[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA


Nunca vi a Live usar esse tipo (parece ser da Infortel a caixa). Tem algum cabo azul por aí, até mesmo caixa com TF escrito? Alguma guia/esticador de cabo azul com cabo indo para alguma direção? Normalmente tu consegue identificar por meio disso.
 
Última edição:
Nunca vi a Live usar esse tipo (parece ser da Infortel a caixa). Tem algum cabo azul por aí, até mesmo caixa com TF escrito? Alguma guia/esticador de cabo azul com cabo indo para alguma direção? Normalmente tu consegue identificar por meio disso.
Esse CTO foi instalado recentemente.
Na minharua nunca vi cabo com essas características. Pode ter nas ruas próximas mas não reparei.
 
Esse CTO foi instalado recentemente.
Na minharua nunca vi cabo com essas características. Pode ter nas ruas próximas mas não reparei.
Nem mesmo MSAN da Tim eu vi próximo daqui. Só vi na região da praça do Miriam por alí.
 
Entendi, mas concorda que raramente usam MB? Muitos usuários finais só expressam sua conexão por Mb.
Mas é do Chromecast mesmo que me referi. Veja que tem cliente que desde a implantação que nunca teve problema com nada, e novamente, são clientes "sortudos".

Muitas medidas acabam complicando mesmo na hora de escrever ou de falar e isso pode confundir.
Problemas com o Chromecast não tivemos em casa ainda, quando comprei só tive que mudar o roteador de lugar, porque o Chromecast recebia pouco sinal, então YouTube e Crunchyroll principalmente travavam muito. Foi só o Chromecast receber um pouco mais de sinal que não travava mais os vídeos, nada que fosse um problema da conexão ou do aparelho, a questão aí era distância mesmo. Inclusive na Play Store tem um app que testa a velocidade que chega usando o Chromecast, então ajudou bastante na configuração.
A TIM Live em casa já deu problema algumas vezes, não tem internet que um dia não dê problema. O atendimento não é dos melhores quando se precisa.
Queria que eles trocassem logo de VDSL para FTTH para aumentar a velocidade.
 
O crono
Caramba, já tem 4 instalações hehe, uma é minha então, na parte da tarde. Então vai dar certo, depois posto aqui , os testes. Obrigado amigo.

O cara some depois. Não posta o resultado na instalação para todos ver !! Posta a foto do modem aí e alguns teste do speedtest !!!
 
O crono


O cara some depois. Não posta o resultado na instalação para todos ver !! Posta a foto do modem aí e alguns teste do speedtest !!!
Sumi não hehehe, Instalaram no sábado, estou fazendo alguns testes ainda, de ping em jogos(comparando com a NET), não consegui testar muito no domingo, mas vou postar aqui tudo. A princípio está bom, download chega 330mb, mas o upload não chega nos 180mb, chega 150 a 160. Essa semana ainda, dou o retorno.
 
Okay! Veremos o que acontece! :vish:


:haha:
 

Ceps por aí que estão instalando, ou instalaram: 75094-480, 75094-320, 75096-180, 75096-200, 75096-620, 75096-040, 75094-440, e outros.. Eu trabalh(oei) :haha:. É complicado dizer se na rede toda ela não usa um CGNAT, mas o IPV6 é liberado se o cliente quiser (pedir, palhaçada, mas tem que pedir). Não entendi "Libera para todos os clientes?"

Aparentemente minha internet normalizou, não tive mais nenhum problema com queda de velocidade e aumento de ping.

Mas de qualquer forma, estamos de olho!
 
Eu tenho tido uns problemas chatos com conexão aqui. Meu sinal simplesmente "some", mas não chega a cair a conexão no modem, alguém com problema parecido?
Se eu jogasse ainda, certeza que estaria bem puto da vida :haha:

Meu modem é um tg589vn v3 (ainda é um bom modem?)
Meus parâmetros são:
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.492 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 10,1 / 6,8
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 19,6 / 12,8

spacer.gif

Fiz um teste de velocidade aqui e deu 53,5/31,3 com 7 de ping para o plano 50/30
 
Eu tenho tido uns problemas chatos com conexão aqui. Meu sinal simplesmente "some", mas não chega a cair a conexão no modem, alguém com problema parecido?
Se eu jogasse ainda, certeza que estaria bem puto da vida :haha:

Meu modem é um tg589vn v3 (ainda é um bom modem?)
Meus parâmetros são:
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.492 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 10,1 / 6,8
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 19,6 / 12,8

spacer.gif

Fiz um teste de velocidade aqui e deu 53,5/31,3 com 7 de ping para o plano 50/30
Estou com o mesmo problema:

spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.492 / 68.974
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: -2,5 / 14,4
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,4 / 7,3
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 11,3 / 19,1

----------

Antes do técnico vir aqui o SN Margin estava bem pior (algo entre 4 / 7). Esse problema que você relata acontece bem menos que antes mas ainda acontece. Eu acho que o correto é o SN Margin estar 19/19 pra funcionar direito. Vou ter que arranjar tempo pra chamar o técnico de novo.
 
Eu tenho tido uns problemas chatos com conexão aqui. Meu sinal simplesmente "some", mas não chega a cair a conexão no modem, alguém com problema parecido?
Se eu jogasse ainda, certeza que estaria bem puto da vida :haha:

Meu modem é um tg589vn v3 (ainda é um bom modem?)
Meus parâmetros são:
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.492 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 10,1 / 6,8
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 19,6 / 12,8

spacer.gif

Fiz um teste de velocidade aqui e deu 53,5/31,3 com 7 de ping para o plano 50/30
Sinal do que? Wireless, cabo ou internet?

Tudo com OK com os parâmetros.

O CPE (modem) apresenta algum problema? Rebootando sozinho? Travamento dos leds? Resetando sozinho? Se tiver, ligue na central e solicite a troca por defeito "acessórios".
 
Estou com o mesmo problema:

spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.492 / 68.974
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: -2,5 / 14,4
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,4 / 7,3
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 11,3 / 19,1

----------

Antes do técnico vir aqui o SN Margin estava bem pior (algo entre 4 / 7). Esse problema que você relata acontece bem menos que antes mas ainda acontece. Eu acho que o correto é o SN Margin estar 19/19 pra funcionar direito. Vou ter que arranjar tempo pra chamar o técnico de novo.

Olha só, sinceramente, com esse SNR será muito difícil o pessoal abrir chamado, você está com quedas? Sabe se o modem foi trocado na última vez que o técnico esteve aí ou ele apenas mexeu no cabeamento?
 
Antes do técnico vir aqui o SN Margin estava bem pior (algo entre 4 / 7). Esse problema que você relata acontece bem menos que antes mas ainda acontece. Eu acho que o correto é o SN Margin estar 19/19 pra funcionar direito. Vou ter que arranjar tempo pra chamar o técnico de novo.
Acho que terei que fazer o mesmo, mas só de lembrar da qualidade de atendimento já bate preguiça
A última vez que precisei de reparo, há uns 3 meses, o técnico trocou a fiação entre a minha entrada até o modem, mas usou esses cabo par metálico que se usa internamente. Com o sol batendo diretamente nele, acredito que não vá durar nada. Como não fui eu quem o recebi, só vi após o serviço finalizado
Sinal do que? Wireless, cabo ou internet?

Tudo com OK com os parâmetros.

O CPE (modem) apresenta algum problema? Rebootando sozinho? Travamento dos leds? Resetando sozinho? Se tiver, ligue na central e solicite a troca por defeito "acessórios".
Editando aqui:
Parece que minha conexão cai, eu não consigo acessar nada e as vezes nem mesmo o modem (via cabo ou wifi), mas os led no modem continuam normais, ou seja, a conexão em si não chega a cair
O modem está funcionando normal, mas vira e mexe tenho que reinicia-lo para funcionar
 
Nunca vi a Live usar esse tipo (parece ser da Infortel a caixa). Tem algum cabo azul por aí, até mesmo caixa com TF escrito? Alguma guia/esticador de cabo azul com cabo indo para alguma direção? Normalmente tu consegue identificar por meio disso.
aqui em aparecida de goiania tb vi umas ctos assim toda preta sem nem uma indentificacao,vi em dois bairros..
 
Sinal do que? Wireless, cabo ou internet?

Tudo com OK com os parâmetros.

O CPE (modem) apresenta algum problema? Rebootando sozinho? Travamento dos leds? Resetando sozinho? Se tiver, ligue na central e solicite a troca por defeito "acessórios".
 


Olha só, sinceramente, com esse SNR será muito difícil o pessoal abrir chamado, você está com quedas? Sabe se o modem foi trocado na última vez que o técnico esteve aí ou ele apenas mexeu no cabeamento?
Ele só foi na central algumas vezes, não trocou nenhum cabo ou modem. Parece que ele trocou alguma coisa lá na central pra melhorar o SNR.

Mas a conexão cai sim, até quando tento fazer speed test, as vezes dá um erro.
 
Última edição:
rapaz, eu fui tentar meter um migué pra cancelar, falando que ia me mudar pra um bairro que não tinha, tomei uma invertida da OI, a atendente disse que levaria a fibra até lá, auheuaheuaheuaheuahe.
se der certo pelo menos meu amigo vai poder ter OI Fibra, kkkkkkk
mas acredito que não vá rolar não e eu vá conseguir cancelar sem ser multado, rs

kkkk, dúvido que a Oi leve fibra pra onde a pessoa quiser mudar.
 
kkkk, dúvido que a Oi leve fibra pra onde a pessoa quiser mudar.
eu tb, ja se passaram 7 dias, no 11 vou ligar pra cancelar, pq ai não pago multa, rsrsr
 
Eu acho estranho todas as banda larga terem propaganda na TV, menos a TIM Live. Aliás, eu achava a logomarca antiga mais legal. Na minha opinião os planos de 70 e 90 Mega não deveriam ter sido descontinuados, hoje eu seria assinante de 90, os parâmetros da minha conexão permitiriam. Também acho estranho já ter precisado de segunda via de conta e ir em loja e me disseram que loja não tem acesso ao produto.
 
a minha faz 1 semana q as rotas tão um lixo... sites como o Uol as vezes carregam... a svezes ficam uma eternidade rodando... no começo da semana aparentemente resolveram... até chegar ontem... com o tanto de chuva por aki em SP... deve ter dado alguma merda... mas acho estranho... pois o mondem ta sincronizado com as velocidades normal... ele inclusive ta conectado... mas simplesmente não navega... ele envia requisições mas não retorna nada... já viram isso?

E cara... eu já odeio falar no telefone... ainda ter q ligar pros caras pra ficarem enrolando pqp
 
a minha faz 1 semana q as rotas tão um lixo... sites como o Uol as vezes carregam... a svezes ficam uma eternidade rodando... no começo da semana aparentemente resolveram... até chegar ontem... com o tanto de chuva por aki em SP... deve ter dado alguma merda... mas acho estranho... pois o mondem ta sincronizado com as velocidades normal... ele inclusive ta conectado... mas simplesmente não navega... ele envia requisições mas não retorna nada... já viram isso?

E cara... eu já odeio falar no telefone... ainda ter q ligar pros caras pra ficarem enrolando pqp
Cara, desliga o CPE (modem) por 2 minutos e religue após, verifique se volta, do contrário, abra a GUI (página de config) do modem e verifica se está pegando IP público, caso não esteja, force a autenticação do PPPOE e altere o DNS para algum que você conheça. Se nada disso funcionar, quase certo ser massiva na rede com problema no agregador.
 
Cara, desliga o CPE (modem) por 2 minutos e religue após, verifique se volta, do contrário, abra a GUI (página de config) do modem e verifica se está pegando IP público, caso não esteja, force a autenticação do PPPOE e altere o DNS para algum que você conheça. Se nada disso funcionar, quase certo ser massiva na rede com problema no agregador.
Vou tentar deixar desligado pra ver... conectado ele está... inclusive sim está com IP no caso início 179... DNS ontem mesmo troquei, testei da Google, Cloud e OpenDNS e nada... antes de conectar ele de fato estava dando erro lá de “agregador not reachable” algo assim... mas depois conectou... q nhaca
 
Vou tentar deixar desligado pra ver... conectado ele está... inclusive sim está com IP no caso início 179... DNS ontem mesmo troquei, testei da Google, Cloud e OpenDNS e nada... antes de conectar ele de fato estava dando erro lá de “agregador not reachable” algo assim... mas depois conectou... q nhaca
:vish:
“agregador not reachable” = massiva. No sistema fica em Time Out e os elementos da rede ficam travados.
 
:vish:
“agregador not reachable” = massiva. No sistema fica em Time Out e os elementos da rede ficam travados.
Isso antes tava assim... já aconteceu algumas vezes mas depois conectou... mas agora achei uma coisa engraçada... to aki desconectando e conectando o pppoe pra ver se el sai da faixa de ip 179... ele a cada vez q solicito não muda nada... só o finalzinho do IP q ele tá subindo tipo coisa de 5 números... acho q deu merda na região mesmo pelo jeito ein

EDIT agora pegou range 186 mas mesmo assim nada
 
Isso antes tava assim... já aconteceu algumas vezes mas depois conectou... mas agora achei uma coisa engraçada... to aki desconectando e conectando o pppoe pra ver se el sai da faixa de ip 179... ele a cada vez q solicito não muda nada... só o finalzinho do IP q ele tá subindo tipo coisa de 5 números... acho q deu merda na região mesmo pelo jeito ein

EDIT agora pegou range 186 mas mesmo assim nada
Provavelmente massiva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo