[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@fer-grimaldo dá sim pra chegar em 2TB ou ultrapassar 2TB por mês somente com uso normal. Vários membros do fórum aqui já citaram isso. Uso normal imagine várias pessoas conectadas numa mesma casa, assistindo serviços pagos de streaming, serviços pagos oficiais e famosos do momento como Netflix, Prime Video, YouTube, Globoplay, entre outros. Só a Netflix já ultrapassou todas as empresas de TV por assinatura juntas em quantidade de clientes com mais de 15 milhões de assinantes brasileiros. Quantos desses são assinantes da TIM Live? Muitos. Acredito que TV por assinatura e aberta hoje perdem feio pra streaming, acredito não, já é realidade.
Imagina o cenário de hoje com muitos estudantes do ensino fundamental, médio e universitários tendo aula online. Agora imagine que numa mesma casa tenha pelo menos 2 nessa situação de estudos.
Imagina quem está em home office, tendo que ficar online o tempo todo, participando de reuniões que duram horas, tendo que subir e baixar arquivos da nuvem.

Ainda acha que 2TB mensais de limite dá?

E olha que nem citei outra questão de lazer que são os jogos online. Se a pessoa só joga, até que não consome muito jogar online, o que consome é baixar vários jogos por mês e as atualizações deles quase que diárias, na casa dos GB's. E se a pessoa costuma fazer lives jogando, consome bastante também. Hoje tá em alta lives no YouTube, Twitch e Facebook Gaming.
 
30dias vs 24h = 720h

Netflix 4k 0,5Gb por hora x 720h = 360Gb
Spotify 40mb por hora x 720h = 29Gb


Se você tiver 3 TVs 4K ligadas 24horas sem desligar rodando SOMENTE videos 4k, terá um gasto de 360Gb x 3 = 1080Gb ou 1TB.


Então assim, acho dificil alguém com 5 pessoas morando na casa consumir mais do que 1TB.
E sobre os jogos, só quem possui o XboxGamePass pode estar baixando tanto jogo assim toda semana, a grande maioria baixa 1 ou 2 jogos de 100Gb por semana.
 
quem usa muito a cota de banda, melhor contratar a internet para empresas, lá tem uma cota de banda muito maior 5x mais.

duvido que quem baixa mais do que 2TB por mês não esta usando a internet para lucrar com ela, a maioria são donos de site de filmes e series piratas e também vendem assinatura de TV a cabo pirata via internet, então AS VEZES as operadores só não querem ser acusadas de cometerem crime por estar oferecendo serviço contra pessoas que cometem CRIMES vendendo pirataria.

Só para vocês terem noção, o canal Terça Livre teve 2 operadoras que cortaram o contrato só porque o STF levou os equipamentos deles, eles estão fazendo Live com o 4G de uma pessoa que não faz parte da empresa, um seguidor doou um Modem 4G para eles fazerem a Live deles. E para quem acompanha sabe que o TerçaLivre não cometeu NENHUM CRIME, eles são só jornalistas de internet.

Eu que já trabalhei na TI de um Co-Work com mais de 80 funcionários, usava um simples Vivo Fibra 100Mb Empresarial e muitas pessoas usavam Torrent, certeza que passava dos 2TB ali, geral usando VoIP e Skype o tempo todo e a Vivo nunca deu um pio, talvez porque ali era uma EMPRESA de verdade e o link era Empresarial.
A Tim sempre vendeu a internet como se fosse ILIMITADA, agora vem com essa de que não pode usar mais de 2TB, é até uma violação da proibição da Anatel de colocar franquia dedados.

A internet deve ser livre para cada um usar como bem entender, agora se a pessoa usa para cometer crimes quem responde é a própria pessoa, não faz sentido querer acusar a operadora também ou a operadora querer limitar todo mundo com essa justificativa.

Não acho nada de outro mundo consumir mais de 2Tb, principalmente quem joga e tem muitas pessoas na casa. O último Call of Duty passa dos 200GB e a tendência é só os jogos ficarem cada vez maiores com os novos consoles que suportam texturas com resolução maiores sendo lançados ainda esse ano. Outro detalhe é que as vezes o HD estraga ou dá algum problema e tem que baixar um monte de coisa de uma vez, mas com a Tim não pode senão vão cortar sua conexão sem mais nem menos.
 
30dias vs 24h = 720h

Netflix 4k 0,5Gb por hora x 720h = 360Gb
Spotify 40mb por hora x 720h = 29Gb


Se você tiver 3 TVs 4K ligadas 24horas sem desligar rodando SOMENTE videos 4k, terá um gasto de 360Gb x 3 = 1080Gb ou 1TB.


Então assim, acho dificil alguém com 5 pessoas morando na casa consumir mais do que 1TB.
E sobre os jogos, só quem possui o XboxGamePass pode estar baixando tanto jogo assim toda semana, a grande maioria baixa 1 ou 2 jogos de 100Gb por semana.
A própria Netflix divulga que conteúdo em 4K dela consome 7GB/hora, sendo que é um 4K com qualidade reduzida. É muito mais do que você calculou.
Google Play Filmes, que aluga e vende filmes, um filme em 4K lá gasta de 25GB pra cima. Costumo alugar os lançamentos por lá.
E não é só TV que consome 4K, PC e Notebook pelo menos i3 já roda sem travar.
E como o @Battleface citou acima, quem joga consome bastante mesmo. Call Of Duty Warzone ou WWII vivem tendo atualizações na casa dos 25 até 90GB.
Meu PC deu problema, não posso baixar arquivos da nuvem de volta pra ele porque senão a operadora vai alegar que estou tendo alto consumo. Complicado.
 
Então galera, acho que vcs não entenderam bem, nao estou defendendo a tim, se ela vende, que ela aumente o link e foda-s* vendeu tem que segurar a onda

só que na vida real, muitas empresas vendem o que não podem, uma coisa são 100 pessoas saturando links de 35 mega, outra coisa são essas mesmas 100 saturando links de 400 mega que custam menos que o dobro do que arrecadavam com link de 35 e 50 mega, eles não aumentaram para 400 mega pq são legais, fizeram para ganhar mercado e estão ganhando, só que nós heavy users não interessamos a eles saturando links de 400 mega por 150,00 quando antes pagavamos quase 100,00 para ter 35 e 50 mega e com esses links rapidos é pior pra empresa, pensem bem, não digo consumo de link até o ptt e sim aquele da conexão externo do qual eles pagam pelo consumo de dados..

Provedor pequeno vende o que não pode, todos sabem disso, cheio de traffic shapping, rotas internacionais lentas entre outras coisas, ja usei essas redes e nem de longe sustentavam o contratado, sempre tinha uma pegadinha.. enfim

O que digo é que pensando como empresa, a atitude deles é escrota, mas rende mais lucro do que ampliar a rede pra sustentar a demanda e outro indicativo disso é que começaram a cancelar durante a pandemia, justamente onde a demanda de conexão e dados aumentou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, os provedores podem escolher quem limitar, uma coisa é uma conexão no talo onde eles sabem que os links estão apertados, ali bateu 2TB eles podem ir la e cortar, outra coisa é onde ainda sobra e eles podem fazer vista grossa como a net fazia no passado, tinha lugar com franquia dentro do rio e lugar sem franquia embora fosse divulgado que havia franquia...
Muitas empresas pequenas podem fazer isso (de vender mais do que conseguem entregar), agora, esperar isso de uma ISP grande?

Eu sei que a TIM Live tem seus problemas na sua rede (qualidade e não quantidade), mas não é problema de link. Onde você vê saturação de link?

Se a pessoa trabalha numa produtora de vídeos (alta escala) e agora está home office, ela precisa baixar os conteúdos (se você conhece edição, sabe que são conteúdos gigantes), você acha que não bate 2TB? A pessoa cairá em heavy user por isso?
Depois, por quais motivos estão cancelando até clientes com planos empresariais com as mesmas alegações? (já foi postado aqui no tópico) :apelo:
 
"Dessas operadoras" não, DESSA operadora, TIM Live. As outras grandes operadoras como Vivo e Claro NET, já falaram sobre colocar franquia e diminuir velocidade ou bloquear o acesso do cliente após alcançar limites, mas NUNCA disseram sobre CANCELAR clientes.

Já falei aqui e repito, deveríamos todos cobrar uma posição da TIM Live em relação à isso. E cobrar da operadora uma forma do cliente medir seu uso, se ela alega no site que isso não é necessário porque a internet é ilimitada, porque então cancela cliente que usa míseros 2TB?

Ao meu ver quem estiver passando por esse tipo de dificuldade com a operadora deveria relatar junto a Anatel e Consumidor.gov pra ver se dá em algo. Se rolar alguma ação/petição pública conjunta eu topo! Quer dizer que o cliente não pode ser heavy user pq a operadora vai limitar ele. Isso é ridículo! Acredito que só aqui no Brasil fazem isso.
 
Muitas empresas pequenas podem fazer isso (de vender mais do que conseguem entregar), agora, esperar isso de uma ISP grande?

Eu sei que a TIM Live tem seus problemas na sua rede (qualidade e não quantidade), mas não é problema de link. Onde você vê saturação de link?

Se a pessoa trabalha numa produtora de vídeos (alta escala) e agora está home office, ela precisa baixar os conteúdos (se você conhece edição, sabe que são conteúdos gigantes), você acha que não bate 2TB? A pessoa cairá em heavy user por isso?
Depois, por quais motivos estão cancelando até clientes com planos empresariais com as mesmas alegações? (já foi postado aqui no tópico) :apelo:
Exatamente, imagina o pessoal que trabalha editando conteúdo para canais do YouTube, digo, as equipes contratadas. Elas recebem arquivos pesados sem qualquer compressão para depois editar o vídeo do cliente. Agora imagina alguém dessa equipe usando TIM Live. Seria taxado de heavy user, usuário indevido.
 
Provedor pequeno vende o que não pode, todos sabem disso, cheio de traffic shapping, rotas internacionais lentas entre outras coisas, ja usei essas redes e nem de longe sustentavam o contratado, sempre tinha uma pegadinha.. enfim
Cara, existem provedores ruins? Sim, existem!
Mas existem vários muitos bons (que tem serviços bem superiores aos das operadoras tradicionais até), assim como existem regiões onde o serviço das grandes operadoras é deplorável.
O que você falou é bem relativo...
No fim das contas a internet pra ser considerada boa tem que funcionar, e não ser "de grife".
 
Cara, existem provedores ruins? Sim, existem!
Mas existem vários muitos bons (que tem serviços bem superiores aos das operadoras tradicionais até), assim como existem regiões onde o serviço das grandes operadoras é deplorável.
O que você falou é bem relativo...
No fim das contas a internet pra ser considerada boa tem que funcionar, e não ser "de grife".
Existem muitos provedores pequenos que são até melhores que os players já conhecidos, seja por prezar por qualidade ou oferecer até mais recursos do que se imagina. Normalmente os donos já trabalhavam em ISPs ou conheceram ISPs pequenas e se interessaram.
Para se ter ideia, alguns provedores pequenos possuem CDNs da netflix, facebook, youtube ..., e criam "alianças" com outros provedores menores para usarem suas redes, pois as vezes eles possuem muita ociosidade e com os ganhos eles preferem ajudar outros com poucos recursos.
 
Pessoal mais um update do meu caso
A TIM colocou suspensão temporária 4 vezes na minha internet (após ligar Na central eles fizerem liberação) porém hoje, 29/06 novamente suspenderam e falaram que constava fraude no sistema (????) e que eu tinha que enviar documentos por e-mail para ser feito verificação. Enfim, eu fui na loja TIM que tem perto aqui de casa e lá tiraram cópia do meu cpf, rg e comprovante de residência. Imprimiram protocolo e falaram pra aguardar, incrível como cada atendente fala uma coisa diferente. Primeiro foi suspenso por uso excessivo, e depois ninguém sabe mais o motivo é agora por fraude??? Estou juntando tudo para entrar com ação, aconselho vocês a fazerem o mesmo, meu contrato dizia 17 TB e quando contratei meu plano no site dizia ILIMITADO, inclusive tenho screenshot de tudo isso
 
Existem muitos provedores pequenos que são até melhores que os players já conhecidos, seja por prezar por qualidade ou oferecer até mais recursos do que se imagina. Normalmente os donos já trabalhavam em ISPs ou conheceram ISPs pequenas e se interessaram.
Para se ter ideia, alguns provedores pequenos possuem CDNs da netflix, facebook, youtube ..., e criam "alianças" com outros provedores menores para usarem suas redes, pois as vezes eles possuem muita ociosidade e com os ganhos eles preferem ajudar outros com poucos recursos.
Nunca sei se você trabalha ou trabalhou na TIM, hehehe, não tem contato, ou acesso com ninguém de dentro, para saber o que essa TIm está pensando ehhe?
Eu uso de 2 a 3TB por mês, e isso porque dei uma segurada nos uploads, fico só esperando a facada, e pelo jeito, não é uma coisa certa, usou mais de 2TB, eles cancelam, tem amigo que usava 8-10TB por mês, e não teve problemas também.

Vou esperar novembro, acaba a fidelidade, e se continuar com essa conversa de 2TB, vou pra outro provedor, infelizmente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal mais um update do meu caso
A TIM colocou suspensão temporária 4 vezes na minha internet (após ligar Na central eles fizerem liberação) porém hoje, 29/06 novamente suspenderam e falaram que constava fraude no sistema (????) e que eu tinha que enviar documentos por e-mail para ser feito verificação. Enfim, eu fui na loja TIM que tem perto aqui de casa e lá tiraram cópia do meu cpf, rg e comprovante de residência. Imprimiram protocolo e falaram pra aguardar, incrível como cada atendente fala uma coisa diferente. Primeiro foi suspenso por uso excessivo, e depois ninguém sabe mais o motivo é agora por fraude??? Estou juntando tudo para entrar com ação, aconselho vocês a fazerem o mesmo, meu contrato dizia 17 TB e quando contratei meu plano no site dizia ILIMITADO, inclusive tenho screenshot de tudo isso
O seu caso, está diferente dos outros, que cancelavam, sem chance de recorrer, o certo era a TIM, fazer isso mesmo, se suspeita de algo, tem que dar a oportunidade para você mostrar que está tudo certo. Tomara que de certo ai, vai mantendo a gente informado hehehe.
 
Pessoal mais um update do meu caso
A TIM colocou suspensão temporária 4 vezes na minha internet (após ligar Na central eles fizerem liberação) porém hoje, 29/06 novamente suspenderam e falaram que constava fraude no sistema (????) e que eu tinha que enviar documentos por e-mail para ser feito verificação. Enfim, eu fui na loja TIM que tem perto aqui de casa e lá tiraram cópia do meu cpf, rg e comprovante de residência. Imprimiram protocolo e falaram pra aguardar, incrível como cada atendente fala uma coisa diferente. Primeiro foi suspenso por uso excessivo, e depois ninguém sabe mais o motivo é agora por fraude??? Estou juntando tudo para entrar com ação, aconselho vocês a fazerem o mesmo, meu contrato dizia 17 TB e quando contratei meu plano no site dizia ILIMITADO, inclusive tenho screenshot de tudo isso
Como eu já dei uma explicada, não adianta o pessoal da central tentar reativar, pois a ordem de cancelamento nestes casos não são reversíveis e quem fizer a "reativação" vai escutar bastante (ou ser demitido), pois está tentando reativar caso de tratamento juridico da empresa e bla bla bla. A central pode tentar reativar quantas vezes quiser, no sistema já está em tratamento de cancelamento, sempre voltará o bloqueio tempo depois, pois é gerado a verificação (ativo ou cancelado) em outro lugar que não é o normal de um cancelamento da central.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca sei se você trabalha ou trabalhou na TIM, hehehe, não tem contato, ou acesso com ninguém de dentro, para saber o que essa TIm está pensando ehhe?
Eu uso de 2 a 3TB por mês, e isso porque dei uma segurada nos uploads, fico só esperando a facada, e pelo jeito, não é uma coisa certa, usou mais de 2TB, eles cancelam, tem amigo que usava 8-10TB por mês, e não teve problemas também.

Vou esperar novembro, acaba a fidelidade, e se continuar com essa conversa de 2TB, vou pra outro provedor, infelizmente...
Quem manda na TIM Live Brazil é a Telecom Italia (a.k.a TIM IT) e o MKT, não tem como saber qual é a desses italianos, no começo a Live Tim era "independente" da TIM IT, o "cabeça" do projeto tinha liberdade, mas, sei lá porque, ele saiu e acabou isso, só olhar os retrocessos no caso de fidelidade, planos, qualidade, agilidade afins.
Rapaz, é difícil explicar como escolhem isso, depois de começarem a cancelar até planos empresarias com essa alegação, parece que nem a "analise" que faziam para determinar isso existe mais.
Se eles não voltaram atrás, mesmo com críticas de jornais e usuários, acredito que não mudará nada.
 
Última edição:
Algum consultor da Live tim aqui ?
DOJtu2iXkAELLOx-600x560.jpg


No https://www.tim.com.br/timlive tem o consultor online, no https://www.facebook.com/TIMLiveOficial sempre aparece uns nos comentários, mas o chat também funciona dependendo do que é.
 
Pessoal mais um update do meu caso
A TIM colocou suspensão temporária 4 vezes na minha internet (após ligar Na central eles fizerem liberação) porém hoje, 29/06 novamente suspenderam e falaram que constava fraude no sistema (????) e que eu tinha que enviar documentos por e-mail para ser feito verificação. Enfim, eu fui na loja TIM que tem perto aqui de casa e lá tiraram cópia do meu cpf, rg e comprovante de residência. Imprimiram protocolo e falaram pra aguardar, incrível como cada atendente fala uma coisa diferente. Primeiro foi suspenso por uso excessivo, e depois ninguém sabe mais o motivo é agora por fraude??? Estou juntando tudo para entrar com ação, aconselho vocês a fazerem o mesmo, meu contrato dizia 17 TB e quando contratei meu plano no site dizia ILIMITADO, inclusive tenho screenshot de tudo isso
Vai pra cima com um processo. Talvez isso faça com que eles parem de agir dessa forma.

Como eu já dei uma explicada, não adianta o pessoal da central tentar reativar, pois a ordem de cancelamento nestes casos não são reversíveis e quem fizer a "reativação" vai escutar bastante (ou ser demitido), pois está tentando reativar caso de tratamento juridico da empresa e bla bla bla. A central pode tentar reativar quantas vezes quiser, no sistema já está em tratamento de cancelamento, sempre voltará o bloqueio tempo depois, pois é gerado a verificação (ativo ou cancelado) em outro lugar que não é o normal de um cancelamento da central.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quem manda na TIM Live Brazil é a Telecom Italia (a.k.a TIM IT) e o MKT, não tem como saber qual é a desses italianos, no começo a Live Tim era "independente" da TIM IT, o "cabeça" do projeto tinha liberdade, mas, sei lá porque, ele saiu e acabou isso, só olhar os retrocessos no caso de fidelidade, planos, qualidade, agilidade afins.
Rapaz, é difícil explicar como escolhem isso, depois de começarem a cancelar até planos empresarias com essa alegação, parece que nem a "analise" que faziam para determinar isso existe mais.
Se eles não voltaram atrás, mesmo com críticas de jornais e usuários, acredito que não mudará nada.
De fato mudou toda a estratégia inicial, que era vencedora e muito boa. Todas as políticas e forma de agir com clientes que fizeram a fama do produto foram mudadas. Isso está muito claro.
Parece até outro produto, outra empresa.
Antes todos queriam ter Live TIM, choviam abaixo-assinado pra pedir cobertura, a internet dos gamers, sem aspas, sem fidelidade, sem franquia. Tinha o potencial pra ser considerada a melhor internet do Brasil, levantando a moral da tão criticada TIM.
Mas parece que era isso que eles querem hoje, ter apenas mais um produto criticado.

Quando saí da Vivo Speedy pra Live TIM/TIM Live, critiquei tanto a Vivo, que hoje eu acho válido que chegue um Vivo Fibra por aqui pra poder trocar.
Pelo menos a Vivo deixa bem claro que tem uma franquia, não ficaria preocupado com cancelamento e sim teria um controle de uso pra evitar gastar toda a franquia. Que sei que a Vivo não está praticando, conheço pessoas que tem o produto.
 
Tempos atrás tinha esperança da Tim lançar rede FTTH na minha cidade para ter um serviço de Internet de qualidade mas com base no que vejo aqui neste tópico me sinto muito feliz por ser cliente de um provedor de pequeno porte que me oferece um serviço de excelente qualidade e sem nenhuma restrição de tráfego de dados, tanto que mês passado atingi 38TB (Down e Up) e meu provedor nem me ligou para perguntar o porquê. Neste mês já bati 17TB e segue tudo normal. Embora nestes dois últimos meses o volume de dados trafegados foi algo até para mim tremendamente exagerado devido algumas necessidades, meu volume mensal normal aqui gira por volta de 2TB a 3TB e meu provedor nunca se incomodou com isso.
A Tim esta dando um grande tiro no pé com esta postura e vai acabar queimando seu produto e dando brecha para a concorrência passar por cima dela.
 
Eu sugiro para os usuários que foram vítimas dessa atitude da Tim Live/fibra é de divulgar para imprensa por exemplo enviar as histórias documentadas (protocolos de atendimentos, os e-mail e as cartas de notificação judicial etc) para sejam divulgados e mostrar que as entidades reguladoras como ANATEL está sendo omissa. Claro além de entrar com ações na justiça sobre esses cancelamentos unilateral e sem aviso prévio de argumento ilegal por parte da Tim (uso abusivo) além da propaganda enganosa.
 
A mídia especializada em tecnologia falou pouco sobre isso. Só vi 1 vídeo no YouTube falando sobre o assunto.
 
Eu sugiro para os usuários que foram vítimas dessa atitude da Tim Live/fibra é de divulgar para imprensa por exemplo enviar as histórias documentadas (protocolos de atendimentos, os e-mail e as cartas de notificação judicial etc) para sejam divulgados e mostrar que as entidades reguladoras como ANATEL está sendo omissa. Claro além de entrar com ações na justiça sobre esses cancelamentos unilateral e sem aviso prévio de argumento ilegal por parte da Tim (uso abusivo) além da propaganda enganosa.
A mídia especializada em tecnologia falou pouco sobre isso. Só vi 1 vídeo no YouTube falando sobre o assunto.
Pois é, eu estava pensando a mesma coisa esses dias, quando o tema 'franquia' de maneira global veio à tona o pessoal reclamou muito mais.

Uma thread no Twitter (por exemplo) já seria suficiente para algum tipo de mobilização, mas até agora não vi nada relevante.

Como é algo isolado e que afeta apenas alguns (?) clientes dentro de um único provedor o pessoal só vai dar importância quando sentir na carne.
 
Sim, depois use o https://bgp.he.net/ e você saberá quem realmente é o "dono", quais são as rotas, conexões, site, contatos..

Consegui mais informações daquele provador que eu tinha te dito, a A&BNet e revendedora, o provedor que presta o serviço e da o suporte se chama Cometa Fiber, achei algumas informações na internet, já ouviu falar?
 
A mídia especializada em tecnologia falou pouco sobre isso. Só vi 1 vídeo no YouTube falando sobre o assunto.
Eu tentei criar um linha no twitter e não foi muito pra frente não.... o próprio povo não ajuda a ajudar os outros.. (eu não fui afetado ainda) mas tento ajudar o próximo.... mas ninguém ajuda reclamando, dando RT, comentando nos posts dos veículos e etc... eu sozinho não vou mexer em nada... mas pelo menos eu tento.... ¯\_(ツ)_/¯
 
Consegui mais informações daquele provador que eu tinha te dito, a A&BNet e revendedora, o provedor que presta o serviço e da o suporte se chama Cometa Fiber, achei algumas informações na internet, já ouviu falar?
É "nova" pelo que eu vi, se tiver 1 anos é muito. Mas não conheço nada sobre esta, talvez com as outras informações que você encontrou lhe ajudem a saber se é boa ou não.
 
É "nova" pelo que eu vi, se tiver 1 anos é muito. Mas não conheço nada sobre esta, talvez com as outras informações que você encontrou lhe ajudem a saber se é boa ou não.

As analises no face n]ao parecem muito boas não, complicado vou pensar sobre isso kk
 
30dias vs 24h = 720h

Netflix 4k 0,5Gb por hora x 720h = 360Gb
Spotify 40mb por hora x 720h = 29Gb


Se você tiver 3 TVs 4K ligadas 24horas sem desligar rodando SOMENTE videos 4k, terá um gasto de 360Gb x 3 = 1080Gb ou 1TB.


Então assim, acho dificil alguém com 5 pessoas morando na casa consumir mais do que 1TB.
E sobre os jogos, só quem possui o XboxGamePass pode estar baixando tanto jogo assim toda semana, a grande maioria baixa 1 ou 2 jogos de 100Gb por semana.
Tenho Xbox One X e PS4 Pro. Meu Xbox tem 6tb, meu PS4 10tb
Vamos supor que um HD de 2tb do Xbox da problema e eu quero baixar meus jogos de novo, para ficarem disponíveis pra eu jogar eles na hora que eu bem entender. Nope, ja era.

Não sei se viu meu relato, mas meu PC deu problema, tive que formatar e baixei minha biblioteca de pouco mais de 2tb na Steam. Caso atípico, mas a TIM cancelou o meu contrato e já era.
Ta vendo o tipo de situação de merda que uma cláusula dessa faz? E não está escrito em nenhum marketing da empresa, tá ali num parágrafo de 4 linhas de um contrato que você tem que pesquisar no site deles.
Posso citar pra você mil situações onde é possível bater essa cota de 2TB tranquilamente. E digo mais, próxima geração de consoles vai ser muito pior
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo