Agora fiquei pensando nos clientes aqui que tem a fibra e vivem tendo problemas de ficar horas ou dias sem conexão. Nesse momento é crucial ter internet funcionando.
É o meu caso, mas não pela fibra. Justamente por estar na "tecnologia antiga" deles.
Explico: moro numa rua muito tranquila, praticamente sem movimento. Com a quarentena, ela fica deserta. Como uso a tecnologia antiga deles, os cabos passam pelo poste. E é aí que a merda acontece: alguns filhos da puta aproveitam a rua sem movimento para roubar os passadores dos cabos, que são de cobre.
Aconteceu a mesma coisa no carnaval: rua completamente deserta à noite e roubo nos cabos no domingo de carnaval. Ficamos uma semana sem internet, a Live TIM veio e refez os cabos.
O serviço durou até o dia 08/03: no comecinho da madrugada a internet caiu. No dia seguinte, fui pra rua e os cabos estavam arrebentados. Onze dias depois a Live TIM reinstalou os cabos e a internet voltou às 19:30h. Quando deu 1:30h, caiu de novo. E tá assim até agora.
Nesse tempo inteiro, mais de 30 ligações e protocolos.
Na última vez que liguei, uma alma caridosa no suporte técnico explicou que isso só mudaria quando a TIM mudasse a minha área para fibra, porque os materiais são de plástico e ninguém rouba. O problema é que isso não deve acontecer antes do começo de junho.
Tenho um monte de freelas pra entregar e preciso do home office. Agora mais do que nunca, como todo mundo.
Sou TIM Beta e tô roteando o WiFi para tentar quebrar um galho. Já estourei meus 20GB e tive que adiantar um segundo pacote com mais 20GB.
Tá foda ser cliente da Live TIM.
Tenso seu caso. E o pacote de 20GB do TIM Beta vai te ajudar à trabalhar, mas não vai possibilitar que você possa por exemplo maratonar umas séries ou filmes.
... A Internet e o telefone continuam funcionando normalmente. Depois de uns 5 minutos as luzes voltam a piscar normalmente. Alguém já passou por essa situação?Tenho Tim Live instalada desde o dia 06/03/20.O roteador q instalaram aqui é o Sagemcom fast 5655v2. Tenho observado q ele com frequência apaga todas as 5 luzes azuis e fica piscando as 3 primeiras. A Internet continua funcionando
É assim mesmo, é normal.Tenho Tim Live instalada desde o dia 06/03/20.O roteador q instalaram aqui é o Sagemcom fast 5655v2. Tenho observado q ele com frequência apaga todas as 5 luzes azuis e fica piscando as 3 primeiras. A Internet continua funcionando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
... A Internet e o telefone continuam funcionando normalmente. Depois de uns 5 minutos as luzes voltam a piscar normalmente. Alguém já passou por essa situação?
Vlw. O wifi dele é muito frac@Marcelo1931
Fica tranquilo, isto é uma economia de energia do modem, em nada atrapalha o funcionamento do mesmo.
Já verificou o aparelho não está num local "ruim" e/ou tentou alterar o canal, bem como outras configurações no wireless?Vlw. O wifi dele é muito fracaparelho fica na sala, se eu subir p o quarto a todo momento desconecta e se eu descer p cozinha/área de serviço idem. Tive q instalar dois repetidores.
Testa o canal 1 do wi-fiVlw. O wifi dele é muito fracaparelho fica na sala, se eu subir p o quarto a todo momento desconecta e se eu descer p cozinha/área de serviço idem. Tive q instalar dois repetidores.
Tem um app para smartphones chamado Wifi Analyzer. Com ele dá pra saber se as outras redes ao redor da sua estão usando o mesmo canal de transmissão. Aí você muda para um canal diferente desses nas configurações do roteador.Vlw. O wifi dele é muito fracaparelho fica na sala, se eu subir p o quarto a todo momento desconecta e se eu descer p cozinha/área de serviço idem. Tive q instalar dois repetidores.
É o meu caso, mas não pela fibra. Justamente por estar na "tecnologia antiga" deles.
Explico: moro numa rua muito tranquila, praticamente sem movimento. Com a quarentena, ela fica deserta. Como uso a tecnologia antiga deles, os cabos passam pelo poste. E é aí que a merda acontece: alguns filhos da puta aproveitam a rua sem movimento para roubar os passadores dos cabos, que são de cobre.
Aconteceu a mesma coisa no carnaval: rua completamente deserta à noite e roubo nos cabos no domingo de carnaval. Ficamos uma semana sem internet, a Live TIM veio e refez os cabos.
O serviço durou até o dia 08/03: no comecinho da madrugada a internet caiu. No dia seguinte, fui pra rua e os cabos estavam arrebentados. Onze dias depois a Live TIM reinstalou os cabos e a internet voltou às 19:30h. Quando deu 1:30h, caiu de novo. E tá assim até agora.
Nesse tempo inteiro, mais de 30 ligações e protocolos.
Na última vez que liguei, uma alma caridosa no suporte técnico explicou que isso só mudaria quando a TIM mudasse a minha área para fibra, porque os materiais são de plástico e ninguém rouba. O problema é que isso não deve acontecer antes do começo de junho.
Tenho um monte de freelas pra entregar e preciso do home office. Agora mais do que nunca, como todo mundo.
Sou TIM Beta e tô roteando o WiFi para tentar quebrar um galho. Já estourei meus 20GB e tive que adiantar um segundo pacote com mais 20GB.
Tá foda ser cliente da Live TIM.
Uma dúvida sobre a conta. A Tim live foi instalada na minha casa dia 06/03. Ontem recebi uma conta no email com o valor de 14,15,sendo 10,00 da taxa de instalação e 4,15 o período de apuração do dia 06/03 a 06/03(isso mesmo).
Quando eu fiz a assinatura pedi p o vencimento ser no dia 10, mas essa conta está com vencimento no dia 01/04(no sistema deles está dia 01). A conta está no débito automático na minha conta Bradesco , eu queria saber quando esse valor, q vai ser debitado, fica disponível p visualização no meu Internet banking ?
Vlw. O wifi dele é muito fracaparelho fica na sala, se eu subir p o quarto a todo momento desconecta e se eu descer p cozinha/área de serviço idem. Tive q instalar dois repetidores.
Testou trocar os canais ou posicionar melhor o CPE (modem)?Também achei bem fraco o wifi dele. Quais repetidores você usou?
Testou trocar os canais ou posicionar melhor o CPE (modem)?
Se sim, compra um TP-Link ou D-Link, se puder um Linksys. (repetidor)
Sim, os de tomada são bons, só precisa se atentar sobre a frequência, especialmente quando utiliza-se 2.4Ghz e 5Ghz, a velocidade, que deve ser compatível para não dar "gargalo" e o padrão de rede, por conta da segurança.Não. Tava no modo automático, alterei para o 1 (como indicaram ali em cima).
Mudar a posição não tem como, mas já tá no centro da casa do primeiro andar e a uns 1,80m de altura.
O problema é o modelo específico, queria saber se aqueles de tomada são bacaninhas. Não teria como eu passar o cabo até onde eu iria colocar o repetidor.
Transformei um roteador da Gvt, o Dlink dsl2740e, em Totolink e estou distribuindo o sinal via cabo. E o outro é um mini roteador tp link wr800n(chinês)Também achei bem fraco o wifi dele. Quais repetidores você usou?
Espere alguns dias (para finalizar no sistema o cadastro) e veja se consegue o acesso, de qualquer forma, você já recebeu algum email/sms com algum código confirmação? Se sim, deveria ter acesso.sou cliente novo da live tim e gostaria de saber como faço para acessar o site live tim? pois quando coloco cpf diz que naõ tem live tim cadastrada em meu cpf, e se tem como acessar pelo app meu tim ? e preiso alterar a conta para debito automatico como faço ?
naõ recebi nada, tem o link de onde devo acessar pra ver ? quando tento acessa minha live tim da isso (Você não possui uma TIM Live ativa. Acesse com o seu número TIM. )Espere alguns dias (para finalizar no sistema o cadastro) e veja se consegue o acesso, de qualquer forma, você já recebeu algum email/sms com algum código confirmação? Se sim, deveria ter acesso.
Bom, se você quiser, tenta o seguinte:naõ recebi nada, tem o link de onde devo acessar pra ver ?
https://prnt.sc/rokre0Bom, se você quiser, tenta o seguinte:
1. https://meutim.tim.com.br/novo/
2. Aba "Acesso Tim Live"
3. "Não tenho cadastro"
4. Coloca o seu CPF, confirma o "desafio" e enviar.
5. Só aguardar o código por algum meio (sms/email).
Bom, neste caso, tem que aguardar uns dias.