[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Falei com atendente da timlive, parece que mesmo cancelando eu tenho um prazo de 30 dias, nesse tempo posso ativar e migrar. Eles me pediram para aguardar a conclusão de cancelamento de 48hs, me orientou a ligar após esse período que eles consegue ativar ai eu posso fazer a migração... Vou aguardar ver no que vai dá...
 
Última edição:
Há um tempo atra a Tim teve um plano de 25 mega, com 8 mega de up, por 49 reais. Isso seria salvacao para mta gente.
Sim, lembro disso no site, mas hoje quem cuida da TIM Live são outras pessoas, pensamentos diferentes. O pessoal das antigas está no Oi Fibra hoje. Se a TIM Live tivesse me ofertado 25/8 por 49 reais, eu tinha ficado com ela de backup.
Falei com atendente da timlive, parece que mesmo cancelando eu tenho um prazo de 30 dias, nesse tempo posso ativar e migrar. Eles me pediram para aguardar a conclusão de cancelamento de 48hs, me orientou a ligar após esse período que eles consegue ativar ai eu posso fazer a migração... Vou aguardar ver no que vai dá...
É, tem isso, o tempo de arrependimento de cancelamento, só tome cuidado pra não cair numa reativação com contrato de permanência. Deixe bem claro que você só vai reativar para fazer o port-out da linha fixa pra Oi Fibra, senão eles podem tentar enrolar e segurar pelo contrato. Aí daria uma dor de cabeça pra sair disso depois.
 
Como de costume a Tim live avacalhando minha conexão só que agora no Upload entregando menos de 50%( menos 10mb) da velocidade contratada (100/60). Cansei do serviço merda hoje estarei cancelando e migrando para Vivo fibra 300/150 por R$129,00.
 
Como de costume a Tim live avacalhando minha conexão só que agora no Upload entregando menos de 50%( menos 10mb) da velocidade contratada (100/60). Cansei do serviço merda hoje estarei cancelando e migrando para Vivo fibra 300/150 por R$129,00.
Se desmarcar a opção de contratar o serviço de Home Assist, abate 5 reais/mês.
E se ligar pra ouvidoria consegue degustação de 600mb por um ano.
 
Se desmarcar a opção de contratar o serviço de Home Assist, abate 5 reais/mês.
E se ligar pra ouvidoria consegue degustação de 600mb por um ano.
Sinceramente para mim serviço mal prestado e com vários protocolos abertos desde do início do ano, prefiro arriscar outro prestador de serviço. No 1º ano foi sem problemas ao contrário de 2021 começaram as instabilidades (quedas), rotas saturadas, downloads oscilando e agora com upload (!?). Além disso o valor do plano está muito caro em comparação ao da vivo R$129 contra R$135 da Tim com um plano de 100/60 mais um telefone fixo voip que mal funciona mas como não uso...

Aqui Salvador conheço alguns usuários da Tim live e os que são hard user reclamam do mesmo. Em relação as altas velocidades acima de 400mb oferecidos pela Tim Live na meu bairro, segundo eles, não tem disponibilidade. Ainda tem aquela questão da franquia de uso de 2Tb/mês se vc ultrapassar a Tim deliberadamente corta sua internet.

Portanto vou tentar com a Vivo e vamos ver o serviço de fibra e se realmente vão entregar 300/150 no cabo e/ou no wifi 5g.
 
Sinceramente para mim serviço mal prestado e com vários protocolos abertos desde do início do ano, prefiro arriscar outro prestador de serviço. No 1º ano foi sem problemas ao contrário de 2021 começaram as instabilidades (quedas), rotas saturadas, downloads oscilando e agora com upload (!?). Além disso o valor do plano está muito caro em comparação ao da vivo R$129 contra R$135 da Tim com um plano de 100/60 mais um telefone fixo voip que mal funciona mas como não uso...

Aqui Salvador conheço alguns usuários da Tim live e os que são hard user reclamam do mesmo. Em relação as altas velocidades acima de 400mb oferecidos pela Tim Live na meu bairro, segundo eles, não tem disponibilidade. Ainda tem aquela questão da franquia de uso de 2Tb/mês se vc ultrapassar a Tim deliberadamente corta sua internet.

Portanto vou tentar com a Vivo e vamos ver o serviço de fibra e se realmente vão entregar 300/150 no cabo e/ou no wifi 5g.
Vivo tbm tem os seus problemas mas é de longe muito melhor que a Tim de atualmente.
 
Sinceramente para mim serviço mal prestado e com vários protocolos abertos desde do início do ano, prefiro arriscar outro prestador de serviço. No 1º ano foi sem problemas ao contrário de 2021 começaram as instabilidades (quedas), rotas saturadas, downloads oscilando e agora com upload (!?). Além disso o valor do plano está muito caro em comparação ao da vivo R$129 contra R$135 da Tim com um plano de 100/60 mais um telefone fixo voip que mal funciona mas como não uso...

Aqui Salvador conheço alguns usuários da Tim live e os que são hard user reclamam do mesmo. Em relação as altas velocidades acima de 400mb oferecidos pela Tim Live na meu bairro, segundo eles, não tem disponibilidade. Ainda tem aquela questão da franquia de uso de 2Tb/mês se vc ultrapassar a Tim deliberadamente corta sua internet.

Portanto vou tentar com a Vivo e vamos ver o serviço de fibra e se realmente vão entregar 300/150 no cabo e/ou no wifi 5g.
E eu sempre reclamei do volume baixo do fixo voIP da TIM Live, achando que era meu aparelho sem fio, ia até trocar. Depois que portei o mesmo número para o VoIP da Oi Fibra, nossa, muito alto e som limpo, não era o aparelho, era a operadora.
Eu tenho Vivo 600 mega e TIM 60 mega, e a vivo é melhor em todos os aspectos. Lógico q tem maior velocidade a vivo, mas o suporte dela é bem melhor, mais estavel e com melhores rotas.
A TIM live tem boas rotas, mas nesse caso a Vivo Fibra também tem e maiores velocidades né.
 
Galera, é normal ter um desse em praticamente todos os postes da rua?

Recentemente a TIM passou muito mais fibra (perguntei para o técnico) e esta lotado dessas caixas nos postes. Achei meio demais. Você imaginam o porquê disso?

20210528_134655408_iOS.heic
 
Galera, é normal ter um desse em praticamente todos os postes da rua?

Recentemente a TIM passou muito mais fibra (perguntei para o técnico) e esta lotado dessas caixas nos postes. Achei meio demais. Você imaginam o porquê disso?

20210528_134655408_iOS.heic
A TIM Live parece que vai adotar a mesma estratégia da Oi agora, dimensionar a rede dela para todas as casas e comércios pelo caminho. Pelo menos aqui onde moro eles estavam preparando essa semana pra infra de fibra, em todos os postes. Antes, o que eu via eram no máximo 2 dessas CTO por rua. E no VDSL era apenas 1 TAR.
 
E eu sempre reclamei do volume baixo do fixo voIP da TIM Live, achando que era meu aparelho sem fio, ia até trocar. Depois que portei o mesmo número para o VoIP da Oi Fibra, nossa, muito alto e som limpo, não era o aparelho, era a operadora.

A TIM live tem boas rotas, mas nesse caso a Vivo Fibra também tem e maiores velocidades né.
Te falo que perto da vivo as rotas da tim são um lixo, Já foram boas no passado, agora não presta.
 
Sinceramente para mim serviço mal prestado e com vários protocolos abertos desde do início do ano, prefiro arriscar outro prestador de serviço. No 1º ano foi sem problemas ao contrário de 2021 começaram as instabilidades (quedas), rotas saturadas, downloads oscilando e agora com upload (!?). Além disso o valor do plano está muito caro em comparação ao da vivo R$129 contra R$135 da Tim com um plano de 100/60 mais um telefone fixo voip que mal funciona mas como não uso...

Aqui Salvador conheço alguns usuários da Tim live e os que são hard user reclamam do mesmo. Em relação as altas velocidades acima de 400mb oferecidos pela Tim Live na meu bairro, segundo eles, não tem disponibilidade. Ainda tem aquela questão da franquia de uso de 2Tb/mês se vc ultrapassar a Tim deliberadamente corta sua internet.

Portanto vou tentar com a Vivo e vamos ver o serviço de fibra e se realmente vão entregar 300/150 no cabo e/ou no wifi 5g.
O meu comentário foi em relação à vivo, não estava falando da tim.
 
Agora é tarde, pode encher de CTO que poucos vão aderir, demorou muito para agir e nunca se importou com o cliente, e tá muito queimada com esses lances cancelar após atingir 2 TB...
Na hora cancelar eu ainda queria fica com timlive como backup, mais tiveram a coragem de me oferecer 40mb por R$ 79,90, o preço de 60mb...
 
Hoje passei pelo bairro da Várzea, Recife, na região do Hospital das Clínicas e tava cheio de técnico terceirizado da Oi passando fibra em toda a região.
Torço para que expandam para os outros bairros da cidade o quanto antes. Planos da Oi estão melhores.
Quem sabe assim os preços da Tim ficam mais em conta.
 
Agora é tarde, pode encher de CTO que poucos vão aderir, demorou muito para agir e nunca se importou com o cliente, e tá muito queimada com esses lances cancelar após atingir 2 TB...
Na hora cancelar eu ainda queria fica com timlive como backup, mais tiveram a coragem de me oferecer 40mb por R$ 79,90, o preço de 60mb...
É bem isso mesmo, ela agora se inspira em uma operadora que está fazendo um bom trabalho e tá em alta, coisa que ela já foi. Ela teve a vez dela de ter ganhado muuuitos clientes. Mas sempre pensou mais no Móvel do que na Fibra. Agora quer correr atrás.
Mas aí fica a questão, adianta ter 600 Mega se tem os 2TB de limite?
Tem que tirar esse limite dos termos lá e deixar livre.
 
Me dá certa pena essa situação da TIM. Também vou pular fora em breve por conta desse limite de 2TB. Se não fosse por isso já teria trocado pro plano de 600 Mega porque é bem raro dar qualquer tipo de problema aqui
Não faz sentido ter 600MEGAS e não poder usar isso no talo.
 
Algum relato nos ultimos 6 meses da tim ter cortado a internet de alguem por ter ultrapassado os 2tb?
Em alguns meses eu ultrapasso e nunca aconteceu nada.
 
A velocidade do torrent vai depender da quantidade de seeds e do seu perfil de uso. Se você baixa muito mas envia pouco o protocolo "limita" sua velocidade.
Costumo sempre fazer UP 1x ou 2x o DL do arquivo.

Acostumei com o uTorrent 2.2, tentarei utilizar o qBitorrent.
 
Galera, é normal ter um desse em praticamente todos os postes da rua?

Recentemente a TIM passou muito mais fibra (perguntei para o técnico) e esta lotado dessas caixas nos postes. Achei meio demais. Você imaginam o porquê disso?

20210528_134655408_iOS.heic
expansão e concorrência, absolutamente normal..
qual é seu bairro??
 
Pessoal, bom dia! Alguém aqui passou por algum problema de conflitos entre o modem da tim e roteador dlink?
Que aparentemente, fica tudo normal, ai certa hora dá algum problema e o Wi-Fi cai e não reconecta (no dlink), ai só volta se reiniciar o roteador.Tentei olhar vários aspectos (restaurei de fábrica o roteador da Dlink 842, restaurei de fábrica o modem da Tim Live, restaurei os meus aparelhos eletrônicos de tv e iphone), e o erro volta.
Acho que pode ser o roteador da Tim que esteja entrando em conflito (ou conflito de IP ou algo sobre DHCP), tem poucas informações sobre isso no Google. Entrei em contato com a Tim ontem, mas não me passaram pra área técnica porque está constando falha na região. Mas o problema é que esta falha é interna. Se entendi bem, o modem ZTE da TIM, está em modo bridge, comentei isso com o atendente, ele não sabia o que é isso mas afirmou várias vezes que não me mandaria pra área técnica me falar sobre configurações porque está com falha em Goiânia e até hoje não normalizou.

Alguém saberia dizer como resolver isso? Como contornar este problema? Se realmente o modem da Tim estiver em bridge, poderia ser este o conflito na rede entre ele e meu roteador da Dlink? (lembro que começou este mês. Como o antigo modem Tim da Sagemcom, não lembro de ter tido estes problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo