[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Algum problema com o ulpload de voês aí?

Aqui ta batendo 65 de down, mas nem 1 de up. Não consigo enviar arquivo algum, nem no whatsapp, anexar um arquivo no e-mail, etc...

Rio de Janeiro - Vila Isabel.
 
Última edição:
Algum problema com o ulpload de voês aí?

Aqui ta batendo 65 de down, mas nem 1 de up. Não consigo enviar arquivo algum, nem no whatsapp, anexar um arquivo no e-mail, etc...

Rio de Janeiro - Vila Isabel.

Ia perguntar isso agora, tenho uma amiga do RJ que mora em Jacarepaguá, possui TimLive 60/30 e o upload está em torno de 10. Analisando o caso, tirei esse print do modem. Queria perguntar se esse perfil de 68974 de download e 12592 de upload é o correto pra esse plano.

Se puderem analisar o resto dos erros etc, agradeço. Achei o SNR de upload bem baixo!

https://prnt.sc/pn9qsq
 
upload está em torno de 10.

eles costumam entregar o upload sim, de boa.

liguei lá e identificaram um problema. Meu upload ta batendo 0.1 mpbs hahaha

qnto a qualidade da (sua) linha: eu nao sei avaliar.
 
eles costumam entregar o upload sim, de boa.

liguei lá e identificaram um problema. Meu upload ta batendo 0.1 mpbs hahaha

qnto a qualidade da (sua) linha: eu nao sei avaliar.

Obrigado pela resposta! Agora só falta alguém pra avaliar as condições da linha e perfil hahah

Existe algum tópico específico para análise de parâmetros?!
 
Existe algum tópico específico para análise de parâmetros?!

aqui mesmo respondem.

dá uma olhada nas respostas anteriores que sempre tem alguem perguntando e aí vc vai ter ideia do que seria ideal (ou até em outros tópicos de outros provedores)
 
Já botou o AirPort em PPPOE e login = senha = guest, né? Estranho. Eu tive esse problema com o meu roteador (Archer C9) e apanhei até descobrir que só funcionava quando eu ligava o cabo de rede na porta 4 do Sagemcom (o meu é o modelo 5360). Mas assim que usei a porta correta, funcionou na hora.

Só recapitulando o óbvio. Minha config está assim:

RJ11 - > SAGEMCON em Brigde <-> ultima porta LAN <-> RJ45 <-> Roteador em PPPOE login = senha = guest (meu roteador tem uma porta dedicada pra entrada da internet, verifique isso no seu) <-> RJ45 <-> PC


Recebi um Sagemcom F@ST 5360 aqui tb,
E não conecta via bridge de jeito nenhum...
Tentei todas as dicas e em todas as portas...não vai.
Esperei quase 1 hora para ver se ia, e nada..

Alguma sugestão??
 
Andei reclamando do roteador da TIM esses dias aqui no fórum mas pelo menos em parte ele não era todo o problema. Ele continua tendo os apagões dele desconectando as portas ethernet que só resolve se reiniciar, as vezes só libera 9 Mega de velocidade nas portas, aí tem que reiniciar também. Mas eu não entendia porque as conexões cabeadas só entregavam 40 Mega no PC e nos outros equipamentos (PS4 por exemplo) entregava mais que os 60 Mega do plano. O problema era o sistema operacional, atualizei e agora chega a velocidade real no PC. Fica a dica.
 
Recebi um Sagemcom F@ST 5360 aqui tb,
E não conecta via bridge de jeito nenhum...
Tentei todas as dicas e em todas as portas...não vai.
Esperei quase 1 hora para ver se ia, e nada..

Alguma sugestão??

Amigo, uso esse modem em modo bridge ha mais de um ano seguindo exatamente o que falei nesse post que você mencionou. Não sei se o seu está com algum firmware diferente ou se é um problema do seu aparelho.

O pulo do gato pra mim foi utilizar a última porta do Sagemcom.

Não sei como posso te ajudar além disso.
 
Então, galera, fiquei na dúvida entre a Oi Fibra (200 Mbps DL, 20 Mbps UL por R$ 99/mês) e LiveTIM (R$ 150Mbps DL, 40Mbps UL por R$ 120/mês), mas acabei instalando a Oi Fibra. Porém logo no início achei algumas coisas estranhas e queria saber se na LiveTIM acontece da mesma forma:

- Os técnicos informaram que não deveria modificar as configurações do roteador, nem faixa do IP e nem mesmo SSID da WiFi;
- Eu teria que manter o sufixo "_OiFibra" se eu solicitasse a mudança do SSID;
- Percebi que a Oi modifica as respostas DNS [0] e redireciona para uma página de ofertas de serviços e produtos;
- O upload prometido é 20 Mbps mas geralmente fica em torno de 16 a 18 Mbps.

Estou pensando em desistir da Oi e pagar um pouco mais pela LiveTIM, se as coisas forem diferentes. Até porque eu gostaria também de ter um upload melhor. Algum cliente/usuário da LiveTIM pode me informar se essas coisas são parecidas no provedor? Pois no meu provedor anterior (VIVO/GVT) não tinha essas "restrições".

[0] https://tecnoblog.net/281793/oi-investigada-senacon-privacidade-dns/
 
Última edição:
Ainda continuo aguardando a LIVE TIM (FTTH) chegar na 25 de agosto - Duque de Caxias... Infelizmente terei que migrar para Oi no inicio do ano.... :(
 
Então, galera, fiquei na dúvida entre a Oi Fibra (200 Mbps DL, 20 Mbps UL por R$ 99/mês) e LiveTIM (R$ 150Mbps DL, 40Mbps UL por R$ 120/mês), mas acabei instalando a Oi Fibra. Porém logo no início algumas achei algumas coisas estranhas e queria saber se na LiveTIM acontece da mesma forma:

- Os técnicos informaram que não deveria modificar as configurações do roteador, nem faixa do IP e nem mesmo SSID da WiFi;
- Eu teria que manter o sufixo "_OiFibra" se eu solicitasse a mudança do SSID;
- Percebi que a Oi modifica as respostas DNS e redireciona para uma página de ofertas de serviços e produtos;
- O upload prometido é 20 Mbps mas geralmente fica em torno de 16 a 18 Mbps.

Estou pensando em desistir da Oi e pagar um pouco mais pela LiveTIM, se as coisas forem diferentes. Até porque eu gostaria também de ter um upload melhor. Algum cliente/usuário da LiveTIM pode me informar se essas coisas são parecidas no provedor? Pois no meu provedor anterior (VIVO/GVT) não tinha essas "restrições".
nunca tive oi mas acho um absurdo vc nao poder mexer nas opcoes DHPC e ter que solicitar para mudar a SSDID.

Devia ser proibido devolver endecos dns com propaganda. Isso pode gerar problema de segurança para você. Com isso o site que você acabou acessando tem acesso a muitas informações suas, inclusive qual pagina você estava antes, dentre outras coisas

Use o BenchDNS e veja qual melhor DNS funciona para você.

entregando 18mb acho que está numa margem aceitável.

A tim é FTTH? Se for não pense duas vezes.
 
Então, galera, fiquei na dúvida entre a Oi Fibra (200 Mbps DL, 20 Mbps UL por R$ 99/mês) e LiveTIM (R$ 150Mbps DL, 40Mbps UL por R$ 120/mês), mas acabei instalando a Oi Fibra. Porém logo no início algumas achei algumas coisas estranhas e queria saber se na LiveTIM acontece da mesma forma:

- Os técnicos informaram que não deveria modificar as configurações do roteador, nem faixa do IP e nem mesmo SSID da WiFi;
- Eu teria que manter o sufixo "_OiFibra" se eu solicitasse a mudança do SSID;
- Percebi que a Oi modifica as respostas DNS [0] e redireciona para uma página de ofertas de serviços e produtos;
- O upload prometido é 20 Mbps mas geralmente fica em torno de 16 a 18 Mbps.

Estou pensando em desistir da Oi e pagar um pouco mais pela LiveTIM, se as coisas forem diferentes. Até porque eu gostaria também de ter um upload melhor. Algum cliente/usuário da LiveTIM pode me informar se essas coisas são parecidas no provedor? Pois no meu provedor anterior (VIVO/GVT) não tinha essas "restrições".

[0] https://tecnoblog.net/281793/oi-investigada-senacon-privacidade-dns/

Em relação à tudo que você citou, a TIM Live só não permite que você troque o roteador dela por outro. Ela permite que use um secundário em bridge ou em cascata mas não a substituição do principal que tem que ser o dela.
Sobre não poder modificar o SSID, a TIM Live não tem esse impedimento, dá pra acessar as configurações do roteador e colocar o nome que você quiser. Eu achei um absurdo que a Oi Fibra faz isso, nunca vi uma operadora se importar com isso, é ridículo.
Sobre a questão do DNS, isso não acontece na TIM Live, as propagandas vem aparecendo de acordo com o que você pesquisa, o que acontece em redes normais. E ainda mais, você pode trocar de DNS se quiser.
O Upload na TIM Live entrega o prometido, na verdade entrega até mais do que o prometido.

nunca tive oi mas acho um absurdo vc nao poder mexer nas opcoes DHPC e ter que solicitar para mudar a SSDID.

Devia ser proibido devolver endecos dns com propaganda. Isso pode gerar problema de segurança para você. Com isso o site que você acabou acessando tem acesso a muitas informações suas, inclusive qual pagina você estava antes, dentre outras coisas

Use o BenchDNS e veja qual melhor DNS funciona para você.

entregando 18mb acho que está numa margem aceitável.

A tim é FTTH? Se for não pense duas vezes.

Na TIM Live nas velocidades de 100 MB pra cima já é FTTH, no VDSL2 só tem 2 velocidades, 40 MB e 60 MB.
 
Então, galera, fiquei na dúvida entre a Oi Fibra (200 Mbps DL, 20 Mbps UL por R$ 99/mês) e LiveTIM (R$ 150Mbps DL, 40Mbps UL por R$ 120/mês), mas acabei instalando a Oi Fibra. Porém logo no início algumas achei algumas coisas estranhas e queria saber se na LiveTIM acontece da mesma forma:

- Os técnicos informaram que não deveria modificar as configurações do roteador, nem faixa do IP e nem mesmo SSID da WiFi;
- Eu teria que manter o sufixo "_OiFibra" se eu solicitasse a mudança do SSID;
- Percebi que a Oi modifica as respostas DNS [0] e redireciona para uma página de ofertas de serviços e produtos;
- O upload prometido é 20 Mbps mas geralmente fica em torno de 16 a 18 Mbps.

Estou pensando em desistir da Oi e pagar um pouco mais pela LiveTIM, se as coisas forem diferentes. Até porque eu gostaria também de ter um upload melhor. Algum cliente/usuário da LiveTIM pode me informar se essas coisas são parecidas no provedor? Pois no meu provedor anterior (VIVO/GVT) não tinha essas "restrições".

[0] https://tecnoblog.net/281793/oi-investigada-senacon-privacidade-dns/
O upload na verdade é 15Mbps.

Questão de SSID não existe isso, esse técnico deve ter informado errado, até essa de faixa de IP não deve ser verdade.

Se você tiver acesso as configurações do DHCP, tenta mudar o DNS por lá e veja se funciona.
 
Sobre a questão do DNS, isso não acontece na TIM Live, as propagandas vem aparecendo de acordo com o que você pesquisa, o que acontece em redes normais. E ainda mais, você pode trocar de DNS se quiser.

Aqui no technicolor nao tem onde mudar DNS. Mas enfim, só por no roteador (por fora) que já vai.
 
Onde eu moro eles oferecem 150mb no par metalico sim pelo menos no site... nao sei se da pra efetivamente contratar

Onde moro, se colocar o CEP só mostra os planos de 40 E 60 MB. Até dá pra vender 100 MB segundo os parametros da conexao aqui, mas eles preferem não vender.
 
Desculpa mas isso não è verdade. Tá mais pra propaganda enganosa
Pode ser...

No meu endereço nao tinha disponiblidade por ser um predio novo. Ha alguns meses eles passaram a infra dentro do prédio e vi que passaram cabo de xdsl. Agora no site da tim no meu endereço aparece opções com até 150mb. Isso pq ha algumas semanas eles tavam com a promoção dobrando os 150mb por 12 meses de degustacao. Ou seja ofertaram 300mb pelo par metalico.

Agora se vai chegar nos 300mb, só testando
 
Pode ser...

No meu endereço nao tinha disponiblidade por ser um predio novo. Ha alguns meses eles passaram a infra dentro do prédio e vi que passaram cabo de xdsl. Agora no site da tim no meu endereço aparece opções com até 150mb. Isso pq ha algumas semanas eles tavam com a promoção dobrando os 150mb por 12 meses de degustacao. Ou seja ofertaram 300mb pelo par metalico.

Agora se vai chegar nos 300mb, só testando
Vc tá certo, a TIM tá usando o perfil 35b.
 
Pode ser...

No meu endereço nao tinha disponiblidade por ser um predio novo. Ha alguns meses eles passaram a infra dentro do prédio e vi que passaram cabo de xdsl. Agora no site da tim no meu endereço aparece opções com até 150mb. Isso pq ha algumas semanas eles tavam com a promoção dobrando os 150mb por 12 meses de degustacao. Ou seja ofertaram 300mb pelo par metalico.

Agora se vai chegar nos 300mb, só testando

No meu prédio aparece até 300mb e nem estrutura para vdsl tem. Mto menos fibra.

Esses planos que vc está vendo com certeza è fibra óptica.
 
Acho que vai chegar FTTH aqui, ontem estavam atualizando o cabeamento. Se for mesmo, estou na dúvida em mudar do que tá bom pro duvidoso. Vejo muita reclamação do FTTH.
 
Ontem a internet ficou ruim aqui, sem passar de 5mb.
Hoje isso foi resolvido, porém meu IPv6 não está mais conectando.
Alguém mais com esse problema?
 
Acho que vai chegar FTTH aqui, ontem estavam atualizando o cabeamento. Se for mesmo, estou na dúvida em mudar do que tá bom pro duvidoso. Vejo muita reclamação do FTTH.

Quando chegou FTTH aqui na minha rua no Capão eu troquei e no começo me arrependi deu muito problema já cheguei a ficar uma semana sem internet tinha que recorrer ao consumidor.gov para resolver e me deram o desconto na conta. Hoje está mais tranquilo só o VOIP ainda da problema as vezes mas como não usamos. Em questão da velocidade a maioria das coisas em casa e 2.4 GHz então chegam no máximo a 50 mb então não fez muita diferença, só o upload que melhorou muito chega a 60 mb.
 
Este problema se resolve na central de comutação e não na casa do cliente.

Isso eu sei. Mais vai explicar para o atendente que o problema e lá. Esses atendente são uma merda, unica coisa que sabem fazer e mandar desligar o modem. Não resolvem falam que vão abrir um chamado tecnico de 24 horas e quando vai olhar no site eles fecham o chamado como resolvido. Isso pode ??? Nem na Anatel eles querem resolver. Falam que na minha região a Tim Live não atua.
Qual seria a solução ? Desligar o modem e ligar 10341 para mandar um tecnico em casa para resolver o pepino. E graça a Deus resolveram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo