[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora fiquei pensando nos clientes aqui que tem a fibra e vivem tendo problemas de ficar horas ou dias sem conexão. Nesse momento é crucial ter internet funcionando.
 
Agora fiquei pensando nos clientes aqui que tem a fibra e vivem tendo problemas de ficar horas ou dias sem conexão. Nesse momento é crucial ter internet funcionando.

É o meu caso, mas não pela fibra. Justamente por estar na "tecnologia antiga" deles.

Explico: moro numa rua muito tranquila, praticamente sem movimento. Com a quarentena, ela fica deserta. Como uso a tecnologia antiga deles, os cabos passam pelo poste. E é aí que a merda acontece: alguns filhos da puta aproveitam a rua sem movimento para roubar os passadores dos cabos, que são de cobre.

Aconteceu a mesma coisa no carnaval: rua completamente deserta à noite e roubo nos cabos no domingo de carnaval. Ficamos uma semana sem internet, a Live TIM veio e refez os cabos.

O serviço durou até o dia 08/03: no comecinho da madrugada a internet caiu. No dia seguinte, fui pra rua e os cabos estavam arrebentados. Onze dias depois a Live TIM reinstalou os cabos e a internet voltou às 19:30h. Quando deu 1:30h, caiu de novo. E tá assim até agora.

Nesse tempo inteiro, mais de 30 ligações e protocolos.

Na última vez que liguei, uma alma caridosa no suporte técnico explicou que isso só mudaria quando a TIM mudasse a minha área para fibra, porque os materiais são de plástico e ninguém rouba. O problema é que isso não deve acontecer antes do começo de junho.

Tenho um monte de freelas pra entregar e preciso do home office. Agora mais do que nunca, como todo mundo.

Sou TIM Beta e tô roteando o WiFi para tentar quebrar um galho. Já estourei meus 20GB e tive que adiantar um segundo pacote com mais 20GB.

Tá foda ser cliente da Live TIM.
 
É o meu caso, mas não pela fibra. Justamente por estar na "tecnologia antiga" deles.

Explico: moro numa rua muito tranquila, praticamente sem movimento. Com a quarentena, ela fica deserta. Como uso a tecnologia antiga deles, os cabos passam pelo poste. E é aí que a merda acontece: alguns filhos da puta aproveitam a rua sem movimento para roubar os passadores dos cabos, que são de cobre.

Aconteceu a mesma coisa no carnaval: rua completamente deserta à noite e roubo nos cabos no domingo de carnaval. Ficamos uma semana sem internet, a Live TIM veio e refez os cabos.

O serviço durou até o dia 08/03: no comecinho da madrugada a internet caiu. No dia seguinte, fui pra rua e os cabos estavam arrebentados. Onze dias depois a Live TIM reinstalou os cabos e a internet voltou às 19:30h. Quando deu 1:30h, caiu de novo. E tá assim até agora.

Nesse tempo inteiro, mais de 30 ligações e protocolos.

Na última vez que liguei, uma alma caridosa no suporte técnico explicou que isso só mudaria quando a TIM mudasse a minha área para fibra, porque os materiais são de plástico e ninguém rouba. O problema é que isso não deve acontecer antes do começo de junho.

Tenho um monte de freelas pra entregar e preciso do home office. Agora mais do que nunca, como todo mundo.

Sou TIM Beta e tô roteando o WiFi para tentar quebrar um galho. Já estourei meus 20GB e tive que adiantar um segundo pacote com mais 20GB.

Tá foda ser cliente da Live TIM.

Tenso seu caso. E o pacote de 20GB do TIM Beta vai te ajudar à trabalhar, mas não vai possibilitar que você possa por exemplo maratonar umas séries ou filmes.
 
Tenso seu caso. E o pacote de 20GB do TIM Beta vai te ajudar à trabalhar, mas não vai possibilitar que você possa por exemplo maratonar umas séries ou filmes.

Pior que não ajuda muito. Trabalho como redator publicitário. A agência inteira tá de home office, e ainda tenho meus freelas. O tempo todo tô enviando e recebendo arquivo. Tem imagem, muitos vídeos, áudios... Num ritmo de trabalho lento, acabei com 20GB em menos de 10 dias.
 
Tenho Tim Live instalada desde o dia 06/03/20.O roteador q instalaram aqui é o Sagemcom fast 5655v2. Tenho observado q ele com frequência apaga todas as 5 luzes azuis e fica piscando as 3 primeiras. A Internet continua funcionando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho Tim Live instalada desde o dia 06/03/20.O roteador q instalaram aqui é o Sagemcom fast 5655v2. Tenho observado q ele com frequência apaga todas as 5 luzes azuis e fica piscando as 3 primeiras. A Internet continua funcionando
... A Internet e o telefone continuam funcionando normalmente. Depois de uns 5 minutos as luzes voltam a piscar normalmente. Alguém já passou por essa situação?
 
Tenho Tim Live instalada desde o dia 06/03/20.O roteador q instalaram aqui é o Sagemcom fast 5655v2. Tenho observado q ele com frequência apaga todas as 5 luzes azuis e fica piscando as 3 primeiras. A Internet continua funcionando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


... A Internet e o telefone continuam funcionando normalmente. Depois de uns 5 minutos as luzes voltam a piscar normalmente. Alguém já passou por essa situação?
É assim mesmo, é normal.
 
Vlw. O wifi dele é muito fraco_O aparelho fica na sala, se eu subir p o quarto a todo momento desconecta e se eu descer p cozinha/área de serviço idem. Tive q instalar dois repetidores.
Já verificou o aparelho não está num local "ruim" e/ou tentou alterar o canal, bem como outras configurações no wireless?
 
Vlw. O wifi dele é muito fraco_O aparelho fica na sala, se eu subir p o quarto a todo momento desconecta e se eu descer p cozinha/área de serviço idem. Tive q instalar dois repetidores.
Tem um app para smartphones chamado Wifi Analyzer. Com ele dá pra saber se as outras redes ao redor da sua estão usando o mesmo canal de transmissão. Aí você muda para um canal diferente desses nas configurações do roteador.
Uma dica boa também é manter o roteador em lugares altos, se puder. O sinal de dispersa mais pelo teto e não em partes baixas.
 
É o meu caso, mas não pela fibra. Justamente por estar na "tecnologia antiga" deles.

Explico: moro numa rua muito tranquila, praticamente sem movimento. Com a quarentena, ela fica deserta. Como uso a tecnologia antiga deles, os cabos passam pelo poste. E é aí que a merda acontece: alguns filhos da puta aproveitam a rua sem movimento para roubar os passadores dos cabos, que são de cobre.

Aconteceu a mesma coisa no carnaval: rua completamente deserta à noite e roubo nos cabos no domingo de carnaval. Ficamos uma semana sem internet, a Live TIM veio e refez os cabos.

O serviço durou até o dia 08/03: no comecinho da madrugada a internet caiu. No dia seguinte, fui pra rua e os cabos estavam arrebentados. Onze dias depois a Live TIM reinstalou os cabos e a internet voltou às 19:30h. Quando deu 1:30h, caiu de novo. E tá assim até agora.

Nesse tempo inteiro, mais de 30 ligações e protocolos.

Na última vez que liguei, uma alma caridosa no suporte técnico explicou que isso só mudaria quando a TIM mudasse a minha área para fibra, porque os materiais são de plástico e ninguém rouba. O problema é que isso não deve acontecer antes do começo de junho.

Tenho um monte de freelas pra entregar e preciso do home office. Agora mais do que nunca, como todo mundo.

Sou TIM Beta e tô roteando o WiFi para tentar quebrar um galho. Já estourei meus 20GB e tive que adiantar um segundo pacote com mais 20GB.

Tá foda ser cliente da Live TIM.

Isso me lembra aquele certo filme de terror. Aparece uma anomalia nas luzes de status do roteador, você liga para lá e uma voz te diz "8 horas"... "12 horas"... "24 horas"... "72 horas"... ou finalmente "7 dias".

Aí, meu amigo... é certeza de borrar as calças. :rip:
 
Uma dúvida sobre a conta. A Tim live foi instalada na minha casa dia 06/03. Ontem recebi uma conta no email com o valor de 14,15,sendo 10,00 da taxa de instalação e 4,15 o período de apuração do dia 06/03 a 06/03(isso mesmo).
Quando eu fiz a assinatura pedi p o vencimento ser no dia 10, mas essa conta está com vencimento no dia 01/04(no sistema deles está dia 01). A conta está no débito automático na minha conta Bradesco , eu queria saber quando esse valor, q vai ser debitado, fica disponível p visualização no meu Internet banking ?
 
Uma dúvida sobre a conta. A Tim live foi instalada na minha casa dia 06/03. Ontem recebi uma conta no email com o valor de 14,15,sendo 10,00 da taxa de instalação e 4,15 o período de apuração do dia 06/03 a 06/03(isso mesmo).
Quando eu fiz a assinatura pedi p o vencimento ser no dia 10, mas essa conta está com vencimento no dia 01/04(no sistema deles está dia 01). A conta está no débito automático na minha conta Bradesco , eu queria saber quando esse valor, q vai ser debitado, fica disponível p visualização no meu Internet banking ?

Eu acho que você visualiza isso nos "lançamentos futuros" no seu extrato, não? Isso se eles já tiverem enviado o pedido de débito, e também vai depender da data de fechamento de sua fatura. Por exemplo, a minha vence dia 15, e só por volta do dia 5 que tenho acesso a ela.

Quanto a conta do dia 1º com esse valor quebrado, pode ser um pro rata. Eu assinei na época que ofereciam degustação de 1 mês para só depois ser cobrado... 15 dias depois me veio uma merreca para pagar e logo depois o valor inteiro, não tive 1 mês de degustação. Não entendi nada, mas como estava igual aquele sujeito apaixonado que faz tudo que a namorada pede, paguei.

Só depois é que vi que era um corno idiota e deveria ter reclamado. :prassa:
 
Vlw. O wifi dele é muito fraco_O aparelho fica na sala, se eu subir p o quarto a todo momento desconecta e se eu descer p cozinha/área de serviço idem. Tive q instalar dois repetidores.

Também achei bem fraco o wifi dele. Quais repetidores você usou?
 
Também achei bem fraco o wifi dele. Quais repetidores você usou?
Testou trocar os canais ou posicionar melhor o CPE (modem)?
Se sim, compra um TP-Link ou D-Link, se puder um Linksys. (repetidor)
 
Testou trocar os canais ou posicionar melhor o CPE (modem)?
Se sim, compra um TP-Link ou D-Link, se puder um Linksys. (repetidor)

Não. Tava no modo automático, alterei para o 1 (como indicaram ali em cima).

Mudar a posição não tem como, mas já tá no centro da casa do primeiro andar e a uns 1,80m de altura.

O problema é o modelo específico, queria saber se aqueles de tomada são bacaninhas. Não teria como eu passar o cabo até onde eu iria colocar o repetidor.
 
Não. Tava no modo automático, alterei para o 1 (como indicaram ali em cima).

Mudar a posição não tem como, mas já tá no centro da casa do primeiro andar e a uns 1,80m de altura.

O problema é o modelo específico, queria saber se aqueles de tomada são bacaninhas. Não teria como eu passar o cabo até onde eu iria colocar o repetidor.
Sim, os de tomada são bons, só precisa se atentar sobre a frequência, especialmente quando utiliza-se 2.4Ghz e 5Ghz, a velocidade, que deve ser compatível para não dar "gargalo" e o padrão de rede, por conta da segurança.
 
sou cliente novo da live tim e gostaria de saber como faço para acessar o site live tim? pois quando coloco cpf diz que naõ tem live tim cadastrada em meu cpf, e se tem como acessar pelo app meu tim ? e preiso alterar a conta para debito automatico como faço ?
 
sou cliente novo da live tim e gostaria de saber como faço para acessar o site live tim? pois quando coloco cpf diz que naõ tem live tim cadastrada em meu cpf, e se tem como acessar pelo app meu tim ? e preiso alterar a conta para debito automatico como faço ?
Espere alguns dias (para finalizar no sistema o cadastro) e veja se consegue o acesso, de qualquer forma, você já recebeu algum email/sms com algum código confirmação? Se sim, deveria ter acesso.
 
Espere alguns dias (para finalizar no sistema o cadastro) e veja se consegue o acesso, de qualquer forma, você já recebeu algum email/sms com algum código confirmação? Se sim, deveria ter acesso.
naõ recebi nada, tem o link de onde devo acessar pra ver ? quando tento acessa minha live tim da isso (Você não possui uma TIM Live ativa. Acesse com o seu número TIM. )
 

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