[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Enfim, instalado. Inacreditável que tive que acionar a Anatel e Consumidor.gov.br. Mas o técnico veio hoje e fez a instalação no meu nome. Segue imagens da instalação e testes no wi-fi 5ghz e cabo.
oj2Umk6.jpg

JQM0Lfs.jpg

ScC5sRA.jpg

A42XdSl.jpg

KQgrKVA.jpg

m8FG9Gt.jpg


Wi-Fi 5Ghz
Hgku2ng.jpg


No cabo:
VcO1sI5.jpg
 
O que é 35b ?


Wikipedia:
Vplus is a technology to achieve higher speeds over existing VDSL2 networks. It was developed by Alcatel-Lucent and standardised in November 2015 in ITU G.993.2 Amendment 1 as VDSL2 profile 35b.[2] It promises to deliver speeds of up to 300 Mbit/s downstream and 100 Mbit/s upstream on loops shorter than 250 m. On longer loops, Vplus falls back to VDSL2 17a vectoring performance.[8] Vplus uses the same tone spacing as VDSL2 17a to allow vectoring across Vplus (35b) and 17a lines, and thus mixed deployments and a smooth introduction of Vplus.[8]
 
Boa Noite Galera, sou de Recife, Liguei hoje pra Tim Fibra e fiz a assinatura, a atendente me informou que dentro de 48hrs o técnico entraria em contato comigo para realizar a instalação, alguém sabe se demora muito? Obrigado! Até agora só recebi um e-mail confirmando que o débito automático seria consultado com o banco e em até 72hrs teríamos um retorno disso
 
Boa Noite Galera, sou de Recife, Liguei hoje pra Tim Fibra e fiz a assinatura, a atendente me informou que dentro de 48hrs o técnico entraria em contato comigo para realizar a instalação, alguém sabe se demora muito? Obrigado! Até agora só recebi um e-mail confirmando que o débito automático seria consultado com o banco e em até 72hrs teríamos um retorno disso
Sou de recife também e recebi o e-mail ontem umas 18h confirmando o debito, e logo depois que vi o e-mail o técnico me ligou agendando a instalação para hoje pela manhã, ele adiantou pois tinha agendado para sexta. Então logo logo devem estar te ligando para instalar.
 
Acabei de fazer a alteração para o plano de 150 mega com degustação de 300 mega por 12 meses pagando R$ 96,00.

Teste feitos via Wi-Fi num iPhone 7, roteador Archer C7 padrão AC banda 5Ghz. Pq não consigo a velocidade da degustação no download ??



No Fast do Netflix consegui

Liguei na segunda pedindo a alteração tb, deram prazo d 24h e nada. Continuo com os 150mb.
 
Sou de recife também e recebi o e-mail ontem umas 18h confirmando o debito, e logo depois que vi o e-mail o técnico me ligou agendando a instalação para hoje pela manhã, ele adiantou pois tinha agendado para sexta. Então logo logo devem estar te ligando para instalar.

Galera de Recife que contratar Live Tim postem a velocidade/ping de vocês em diferentes servidores no SpeedTest, to bastante curioso :):)
 
Sou de recife também e recebi o e-mail ontem umas 18h confirmando o debito, e logo depois que vi o e-mail o técnico me ligou agendando a instalação para hoje pela manhã, ele adiantou pois tinha agendado para sexta. Então logo logo devem estar te ligando para instalar.

Entendi, vou ficar no aguardo então, depois comento aqui quando tiver uma novidade
 
Agora to conseguindo os 300 mega via Wi-Fi.

upload and share your pics


eu também consigo atingir a velocidade contratada. Vale ressaltar aos colegas que, para atingir tal velocidade o celular tem ser compatível com a velocidade 5G wifi e também o sistema do aparelho suportar essa velocidade. Meu aparelho atual é o S10 e funciona na velocidade máxima, já meu aparelho anterior tinha o 5G wifi, mas não passava de 120 mega.
 
Pessoal do Rio, sabe dizer em qual região da Barra da Tijuca tem livetim fibra?
 
Um aviso para o pessoal que mora no nordeste: Tim Live bufando com rotas aqui no Brasil. Toda vez é isso e não adianta reclamar. Parece com a NET ping´s altos e com perdas um coco!. Vou voltar ao VDSL da Vivo NUNCA tive esse tipo de problema. Incrível!
 
Meu Chromecast3 só voltou a funcionar após resetar o modem Live TIM, acho que eles mexeram em alguma configuração.

Ipiranga ZS SP
 
Um aviso para o pessoal que mora no nordeste: Tim Live bufando com rotas aqui no Brasil. Toda vez é isso e não adianta reclamar. Parece com a NET ping´s altos e com perdas um coco!. Vou voltar ao VDSL da Vivo NUNCA tive esse tipo de problema. Incrível!
Sou de Salvador e não estou tendo problema com rotas. Jogo online e ta de boas!! Meu problema ainda está sendo o voip+portabilidade que não foi migrado nem instalado até hoje to nas reclamações... Obs: Uso dns da Google e não o padrão da Tim.
 
Senhores, irão instalar aqui sábado 60/30, alguma dica?

Sou do Rio de Janeiro, qual modem eles fornecem? tem algum que possa pedir que seja melhor?
 
Minha Conexão, Rio de Janeiro, Bairro Rocha Miranda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha Velocidade, Rio de Janeiro, Bairro Rocha Miranda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha conexão, Rio de Janeiro, Bairro Rocha Miranda.


 
Última edição:
Pessoas de Recife. Tudo beleza na conexão?
A Tim acabou de cabear minha rua e já recebi uma ligação oferecendo os 300megas por 96 reais.

Pensando em sair da Vivo e seus míseros 15MB.

Só achei tosco cobrarem taxa de instalação...
 
Pessoas de Recife. Tudo beleza na conexão?
A Tim acabou de cabear minha rua e já recebi uma ligação oferecendo os 300megas por 96 reais.

Pensando em sair da Vivo e seus míseros 15MB.

Só achei tosco cobrarem taxa de instalação...


A Taxa de instalação a meu ver é justa, pois o cabeamento por fibra até a residência ainda é bastante caro para as operadoras. Materiais de fibra óptica tem um custo muito elevado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo