem um pico de ping de 130 !!!...

Testando a velocidade e o ping no speedtest, se manteve normal com 40mb e 7 se ping, agora justo nos jogos o ping tem aumentado.
Isso nunca me aconteceu em 3 anos assinando a Tim.

E aqui só tem TimLive ou Net Virtua, ai se eu for pra Net o preço é maior e o upload menor.

E pra variar o suporte da Tim é uma verdadeira merd34 do krl, não conseguem sequer agendar 1 tecnico para trocar o modem
 
Usando Tim Live em Goiania a alguns meses e até o momento sem problemas

 
Boa noite a todos.

Pessoal, os planos vigentes nesse momento para a TIM Fibra são apenas esses do site? Me refiro a alguém ser assinante de planos mais antigos e ter conseguido a contratação via retenção. Tenho interesse na assinatura deles mas o custo total ainda pesa um pouco, além de 150Mb ser muito acima do que consumimos aqui em casa hoje, por isso estava em busca de um plano intermediário e o motivo é sair da Oi, já que a TIM entrou como opção na região que moro.
 
Boa noite a todos.

Pessoal, os planos vigentes nesse momento para a TIM Fibra são apenas esses do site? Me refiro a alguém ser assinante de planos mais antigos e ter conseguido a contratação via retenção. Tenho interesse na assinatura deles mas o custo total ainda pesa um pouco, além de 150Mb ser muito acima do que consumimos aqui em casa hoje, por isso estava em busca de um plano intermediário e o motivo é sair da Oi, já que a TIM entrou como opção na região que moro.

Não tem planos abaixo de 100 mega. Muito difícil vc conseguir algo menor sendo que tem apenas FTTH na sua região.
 
Boa noite a todos.

Pessoal, os planos vigentes nesse momento para a TIM Fibra são apenas esses do site? Me refiro a alguém ser assinante de planos mais antigos e ter conseguido a contratação via retenção. Tenho interesse na assinatura deles mas o custo total ainda pesa um pouco, além de 150Mb ser muito acima do que consumimos aqui em casa hoje, por isso estava em busca de um plano intermediário e o motivo é sair da Oi, já que a TIM entrou como opção na região que moro.

Rede da tim em Salvador é apenas FTTH. Planos apenas a partir de 100 Mb.

Qual bairro? Se for por lado da cidade baixa - especificamente Roma, Caminho de Areia, Bonfim - Dendezeiro e Ribeira, a Oi começou bem recente a colocar os equipamento pra FTTH.
 
Última edição:
Fala amigos, já tem um tempinho por problemas de roubo de cabo que deixei a Tim é fui para Net. Realmente tenho mais velocidade de download pois aqui onde eu moro a Tim só trabalha até 60 megas, mas me arrependo profundamente em ter vindo para Net. Assim que minha fidelidade acabar vou voltar para Tim. O atendimento da Net anda horrível, só tenho queixas a fazer do serviço. Quem pensa em sair da Tim, cuidado para não se arrepender. Fica a dica.
 
Caras, faz umas semanas que o meu ping no dota 2 passou de 8 para 40... Isso da uma diferença, porque alem dos 40 de ping, agora tem umas perda de pacote e a cada 3 partidas, tem um pico de ping de 130 !!!...

Testando a velocidade e o ping no speedtest, se manteve normal com 40mb e 7 se ping, agora justo nos jogos o ping tem aumentado.
Isso nunca me aconteceu em 3 anos assinando a Tim.

E aqui só tem TimLive ou Net Virtua, ai se eu for pra Net o preço é maior e o upload menor.

E pra variar o suporte da Tim é uma verdadeira merd34 do krl, não conseguem sequer agendar 1 tecnico para trocar o modem
Estou com esse mesmo problema aqui, qual cidade?
 
Fala amigos, já tem um tempinho por problemas de roubo de cabo que deixei a Tim é fui para Net. Realmente tenho mais velocidade de download pois aqui onde eu moro a Tim só trabalha até 60 megas, mas me arrependo profundamente em ter vindo para Net. Assim que minha fidelidade acabar vou voltar para Tim. O atendimento da Net anda horrível, só tenho queixas a fazer do serviço. Quem pensa em sair da Tim, cuidado para não se arrepender. Fica a dica.
Sem cabo, sem internet... Pelo pior que seja, se não estão roubando os cabos da NET, você tem internet.
 
Boa tarde pessoal, sou da cidade Franco da Rocha/SP, uso telefone Vivo e internet Fibra 100/50 de um provedor da cidade, já que a Vivo não me atendia mais que 15 megas.
Recentemente um técnico Vivo esteve em minha residência, para reparo no telefone, indaguei se a Vivo não viria com internet Fibra pra cidade. Ele foi categórico em me dizer que a Vivo não tem interesse em comercializar fibra na cidade.
O técnico era da empresa Tel, falou que a empresa tinha feito já os estudos da infra estrutura pro cabeamento, e haviam passado pra Tim tocar o projeto. Conversei com um amigo, também funcionário da Tel, mas que trabalha em outra região, que me confirmou a informação. Sábado dia 25/05/19 recebi uma ligação de número fixo, informando ser da Tim Live Ultra Fibra e oferecendo um pré cadastro pra oferta de 150 megas+Telefone ilimitado, como tenho duas linhas da Tim, falei que me interessava, iniciou o cadastramento, logo pediu nº de documentos pessoais, desconfiei e disse que não informaria documentos por telefone, agradeceu e disse que dia 1º retornaria pra ver se eu tinha real interesse, falei que tinha, e com tenho linhas poderiam puxar meu cadastro de lá.
Gostaria de saber como anda o serviço, equipamentos que eles enviam, facilidade pra resolver problemas.
 
Boa tarde pessoal, sou da cidade Franco da Rocha/SP, uso telefone Vivo e internet Fibra 100/50 de um provedor da cidade, já que a Vivo não me atendia mais que 15 megas.
Recentemente um técnico Vivo esteve em minha residência, para reparo no telefone, indaguei se a Vivo não viria com internet Fibra pra cidade. Ele foi categórico em me dizer que a Vivo não tem interesse em comercializar fibra na cidade.
O técnico era da empresa Tel, falou que a empresa tinha feito já os estudos da infra estrutura pro cabeamento, e haviam passado pra Tim tocar o projeto. Conversei com um amigo, também funcionário da Tel, mas que trabalha em outra região, que me confirmou a informação. Sábado dia 25/05/19 recebi uma ligação de número fixo, informando ser da Tim Live Ultra Fibra e oferecendo um pré cadastro pra oferta de 150 megas+Telefone ilimitado, como tenho duas linhas da Tim, falei que me interessava, iniciou o cadastramento, logo pediu nº de documentos pessoais, desconfiei e disse que não informaria documentos por telefone, agradeceu e disse que dia 1º retornaria pra ver se eu tinha real interesse, falei que tinha, e com tenho linhas poderiam puxar meu cadastro de lá.
Gostaria de saber como anda o serviço, equipamentos que eles enviam, facilidade pra resolver problemas.

Pelos relatos por aqui, a maioria dos problemas ocorrem mais onde a ultima milha é em vdsl2 (cabo telefonico). Onde é FTTH (fibra até em casa), os problemas são poucos.
O melhor seria você contrar o serviço normalmente e testar por 7 dias. Dentro desses 7 dias vocÊ pode cancelar quando quiser sem multa.
 
Rede da tim em Salvador é apenas FTTH. Planos apenas a partir de 100 Mb.

Qual bairro? Se for por lado da cidade baixa - especificamente Roma, Caminho de Areia, Bonfim - Dendezeiro e Ribeira, a Oi começou bem recente a colocar os equipamento pra FTTH.

Uma pena, são serviço em excesso no pacote que não consumiríamos (ligações locais e os canais de streaming, sem falar nos serviços da própria TIM).

De qualquer forma vamos avaliar bem aqui, não acho que terá fibra da Oi tão cedo aqui e o pessoal local sequer se dá ao trabalho de fazer testes com o VDSL.

Ladeira do Abaeté, orla, Dorival Caymmi e São Cristóvão já tem cabeamento instalado e em funcionamento.
 
Quando vc ver pessoal da TIM passando fibra, vai até eles e pergunta se será para FTTH. Aqui na minha cidade eu só descobrir assim.
A fibra da TIM é boa em SG? Eles enfiaram diversos folhetos aqui sendo que nem tem cobertura, a rede mais próxima fica no Porto Novo ;-;
 
Pessoal, boa tarde!
Vocês sabem se no Rio a TIM está se movimentando nos bairros em que já há VDSL2 para substituir por Fibra? Tenho interesse em sair do meu plano da NET de 120mb mas no meu bairro a Tim live chega a apenas 60 mb =/
Será que eles estão tendo interesse em fazer o upgrade da rede pra GPON nos bairros em que eles já têm uma rede VDSL2 bem desenvolvida? Eu estou em Botafogo que foi um dos bairros em que o serviço deles começou, então imagino que está todo cabeado com a rede antiga (VDSL2)...
Obrigado!!
 
Pessoal, boa tarde!
Vocês sabem se no Rio a TIM está se movimentando nos bairros em que já há VDSL2 para substituir por Fibra? Tenho interesse em sair do meu plano da NET de 120mb mas no meu bairro a Tim live chega a apenas 60 mb =/
Será que eles estão tendo interesse em fazer o upgrade da rede pra GPON nos bairros em que eles já têm uma rede VDSL2 bem desenvolvida? Eu estou em Botafogo que foi um dos bairros em que o serviço deles começou, então imagino que está todo cabeado com a rede antiga (VDSL2)...
Obrigado!!

Também estou na mesma situação sua, só que estou no Engenho de Dentro. Só que até agora não vi nada de fibra na minha região.
 
Boa noite galera, hoje para minha alegria recebi um sms da tim alertando que meu endereço passou a ter disponibilidade da live tim. Fiquei bem feliz pelo fato de morar em quebrada e aqui só ter vivo speedy (4mb). Emfim... fiz o cadastro e agora tá com o status de "em processamento", será que demora pra eles analisarem e ligarem pra agendar a instalação? Tomara que de tudo certo, pois essa speedy é um lixo...
 
Boa noite galera, hoje para minha alegria recebi um sms da tim alertando que meu endereço passou a ter disponibilidade da live tim. Fiquei bem feliz pelo fato de morar em quebrada e aqui só ter vivo speedy (4mb). Emfim... fiz o cadastro e agora tá com o status de "em processamento", será que demora pra eles analisarem e ligarem pra agendar a instalação? Tomara que de tudo certo, pois essa speedy é um lixo...


Se não te trollarem com portas disponíveis na caixa TAR, você vai conseguir, quando eu consegui a um ano atras, o status ficou assim e só assim consegui contratar, porque antes sempre pedia normal, e depois mandavam um e mail informando que não havia disponibilidade técnica, antes só tinha Speedy 2MB, sem opção alguma, boa sorte amigo.
 
Tenho tim live q naum é ftth aqui em sp.

Instalaram aquela porcaria de modem/roteador com voip deles, já abri, por tutoriais, as configs de admin, mas naum consigo colocar em bridge de jeito nenhum ... já liguei lá e nem o técnico conseguiu porvtelefone e acesso remoto e simplesmente falou q era para eu usar repetindo para meu roteador, o q fica uma buesta ... e falaram q naum vao vir trocar essa porcaria. .. qual modem tenho q comprar para substituir essa bomba? Agradeço amiguinhos
 
Tenho tim live q naum é ftth aqui em sp.

Instalaram aquela porcaria de modem/roteador com voip deles, já abri, por tutoriais, as configs de admin, mas naum consigo colocar em bridge de jeito nenhum ... já liguei lá e nem o técnico conseguiu porvtelefone e acesso remoto e simplesmente falou q era para eu usar repetindo para meu roteador, o q fica uma buesta ... e falaram q naum vao vir trocar essa porcaria. .. qual modem tenho q comprar para substituir essa bomba? Agradeço amiguinhos

Eu uso um Sagemcom Fast 4310 em bridge tem uns 4 anos e pouco funcionando perfeitamente, se procurar no mercadolivre você acha. Único porém é que ele não tem VOIP, na época que assinei a tim nem vendia esse serviço.
 
Sem cabo, sem internet... Pelo pior que seja, se não estão roubando os cabos da NET, você tem internet.

Concordo em parte amigo, pois também toda vez que da um problema você ter de implorar para resolver é complicado. Fora que independente da empresa você quer o que você paga com qualidade. Eu por exemplo fiquei um mês para conseguir resolver um problema que estava tendo no sinal.
 
Se não te trollarem com portas disponíveis na caixa TAR, você vai conseguir, quando eu consegui a um ano atras, o status ficou assim e só assim consegui contratar, porque antes sempre pedia normal, e depois mandavam um e mail informando que não havia disponibilidade técnica, antes só tinha Speedy 2MB, sem opção alguma, boa sorte amigo.
Então me ligaram aqui hoje e agendei a instalação pra sábado!
Só que o que estou achando estranho é que não tem nenhum armário da Tim aqui na minha rua, o único que tem fica há uns 550 metros aqui de casa e já tem bastante tempo que instalaram (acho que em 2013/2014), porém nunca liberaram as vendas aqui pra minha rua. Será que eles mudaram a forma de cabear a live tim ou é o mesmo esquema ainda(ter que ficar próximo do armário)??
 
Galera boa noite! como eu faço pra configurar um tp-link archer c20 com esse modem da timlive sagemcom f@st 5655 ???? meu conhecimento é básico!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo