[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui é Sagemcom 5657, as duas primeiras - power e pon fica acessas. as demais internet, rede 2.4 e rede 5 ghz (fiscam piscando).
sabe entrar na pagina do setup dele? vai la na engrenagem internet veja parametros do pon e qual ip conectado

meu sobrinho tem esse , vou ver pra ti, led internet
 
"Ja consegui o usuario do superadmim dele + nada de interessante para mexer"

Pois ainda acho que tem como desbloquear esse modem, pra configurar todo setup... ao inves tecnico <-> setor nível 2
Então pelo oq vi só existe 2 usuários cadastrados no modem um é ó admin que vem na etiqueta e outro e o superadmin. Acessando com o superadmin mim não vi nada de interessante.. mas para alguém talvez tenha..

Eu estou enfrentando um problema doido aqui.. minha placa é 1000mbps quando uso a porta 2.5gb ela aleatoriamente uma vez ou outra desconecta o cabo e conecta. Não sei se é defeito no firmware ou do próprio modem.

Alguém aqui testou esse kaon usando a porta 2.5gb com uma placa de rede 1000mbps enfrentou algo semelhante?
 
Então pelo oq vi só existe 2 usuários cadastrados no modem um é ó admin que vem na etiqueta e outro e o superadmin. Acessando com o superadmin mim não vi nada de interessante.. mas para alguém talvez tenha..

Eu estou enfrentando um problema doido aqui.. minha placa é 1000mbps quando uso a porta 2.5gb ela aleatoriamente uma vez ou outra desconecta o cabo e conecta. Não sei se é defeito no firmware ou do próprio modem.

Alguém aqui testou esse kaon usando a porta 2.5gb com uma placa de rede 1000mbps enfrentou algo semelhante?
coloca na placa de rede -> velocidade duplex -> 1Gbps full duplex
 
coloquei aqui...
no seu voce usa a porta 2.5gb em uma placa 1000? acontece isso? e no modem voce deixa em auto a porta 2.5gb?





EDIT
Setei no modem tambem em 1gbps vamos ver se resolve.

Sim, uso na Porta 2.5, no modo automático na placa de rede 1Gbps Full duplex, aproveita ver aí na placa de rede , data do drive instalado, se for muito antiga vai no site do fabricante pra baixar.
 
Olá, Boa noite

Eu fiz um pedido de 1gb e o técnico veio instalar e falou que tem porta mas a caixa está cheia. O que isso quer dizer? Eu tentei pelo site e continua mostrando disponibilidade.!
 
Pode ser uma incompatibilidade ou meu modem com defeito... quando coloco em 100mbps na porta 2.5gb nao tem quedas... se eu uso as outras portas de 1000mbps em auto ele conecta em 1gb, também nao tem quedas.
e a primeira coisa que fiz foi atualizar o drive.. infelmente.. ou é o modem ou a placa que ta com alguma incompatibilidade.
 
A Tim começou a vender planos aqui em Floripa/São José e parece ser da V.tal.
Alguém sabe se com a V.Tal a Tim também tem aquele problema de cancelar o contrato quando usa muito?
Estava pensando em assinar Oi 1gb, mas o preço da Tim está bem mais atrativo (199x142).
 
A Tim começou a vender planos aqui em Floripa/São José e parece ser da V.tal.
Alguém sabe se com a V.Tal a Tim também tem aquele problema de cancelar o contrato quando usa muito?
Estava pensando em assinar Oi 1gb, mas o preço da Tim está bem mais atrativo (199x142).
Faz mais de um ano que não há relatos de cancelamentos da TIM por excesso de uso. Já teve usuário aqui usando mais que isso em um dia e não foi penalizado
 
Os caras colocam mó click bait no título pra fazer a pessoa clicar e descobrir que a operadora é a
Olá, Boa noite

Eu fiz um pedido de 1gb e o técnico veio instalar e falou que tem porta mas a caixa está cheia. O que isso quer dizer? Eu tentei pelo site e continua mostrando disponibilidade.!
Tem porta mas essa porta provavelmente é a de alimentar a CTO seguinte, não pode usar, senão dá pane na rede. Vai constar que tem, o técnico chega lá e é isso que acontece. Minha irmã pediu TIM várias vezes e os técnicos chegavam lá e era isso quando fui ver.
A Tim começou a vender planos aqui em Floripa/São José e parece ser da V.tal.
Alguém sabe se com a V.Tal a Tim também tem aquele problema de cancelar o contrato quando usa muito?
Estava pensando em assinar Oi 1gb, mas o preço da Tim está bem mais atrativo (199x142).
Como a rede é da Vtal e ela não pratica isso, pode ser que não.
 
pesquisa na sua rua onde tem CTO mais próxima de voce, caso algum contato com vendedor, fale que esta interessado , e diga a posição da sua casa com essa CTO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Faz o seguinte pra te ajudar na orientação:

-Grave quando acontecer essa situação pra mostrar pro técnico
- entra na pagina do setup do modem se for Kaon http://192.168.1.1/normal na aba device info - optical , print os parâmetros pra analisar

a gente aguarda aqui
Então amigo. Aí eu teria que ir de poste em poste ver se tem cto da Tim? Kkk pq se tiver algum site qhe possa ver isso me ajudaria bastante!
Mas liguei lá no 10 341 e a atendente me falou que no momento não tem e que la pra eles aparece que a Tim irá começar a vender o plano fibra só em setembro. Só não entendi pq no site diz que tá disponível e as vezes diz que não tem.
 
Contratei a ultrafibra 1GB em Blumenau , marcaram a data da instalação para amanhã de manhã.

Vou atualizar vocês com os próximos passos e os testes.
Se puder postar umas fotos do equipamento utilizado seria legal. Temos curiosidade em ver a TIM na rede Vtal.
 
Então amigo. Aí eu teria que ir de poste em poste ver se tem cto da Tim? Kkk pq se tiver algum site qhe possa ver isso me ajudaria bastante!
Mas liguei lá no 10 341 e a atendente me falou que no momento não tem e que la pra eles aparece que a Tim irá começar a vender o plano fibra só em setembro. Só não entendi pq no site diz que tá disponível e as vezes diz que não tem.
por CEP diz que tem CTO , pra usuario diz que nao tem pela distancia
 
Então amigo. Aí eu teria que ir de poste em poste ver se tem cto da Tim? Kkk pq se tiver algum site qhe possa ver isso me ajudaria bastante!
Mas liguei lá no 10 341 e a atendente me falou que no momento não tem e que la pra eles aparece que a Tim irá começar a vender o plano fibra só em setembro. Só não entendi pq no site diz que tá disponível e as vezes diz que não tem.
No Brazil dificilmente terá esses dados publicamente.
 
Então amigo. Aí eu teria que ir de poste em poste ver se tem cto da Tim? Kkk pq se tiver algum site qhe possa ver isso me ajudaria bastante!
Mas liguei lá no 10 341 e a atendente me falou que no momento não tem e que la pra eles aparece que a Tim irá começar a vender o plano fibra só em setembro. Só não entendi pq no site diz que tá disponível e as vezes diz que não tem.
Se o Google Street View da sua rua estiver atualizado, dá pra ver se tem sem sair de casa.
 
Me ligaram tbm oferecendo 500mb com hbo max. Atualmente tenho 60mb e até então sempre verificava no site deles e nunca tinha fibra aqui pra rua e hoje me ligaram e ao consultar no site apareceu os planos fibra. Engraçado que não vejo nenhuma caixa nova da Tim aqui na rua, então tenho minhas dúvidas se irão instalar mesmo essa fibra aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mesma coisa aqui. E aí, tem fibra aí mesmo da Tim? Fiz o plano de 500mb aqui, atualmente tenho 60mb. Espero que seja real mesmo kkk
Confirmei aqui. É pela rede da V.Tal. Como o pessoal comentou que não dá pra colocar em bridge o modem deles, sem chances pra mim. Infelizmente é continuar na Claro HFC até o dia que eles resolverem fazer a sobreposição onde moro. Como aqui é razoavelmente longe da região central, deve demorar anos ou até mesmo nunca acontecer
 
Confirmei aqui. É pela rede da V.Tal. Como o pessoal comentou que não dá pra colocar em bridge o modem deles, sem chances pra mim. Infelizmente é continuar na Claro HFC até o dia que eles resolverem fazer a sobreposição onde moro. Como aqui é razoavelmente longe da região central, deve demorar anos ou até mesmo nunca acontecer

então esse caso de bridge, uma galera já conseguiu colocar onu própria pra rodar na rede da vtal(3 provedores diferentes no caso, incluindo a timganei).
mas vc vai ter que gastar uma grana pra comprar o equipamento hahaha
 
Usando infra da v.tal 🤮🤮🤮🤮
Você é daqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Contratei a ultrafibra 1GB em Blumenau , marcaram a data da instalação para amanhã de manhã.

Vou atualizar vocês com os próximos passos e os testes.
Opa, isso muito me interessa Tiago. Se puder verificar/questionar se é possível colocar o modem em bridge troco a Claro hfc na hora pela Tim. Aproveitando, alguém sabe dizer se na Tim é igual a Oi, não sei como chama direito, se é full duplex ou o que. Pois parece que na Oi se o download está no talo prejudica a velocidade do upload
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então esse caso de bridge, uma galera já conseguiu colocar onu própria pra rodar na rede da vtal(3 provedores diferentes no caso, incluindo a timganei).
mas vc vai ter que gastar uma grana pra comprar o equipamento hahaha
Então Dudu, até compraria se for o caso, problema que rede, configurar essas coisas sou uma bosta, não entendo nada
 
Última edição:
Olá, pessoal.

Vi em posts recentes , colegas relatando que não conseguem logar no user admin do 5670v2. Já existe alguma solução ? O meu foi instalado sábado passado, e não consegui acessar com a senha da etiqueta, mesmo resetando.

Confesso que não notei se o técnico acessou , no dia da instalação.

Não gostaria de trocar essa unidade, porque o equipamento está funcionando bem. Vi algumas pessoas reclamando de travamentos e reinicializações repetinas, sendo assim, fico com receio de trocar por outro modem, e passar a ter esses tipos de problemas.
 
Olá, pessoal.

Vi em posts recentes , colegas relatando que não conseguem logar no user admin do 5670v2. Já existe alguma solução ? O meu foi instalado sábado passado, e não consegui acessar com a senha da etiqueta, mesmo resetando.

Confesso que não notei se o técnico acessou , no dia da instalação.

Não gostaria de trocar essa unidade, porque o equipamento está funcionando bem. Vi algumas pessoas reclamando de travamentos e reinicializações repetinas, sendo assim, fico com receio de trocar por outro modem, e passar a ter esses tipos de problemas.


acessa pelo https e nao pelo http que vai.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo