[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VERO INTERNET - FIBRA ÓPTICA

Eu imaginei exatamente isso, uma ONU simples que vai entregar o mesmo que a ZTE 670l. vc conseguiu alguma informação da Vero aqui no sul, sobre equipamentos e tal?
eu conversei com um pessoal e e bem improvavel deles instalaram os modelos acima de 1gb+ pra você, os modelos sao iguais aos de MG. inclusive o ZTE que eu recomendei pra voce e WIFI 6 e talvez te atenderia
Voce pode partir pro modo sujo e ameaçar cancelamento, anatel bla bla bla e ve como eles vao reagir. nao sei exatamente como te orientar nesse ponto
 
eu conversei com um pessoal e e bem improvavel deles instalaram os modelos acima de 1gb+ pra você, os modelos sao iguais aos de MG. inclusive o ZTE que eu recomendei pra voce e WIFI 6 e talvez te atenderia
Voce pode partir pro modo sujo e ameaçar cancelamento, anatel bla bla bla e ve como eles vao reagir. nao sei exatamente como te orientar nesse ponto
entendi.. os equipamentos que vc fala que são iguais, seriam esses para planos menores? (ZTE 670, Huawei HG 8145v5)?
na sua opinião, valeria a pena a troca pro HG 8145v5?
pelo que vc informa, só teria esse equipamento caso eu migre pro plano 1Gb, então..? se bem que o suporte me passou que são estes os usados aqui mesmo com o plano 1Gb.
 
entendi.. os equipamentos que vc fala que são iguais, seriam esses para planos menores? (ZTE 670, Huawei HG 8145v5)?
na sua opinião, valeria a pena a troca pro HG 8145v5?
pelo que vc informa, só teria esse equipamento caso eu migre pro plano 1Gb, então..? se bem que o suporte me passou que são estes os usados aqui mesmo com o plano 1Gb.
Cara, eu hospedei o book oficial de todos os aparelhos que a vero trabalha pra voce ter uma ideia, da uma olhada no arquivo e da uma discutida com eles
book da vero
 
Cara, eu hospedei o book oficial de todos os aparelhos que a vero trabalha pra voce ter uma ideia, da uma olhada no arquivo e da uma discutida com eles
book da vero
valeu, cara, vou dar uma olhada aqui..
rapidamente por cima o HG8145V5 tem menos capacidade de wi fi que o ZTE 670.. o melhor mesmo seria o que vc falou, o ZTE 6600..
 
Última edição:
valeu, cara, vou dar uma olhada aqui..
rapidamente por cima o HG8145V5 tem menos capacidade de wi fi que o ZTE 670.. o melhor mesmo seria o que vc falou, o ZTE 6600..
Sim sim, o problema e ver se eles instalariam essa ONU pra você, e de acordo com os contatos que tenho do sul, e bem improvavel.
 
Ai eu exigiria uma ONU dessa. Mas ve com eles a questao da viabilidade técnica e valores, se eu nao me engano os planos de 1gb+ da vero sao bem salgados
Sim, o maior plano deles, 1Gb, aqui está R$ 324/mês.
engraçado que nenhuma ONU chega 1000 no cabo, a rigor mostra no seu book 940 em todas... enfim..
 
Sim, o maior plano deles, 1Gb, aqui está R$ 324/mês.
engraçado que nenhuma ONU chega 1000 no cabo, a rigor mostra no seu book 940 em todas... enfim..
eu ja tive como degustação na epoca que foi lançado esses planos de 1gb e no meu pc chegava a 1.2gbps nessa huawei q eles iam instalar pra voce. Inclusive na epoca tinha planos aqui em MG de ate 2.4gbs, mas sumiu do portfolio, nao sei oque aconteceu.

E eu uso MUITO pouco wifi, nao sei te relatar a experiencia desse 1gb no wifi
 
eu ja tive como degustação na epoca que foi lançado esses planos de 1gb e no meu pc chegava a 1.2gbps nessa huawei q eles iam instalar pra voce. Inclusive na epoca tinha planos aqui em MG de ate 2.4gbs, mas sumiu do portfolio, nao sei oque aconteceu.

E eu uso MUITO pouco wifi, nao sei te relatar a experiencia desse 1gb no wifi
Verdade, 2.4Gb saiu do portfólio mesmo.. aliás, a Vero muda muito o portfólio, talvez em razão da concorrência.
eu imagino que essa 670 como a 8145v5 cheguem mesmo a 1.2 no cabo...
 
Planos novos para empresa, vi hoje no site deles:
 
Entrei em contato com a loja local deles aqui na minha cidade, informaram que não tem esse plano no sistema para eles visualizarem e indicaram o 0800.
No 0800 falaram que é para solicitar pelo aplicativo e no aplicativo pede um número de telefone para eles fazerem a "análise de viabilidade técnica", aguardando para ver se vai rolar ou não.
 
@Leonardo_poa
Eu fiz uma alteração recente para o plano de 1gb aqui no RS.
A ONU que seria instalada era essa mesmo EG8145V5 e mais 2 WA8021V5.

Atualmente a minha ONU é uma fiberhome, já configurada em bridge e com a autenticação feita por uma RB2011 (mikrotik).

Resolvi solicitar ao técnico que não instalasse essa nova, porque provavelmente iriam deixar ela como router e eu perder toda a minha configuração de direcionamento e abertura de portas.

Então por hora, ficou mantida a fiberhome e só peguei os 2 mesh para ter eles aqui, caso algum dia resolva utilizar, porque atualmente já uso o wifi da ubiquiti.
 
Já começou o rolo deles com faturas, eu já tinha 2 planos na mesma fatura, não sei por qual motivo, pois sempre tive apenas uma instalação.
Agora a última gerada já tem 3 planos :fami:
 
A Vero muda constantemente de portfólio de planos ... fico impressionado com isso!

Bem ... meu contrato vence daqui a 3 meses +ou- ... estou pensando em cancelar a Vero, visto o problema que estamos enfrentando em casa, referente a Nat do XBOX ... a pouco tempo, não sei o motivo, a Nat ficou "aberta", e eu e meu fillho tínhamos acesso a todas as funcionalidades do XBOX ... agora, depois da mudança de portifolio deles (talvez uma coincidencia), a NAT voltou a ficar "moderada" ... o que causa certos "bloqueios" em alguns jogos e inconvenientes!

Estou pensando em voltar para a Oi Fibra ... eu só tinha assinado a Vero, pois para onde mudei não tinha Oi Fibra, e eu era assinante deles antigamente ... dai tive que cancelar a Oi (por falta de viabilidade técnica), e assinar outro serviço, e a Vero foi a que mais me interessou na época ...

Enviei uma solicitação de suporte para a Vero, explicando a situação do "nat" ... sei que tem haver com cgnat que eles usam ... mas eles vendem o produto deles como sendo para "gamers", o que não é ... pq um "gamer", principalmente de console, preza por um "nat aberto" kkkk ... vamos ver o que me respondem!

Se alguém souber "contornar" esse "problema", serei grato! Se não, vencendo o contrato (visto o motivo de fidelidade), irei cancelar o serviço ...

Uma porcaria jogar o game Injustice 2, e não ter acesso ao conteúdo online e ao "multiverso" (quem já jogou, sabe oq eu falo) ... é só um exemplo, tenho outros games que não acessam o online, ou algumas funcionalidades, visto o "problema" de "nat".
 
  • Curtir
Reações: wwt
@Leonardo_poa
Eu fiz uma alteração recente para o plano de 1gb aqui no RS.
A ONU que seria instalada era essa mesmo EG8145V5 e mais 2 WA8021V5.

Atualmente a minha ONU é uma fiberhome, já configurada em bridge e com a autenticação feita por uma RB2011 (mikrotik).

Resolvi solicitar ao técnico que não instalasse essa nova, porque provavelmente iriam deixar ela como router e eu perder toda a minha configuração de direcionamento e abertura de portas.

Então por hora, ficou mantida a fiberhome e só peguei os 2 mesh para ter eles aqui, caso algum dia resolva utilizar, porque atualmente já uso o wifi da ubiquiti.
Amigo se puder fazer uns testes conforme é informado nessa planilha e ir adicionando seria bacana para comparação

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing
 
A Vero muda constantemente de portfólio de planos ... fico impressionado com isso!

Bem ... meu contrato vence daqui a 3 meses +ou- ... estou pensando em cancelar a Vero, visto o problema que estamos enfrentando em casa, referente a Nat do XBOX ... a pouco tempo, não sei o motivo, a Nat ficou "aberta", e eu e meu fillho tínhamos acesso a todas as funcionalidades do XBOX ... agora, depois da mudança de portifolio deles (talvez uma coincidencia), a NAT voltou a ficar "moderada" ... o que causa certos "bloqueios" em alguns jogos e inconvenientes!

Estou pensando em voltar para a Oi Fibra ... eu só tinha assinado a Vero, pois para onde mudei não tinha Oi Fibra, e eu era assinante deles antigamente ... dai tive que cancelar a Oi (por falta de viabilidade técnica), e assinar outro serviço, e a Vero foi a que mais me interessou na época ...

Enviei uma solicitação de suporte para a Vero, explicando a situação do "nat" ... sei que tem haver com cgnat que eles usam ... mas eles vendem o produto deles como sendo para "gamers", o que não é ... pq um "gamer", principalmente de console, preza por um "nat aberto" kkkk ... vamos ver o que me respondem!

Se alguém souber "contornar" esse "problema", serei grato! Se não, vencendo o contrato (visto o motivo de fidelidade), irei cancelar o serviço ...

Uma porcaria jogar o game Injustice 2, e não ter acesso ao conteúdo online e ao "multiverso" (quem já jogou, sabe oq eu falo) ... é só um exemplo, tenho outros games que não acessam o online, ou algumas funcionalidades, visto o "problema" de "nat".
NAT aberto só com ip público. Não adianta tentar esses macetes que tem no YouTube pq isso só burla o sistema do Xbox.

No fundo , vc ainda tá com a NAT moderada/estrita.
 
NAT aberto só com ip público. Não adianta tentar esses macetes que tem no YouTube pq isso só burla o sistema do Xbox.

No fundo , vc ainda tá com a NAT moderada/estrita.

Bem .. o XONE tá com "Nat Aberta" agora ... única coisa que fiz foi ativar o DMZ no router e colocar o IP do XONE ... mas mesmo assim, aparecendo nat aberta, alguns jogos, como o Injustice 2, não acessa os servidores ...

Vou cancelar a VERO, e assinar uma Oi Fibra ou Vivo Fibra ....
 
Bem .. o XONE tá com "Nat Aberta" agora ... única coisa que fiz foi ativar o DMZ no router e colocar o IP do XONE ... mas mesmo assim, aparecendo nat aberta, alguns jogos, como o Injustice 2, não acessa os servidores ...

Vou cancelar a VERO, e assinar uma Oi Fibra ou Vivo Fibra ....
Então , pelo que eu sei a vero trabalha com cgnat.

A não ser que ela tenha comprado um outro provedor e com isso liberou ipv4 pra vc
 
Então , pelo que eu sei a vero trabalha com cgnat.

A não ser que ela tenha comprado um outro provedor e com isso liberou ipv4 pra vc

Pois é ... ainda vou fazer uns testes com mais tempo, mas em um teste rápido, mesmo no XONE aparecendo "nat aberta", o comportamento é de "nat moderada" ... apareceu "aberta" após eu ligar o DMZ no roteador da Vero e colocar o IP do XONE ... se eu desativar, aparece "moderada" ... mas o comportamento está estranho, mas não tive tempo de fazer um teste real ... muito trabalho!

Mas é isso .. se eu não conseguir resolver, meu contrato com a Vero vence daqui uns 2/3 meses (1 ano) ... daí vou migrar para outro que não trabalhe com cgnat ...

Outra coisa que esta me chateando com eles, é a velocidade contratada ... eu tenho o plano de 650mb, e no inicio entregavam essa velocidade... agora não mais! Fica oscilando em 300~500mb ... dificil eu pegar o pico de 650mb igual no inicio ... só consigo essa "velocidade" em testes de velocidade, como no "fast", "speedtest" etc... agora no uso REAL, por exemplo, baixar um driver da NVIDIA, não chega nem perto... isso qdo não fica entre 100~200mb ... já mandei email reclamando, já liguei no suporte (péssimo por sinal, só seguem o tutorial), técnico já veio aqui em casa e falou que o sinal da fibra está ok .. .
 
Boa tarde! Nesse momento acabei de assinar com a VERO, por esse preço aqui e com esses beneficios, difícil achar em qualquer lugar.


VJKpBsY.png
 
Boa tarde! Nesse momento acabei de assinar com a VERO, por esse preço aqui e com esses beneficios, difícil achar em qualquer lugar.


VJKpBsY.png
Uau. Preço bom, ainda mais levando em conta que já vem com HBO Max, Telecine e Globoplay + canais ao vivo. Enquanto isso, a dona Vivo quer cobrar R$ 500 por 1 giga. Surreal.
 
Última edição:
Uau. Preço bom, ainda mais levando em conta que já vem com HBO Max, Telecine e Globoplay + canais ao vivo. Enquanto isso, a dona Vivo quer cobrar R$ 500 por 1 giga. Surreal.
Sim, surreal de bom esse valor. Só de vc somar esses streamings aí já dá uns 90 reais por fora! Vou cancelar os meus e usar eles. Teoricamente vou pagar menos de 80 reais em 1GB de internet.
 
O preço está muito bom considerando os serviços de streaming incluídos.
Tenho Vero na casa dos meus pais, mas pra eles os 680mb já da e sobra.
Em casa possuo Algar, minha fidelidade acaba em novembro e ano passado achei que já iria migrar, mas esse ano não acredito que devo renovar com eles pois nos ultimos anos Algar está péssima de negociação.
Espero que até lá, Vero tenha bons preços pra quem sabe fazer a migração.
Boa tarde! Nesse momento acabei de assinar com a VERO, por esse preço aqui e com esses beneficios, difícil achar em qualquer lugar.
Fez a migração pelo app/site ou por telefone/wpp? Mandei para um amigo e para ele da erro e não deixa finalizar pelo site/app.
 
O preço está muito bom considerando os serviços de streaming incluídos.
Tenho Vero na casa dos meus pais, mas pra eles os 680mb já da e sobra.
Em casa possuo Algar, minha fidelidade acaba em novembro e ano passado achei que já iria migrar, mas esse ano não acredito que devo renovar com eles pois nos ultimos anos Algar está péssima de negociação.
Espero que até lá, Vero tenha bons preços pra quem sabe fazer a migração.

Fez a migração pelo app/site ou por telefone/wpp? Mandei para um amigo e para ele da erro e não deixa finalizar pelo site/app.
Fiz pessoalmente, praticamente aqui do lado de casa tem uma loja da Vero. Foi bem tranquilo, demorou nem 20 minutos ja tava com o contrato na mão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo