Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

Hoje peguei o pessoal da Lider cabeando, fibra da Embratel, aqui em Pinheiros, São Paulo, Capital, na rua Teodoro Sampaio. Mas se for cabo do poste até a residência não compensa, como tenho Speedy Fibra nem vou ficar esperando algo. Talvez se fosse o mesmo do speedy, com preços melhores........

No seu caso tudo bem que vc ja tem,,agora deixar de ter uma conexão só pq sai cabo coaxial do poste até a residencia não vejo demerito algum,,pra mim não importa os meios,,chegando minha concexão bonitinha é oq importa,,que é o caso aqui em casa,,qualidade perfeita,,assinei 6mb as vezes chega até a mais,,se tivesse pego speedy 6m mesmo sendo fibra optica total não ia deixar de ser 6mb tb.

Sendo fibra ou cabo coaxial,importante é valer a pena oq vc paga,,aqui ta tudo perfeito,,ping baixo,,downloads bons,,navegação boa.

Mesmo se tivesse speedy fibra aqui com mesmo preço nao iria trocar.

Só meu ponto de vista.
 
No seu caso tudo bem que vc ja tem,,agora deixar de ter uma conexão só pq sai cabo coaxial do poste até a residencia não vejo demerito algum,,pra mim não importa os meios,,chegando minha concexão bonitinha é oq importa,,que é o caso aqui em casa,,qualidade perfeita,,assinei 6mb as vezes chega até a mais,,se tivesse pego speedy 6m mesmo sendo fibra optica total não ia deixar de ser 6mb tb.

Sendo fibra ou cabo coaxial,importante é valer a pena oq vc paga,,aqui ta tudo perfeito,,ping baixo,,downloads bons,,navegação boa.

Mesmo se tivesse speedy fibra aqui com mesmo preço nao iria trocar.

Só meu ponto de vista.

Plenamente de acordo, Esse novo esquema da Embratel HFC é é quase igual a fibra, ou seja, se me entregar o que vendem nao tem por que não possuir o serviço,
Claro que se tivesse um serviço da telefonica Trio Xtreme concerteza teria, pois a conexão é muito estável, porém a minha de 10MB agora, antes era 12MB depois de muitas reclamações
Está normalizado, sempre no talo, então nao tenho por que mudar, só se eu receber uma contra proposta muito boa.
 
Plenamente de acordo, Esse novo esquema da Embratel HFC é é quase igual a fibra, ou seja, se me entregar o que vendem nao tem por que não possuir o serviço,
Claro que se tivesse um serviço da telefonica Trio Xtreme concerteza teria, pois a conexão é muito estável, porém a minha de 10MB agora, antes era 12MB depois de muitas reclamações
Está normalizado, sempre no talo, então nao tenho por que mudar, só se eu receber uma contra proposta muito boa.

Parece que vocês não entenderam muito bem, em primeiro lugar, a chamada economia burra, pois, segundo estudos, a fibra já esta saindo quase o mesmo preço do cabo, uma diferença minima;
Segundo, o cabo, mesmo tendo um trecho com fibra, até o poste, apresenta limitações em comparação com a fibra.

Ou seja, a maior parte do investimento, que é a fibra até o poste, é feito pela empresa, depois na hora de levar para tua residência, eles fazem qualquer meia boca e você aceita.

A fibra óptica é imune a interferências eletromagnéticas tal como EMI, RFI ou Crosstalk, ao contrário de cabeamentos metálicos.
As dimensões reduzidas dos cabos ópticos permitem a redução do dimensional das eletrocalhas e dutos, permitindo a economia de espaço e material de infraestrutura.

Veja aqui:
http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialsolfo2/pagina_5.asp

Resumo:
Custo por Cliente = 159.894,19 / 160 = 999,33 para Rede GPON


Custo por Cliente = 131.720 / 160 = 823,25 para Rede Metálica
 
Última edição:
A fibra ótica vai ser sempre o melhor meio de transmissão, não somente pela velocidade, mas também o tempo de resposta.
No caso da rede HFC, todos os cable-modens de uma região compartilham o mesmo meio. Sempre vai ter um delay maior devido o modem esperar a sua vez de transmitir os dados.

O cabo de fibra ótica como já comentaram já está no mesmo preço de um cabo de cobre (se duvidar até mais barato). O que sai caro são os equipamentos da ponta.
 
Parece que vocês não entenderam muito bem, em primeiro lugar, a chamada economia burra, pois, segundo estudos, a fibra já esta saindo quase o mesmo preço do cabo, uma diferença minima;
Segundo, o cabo, mesmo tendo um trecho com fibra, até o poste, apresenta limitações em comparação com a fibra.

Ou seja, a maior parte do investimento, que é a fibra até o poste, é feito pela empresa, depois na hora de levar para tua residência, eles fazem qualquer meia boca e você aceita.

A fibra óptica é imune a interferências eletromagnéticas tal como EMI, RFI ou Crosstalk, ao contrário de cabeamentos metálicos.
As dimensões reduzidas dos cabos ópticos permitem a redução do dimensional das eletrocalhas e dutos, permitindo a economia de espaço e material de infraestrutura.

Veja aqui:
http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialsolfo2/pagina_5.asp

Resumo:
Custo por Cliente = 159.894,19 / 160 = 999,33 para Rede GPON


Custo por Cliente = 131.720 / 160 = 823,25 para Rede Metálica

Entendemos sim Mucci,,mas eu citei oq vc falou,,no seu caso vc já tem o serviço fibra da speedy,,,100% fibra,,,é obvio que não vale a pena trocar por outro.

Se a telefonica chegasse pra mim e oferecesse speedy fibra por um valor melhor que o da embratel com certeza iria pensar 2 vezes,,não iria pensar só pela vantagem de uma conexão ser 100% fibra e nem pelo valor da mensalidade,,mas pela empresa que a telefonica é,,pelo jeito que ela trata seus clientes,,uma empresa que trata seus clientes como escórias,,que só resolve as coisas mediante ameaça de cancelamento ou ligando pra anatel . Há não ser que eu morasse num prédio em que a passagem de cabos coaxias fossem dar mais problemas ai teria que ir de speedy,mas fora problemas estruturais há os valores e tratamento da empresa com cliente, que no caso do speedy eu ja sei o quão bem eles tratam seus clientes.

A fibra óptica é melhor,,com certeza,,mas a rede da embratel aqui tb não deixa de ser boa e eficiente. Pra quem não tem internet ainda ou tem e pode escolher entre fibra 100% da speedy ou Embratel fica ai sua dica sobre as vantagens da fibra 100%,, agora quem nao tem disponivel esse serviço a da Embratel não deixa a desejar,, se por ventura futuramente vier a dar porblema constantes quem sabe uma opção melhor não seja bem vinda.

Mas por enqnto aqui ta tudo.
 
Entendemos sim Mucci,,mas eu citei oq vc falou,,no seu caso vc já tem o serviço fibra da speedy,,,100% fibra,,,é obvio que não vale a pena trocar por outro.

Se a telefonica chegasse pra mim e oferecesse speedy fibra por um valor melhor que o da embratel com certeza iria pensar 2 vezes,,não iria pensar só pela vantagem de uma conexão ser 100% fibra e nem pelo valor da mensalidade,,mas pela empresa que a telefonica é,,pelo jeito que ela trata seus clientes,,uma empresa que trata seus clientes como escórias,,que só resolve as coisas mediante ameaça de cancelamento ou ligando pra anatel . Há não ser que eu morasse num prédio em que a passagem de cabos coaxias fossem dar mais problemas ai teria que ir de speedy,mas fora problemas estruturais há os valores e tratamento da empresa com cliente, que no caso do speedy eu ja sei o quão bem eles tratam seus clientes.

A fibra óptica é melhor,,com certeza,,mas a rede da embratel aqui tb não deixa de ser boa e eficiente. Pra quem não tem internet ainda ou tem e pode escolher entre fibra 100% da speedy ou Embratel fica ai sua dica sobre as vantagens da fibra 100%,, agora quem nao tem disponivel esse serviço a da Embratel não deixa a desejar,, se por ventura futuramente vier a dar porblema constantes quem sabe uma opção melhor não seja bem vinda.

Mas por enqnto aqui ta tudo.

Primeiro devo me desculpar, pelo mal entendido, quando falei 'vocês não entenderam', faltou uma explicação melhor: o que realmente esta por traz desta opção da Embratel, pois vejam para colocar fibra é necessário mudar os equipamentos no backbone, ou não? Em caso afirmativo, porque não este novo investimento para o cliente, ou seja a parte que paga, vai ficar utilizando equipamentos muitas vezes ultrapassados em um sistema mais moderno, ou seja você(nós), que, teoricamente, vamos arcar com custos desta implantação, pagando uma mensalidade, vamos ficar, novamente, com a falta de respeito das operadoras, que são todas iguais, uma hora ou outra vão cometer seus disatinos; vejam eu fui assinante Virtua por 8 anos e, praticamente, em 3 deles fiquei brigando por alterações de rotas internacionais, que foi o tempo para a mesma solucionar este problema, depois disso, em 5 anos, só tive um chamado técnico, o que quero dizer que eu estava satisfeito na Net, sem problema nenhum, problema só de cota e preço; mesmo assim há diversas pessoas que nem podem ouvir falar de Net, no meu caso eu não posso ouvir falar de Ajato. Na época, primordios do speedy, velocidade de 256 kb, nunca tive problemas.
O que quero dizer é que, porque ter fibra até o poste e cabo até a residência? Qual a verdadeira estratégia comercial desta opção? Pensem a respeito.
 
Bom como eu falei em outro topico, a GVT tem uma politica diferente aqui em cuiaba do que em outras cidades, aqui só 5, 10 e 20MB, os preços sao absurdamente superiores e eles nao sao tanto amistosos como em outro lugar.. bom, canssei de pedir desconto e um plano mais decente (pago mais de 300 reais com conta de telefone aqui e internet)...

Emfim... hj acordei de manha com um barulho de escada na porta, fui ver e nao deixer de registar..

aaabx.jpg


É a VIA EMBRATEL cabeando fibra.. Falaram q daqui 15 dias, o sistema esta ativo, vou botar 20mb, pq eh mais barato q os 5MB da GVT q eu assino e concerteza deve ser melhor... Em fim, GVT daqui vai er q rebolar pra nao perder os clientes, pq a mim eles ja perderam...

Abraços
 
Nossa,eu achando que a gvt atendia todos lugares igual .-. vai de embratel mesmo,e se vc joga online acho que é melhor,pq vi uns resultados do speed test e o ping é ótimo,melhores até que o da gvt,parabens ai por ter pelomenos opção '-' eu moro num fim de mundo e não tenho nem opção de qual empresa/plano assinar
 
Aki em Niterói - Rj os caras a servisso da net estavam cabeando todas ruas daki o dono da embratem tem algumas açoes na net eles devem ta a serviso da embratel
 
A diferença é muito quando o cabeamento dos postes sao fibras e dai pra residencia for cabo, é notavel ?

E tambem pode exigir me passem fibra do poste pra casa na hora da instalação, é possivel ? rs
 
nao é possivel pedir que puxe fibra para a residencia, e a unica diferença que tem de FTTH para CABLE (que a via embratel usa) é o ping (5ms a mais, quase nao notavel) e que vc compartilha a "central (CMTS)" com varias pessoas, se a embratel for inteligente ja colocaram docsis 3.0 (a banda para o backbone é de 1gbps), e nao vai deixar que um node fique congestionado...
 
Francielborges, eu achu q nao por causa da clipagem, da de ver daqui da porta de casa q a clipagem (plugue ou tomada) é o mesmo da TV a cabo, ou seja, por cabo coaxial.. a Não ser q exista cabo de fibra q encaxe nesse tipo de plugue... Mais pelo q eu tava vendo, nao tem nao.. Se fosse possivel, eu mesmo compraria o cabo... do poste ate meu PC sao menos de 10mtrs...
 
O que quero dizer é que, porque ter fibra até o poste e cabo até a residência? Qual a verdadeira estratégia comercial desta opção? Pensem a respeito.

Sinceramente eu não sei,,não faço idéia de quanto custa o equipamento que fica dentro da casa do usuário que usa fibra óptica,,ai teria que ver o custo beneficio disso para as empresas.

Aqui o modem é um motorola SBV5121,,quanto as empresas pagam num equipamento desse não faço idéia,,provavelmente barato e se a perda de eficiencia nesse tipo de conexão da embratel for baixa talvez esteja ai a explicação,,modem barato e conexão satisfatoria.

Teriamos que saber o quanto a embratel gastaria a mais pra pra puxar fibra do poste ate a casa do usuario e a diferença de valores dum modem coaxial pra um de fibra optica,,somente assim saberiamos se a embratel fez economia burra ou não.
 
Redes HFC são muito mais baratas que as redes FTTH, ambas usam fibras em suas extensões/interligações entre centrais, aneis ópticos e etc, só que o custo dentro da casa do assinante é bem menor, o tempo de instalação é menor também e a mão de obra é mais barata também, quando o técnico puxa o cabo coaxial pra dentro da casa do assinante, a coisa mais arriscada que ele vai fazer é cortar o cabo coaxial, já num sistema FTTH, o cara tem que fazer fusão de fibra e só o uso do aparelho requer mão de obra bem mais qualificada, com isso mais cara, tipo, envolvendo TODO tipo de custo a rede HFC é MUITO mais barata, só que o futuro é FTTH, uma hora ou outra a Embratel vai mudar a rede pra GPON, mas isso vai demorar, da tempo de lucrar com a rede nova, vai ser difícil o Brasil passar dos 300Mbps que o docsis 3.0 pode oferecer e preço baixo, chuto que uns 5 anos pra termos 300Mbps + Pacote com 999 canais HD + Telefonia ilimitada pra fixo e móvel por um valor de 100-200R$, TUDO JUNTO -.
 
Vlw ai galera pela resposta.. qualificado ae

Bom... entao apenas nos resta aceitar a unica opção..! rs

Apesar que no meu caso nao tem necessidade de alta velocidade e baixo ping, irrelevante... apenas alguns downs e olha lá algum jogo online :)
 
POrra queria passar pra rede embratel, ta foda esses pings aqui. Essa ***** de rede net fode minha vida no cs.


seria bem melhor pegar 1 plano desses ai
 
Sinceramente eu não sei,,não faço idéia de quanto custa o equipamento que fica dentro da casa do usuário que usa fibra óptica,,ai teria que ver o custo beneficio disso para as empresas.

Aqui o modem é um motorola SBV5121,,quanto as empresas pagam num equipamento desse não faço idéia,,provavelmente barato e se a perda de eficiencia nesse tipo de conexão da embratel for baixa talvez esteja ai a explicação,,modem barato e conexão satisfatoria.

Teriamos que saber o quanto a embratel gastaria a mais pra pra puxar fibra do poste ate a casa do usuario e a diferença de valores dum modem coaxial pra um de fibra optica,,somente assim saberiamos se a embratel fez economia burra ou não.


2 reais por metro de fibra + custo de conexão da fibra ao poste ( que precisa de maquinario especial e equipe especializada), alem de terem que fazer outro processo pra converter a fibra em RJ45 no final ou utilizar um modem de fibra.

No caso essas conexões de fibra são recomendadas para conexões superiores a 30mb, ja que o sinal do cabo vai enfraquecendo a medida que ele vai ficando mais longo, o que não ocorre com a fibra.

Enfim, o caro mesmo não é a fibra, mas sim a fusão dela no poste e dentro das residenciais...

Sobre a qualidade, as teles geralmente utilizam varios repetidores ( switchs nos postes ou armarios) ate chegarem as residencia, por isso o ping aumentar principalmente quando tem muito trafego, com fibra vai diretão. ;)
 
Última edição:
quando o pessoal começar ver a embrtatel capando a conexão de quem passa o limite de download vai começar a dar piti.
Nao esquece que é a embratel que capa o limite de download na net.
 
Eu vou tentar mudar esse ano de internet. Velox é MUITO ruim. Sinal fraco, interferencia constante da linha telefonica etc
 
a única operadora que ta com disposição para partir para a fibra, é a telefônica mesmo, as outras tão com medinho esperando a aprovação do pl 29.
 
Não há porque migra pra uma rede optica...uma rede HFC além de ser barata tanto na implementação como na manutenção é uma rede que pode ser facilmente atualizada... ledo engano achar que a rede HFC é obsoleta... é uma tecnologia que tem muita lenha pra queimar.

Dia 24 agora haverá um congresso (congresso anual) em Denver que discutira os caminhos que as operadoras de cabo seguirão e pelo andar da carruagem a rede optica esta longe de ser implementada nas operadoras de cabo.
 
quando o pessoal começar ver a embrtatel capando a conexão de quem passa o limite de download vai começar a dar piti.
Nao esquece que é a embratel que capa o limite de download na net.

Eu acho que a maioria quando assina um plano com certeza enxerga os limites de downloads ao lado da velocidade e do preço da banda,,,se alguém extrapola não tem razão nenhuma pra dá piti,,pode xinga o papa mas antes de assina a pessoa sabe que o limite é aquele,,,se a operadora ainda não faz nenhuma repressão sobre melhor pra nós,,mas qndo começar a fazer não adianta reclama pq o plano está no contrato.

Sou contra esse tipo de prática das operadoras,,mas infelizmente elas não nos deixam escolha,,uma tem ping baixo preço bom e limitação,,outra tem ping ruim preço alto mas não tem limite,,,parece até combinado ou feito essas coisas de proposito,,,mas não é de hoje que somos feitos de idiotas e isso não vai deixar de ser assim tão breve,,pois ou vc assina e se adapta as regras ou fica sem e sofre sem nada.
 
Liguei lá e eles disseram q disponibiliza daqui 10 dias, Vou chantagea-los com esse negocio de limite de download. Se eles nao cairem eu mudo e fico 6 meses, depois volto pra GVT... mto simples... A embratel tem q entender q não existe só eles nesse negocio, EXISTEM CONCORRENTES...
 
Liguei lá e eles disseram q disponibiliza daqui 10 dias, Vou chantagea-los com esse negocio de limite de download. Se eles nao cairem eu mudo e fico 6 meses, depois volto pra GVT... mto simples... A embratel tem q entender q não existe só eles nesse negocio, EXISTEM CONCORRENTES...

é no momento não estão aplicando tal pratica no serviço e duvido muito que coloquem isso em pratica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo