[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, boa tarde!

Alguém aqui enfrenta problemas de baixar aplicativos da appstore no iPhone quando usa a Tim Live?
Apple Music vira e mexe também dá problema..

Já testei na Vivo Fibra, Net Virtua, 4G da Tim, e não dá problemas....

Quando to no wifi da Tim Live quase sempre dá "não foi possível instalar tal app" ou dá erro também no Apple Music.

tenho que usar o 4G ou então desativar e reativar o wifi pra usar pela Tim Live...

meu modem é um ZTE branco da Tim, aparentemente ele está em modo bridge desde que foi instalado há uns 3 meses acho...

já reclamei na Tim, mas parece que não sabem o que é isso que acontece....

alguém sabe o motivo?
Na TIM Live já vi problema assim acontecer, mas foi com outros aplicativos, como Facebook, WhatsApp, Globoplay e Samsung TV Plus.
Pede para falar com o atendimento do suporte técnico nível 2, porque lá o pessoal é bem mais entendido nesse tipo de problema.
 
Não, pelo aplicativo do seu banco. Quem emite o comprovante é a instituição que recebeu o dinheiro e processou o pagamento. No Meu Tim você só verá se foi paga ou não.
No caso o débito é no Santander e não tem como emitir o comprovante pelo app ou site do banco. Consegui através do gerente, que acessou o sistema deles e me enviou por e-mail.

No Santander só ficam disponíveis os pagamentos manuais.
 
No caso o débito é no Santander e não tem como emitir o comprovante pelo app ou site do banco. Consegui através do gerente, que acessou o sistema deles e me enviou por e-mail.

No Santander só ficam disponíveis os pagamentos manuais.
Rapaz, que porcaria de sistema bancário é esse? Mas não me espanta... tenho o cartão de crédito deles e é um dos piores apps e sistema de atendimento que já usei na vida. Só mantenho por causa do limite alto.
 
Como a TIM diz no tribunal.... temos cláusula de ABUSO e não de franquia.... então eles simplesmente alegam q não estão praticando franquia... mas estão se resguardando devido à ABUSO.... pode procurar muitas páginas atrás q vc vai ver q a galera colocou no pau e não adiantou nada... talvez um ou outro pegaram danos morais, mas aí vão ficar pra sempre na 'blacklist' da TIM... nunca mais vão conseguir assinar nada de internet na TIM....
Desculpe ai pelo que digo. Mas é grande coisa ficar em blacklist de empresa sem caráter como essa! Eu mesmo fui um dos que colocou no pau e não me arrependo nem um pouco por ter tirado deles uns trocados pelo dano causado.
E mais, sigo cagando e andando pra serviços desse tipo.
 
Galera, eu recentemente troquei da NET pra TIM, mas só achei esse fórum depois que foi feita a instalação aqui em casa. Por enquanto eu não tô tendo nenhum problema sério, mas tem uma coisa que pode ser vista como besteira que tá me incomodando. Eu uso tanto o PC quanto o PS4 no cabo, e quando quero conectar o spotify no PS4 pelo PC ou usar o remote play, eu tenho que reiniciar o modem, ou se eu não quiser fazer isso, colocar o PS4 no wifi que aí conecta normalmente. Acho que pode ser o problema que o @MobiusRJ mencionou, de o modem não estar trabalhando bem com várias conexões (o meu modem é o mesmo do dele, o FAST 5657), mas não acho que seja a marca do modem, pois o modem da NET também era SAGEMCOM e eu não tinha esse problema. Alguém aqui já passou por algo parecido? É bem específico, então não achei ninguém com esse problema.
Pior q fui na casa do vizinho e vi q o modem instalado lá é exatamente esse 5657. Se o problema é no modem e eles só estão usando esse modelo, to ferrado para resolver esse problema.
 
Pessoal, boa tarde!

Alguém aqui enfrenta problemas de baixar aplicativos da appstore no iPhone quando usa a Tim Live?
Apple Music vira e mexe também dá problema..

Já testei na Vivo Fibra, Net Virtua, 4G da Tim, e não dá problemas....

Quando to no wifi da Tim Live quase sempre dá "não foi possível instalar tal app" ou dá erro também no Apple Music.

tenho que usar o 4G ou então desativar e reativar o wifi pra usar pela Tim Live...

meu modem é um ZTE branco da Tim, aparentemente ele está em modo bridge desde que foi instalado há uns 3 meses acho...

já reclamei na Tim, mas parece que não sabem o que é isso que acontece....

alguém sabe o motivo?
Sim, uma porcaria fica. Normalmente acontece também no computador. Quando você faz um DL qualquer dos servidores Apple, se for conexão única (tipo download via browser, app store e etc) fica lento pacas (tipo uns 250Kb/s), mas se usa algum tipo de gerenciador, vc, segmentando consegue a velocidade total.
Pq cargas dágua ela tá quando assim não sei. Só sei que começou isso faz uns 1,5 anos... Já troquei DNS, tentei fazer algumas outras coisas e nada... não é questão do Bridge tbm.... já testei os dois tipos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpe ai pelo que digo. Mas é grande coisa ficar em blacklist de empresa sem caráter como essa! Eu mesmo fui um dos que colocou no pau e não me arrependo nem um pouco por ter tirado deles uns trocados pelo dano causado.
E mais, sigo cagando e andando pra serviços desse tipo.
Triste isso né :( Aqui é terra de amigos, se vc for amigo do rei, vc consegue tudo, mas se não for... ganha que tiver maior capacidade econômica....
Mas concordo com vc, com essa política do contrato e qualidade do pós venda, vc mereceu e muito (pela paciência e etc) de arrancar uma grana desses caras, e assim ficar tranquilo por um tempo pagando outro com esse dinheiro!
 
Boa noite pessoal!

Sou de BH e tô alugando um AP novo. Pesquisei a disponibilidade e tem cobertura de fibra da Tim e da Blink (operadora regional).
Acham que a Tim tá valendo a pena ou melhor ir atrás da Blink mesmo?

Tim: 500Mb/250Mb - R$139
Blink: 300Mb/200Mb - R$129
 
Boa noite pessoal!

Sou de BH e tô alugando um AP novo. Pesquisei a disponibilidade e tem cobertura de fibra da Tim e da Blink (operadora regional).
Acham que a Tim tá valendo a pena ou melhor ir atrás da Blink mesmo?

Tim: 500Mb/250Mb - R$139
Blink: 300Mb/200Mb - R$129
Atendimento da Tim deixa a desejar, eu testaria antes esse provedor.
 
Boa Noite.

Uso Live Tim a 5 anos. Plano de 50 Megas.

Vocês acham que seria melhor trocar para um plano com fibra? Existe algum tipo de limitação do quanto posso usar por mês? No plano atual não tenho nenhum tipo de limitação em relação a uso.
 
Bom dia. Um atendente da Tim entrou em contato comigo e ofereceu o plano de 60 MB. Perguntei se não tinha outra velocidade além dessa e o mesmo me falou que essa velocidade era pra novos assinantes e que depois de instalado poderia aumentar a velocidade. Procede isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia. Um atendente da Tim entrou em contato comigo e ofereceu o plano de 60 MB. Perguntei se não tinha outra velocidade além dessa e o mesmo me falou que essa velocidade era pra novos assinantes e que depois de instalado poderia aumentar a velocidade. Procede isso?
 
Bom dia. Um atendente da Tim entrou em contato comigo e ofereceu o plano de 60 MB. Perguntei se não tinha outra velocidade além dessa e o mesmo me falou que essa velocidade era pra novos assinantes e que depois de instalado poderia aumentar a velocidade. Procede isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia. Um atendente da Tim entrou em contato comigo e ofereceu o plano de 60 MB. Perguntei se não tinha outra velocidade além dessa e o mesmo me falou que essa velocidade era pra novos assinantes e que depois de instalado poderia aumentar a velocidade. Procede isso?
Mentira.
Pois 60 Megas é VDSL.
Aumento de velocidade so quando a operadora fibrar a região e sabe la quando isso vai ocorrer.
 
Mas é uma regra fácil pra saber se uma conexão da TIM Live é fibra, sendo ela comercializada ainda ou não, .

≥ 100 Mbps: FTTH/G.PON

≤ 90 Mbps: FTTC/VDSL
 
tijuca / rj VDSL2 60/30 , sincronizando velocidade e parâmetros normais pelo modem , entretanto taxa de down não chegando a 25 em qq teste de velocidade e download de arquivo (não passa de 3mb/seg) , navegação "estrangulada" ( up tá normal em 30 ). mais alguém experimentando problema semelhante no RJ ?
 
Olha como são as coisas, no meu prédio só tinha aquela vivo de 25mb e 50mb.
Logo depois em 2015 veio a Tim com planos de 35mb, 40mb, 60mb etc...
Os anos foram passando e ninguém meteu a fibra, na pandemia do ano passado diversos moradores reclamando falta de fibra e altas velocidades.
O síndico chegou autorizar tanto a Vivo ou Tim passarem a fibra, que a obra iria ser autorizada.
Nenhuma naquele momento quis, então ele encontrou um provedor pequeno que topou fazer, com velocidades de 50mb, 100mb, 200mb e 400mb.
Sei que muitos moradores pediram e cancelaram a Tim por exemplo.
Pra minha surpresa, hoje a Tim está no condomínio passando a fibra e já com folhetos.
 
Olha como são as coisas, no meu prédio só tinha aquela vivo de 25mb e 50mb.
Logo depois em 2015 veio a Tim com planos de 35mb, 40mb, 60mb etc...
Os anos foram passando e ninguém meteu a fibra, na pandemia do ano passado diversos moradores reclamando falta de fibra e altas velocidades.
O síndico chegou autorizar tanto a Vivo ou Tim passarem a fibra, que a obra iria ser autorizada.
Nenhuma naquele momento quis, então ele encontrou um provedor pequeno que topou fazer, com velocidades de 50mb, 100mb, 200mb e 400mb.
Sei que muitos moradores pediram e cancelaram a Tim por exemplo.
Pra minha surpresa, hoje a Tim está no condomínio passando a fibra e já com folhetos.
Qual cidade e bairro ?
Aqui no bairro so tinha VDSL da Live Tim, fim de 2020 chegou a Oi e Vivo Fibra.
Ai recentemente tenho visto movimentação de cabista da Tim.
So que aqui a Vivo praticamente levou geral com os planos Internet + Netflix.
 
Qual cidade e bairro ?
Aqui no bairro so tinha VDSL da Live Tim, fim de 2020 chegou a Oi e Vivo Fibra.
Ai recentemente tenho visto movimentação de cabista da Tim.
So que aqui a Vivo praticamente levou geral com os planos Internet + Netflix.
SP - Bela Vista
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo