[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde! Estaõ bons os meus parâmetros?

GPON
Optical Link Status
OPERATIONAL
Optical Module Rx Power (dBm) -18.356
Optical Module Tx Power (dBm) 2.706
 
Esses dias fazendo sincronização na nuvem, download à 7,8Mb/s, hoje não passa de 1,1Mb/s.
 
Sim, já tinha mais de 12 meses, acabou a fidelidade. A Oi fibra é muito boa só falta agora reformularem os planos com aumento de download/upload pra bater de frente com a Tim live. Mas acho difícil isso acontecer, hoje em dia a Tim Live é a melhor internet em Caxias.
rapaz, eu fui tentar meter um migué pra cancelar, falando que ia me mudar pra um bairro que não tinha, tomei uma invertida da OI, a atendente disse que levaria a fibra até lá, auheuaheuaheuaheuahe.
se der certo pelo menos meu amigo vai poder ter OI Fibra, kkkkkkk
mas acredito que não vá rolar não e eu vá conseguir cancelar sem ser multado, rs
 
Quem é do RJ e tem live Tim por VDSL está tendo muitas quedas? Aqui começou a cair muito faz algumas semanas. Tem hora que cai a cada duas horas e em certos momentos cai de 15 em 15 minutos!
 
Última edição:
Alguém também tem problemas com certos aplicativos como o da Netflix e do Reddit? Tô começando a desconfiar que é minha internet em casa.

Os apps rodam normalmente na rede móvel e na rede do meu serviço (que se não me engano é Vivo), no entanto em casa eu não consigo acesso, eles não carregam.

Encontrei uma reclamação no Reclame Aqui que parece ser o mesmo problema, no entanto sem solução.

É um pé no saco porque sempre que quero assistir Netflix no celular em casa, eu tenho que usar a rede móvel pra dar play no episódio/filme, depois ligar o wifi. Assim ele carrega o episódio apenas.

Detalhe para que raramente esses apps carregam sem problemas nenhum, só que a felicidade dura pouco.
 
Alguém também tem problemas com certos aplicativos como o da Netflix e do Reddit? Tô começando a desconfiar que é minha internet em casa.

Os apps rodam normalmente na rede móvel e na rede do meu serviço (que se não me engano é Vivo), no entanto em casa eu não consigo acesso, eles não carregam.

Encontrei uma reclamação no Reclame Aqui que parece ser o mesmo problema, no entanto sem solução.

É um pé no saco porque sempre que quero assistir Netflix no celular em casa, eu tenho que usar a rede móvel pra dar play no episódio/filme, depois ligar o wifi. Assim ele carrega o episódio apenas.

Detalhe para que raramente esses apps carregam sem problemas nenhum, só que a felicidade dura pouco.
Já tentou usar algum DNS diferente? valeria testar até mesmo uma VPN pra ver como se comporta.
 
Já tentou usar algum DNS diferente? valeria testar até mesmo uma VPN pra ver como se comporta.
É, então, pensei ser isso também então coloquei o DNS do Cloudfire, mas tá a mesma coisa. Vou ver se acho algum VPN gratuito pra testar.
 
Alguém também tem problemas com certos aplicativos como o da Netflix e do Reddit? Tô começando a desconfiar que é minha internet em casa.

Os apps rodam normalmente na rede móvel e na rede do meu serviço (que se não me engano é Vivo), no entanto em casa eu não consigo acesso, eles não carregam.

Encontrei uma reclamação no Reclame Aqui que parece ser o mesmo problema, no entanto sem solução.

É um pé no saco porque sempre que quero assistir Netflix no celular em casa, eu tenho que usar a rede móvel pra dar play no episódio/filme, depois ligar o wifi. Assim ele carrega o episódio apenas.

Detalhe para que raramente esses apps carregam sem problemas nenhum, só que a felicidade dura pouco.
Você só testou via wireless ou cabeado também?
Além do celular, testou num PC/notebook?
Usa a rede 2.4Ghz ou a 5Ghz?
Quando começou o problema? (depois de troca de modem, colocou um AP etc.)
O modem está em Bridge ou padrão?
 
:putz:
Só na nuvem? Via P2P (torrent) normal?

Cheguei à testar torrent, estava a mesma coisa, descobri que era o pé da mesa pressionando o cabo de rede, assim que tirei voltou à toda velocidade rsrs.

Alguém também tem problemas com certos aplicativos como o da Netflix e do Reddit? Tô começando a desconfiar que é minha internet em casa.

Os apps rodam normalmente na rede móvel e na rede do meu serviço (que se não me engano é Vivo), no entanto em casa eu não consigo acesso, eles não carregam.

Encontrei uma reclamação no Reclame Aqui que parece ser o mesmo problema, no entanto sem solução.

É um pé no saco porque sempre que quero assistir Netflix no celular em casa, eu tenho que usar a rede móvel pra dar play no episódio/filme, depois ligar o wifi. Assim ele carrega o episódio apenas.

Detalhe para que raramente esses apps carregam sem problemas nenhum, só que a felicidade dura pouco.

Netflix funcionando normal na conexão de casa.
 
Você só testou via wireless ou cabeado também?
Além do celular, testou num PC/notebook?
Usa a rede 2.4Ghz ou a 5Ghz?
Quando começou o problema? (depois de troca de modem, colocou um AP etc.)
O modem está em Bridge ou padrão?

1. Wireless, já que é no celular.
2. Testei em dois PCs (via cabo e wireless) e no PS4. Todos funcionaram.
3. Se não me engano é a 5GHz, chegando em casa confirmo pra você.
4. Essa é uma incógnita porque comecei a usar o Netflix e o Reddit há não muito tempo. Esse problema de conexão só tive com os apps desses dois na Live Tim mesmo.
5. Padrão.

Então, o problema é apenas com o aplicativo (netflix e reddit foram os dois que tive até agora), porque se eu uso o navegador no celular, o site dos dois funcionam normalmente. Já tentei limpar cache, limpar dados, reinstalar, mas nada.

E é estranho porque só na conexão de casa os aplicativos não funcionam.

Aliás, só porque postei aqui ontem o aplicativo da Netflix funcionou :haha:
 
Cheguei à testar torrent, estava a mesma coisa, descobri que era o pé da mesa pressionando o cabo de rede, assim que tirei voltou à toda velocidade rsrs.
Cara, mas só 7.8Mbp/s é muito pouco, teu plano é aquele de 15Mb? Se não for, solicita chamado para parâmetros ruins.
 
1. Wireless, já que é no celular.
2. Testei em dois PCs (via cabo e wireless) e no PS4. Todos funcionaram.
3. Se não me engano é a 5GHz, chegando em casa confirmo pra você.
4. Essa é uma incógnita porque comecei a usar o Netflix e o Reddit há não muito tempo. Esse problema de conexão só tive com os apps desses dois na Live Tim mesmo.
5. Padrão.

Então, o problema é apenas com o aplicativo (netflix e reddit foram os dois que tive até agora), porque se eu uso o navegador no celular, o site dos dois funcionam normalmente. Já tentei limpar cache, limpar dados, reinstalar, mas nada.

E é estranho porque só na conexão de casa os aplicativos não funcionam.

Aliás, só porque postei aqui ontem o aplicativo da Netflix funcionou :haha:
1. My bad! :okay:
2. OK!
3. Beleza!
4. O reddit tu usa só app?
5. :joia:

Por algum motivo, os apps na rede da TIM dão problema mesmo.
 
4. O reddit tu usa só app?
O site roda normalmente também no celular e no pc.

É, então, eu nem esquento a cabeça como é só no app. Queria saber se alguém tinha o mesmo problema que eu ou eu era um floquinho de neve especial que tá proibido de assistir no celular :oops:

Depois vou testar em outros aparelhos com android e iOS.
 
O site roda normalmente também no celular e no pc.

É, então, eu nem esquento a cabeça como é só no app. Queria saber se alguém tinha o mesmo problema que eu ou eu era um floquinho de neve especial que tá proibido de assistir no celular :oops:

Depois vou testar em outros aparelhos com android e iOS.
Por exemplo: o Chromecast também é campeão em dar problema na rede da TIM.
 
Por exemplo: o Chromecast também é campeão em dar problema na rede da TIM.
wow

Ok, isso foi muito útil porque eu tava considerando pegar um. Salvou meu dinheiro :haha:
 
O futuro já chegou no formato de como assistimos TV, principalmente a paga. Na TIM Live o serviço Fox Play que já vem incluso apesar de eu ter os canais na TV por Assinatura, quando vou assistir a Fox já abro logo o aplicativo da TV e na maioria das vezes eu olho primeiro o que está passando nos canais ao vivo do que no catálogo on demand. Com o pessoal de casa é a mesma coisa.
Lá em casa aos poucos já estão se acostumando.
Quem é do RJ e tem live Tim por VDSL está tendo muitas quedas? Aqui começou a cair muito faz algumas semanas. Tem hora que cai a cada duas horas e em certos momentos cai de 15 em 15 minutos!
Só perguntando ao meu filho e esposa para saber.
Por exemplo: o Chromecast também é campeão em dar problema na rede da TIM.
Até agora, ninguém que eu conheça relatou esse tipo de problema.
 
Até agora, ninguém que eu conheça relatou esse tipo de problema.

Infelizmente não posso anexar o gráfico com a porcentagem de problemas com ele, mas acredite, é considerável, a menos que tenham corrigido o problema via FW esse mês (o que eu duvido). Mas claro que, como eu disse, o chromecast é campeão em dar problema, mas não quer dizer que não funcione 100% das vezes.

Obs: até mesmo funcionários que usam a TIM Live reclamam, porém muitos fazem "gambiarra" e volta. :haha:
 
Cara, mas só 7.8Mbp/s é muito pouco, teu plano é aquele de 15Mb? Se não for, solicita chamado para parâmetros ruins.
 

Considerando que a minha TIM Live é de 60/30 a velocidade de download normalmente teria que chegar à 7,6Mb/s de taxa, como a TIM Live sempre entrega um pouco à mais de velocidade sobrando, 7,8 tá ótimo. Uploads ficam na casa dos 4Mb/s.

Por exemplo: o Chromecast também é campeão em dar problema na rede da TIM.
Uso Chromecast há 3 anos e até hoje não vi problemas para utilizar na TIM Live.
Hoje com smart TV uso ele para assistir apps que não tem na TV como o Crunchyroll. Mas antes de comprar a smart TV, usava ele pra Netflix, YouTube, Crunchyroll, FOX Play, Globoplay e Globosat Play na maioria das vezes. Sem problemas.
 
Considerando que a minha TIM Live é de 60/30 a velocidade de download normalmente teria que chegar à 7,6Mb/s de taxa, como a TIM Live sempre entrega um pouco à mais de velocidade sobrando, 7,8 tá ótimo. Uploads ficam na casa dos 4Mb/s.
:poker: Nós estamos falando em Mb = Megabits ou MB = MegaBytes? Se for MB, de fato está chegando o correto..

Uso Chromecast há 3 anos e até hoje não vi problemas para utilizar na TIM Live.
Hoje com smart TV uso ele para assistir apps que não tem na TV como o Crunchyroll. Mas antes de comprar a smart TV, usava ele pra Netflix, YouTube, Crunchyroll, FOX Play, Globoplay e Globosat Play na maioria das vezes. Sem problemas.
Interessante, 3 anos sem dar problemas :serious:? Você faz parte dos clientes "sortudos" digamos assim:melior4:.
 
Bom continuando minha saga.

Segunda feira notei muita lentidão nos jogos batendo Latencia de100+, internt caindo de 60/30 para 12/8

Abri chamado, bla bla bla vou mandar um tecnico que nunca vem.

Notei que depois da meia noite a velocidade é normalizada.

Deixei pingando e criando um relatório para monitorar durante o dia, que estou no trabalho.

Nada de a normal o dia todo, 20:00 começou a subir até 100 e foi assim até meia noite, depois da meia noite normalizou de novo.

Unica pessoa conectada nessa rede sou eu, tem um PC, meu smartphone e uma smartv.

To achando que os cara estão fazendo isso de proposito no "horario" de pico, pois 90% não esta em casa durante o dia e de noite é quando a galera começa usar.

Não consigo nem assitir videos em FULL HD no YOUTUBE sem travar, Assitir uma STREAM em Full HD ta impossivel, os filmes da smartv do netflix a qualidade fica bem baixa.

Ta foda :(

Alguem ja viu algo similar? Alteração de velocidade / ms em horario de pico?
 
Bom continuando minha saga.

Segunda feira notei muita lentidão nos jogos batendo Latencia de100+, internt caindo de 60/30 para 12/8

Abri chamado, bla bla bla vou mandar um tecnico que nunca vem.

Notei que depois da meia noite a velocidade é normalizada.

Deixei pingando e criando um relatório para monitorar durante o dia, que estou no trabalho.

Nada de a normal o dia todo, 20:00 começou a subir até 100 e foi assim até meia noite, depois da meia noite normalizou de novo.

Unica pessoa conectada nessa rede sou eu, tem um PC, meu smartphone e uma smartv.

To achando que os cara estão fazendo isso de proposito no "horario" de pico, pois 90% não esta em casa durante o dia e de noite é quando a galera começa usar.

Não consigo nem assitir videos em FULL HD no YOUTUBE sem travar, Assitir uma STREAM em Full HD ta impossivel, os filmes da smartv do netflix a qualidade fica bem baixa.

Ta foda :(

Alguem ja viu algo similar? Alteração de velocidade / ms em horario de pico?
Fim de semana é pior? Ou fica a mesma pegada, chega a noite começa o ms subir?
Viu se os parâmetros alteram depois que o ms vai subindo?

Eles abriram a OS pro técnico ir aí? Certeza?

Posso dizer que não é nem TS (Traffic Shaping), normalmente, cada MSAN recebe + 1Gb, alguns lugares 10Gb, depende do local e qual o perfil que a TIM quer alcançar. O caso seria você verificar com os vizinhos, se estiverem com o mesmo caso, é B.O na MSAN ou agregador.
 
Eu tinha olhado a disponibilidade no site da TIM (A tim está chegando em Anápolis), e engraçado que só o CEP da minha rua, mostrava que tinha disponibilidade de pré venda, fiz o processo todo hoje de novo, gerou o pedido, e me ligaram para agendar a instalação, amanhã a tarde, mas não vi nenhuma CTO da Tim, perto da minha casa ainda, eu vi eles passando fibra tem umas 2 semanas, estou achando que deve ser bug do site, e nem vão instalar, qualquer cep de rua próxima a minha, fala que não tem disponibilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo