[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara na boa, não entendo esse pessoal que fica defendendo a operadora, que vende e anuncia, como internet sem limites e sem franquia(SEM é sem), Anuncia lá então, que o "ilimitado" era 17TB, e agora é 2TB, os que tiveram internet cortada, disseram que era uso normal, sem vender pra ninguém. Cortam o serviço, sem dar nem tempo para pessoa fazer nada.
Lembrando que, se o cara está vendendo o link, ele está fazendo algo ilegal, e empresa tem todo direito de cortar, mas cortar simplesmente, porque o cara usou mais de 2TB, é realmente ridículo, e preguiçoso da parte da TIM, ainda mais, sem ter um contador, para a pessoa acompanhar....
 
Eu acho que os caras não voltaram o PDF anterior de 17TB. Acho que quem já era cliente antes da data de alteração contratual continua com seus 17 TB. Os novos clientes que vão cair neste novo de 2 TB.

Fonte: https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/pdf/Contrato de Prestação de Serviços Live TIM.pdf

-----

Quando coloquei Claro 500 megas em casa recebi a visita de 2 representantes da Claro logo no primeiro mês, um quis ver as instalação e outro falou até para eu fazer o teste de velocidade e fez algumas perguntas sobre meu uso da conexão.
 
Pedi a Claro ontem e instalaram agora a pouco:

WIFI
GCNI7ui.png



CABO
r4dkMbe.png
 
Eu acho que os caras não voltaram o PDF anterior de 17TB. Acho que quem já era cliente antes da data de alteração contratual continua com seus 17 TB. Os novos clientes que vão cair neste novo de 2 TB.
Mas já tem colegas aqui que foram cancelados por causa dos 2TB, e o pior, parece que até o contrato para *empresas* está 2TB, como uma empresa vai trabalhar com um limite assim? E se for uma produtora? :haha: :haha:

*edit
 
Última edição:
Mas já tem colegas aqui que foram cancelados por causa dos 2TB, e o pior, parece que até o contrato para emrpesas está 2TB, como uma empresa vai trabalhar com um limite assim? E se for uma produtora? :haha: :haha:

Impossível, 2 TB para empresa que trabalha com arquivos pesados não dá nem para o cheiro hehehe.
 
Olha no meu ver sua atitude é de litigância de má fé.
Não pense que a TIM não tenha respaldo jurídico pra essa prática.
E se você der o azar do escritório deles que lida com esse tipo de contencioso ver essa publicação sua, não acho que juiz algum vai te dá razão.
Pior você pode gerar uma jurisprudência que pode deixar a vida de muita gente complicada que tá buscando reparação por realmente te sido lesado de alguma forma.
Quem tem que provar que o usuário está agindo má fé ou não é a Tim. Até o momento a única das partes desse contrato que está agindo de má fé é a própria Tim. Agora se ela está com respaldo jurídico para alterar contratos vigentes sem aviso prévio e cancelando do serviço num momento em que pessoas precisam para home office como eu, acho melhor demitir o departamento jurídico da empresa.

Além da propaganda enganosa na qual eu fui vítima, a Tim mal trata seus clientes onde não responde as reclamações na suas redes sociais e também o desrespeito com entidade reguladoras do Governo Federal (ANATEL) e outras entidades de defesa do consumidor (PROCON, Consumidor.gov.br, CODECON, reclameaqui). Apostar e se respaldar por causa de uma pandemia e usar uma brecha da lei que proíbe as franquias de consumo para alterar o contrato sem aviso prévio e ainda acusar o cliente de má fé é sórdido e inconsequente.
 
Mas já tem colegas aqui que foram cancelados por causa dos 2TB, e o pior, parece que até o contrato para emrpesas está 2TB, como uma empresa vai trabalhar com um limite assim? E se for uma produtora? :haha: :haha:
pois é! fora que ele fala na página q tem IP fixo pra poder hospedar site ("
IP Fixo*
Sua empresa pode hospedar um servidor de website, e-mail ou loja virtual, além de monitorar câmeras de segurança e ter acesso remoto ao escritório.")
E no contrato fala que se hospedar site, servidor é uso irregular.... #tenso
 
Porém, a mesma Claro que corta o acesso por suspeita de mal uso, também agenda uma vistoria na residência do cliente para averiguar as instalações.
Se nada for comprovado ou se nada suspeito for encontrado pela equipe, o contrato é liberado e o cliente pode voltar a usar normalmente.
Já aconteceu isso com um usuário aqui do Adrena, cliente da Claro: cortaram o acesso dele, mas depois da visita o técnico viu que ele realmente usava apenas na casa dele o serviço e teve o acesso liberado novamente.
O problema é justamente esse: a Tim acusa o cliente de forma unilateral (sim, é unilateral, pois não há ferramenta acessível ao cliente para medição do tráfego, conforme regulamenta a Anatel), e sequer se importa de agendar uma vistoria, que é o mínimo que uma empresa séria deveria fazer.


Neste caso, concordo com voce...



.
E eles vendem como ILIMITADO. Então deve ser ilimitado e acabou.


Porem nao é assim ("e acabou") que as coisas funcionam... As empresas precisam se resguardar dos que usam de má fé.



.
pois é! fora que ele fala na página q tem IP fixo pra poder hospedar site"
IP Fixo*
(Sua empresa pode hospedar um servidor de website, e-mail ou loja virtual, além de monitorar câmeras de segurança e ter acesso remoto ao escritório.")
E no contrato fala que se hospedar site, servidor é uso irregular.... #tenso


A conexao empresarial (pessoa juridica) é mais cara, mas permite uso de servidores e a hospedagem de sites... O contrato nao é o mesmo.




.
 
Última edição:
Vai lá na na página: https://www.tim.com.br/sp/para-empr...ernet/ultra-internet-fixa/tim-live-ultrafibra rola ela até o final, sumário e regulamentos, e abre o contrato... Veja você mesmo....


Isso deve ser algum erro (erros em sites ocorrem o tempo todo), pois é mais do que obvio que as conexoes empresariais permitem mais coisas... Ja era assim desde minha epoca de criança, ha mais de 50 anos atras, quando uma linha telefonica fixa para empresas permitia mais ligacoes que uma simples linha telefonica residencial...

(e era a mesmissima coisa que hoje, para quem usava, a unica mudança perceptivel entre uma linha telefonica comercial e uma linha residencial era o valor da mensalidade. Existisse internet naquela epoca, e as pessoas iriam discutir que "isso nao faz sentido, nao está certo, bla-bla-bla"...). :)


.
 
Isso deve ser algum erro (erros em sites ocorrem o tempo todo), pois é mais do que obvio que as conexoes empresariais permitem mais coisas... Ja era assim desde minha epoca de criança, ha mais de 50 anos atras, quando uma linha telefonica fixa para empresas permitia mais ligacoes que uma simples linha telefonica residencial...

(e era a mesmissima coisa que hoje, para quem usava, a unica mudança perceptivel entre uma linha telefonica comercial e uma linha residencial era o valor da mensalidade. Existisse internet naquela epoca, e as pessoas iriam discutir que "isso nao faz sentido, nao está certo, bla-bla-bla"...). :)


.
Colega, estamos falando da TIM Live, não duvide do que ela possa fazer.
Uma empresa que deixa usuários por mais de 1 semana sem conexão e não manda técnico para arrumar, não vale a pena confiar assim.
 
Vai lá na na página: https://www.tim.com.br/sp/para-empr...ernet/ultra-internet-fixa/tim-live-ultrafibra rola ela até o final, sumário e regulamentos, e abre o contrato... Veja você mesmo......

Esse link acho que está errado pois é o mesmo do PF. Esse parece ser o certo: https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/pdf/Contrato de Prestação de Serviços SCM Live TIM Empresas.pdf

Neste contrato não mostra limites, mas fala que não é para ter "servidor" hehehe

2.11- É vedado o CLIENTE utilizar TIM LIVE para disponibilizar terminal de computador a ele conectado como servidor de dados de qualquer espécie, inclusive, mas não se limitando a: servidores WEB, FTP, SMTP, POP3 e DNS.

Tem uma página só de contratos: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/documentos/contratos
 
Isso deve ser algum erro (erros em sites ocorrem o tempo todo), pois é mais do que obvio que as conexoes empresariais permitem mais coisas... Ja era assim desde minha epoca de criança, ha mais de 50 anos atras, quando uma linha telefonica fixa para empresas permitia mais ligacoes que uma simples linha telefonica residencial...

(e era a mesmissima coisa que hoje, para quem usava, a unica mudança perceptivel entre uma linha telefonica comercial e uma linha residencial era o valor da mensalidade. Existisse internet naquela epoca, e as pessoas iriam discutir que "isso nao faz sentido, nao está certo, bla-bla-bla"...). :)


.
Sim, se der qualquer problema e você tentar 'ir atrás dos seus direitos' oq você vai levar como prova? o contrato do Site? ou falar:"Ah, mas empresa é diferente etc etc etc". Aí vem a tim e fala: o contrato tá no site.... #STONKS.... hahahahaha Ou vai me dizer q você já recebeu alguma vez algum contrato impresso da TIM na sua casa como documento?
Colega, estamos falando da TIM Live, não duvide do que ela possa fazer.
Uma empresa que deixa usuários por mais de 1 semana sem conexão e não manda técnico para arrumar, não vale a pena confiar assim.
Bem isso... Se ela faz isso com usuários, se ela mesmo coloca ca carta q ela manda uma coisa incoerente, mano... não dá pra duvidar de nada... HAHAHAHHAHAHAHA
 
Esse link acho que está errado pois é o mesmo do PF. Esse parece ser o certo: https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/pdf/Contrato de Prestação de Serviços SCM Live TIM Empresas.pdf

Neste contrato não mostra limites, mas fala que não é para ter "servidor" hehehe

2.11- É vedado o CLIENTE utilizar TIM LIVE para disponibilizar terminal de computador a ele conectado como servidor de dados de qualquer espécie, inclusive, mas não se limitando a: servidores WEB, FTP, SMTP, POP3 e DNS.

Tem uma página só de contratos: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/documentos/contratos
Contrato de 2016 - se for assim, o pessoal pode considerar o contrato que diz 17TB.

De 2016 - 2020 muita coisa mudou..
 
Esse link acho que está errado pois é o mesmo do PF. Esse parece ser o certo: https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/pdf/Contrato de Prestação de Serviços SCM Live TIM Empresas.pdf

Neste contrato não mostra limites, mas fala que não é para ter "servidor" hehehe

2.11- É vedado o CLIENTE utilizar TIM LIVE para disponibilizar terminal de computador a ele conectado como servidor de dados de qualquer espécie, inclusive, mas não se limitando a: servidores WEB, FTP, SMTP, POP3 e DNS.

Tem uma página só de contratos: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/documentos/contratos
Pois é, é uma salada... nem eles mesmos sabe oq vendem e o pq vendem.... como disse um colega nas paginas anteriores, parece q tá tudo sendo feito pelo MKT.... contrato, deixe-me ver, tem esse pdf aqui q tá escrito contrato, então é ele q vamos colocar no site.... /o\ hahahahahaha
 
2TB não dá pra nada em tempos de Netflix 4k.
Basta assistir alguns seriados e filmes nessa qualidade que em menos de 15 dias o limite é atingido.

E eles vendem como ILIMITADO. Então deve ser ilimitado e acabou.
Bom dia mano, vi que você ta com a tim live aqui em Recife e to vendo reportar vários problemas e já começo a desistir de assinar, mas por último queria saber se poderia ir no cmd e rodar um tracert para GRU.VALVE.NET , e mandar aqui o resultado? Ou fazer um teste no speedtest para o server da gamersclub, agradeceria muito!
 
Colega, estamos falando da TIM Live, não duvide do que ela possa fazer.
Uma empresa que deixa usuários por mais de 1 semana sem conexão e não manda técnico para arrumar, não vale a pena confiar assim.


Que eu me lembre -- pelo menos pelo que eu lia em forums como o Adrenaline --, desde o inicio era essa demora no atendimento tecnico da Tim... Especulava-se, inclusive, que era pela falta de tecnicos capacitados em fibra optica (e isso mesmo com a Live Tim nao sendo 100% fibra na epoca). Mesma coisa acontecia com a Oi Fibra, demorava para um tecnico comparecer na casa da pessoa, se o problema pudesse envolver a "solda" da fibra.


.
 
Que eu me lembre -- pelo menos pelo que eu lia em forums como o Adrenaline --, desde o inicio era essa demora no atendimento tecnico da Tim... Especulava-se, inclusive, que era pela falta de tecnicos capacitados em fibra optica (e isso mesmo com a Live Tim nao sendo 100% fibra na epoca). Mesma coisa acontecia com a Oi Fibra, demorava para um tecnico comparecer na casa da pessoa, se o problema pudesse envolver a "solda" da fibra.


.
Negativo, quem for antigo, fale se o atendimento da central 10341 e técnico de campo demorava como é hoje em dia, eu conheço técnico das antigas e pessoal da 10341 SP (capital)/interior que dizem que as coisas antigamente eram rápidas, tinham qualidade e agilidade.
 
Não é possível que tem gente defendendo a empresa com esse contrato ridículo de 2TB. Seguindo esse pensamento aí, se eu consumir os 2TB só com streaming, trabalho em home-office e aulas online, o uso foi abusivo e a empresa está certa? Se a resposta for sim, melhor cancelar esse produto, não valeria a pena.
 
C
Negativo, quem for antigo, fale se o atendimento da central 10341 e técnico de campo demorava como é hoje em dia, eu conheço técnico das antigas e pessoal da 10341 SP (capital)/interior que dizem que as coisas antigamente eram rápidas, tinham qualidade e agilidade.
Concordo com você! Eu sou usuário desde 2012 (época de beta tester que não pagou internet por 6 meses) o atendimento era muuuuuuito melhor dq é hoje. antes resolviam em menos de 24hrs (quando era problema externo) e massivas em umas 12hrs era resolvido. Quando era alguma atualização remota de coisas, eles faziam na madrugada (teve algumas vezes que caía sinal tipo 03:00 e eu ligava lá e falaram q estavam atualizando e que voltava em breve e realmente funcionava.... AINDA bem q nos dias de hj não tô precisando desse atendimento. o meu último foi quando um carinha da VIVO cortou meu fio e essa vez demorou pra arrumar (um pouco mais que 24hrs).
 
Pedi a Claro ontem e instalaram agora a pouco:

WIFI
GCNI7ui.png



CABO
r4dkMbe.png
Pronto, você fez o CORRETO!! Não concordou com a situação que a empresa te impôs e tem uma outra opção, saia fora...mas na hora de cancelar a TIM deixe bem claro porque esta saindo fora!
 
Fui em contrato dentro do Meu TIM e não tem o link pra baixar está sem link, apagado, não clicável:
55MnjoV.jpg
 
Bom dia mano, vi que você ta com a tim live aqui em Recife e to vendo reportar vários problemas e já começo a desistir de assinar, mas por último queria saber se poderia ir no cmd e rodar um tracert para GRU.VALVE.NET , e mandar aqui o resultado? Ou fazer um teste no speedtest para o server da gamersclub, agradeceria muito!
Comofas?
Diz o comando que jogo aqui no terminal. Uso Linux.

---
Sobre o troll defendendo a TIM e sua maracutaia:

A gente tá falando de uso normal, ninguém tá falando em uso pra revenda de link, conexão e os cambau. É óbvio que isso é ilegal.

E sim, a empresa diz na porra do site que é ilimitado. O cliente assina, começa a usar o serviço, vê Netflix com a patroa; o filho assiste seus desenhos, joga vídeo game, e uns 2 a 3 meses depois recebe um e-mail dizendo que atingiu um limite de uso e vai ser cancelado. O contrato anterior previa uma coisa, é modificado na surdina e isso não é errado?

Aqui eu já tive GVT. Vez em quando eles atualizavam o contrato e ENVIAVAM UM EMAIL pra o cliente ler e se concordar era só continuar com a assinatura.
Não existe essa de contrato coletivo, que muda, blá-blá-blá. Há um contrato que vale pra todo mundo sim, mas se é alterado a outra parte tem o DIREITO de ser notificada para concordar ou não com a mudança. O contrato é o mesmo para todo mundo, mas é celebrado entre duas partes e nenhuma das partes pode modificar as regras sem a outra saber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo