[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como você fez a conversão? Bytes -> GB?
Por isso que prefiro os Technicolor, eles já contam em GB. Ainda não entendi a conversão rsrs.
Você usou 7.00487 GB (7GB) no total.
Quer transformar bits em GB? pega o valor em (corrigido) Bytes bits e divide por 1024^3, exemplo 9876543210 Bytes bits = ~9,2GB.
(edit) caso queira é pegar o bits e dividir por 8e+9, aí vc tem a conversão de bits pra GB.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde! Eu fiz a instalação da oi fibra.. Fui ligar para TIM para solicitar o cancelamento, a atendente me informou que tinha disponível 300mb para mim.... Porém, questionei ela pois na consulta televenda, site etc diz que não tenho viabilidade.... Solicitei que confirmasse e me ligasse antes de completar os 07 dias(da instalação da oi).

Uma pergunta, a retenção me disse que eles conseguem puxar cabo e colocar para mim... Será que isso é estória... Estou meio sem saber como agir... Pois meu prazo, na oi, vence hoje. Será que posso confirmar na atendente e cancelar a oi ? Se cancelar a oi, e nao tiver os 300mb posso solicitar novamente a instalação, na oi ????

E ai o que os senhores acham ?
Provavelmente a Tim Live consegue instalar sim. Se você já viu alguma caixa da TIM, é certo que tem disponibilidade/viabilidade. Se você cancelar a Oi, sim, poderá contratar novamente, o impedimento poderia ser o contrário, ela te cancelar por algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quer transformar bits em GB? pega o valor em bits e divide por 1024^3, exemplo 9876543210 bits = ~9,2GB.
Bytes*
E o valor de 9.2 seria de Gigibit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@jacias, fui ler outro "cenário" possível e você poderia ter usado: 11 TB, mas, se fosse, você já teria sido cancelado. :haha: :haha:
 
Última edição:
Provavelmente a Tim Live consegue instalar sim. Se você já viu alguma caixa da TIM, é certo que tem disponibilidade/viabilidade. Se você cancelar a Oi, sim, poderá contratar novamente, o impedimento poderia ser o contrário, ela te cancelar por algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bytes*
E o valor de 9.2 seria de Gigibit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@jacias, fui ler outro "cenário" possível e você poderia ter usado: 11 TB, mas, se fosse, você já teria sido cancelado. :haha: :haha:


Estou aguardando a ligação da live tim....
 
Pode ser que o seu CPE vai apagando de dias em dias para evitar o acumulo de "log", mas não faria sentido, esse é o dado gerado do uso, se o contador estiver bugado é outra conversa.
*edit: de fato, é estranho se levar em consideração os 25 dias..

Também suspeitei disso, deve alcançar um limite de números que caberiam ali na tabela e vai apagando.

Quer transformar bits em GB? pega o valor em (corrigido) Bytes bits e divide por 1024^3, exemplo 9876543210 Bytes bits = ~9,2GB.
(edit) caso queira é pegar o bits e dividir por 8e+9, aí vc tem a conversão de bits pra GB.
Parece meio confuso mas estou gostando de pesquisar como fazer essas contas. Valeu.
 
Pessoal alguém do RJ com lentidão ? a minha aqui é 60mb porém ta dando só a metade.
Viu no cabo de rede?
Pessoal alguém do RJ com lentidão ? a minha aqui é 60mb porém ta dando só a metade.
Olha os parâmetros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde! Eu fiz a instalação da oi fibra.. Fui ligar para TIM para solicitar o cancelamento, a atendente me informou que tinha disponível 300mb para mim.... Porém, questionei ela pois na consulta televenda, site etc diz que não tenho viabilidade.... Solicitei que confirmasse e me ligasse antes de completar os 07 dias(da instalação da oi).

Uma pergunta, a retenção me disse que eles conseguem puxar cabo e colocar para mim... Será que isso é estória... Estou meio sem saber como agir... Pois meu prazo, na oi, vence hoje. Será que posso confirmar na atendente e cancelar a oi ? Se cancelar a oi, e nao tiver os 300mb posso solicitar novamente a instalação, na oi ????


E ai o que os senhores acham ?
Vai fundo no cancelamento. Oi fibra é boa.
 
Pelo IP, 192.168.1.1/menu.asp
Assim consigo acessar a página sem ser a azul
Certo, você recebe em qual faixa os IPs via dhcp? Nesse 192.168.1.x ou o outro ip (tela azul)? Já verificou isso?
 
Boa tarde, vi um panfleto da TIM, com plano de 200mb e navega com 400mb/200mb(upload), por um ano, e vai ter catálogo de jogos mobile e PC, pra baixar também, Alguém sabe desses novos planos da TIM?
 
Boa tarde, vi um panfleto da TIM, com plano de 200mb e navega com 400mb/200mb(upload), por um ano, e vai ter catálogo de jogos mobile e PC, pra baixar também, Alguém sabe desses novos planos da TIM?
Vi aqui tbm no status de uma vendedora. Contrate 200 e navegue com 400mb por 150,00 no debito
 
Boa tarde, vi um panfleto da TIM, com plano de 200mb e navega com 400mb/200mb(upload), por um ano, e vai ter catálogo de jogos mobile e PC, pra baixar também, Alguém sabe desses novos planos da TIM?

Vi no site depois de fazer uma consulta de cobertura. Coloquei o cep aqui da minha rua mesmo. E apareceu esse novo plano

O plano de 100 mega foi DESCONTINUADO. Agora é de 150 mega o mínimo.

free online image hosting
 
Última edição:
Tem coisa errada nessa nova estrategia, eles diminuíram o limite para 2Tb e agora estão dando mais velocidade?
Pô, 400Mb ("cortesia") para passar os 2 Tera são 5 dias ou menos.
 
Tem coisa errada nessa nova estrategia, eles diminuíram o limite para 2Tb e agora estão dando mais velocidade?
Pô, 400Mb ("cortesia") para passar os 2 Tera são 5 dias ou menos.

Pois é... olhando mais uma vez o site, notei que os planos de 300, 500 mega, 1 e 2 giga também foram descontinuados. Ficando somente 150 e 200 mega.
 
Olhei no site, ainda aparecem os planos de 100 até 2GB. E pros antigos que só tem VDSL2, apenas o de 60, que eu acho que poderia evoluir pelo menos pra 80.
 
EDIT: havia digitado errado...

Aqui pra PE ainda aparece os 100MB:

Mas se você entra noutro endereço sumiu quase todas as opções e só resta 150 ou 200MB (Com degustação de 400MB).

E ainda tá lá consumo ilimitado...
Muito sem noção. Botar 400MB de velocidade e cortar a internet quando chega nos 2TB.
 
Essa questão, dos 2Tb, está estranho ainda, eu mesmo usei 3TB em março, tem um amigo que sempre usa 8-9TB, e até agora nada, sou de Goiás, parece não ter um critério.
Aumentando pra 400mb, Em menos de 1 dia extrapola esses 2TB ( Com 300mb tbm).
Está complicado, essas incertezas, porque não posso ter minha internet cortada da noite pro dia, tinham que ser mais claros nisso, to só acompanhando, se ver que realmente são só 2TB, já vou mudar de operadora, antes que fique sem.
 
Essa questão, dos 2Tb, está estranho ainda, eu mesmo usei 3TB em março, tem um amigo que sempre usa 8-9TB, e até agora nada, sou de Goiás, parece não ter um critério.
Aumentando pra 400mb, Em menos de 1 dia extrapola esses 2TB ( Com 300mb tbm).
Está complicado, essas incertezas, porque não posso ter minha internet cortada da noite pro dia, tinham que ser mais claros nisso, to só acompanhando, se ver que realmente são só 2TB, já vou mudar de operadora, antes que fique sem.
Bom, pra quem usa TIM Live apenas para streaming, maiores velocidades não irão influenciar na taxa consumida todo mês, que dependerá da qualidade e da quantidade de consumo de conteúdo no período.
Mas pra quem precisa estar baixando e subindo arquivos, principalmente agora que trabalhar e estudar em casa está sendo uma alternativa, faz diferença sim.
Talvez a não comercialização de planos com altas velocidades seja para segurar a rede funcionando bem.
Mas não concordo de forma alguma com os 2TB. Ainda que no contrato da minha conexão esteja como 17TB, melhor não arriscar passar de 2TB/Mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procurem nos comentários do https://tecnoblog.net/332729/tim-live-esta-cancelando-internet-de-quem-faz-uso-excessivo/amp/ o Renan Rufino... olha o print dele... tá tudo MUITO BIZARRO>>>>> Saudades LIVE TIM, pena que você se tornou TIM Live////
No print que ele colocou lá, tem uma aba que mostraria o consumo, mas fui tanto na versão web do Meu TIM, quanto na móvel e não aparece isso.
 
Última edição:
No print que ele colocou lá, tem uma aba que mostraria o consumo, mas fui tanto na versão web do Meu TIM, quanto na móvel e não aparece isso.
Não seria naquela aba que diz: "Você não tem limite de franquia/consumo"?
 
Tem coisa errada nessa nova estrategia, eles diminuíram o limite para 2Tb e agora estão dando mais velocidade?
Pô, 400Mb ("cortesia") para passar os 2 Tera são 5 dias ou menos.
Isso é sério mesmo? de 17TB passaram para 2TB?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhei no site, ainda aparecem os planos de 100 até 2GB. E pros antigos que só tem VDSL2, apenas o de 60, que eu acho que poderia evoluir pelo menos pra 80.
De fato, ainda continuam com os planos no site oficial da TIM. Esse de 200 mega é de um site parceiro da TIM.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo