[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Negócio é comprar link, montar uma ISP e começar a vender. :melior2:


giphy.gif


:vinho:

O problema é ter paciência com o suporte aos clientes e os B.Os na rede.
Se juntar um prédio, capaz de valer a pena... chega uma fibra e 'vende' pra todos... HAHAHHAHAHA #stonks
 
Se juntar um prédio, capaz de valer a pena... chega uma fibra e 'vende' pra todos... HAHAHHAHAHA #stonks
Melhores lugares são condomínios, sítios, fazendas e outros lugares que ninguém quer ir (até bairros isolados). Dá dinheiro..
 
NET tem CGNAT... TIM tem esse suposto 'uso Abusivo' (que pra mim é franquia), VIVO seria melhor nesse caso... massss é custo benefício... pois NET e Vivo já declararam antes que iriam colocar franquia.... (e até onde lembro era coisa na ordem de 500GB/mês, portanto ainda assim a TIM é melhor...)


comenta depois a novela. :D

Eu tenho GVT contrato antigo, antes do marco da internet, logo nesse meu contrato de 15mb não tem limites. Mas estou entre mudar da GVT sem "limites" e ir para uma com limites porem mais rapida... Me falaram no Post oficial da NET que se a GVT quiser pode mudar meu contrato e me colocar na Franquia. Porem lembro que Por Lei eles não podem fazer isso com clientes antigos.
Agora digamos que eu va pra TIM, se eu colocar uma VPN no meu router pra esconder o trafego, sera que eles mesmo assim vão saber que estou usando torrent etc?
 
Eu tenho GVT contrato antigo, antes do marco da internet, logo nesse meu contrato de 15mb não tem limites. Mas estou entre mudar da GVT sem "limites" e ir para uma com limites porem mais rapida... Me falaram no Post oficial da NET que se a GVT quiser pode mudar meu contrato e me colocar na Franquia. Porem lembro que Por Lei eles não podem fazer isso com clientes antigos.
Agora digamos que eu va pra TIM, se eu colocar uma VPN no meu router pra esconder o trafego, sera que eles mesmo assim vão saber que estou usando torrent etc?
pode fazer, desde que comunique 30 dias antes... se não comunicar pode levar pra justiça, ou se quiserem acabar com o plano tbm podem até onde sei... tudo é só comunicar 30 dias antes.... (se valendo do famoso: quando um não quer, dois não brigam....)

Sobre VPN... não importa qual tráfego que vc tá fazendo... pra eles é o volume que importa... vc pode deixar rolando 4K netflix a rodo, e se passar o 'abusivo' talvez te cortem....
 
Pessoal, mais um update
acabei de ligar novamente na tim para pedir a gravação da ligação de hoje, atendente(por sinal muito gente fina) informou que amanhã estaria disponivel pois eu teria que aguardar 24 horas, perguntei também se minha solicitação de hoje seria analisada em 5 dias como me foi informado, ela verificou e disse que nao tinha nenhuma solicitação (?????) como pode né? ou seja quando liguei no inicio da tarde, o atendente mentiu! enfim, expliquei tudo que aconteceu, e ela disse que não existia o motivo no sistema apenas que mostrava suspensão temporária e que iria solicitar a remoção para minha internet voltar a funcionar, a ligação durou 34 minutos e no final ela concluiu e disse que voltaria em 24 horas, após desligar verifiquei o modem e meu sinal já estava de volta!!! Agora, olhem tudo isso que fizeram! amanhã vou ligar novamente para solicitar essa gravação, enfim. vou levar adiante e entrar na justiça contra a Tim. Como citei anteriormente, no email que recebi mostra que usei 10 TB, Já na carta que chegou ontem mostra que usei 0 TB (????) vou até deixar foto da carta para vocês clique aqui

edit: 26/06, ontem a noite como citei retornaram minha internet e hoje pela manhã novamente cortado! liguei mais uma vez e falaram a mesma coisa! suspensão temporária, perguntou se eu tinha solicitado. E fizeram o desbloqueio. tudo isso será usado contra a Tim, todos protocolos e solicitando as gravações, pois nem mesmo os atendentes sabem o que acontece
 
Última edição:
Então a TIM Live continua cancelando clientes por conta de ultrapassar 2TB. Pensei que tinham deixado isso pra lá porque um produto tão procurado e tão elogiado, conseguiu perder todo o prestígio conquistado.
 
Pessoal, mais um update
acabei de ligar novamente na tim para pedir a gravação da ligação de hoje, atendente(por sinal muito gente fina) informou que amanhã estaria disponivel pois eu teria que aguardar 24 horas, perguntei também se minha solicitação de hoje seria analisada em 5 dias como me foi informado, ela verificou e disse que nao tinha nenhuma solicitação (?????) como pode né? ou seja quando liguei no inicio da tarde, o atendente mentiu! enfim, expliquei tudo que aconteceu, e ela disse que não existia o motivo no sistema apenas que mostrava suspensão temporária e que iria solicitar a remoção para minha internet voltar a funcionar, a ligação durou 34 minutos e no final ela concluiu e disse que voltaria em 24 horas, após desligar verifiquei o modem e meu sinal já estava de volta!!! Agora, olhem tudo isso que fizeram! amanhã vou ligar novamente para solicitar essa gravação, enfim. vou levar adiante e entrar na justiça contra a Tim. Como citei anteriormente, no email que recebi mostra que usei 10 TB, Já na carta que chegou ontem mostra que usei 0 TB (????) vou até deixar foto da carta para vocês clique aqui

edit: 26/06, ontem a noite como citei retornaram minha internet e hoje pela manhã novamente cortado! liguei mais uma vez e falaram a mesma coisa! suspensão temporária, perguntou se eu tinha solicitado. E fizeram o desbloqueio. tudo isso será usado contra a Tim, todos protocolos e solicitando as gravações, pois nem mesmo os atendentes sabem o que acontecem.

Que piada essa TIM. Nao querem que clientes passem de mais de 500 conexoes simultaneas.. WTF? Qm diria, a TIM esta virando a OI do passado...
 
Tem algo errado aí!
Você ficou algum dia sem sinal esse ano ou ano passado?
Você teria que ter sim o último desconto e com outro pelo que eu entendi.
Bom, se você realmente estava numa promoção anterior, teria que esperar acabar ela e tentar solicitar se houvesse possibilidade.
Quanto ao cancelamento, abra na anatel também a reclamação!
opa, para relatar meu problema, foi resolvido, assim que abri o chamado tive que viajar, fiquei em local que n pegava celular, tentaram contato comigo, como n conseguiram eles mesmo colocaram uma proposta, isentaram a fatura de 172 que veio, e baixou meu valor p 96 por durante 1 ano, ficou bom demais.
 
Isso o site tava errado, editei mais nao corrigiu, o site e www.provedor.codefour.com.br
Rapaz, meio estranho, dizem que não tem contrato, não achei o AS do provedor com esse nome, não usam redes sociais, só dois planos, dizem que não tem reajuste, mas no primeiro plano já muda o valor depois de 6meses. :apelo:
Voto que é "cilada".
 
Rapaz, meio estranho, dizem que não tem contrato, não achei o AS do provedor com esse nome, não usam redes sociais, só dois planos, dizem que não tem reajuste, mas no primeiro plano já muda o valor depois de 6meses. :apelo:
Voto que é "cilada".

Entao deram o papel dessa empresa e o CNPJ que eu pedi no zap deles diz que ela e ativa desde 2010, e também deram de outra chamada NTC Framework, essa achei informações e reclamações na internet e no reclame aqui, mas não parece que tem uma reputação boa pelo que vi, deram dois papéis de empresas diferentes e tem duas caixas TAR aqui no poste perto de casa, tem isso também, sobre a primeira empresa eles disseram no zap quando contatei que o contrato e dado quando eles instalam, e só cobra apos instalar e deixar funcionando.
 
Entao deram o papel dessa empresa e o CNPJ que eu pedi no zap deles diz que ela e ativa desde 2010, e também deram de outra chamada NTC Framework, essa achei informações e reclamações na internet e no reclame aqui, mas não parece que tem uma reputação boa pelo que vi, deram dois papéis de empresas diferentes e tem duas caixas TAR aqui no poste perto de casa, tem isso também, sobre a primeira empresa eles disseram no zap quando contatei que o contrato e dado quando eles instalam, e só cobra apos instalar e deixar funcionando.
Os instaladores entregaram 2 papeis de empresas diferentes? :poker:
Que doideira.. Eu sei que tem dono com várias operadoras, mas entregar dois folders diferentes é nova.
Sei lá, se quiser arriscar os 7 dias, quem sabe, mas duvido que reembolsaram o $ da instalação.
Tenta perguntar qual é a faixa de IPs deles para saber quem está realmente no comando.
 
Os instaladores entregaram 2 papeis de empresas diferentes? :poker:
Que doideira.. Eu sei que tem dono com várias operadoras, mas entregar dois folders diferentes é nova.
Sei lá, se quiser arriscar os 7 dias, quem sabe, mas duvido que reembolsaram o $ da instalação.
Tenta perguntar qual é a faixa de IPs deles para saber quem está realmente no comando.


Pois e, pior que essa A&BNet e que tem um plano melhor, no site nao tem mais eles tem um plano que contrata 100mb e fica com 200mb com 150mb de upload, sai 160 e poucos, ja a NTC Framework so oferece no maximo 150mb, e me enrolaram pra falar o upload e nao responderam pelo zap, esqueci de dizer que as duas caixas TAR no poste instalaram recentemente, ai somente depois de um tempo deram os folders, tambem percebi que essas caixas TAR tem em outros bairros aqui de Itaquera, so que como nao tem nome nao sei qual delas e, mais tenho foto caso queira ver, como a A&BNet responde so pelo zap, e a atendente pelo que vi e bem leiga na parte tecnica, como eu pergunto pra ela? Seria mesmo igual vc disse a faixa de IPs? Sobre a entrega dos folders so colocaram na caixa do correio mesmo, nem vi quem foi, só pra esclarecer kk.
 
Tarde, povo!

Postei há alguns dias que recebi a tal notificação da Tim, sobre o consumo "excessivo" no dia 19/06.

Pois bem, hoje me ligaram informando do cancelamento e 10 minutos depois o sinal já havia sido cortado.

Abri uma solicitação no Procon-GO e Anatel, ambas ainda aguardando resposta da empresa.

Estou documentando todo o processo, protocolos, chats, contrato antigo com o "limite" de 17TB e o que alteraram esse ano para 2TB para, posteriormente, abrir um processo contra eles.

Enfim, piada. Acredito que sempre consumi bem acima dos 2TB durante 1 ano e 6 meses de serviço, já que a consulta de banda consumida no site deles nunca funcionou e sequer recebi algum tipo de aviso prévio informando tal consumo.
 
Pois e, pior que essa A&BNet e que tem um plano melhor, no site nao tem mais eles tem um plano que contrata 100mb e fica com 200mb com 150mb de upload, sai 160 e poucos, ja a NTC Framework so oferece no maximo 150mb, e me enrolaram pra falar o upload e nao responderam pelo zap, esqueci de dizer que as duas caixas TAR no poste instalaram recentemente, ai somente depois de um tempo deram os folders, tambem percebi que essas caixas TAR tem em outros bairros aqui de Itaquera, so que como nao tem nome nao sei qual delas e, mais tenho foto caso queira ver, como a A&BNet responde so pelo zap, e a atendente pelo que vi e bem leiga na parte tecnica, como eu pergunto pra ela? Seria mesmo igual vc disse a faixa de IPs? Sobre a entrega dos folders so colocaram na caixa do correio mesmo, nem vi quem foi, só pra esclarecer kk.
Ah, ai é outra conversa, mas se o site não é atualizado, fica complicado. Essa NTC parece mais furada que a outra, pelo menos a A&BNet te responde certo.
Se existem mais caixas pela região, é sinal que ela está expandindo bastante ou está atirando bem..
Se a moça for leiga, peça para ela fazer um teste e mandar o print com as informações. Easy. Como você disse que não é bem assim das empresas serem do mesmo dono, ficaria com a menos pior, mas precisa saber quem está realmente no comando, ficando mais fácil achar as reclamações ou elogios.
 
Ah, ai é outra conversa, mas se o site não é atualizado, fica complicado. Essa NTC parece mais furada que a outra, pelo menos a A&BNet te responde certo.
Se existem mais caixas pela região, é sinal que ela está expandindo bastante ou está atirando bem..
Se a moça for leiga, peça para ela fazer um teste e mandar o print com as informações. Easy. Como você disse que não é bem assim das empresas serem do mesmo dono, ficaria com a menos pior, mas precisa saber quem está realmente no comando, ficando mais fácil achar as reclamações ou elogios.

Blz, mais a A&BNet usa um nome meio diferente no CNPJ, mesmo assim não acho nada dela de reclamações, complicado.
 
Boa noite a todos
Estou indignado com a Tim também

Assinei a TIM Live de 200mb em 02/06 e hoje me ligaram por volta das 17h avisando que eu violei cláusulas do contrato (2.12 e 2.13) e que minha internet estará bloqueada. Engraçado, no portal deles não funciona nenhuma medição do consumo e em 8 anos com a NET nunca me encheram o saco mesmo qdo eu baixava 5tb num único mês.

Eu assinei a Tim Live pela propaganda que promete mundos e fundos e em menos de 1 mês ocorre isso. Precisei formatar meu PC e baixar pouco mais de 2TB da minha biblioteca da Steam. Aí de forma arbitraria, sem nenhum aviso a Tim simplesmente cancela a internet, o que me ferra mais ainda pois trabalho de casa. Que empresa canalha, estou puto de raiva.

O contrato informa que em caso de rescisão por parte da Tim, tem 30 dias de aviso. Comigo demorou nem 10min da ligação. Outra coisa, o contrato não é entregue na instalação, você tem que fuçar no site pra achar.

Não sei se alguém conseguiu reverter isso, mas não confio mais ter qualquer negócio com essa empresa. Ja abri chamado na Anatel e vou abrir no procon
Vou voltar pra NET que apesar dos pesares, nunca me deixou na mão
 
Boa noite a todos
Estou indignado com a Tim também

Assinei a TIM Live de 200mb em 02/06 e hoje me ligaram por volta das 17h avisando que eu violei cláusulas do contrato (2.12 e 2.13) e que minha internet estará bloqueada. Engraçado, no portal deles não funciona nenhuma medição do consumo e em 8 anos com a NET nunca me encheram o saco mesmo qdo eu baixava 5tb num único mês.

Eu assinei a Tim Live pela propaganda que promete mundos e fundos e em menos de 1 mês ocorre isso. Precisei formatar meu PC e baixar pouco mais de 2TB da minha biblioteca da Steam. Aí de forma arbitraria, sem nenhum aviso a Tim simplesmente cancela a internet, o que me ferra mais ainda pois trabalho de casa. Que empresa canalha, estou puto de raiva.

O contrato informa que em caso de rescisão por parte da Tim, tem 30 dias de aviso. Comigo demorou nem 10min da ligação. Outra coisa, o contrato não é entregue na instalação, você tem que fuçar no site pra achar.

Não sei se alguém conseguiu reverter isso, mas não confio mais ter qualquer negócio com essa empresa. Ja abri chamado na Anatel e vou abrir no procon
Vou voltar pra NET que apesar dos pesares, nunca me deixou na mão
Caraca, cancelaram no mesmo mês, que doideira.
Move ação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Blz, mais a A&BNet usa um nome meio diferente no CNPJ, mesmo assim não acho nada dela de reclamações, complicado.
Então, por isso é uma boa pegar informações num teste como speedtest (pedindo para a atendente), lá tem o nome real de quem comanda a empresa. IP que usam e afins, considerando que hoje em dia você contrata a empresa Jato+Net+Você, porém, próximo mês ela se une com a SuperMasterJato e a SuperMasterJato fica como "dona" do serviço e mantem as outras empresas.
 
Boa noite a todos
Estou indignado com a Tim também

Assinei a TIM Live de 200mb em 02/06 e hoje me ligaram por volta das 17h avisando que eu violei cláusulas do contrato (2.12 e 2.13) e que minha internet estará bloqueada. Engraçado, no portal deles não funciona nenhuma medição do consumo e em 8 anos com a NET nunca me encheram o saco mesmo qdo eu baixava 5tb num único mês.

Eu assinei a Tim Live pela propaganda que promete mundos e fundos e em menos de 1 mês ocorre isso. Precisei formatar meu PC e baixar pouco mais de 2TB da minha biblioteca da Steam. Aí de forma arbitraria, sem nenhum aviso a Tim simplesmente cancela a internet, o que me ferra mais ainda pois trabalho de casa. Que empresa canalha, estou puto de raiva.

O contrato informa que em caso de rescisão por parte da Tim, tem 30 dias de aviso. Comigo demorou nem 10min da ligação. Outra coisa, o contrato não é entregue na instalação, você tem que fuçar no site pra achar.

Não sei se alguém conseguiu reverter isso, mas não confio mais ter qualquer negócio com essa empresa. Ja abri chamado na Anatel e vou abrir no procon
Vou voltar pra NET que apesar dos pesares, nunca me deixou na mão
Puts cara vc ainda nem tem 1 mês com a TIM, Estou na mesma, porém comigo toda hora que ligo informam a mesma coisa (suspensão temporária e não sabem o motivo) logo em seguida retornam minha internet. Tudo começou ontem, hoje já liguei 2 vezes para retornarem minha internet. Com isso estou salvando protocolos e solicitando cópia das chamadas pois vou entrar na justiça. Quando assinei, o contrato era 17 TB
 
Caraca, cancelaram no mesmo mês, que doideira.
Move ação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, por isso é uma boa pegar informações num teste como speedtest (pedindo para a atendente), lá tem o nome real de quem comanda a empresa. IP que usam e afins, considerando que hoje em dia você contrata a empresa Jato+Net+Você, porém, próximo mês ela se une com a SuperMasterJato e a SuperMasterJato fica como "dona" do serviço e mantem as outras empresas.

Ah ta blz, entao tem que perguntar quais são os IPs dela ne.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo