Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

estou tendo problemas com a via embratel viaembratel, esta lenta para puxar do megaupload e torrents, fica entre 70k e 15k!!! um absurdo, sendo que contratei 5mb, ou seja, 600k de download, se entro em algum FTP eu consigo alcançar esta velocidade, mas no MEGAUPLOAD usando o link dirteto ou o jdownloader fica uma mexda, meu visinho tem speedy 2mb, envio o mesmo link que está lento pra mim e ele consegue puxar no máximo da conexao dele, 215kb/s, testei diversos links com ele, e o resultado é sempre o mesmo, viaembratel lenta e o speedy normal.
o pessoal da viaembratel esta fazendo sacanagem sim, pois em FTP's vem na velocidade contratada, só no megaupload, rapidshare, torrents, torrents esses que baixo do RevolutionTT, normalmente tem 200 seeders e 3 lecher.
Eles abilitaram algum LIMITADOR DE DOWNLOAD para que torrents e megauploads da vida tenha sua velocidade baixa, os kras fornecem internet de 5mb achando que o kra só vai ficar na porcaria do orkut.
sacanagem das brabas, ligo no atendimento da viaembratel e eles falam que o servidor do MEGAUPLOAD que está lento, mas como esta lento se envio o mesmo link para o meu amigo com o speedy e ja começa a baixar no talo ?

to pensando em voltar pro speedy, pelo menos isso nao acontecia, sem falar nas quedas de conexao, que quando ligo no atendimento eles falam que nao tem sistema e pedem para mim retornar depois de 3 horas, mas antes disso a conexao volta, eles nao assumen erro algum, usam essa desculpa do ``sistema fora`` pra ganhar tempo e arrumar a cagada deles.

NÃO RECOMENDO A VIAEMBRATEL
 
eu andei observando aqui nas ruas de onde moro,andaram passando fibra da embratel,nao tem empresas por aqui,e a fibra termina bem em frente da minha casa,tem uma placa amarela escrita "Embratel" ,sera que vao laçar serviço de banda larga por aqui?....amanha tiro foto e posto aqui no forum...
 
eu andei observando aqui nas ruas de onde moro,andaram passando fibra da embratel,nao tem empresas por aqui,e a fibra termina bem em frente da minha casa,tem uma placa amarela escrita "Embratel" ,sera que vao laçar serviço de banda larga por aqui?....amanha tiro foto e posto aqui no forum...
Entao aqui na minha rua tb passaram, porem to achando que o negocio vai ser da NET, eles nao param de me ligar dizendo pra assinar ai ve que o negocio nao esta disponivel. O tecnico que tava mexendo no cabeamento disse que mais 2 semanas vai estar vendendo so que ele nao disse se era a propria embratel ou net agora e esperar pra ver.
 
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27124&sid=4

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]O efeito prático é que a velocidade instantânea aceita a garantia de 20% daquela contratada. O índice de 60% é referente à velocidade média. Isso significa que uma medição feita em determinado momento poderá ter como resultado uma conexão com apenas 20% daquela que foi contratada, sem que isso constitua desrespeito à norma. No entanto, ao longo do mês a média não poderá ser inferior a 60%. [/FONT]
 
Essa via embratel já tá tensa demais com essas histórias de TS, descontarem valores indevidos na conta dos outros... vou é ficar com meu velox mesmo, nao tem TS e mt menos desconto na conta corrente... E a via nem se importa de chegar logo no meu bairro tbm. Quero que a velox faça a devida manutençao aqui na área pra aumentar logo minha velocidade
 
Locais de Varzea Grande / MT liberados Banda Larga/Telefone Via Embratel:
AV. Dom Orlando Chaves = AV 31 de Março (Cristo Rei)
AV. Dom Orlando Chaves = Cerâmica Santo André
AV. Dom Orlando Chaves = Seminário
Rua Vereador Jorge Witzak (Cristo Rei)

LGM Tecnologia em Informatica
Tel: (65) 3694-1421 / 8428-0043 / 3694-0016
www.lgmtecnologia.com.br
 
Última edição:
Vixe.. com esse monte de problemas ai vou ficar com minha Velox mesmo que não tem problemas de baixar no torrent, megaupload e site nenhum... e sem franquia também.
 
Novas informacoes sobre o Novo Regulamento SCM, que ira implicar em todas as Operadoras e consecutivamente no fornecimento de banda larga:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=23348

Gostaria que dessem uma maior atencao a seguinte parte:
Velocidade Instantânea: É a velocidade aferida em cada medição feita pelo software. O resultado não pode ser menor do que 20% da velocidade máxima contratada pelo Assinante, tanto para download como para upload, em 95% das medições. A meta de 20 % é válida para os primeiros doze meses, contados a partir da entrada em vigor do Regulamento. Nos doze meses seguintes, será de 30% e, a partir de então, 40%.
Velocidade Média: É o resultado da média de todas as medições realizadas no mês na rede da Prestadora. A meta inicial é de 60%, nos doze primeiros meses. Nos doze meses seguintes será de 70% e, a partir de então, 80%.
Isso significa que se a Operadora entregar 20% do que voce contratou durante 8 horas do dia (horario de pico), entregar 60% do que contratou durante (outras) 8 horas (horario de trafego medio) e entregar 80% durante o restante do dia (geralmente em horario sem pico, noturno por exemplo)... simplesmente ela estara dentro do exigido pela ANATEL que é 20% de velocidade instantanea e 60% da velocidade media.

Ai nao tem Juiz que ira/podera ir contra, ja que essa sera uma decisao da Agencia Nacional de Telecomunicacao, a agencia que regulamenta essa area.

ou seja, quem tem 20Megas contratados, podera ter 16 Megas durante a madrugada, 12 Megas durante uma parte do dia (talvez de manha), e miseros 4 Megas durante horario de pico (geralmente de noite, das 18:00 as 22:00)
 
Última edição:
tao cabeando aqui onde moro,fibra passa em frente a minha casa,segundo os tecnicos,vai ser TV+fone+net,agora é esperar pra ver qdo vai entrar em operaçao....os pings sao bons com a embratel?...alguem ai assina mais que 20MB?....
 
Última edição:
Novas informacoes sobre o Novo Regulamento SCM, que ira implicar em todas as Operadoras e consecutivamente no fornecimento de banda larga:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=23348

Gostaria que dessem uma maior atencao a seguinte parte:
Isso significa que se a Operadora entregar 20% do que voce contratou durante 8 horas do dia (horario de pico), entregar 60% do que contratou durante (outras) 8 horas (horario de trafego medio) e entregar 80% durante o restante do dia (geralmente em horario sem pico, noturno por exemplo)... simplesmente ela estara dentro do exigido pela ANATEL que é 20% de velocidade instantanea e 60% da velocidade media.

Ai nao tem Juiz que ira/podera ir contra, ja que essa sera uma decisao da Agencia Nacional de Telecomunicacao, a agencia que regulamenta essa area.

ou seja, quem tem 20Megas contratados, podera ter 16 Megas durante a madrugada, 12 Megas durante uma parte do dia (talvez de manha), e miseros 4 Megas durante horario de pico (geralmente de noite, das 18:00 as 22:00)

Gostaria de saber quanto você está ganhando por essa empresa, pois tudo que posta aqui está ao contrário do que é realizado.
Sinceramente não vou falar mais nada a respeito, esse seu argumento e explicação, não tem lógica alguma.
Seu tua empresa LGM funciona dessa forma, coitado de quem contrata o serviço.

O próprio link que mandou diz Anatel apresenta proposta para melhoria da qualidade de internet fixa (ou seja melhoria)
O cara contrata 20 MB e recebe 4 durante horário de Pico, cade a melhoria nisso ???

Cada vez mais vocÊ está se basendo em seus próprios argumentos,
De qualquer forma, já desisti dessa empresa, hoje recebi o contato da telefonica para receber o serviço Antigo (TrioXtreme) fibra ótica
Tenho uma amigo que já possui os 30MB e nesses 12 meses, em nenhum momento ele teve esse tal argumento citado por vocÊ
Ou teve sua internet limitada por links em certos horários praticando TS
Então o meu processo agora será diferente, e boa sorte para quem contratar esse tipo de serviço.
 
Última edição:
a viaembratel nao passa fibra dentro da sua casa, ela tem uma rede hibrida, segue com fibra a uma central e na rua se passa cabo coaxial, entao dentro da sua casa ira entrar o coaxial e nao fibra.
 
Amigo
Sou parceiro da Via Embratel sim, mas tenho vida la fora.
Nesse momento, nao estou falando como parceiro, mas sim como usuario.
E mostrando aqui o que esta vindo.
Ainda esse ano, terao diversas mudancas no setor de Telecomunicacoes.
Algumas delas darao um privilegio maior para as empresas de telecomunicacoes, enquanto outras, darao um privilegio maior para os usuarios.

Se voce leu essa proposta, ela sera votada dentro de 1 mes e ate 2012 sera colocada em pratica.
Nao sou eu que estou falando, é a propria Anatel.
Se essa proposta for aprovada, a Operadora podera reduzir a velocidade em horarios de picos, desde que a minima seja 20% e a media durante todo o dia seja de 60%.

Vale ressaltar que estou falando como usuario e nao como parceiro Via Embratel.
Vale ressaltar tambem... que a LGM nao pratica TS e procura manter em media 70 a 100% do contratado.

PS: Ainda esse ano serao votados as regras para crimes na Internet e punicao para quem comete crimes.
PS2: Os argumentos que dei ate agora sobre velocidade inferiores sao verdadeiras e condizentes com a tecnologia, assim como as regras de compartilhamento que as Operadoras usam... com as Novas regras, as Operadoras terao um argumento a mais e dessa vez um parecer favoravel da Anatel.

Gostaria de saber quanto você está ganhando por essa empresa, pois tudo que posta aqui está ao contrário do que é realizado.
Sinceramente não vou falar mais nada a respeito, esse seu argumento e explicação, não tem lógica alguma.
Seu tua empresa LGM funciona dessa forma, coitado de quem contrata o serviço.

O próprio link que mandou diz Anatel apresenta proposta para melhoria da qualidade de internet fixa (ou seja melhoria)
O cara contrata 20 MB e recebe 4 durante horário de Pico, cade a melhoria nisso ???

Cada vez mais vocÊ está se basendo em seus próprios argumentos,
De qualquer forma, já desisti dessa empresa, hoje recebi o contato da telefonica para receber o serviço Antigo (TrioXtreme) fibra ótica
Tenho uma amigo que já possui os 30MB e nesses 12 meses, em nenhum momento ele teve esse tal argumento citado por vocÊ
Ou teve sua internet limitada por links em certos horários praticando TS
Então o meu processo agora será diferente, e boa sorte para quem contratar esse tipo de serviço.
 
Última edição:
Engraçado a Embratel vir com esse politica para MT, deve achar que aqui so tem indio, vai tomar ate encostar, principalmente agora que a GVT e OI tambem venderão TV por assinatura.
 
andriopj PS: Ainda esse ano serao votados as regras para crimes na Internet e punicao para quem comete crimes. .[/QUOTE disse:
Você fala isso com a certeza de quem sabe que será aprovado xD. Você vê vantagem nessa estulticia?
 
Você fala isso com a certeza de quem sabe que será aprovado xD. Você vê vantagem nessa estulticia?
Eu disse que sera votado... se sera aprovado ou nao, ai é outros 500.
Mas eu acho que sera aprovado sim... pois com a proximacao da COPA, o GOV e a Anatel estao correndo contra o tempo para colocarem em pratica diversas mudancas.
E esse projeto (Contra os Crimes Virtuais) ja esta em discursão a quase 5 anos, entao, acho que agora ele sai do papel.

Por um lado eu acho bacana se fosse aprovado, por outro eu acho bem chato.
Veja que no projeto fala sobre pena para pedofilia, tentativa de invasao e ate roubo de informacoes, alem da obrigacao dos Provedores de armazenar dados do acesso (tal como: data/hora - usuario - conectado ou desconectado - IP).
A proposta tambem torna crime a disseminação de vírus, e há a tipificação de crimes, como estelionato eletrônico por meio do “roubo de senhas”, que acontecem, por exemplo, com o envio de e-mails solicitando dados.
A pena para os crimes, em sua maioria, vai de um a três anos de prisão.

Por outro lado, eu acho chato (como disse anteriormente)
pois podera limitar a liberade na Internet, como fazer download ilegal de uma musica, filme ou jogo. Dentre outras coisas.

Mas afinal, ate onde pode ir nossa liberadade quando nossas acoes fere os direitos e tras prejuizos a terceiros?
 
Recebi um encarte com uma proposta de 20Mb + pacote essencial "96 canais" + fone 100 minutos por 154,xx.

Liguei la e o sinal estara disponivel ja na proxima semana!

Achei o valor excepcional por 20Mb ja que no site essa velocidade fora do combo eh 279,90.
 
Recebi um encarte com uma proposta de 20Mb + pacote essencial "96 canais" + fone 100 minutos por 154,xx.

Liguei la e o sinal estara disponivel ja na proxima semana!

Achei o valor excepcional por 20Mb ja que no site essa velocidade fora do combo eh 279,90.
Todo e qualquer pacote fora do Combo é mais caro.

Por exemplo:
Somente a Internet é 3x
Internet+Telefone ou TV é 2x
Internet+Telefone+TV é 1x
 
andriopj, manda o msn por aqui ou MP, quero tirar umas dúvidas da via antes de contratar.
Tenho um amigo com via 5Mega e até agora nada de reclamação, e agradar ex-GVT é difícil.
 
Eu disse que sera votado... se sera aprovado ou nao, ai é outros 500.
Mas eu acho que sera aprovado sim... pois com a proximacao da COPA, o GOV e a Anatel estao correndo contra o tempo para colocarem em pratica diversas mudancas.
E esse projeto (Contra os Crimes Virtuais) ja esta em discursão a quase 5 anos, entao, acho que agora ele sai do papel.

Por um lado eu acho bacana se fosse aprovado, por outro eu acho bem chato.
Veja que no projeto fala sobre pena para pedofilia, tentativa de invasao e ate roubo de informacoes, alem da obrigacao dos Provedores de armazenar dados do acesso (tal como: data/hora - usuario - conectado ou desconectado - IP).
A proposta tambem torna crime a disseminação de vírus, e há a tipificação de crimes, como estelionato eletrônico por meio do “roubo de senhas”, que acontecem, por exemplo, com o envio de e-mails solicitando dados.
A pena para os crimes, em sua maioria, vai de um a três anos de prisão.

Por outro lado, eu acho chato (como disse anteriormente)
pois podera limitar a liberade na Internet, como fazer download ilegal de uma musica, filme ou jogo. Dentre outras coisas.

Mas afinal, ate onde pode ir nossa liberadade quando nossas acoes fere os direitos e tras prejuizos a terceiros?

Cara, pra todos os crimes que você citou, já existem artigos que se estendem a eles. Isso ae (se for) aprovado, coisa que não acontecerá, pois o impacto com o governo será muito negativo e é o que eles menos querem agora que as coisas estão começando a entrar nos trilhos, será apenas mais uma lei redundante, que tornará até situações corriqueiras ilegais, na forma em que a lei foi escrita.

Na verdade, não alteraram m**** nenhuma, somente suprimiram alguns artigos redundantes, mas a essencia da lei é a mesma, e não mudou nada. Vai ser arquivado, e acabou, já que você é o unico Brasileiro que conheco que está apoiando isso =p.
 
Cara, pra todos os crimes que você citou, já existem artigos que se estendem a eles. Isso ae (se for) aprovado, coisa que não acontecerá, pois o impacto com o governo será muito negativo e é o que eles menos querem agora que as coisas estão começando a entrar nos trilhos, será apenas mais uma lei redundante, que tornará até situações corriqueiras ilegais, na forma em que a lei foi escrita.

Na verdade, não alteraram m**** nenhuma, somente suprimiram alguns artigos redundantes, mas a essencia da lei é a mesma, e não mudou nada. Vai ser arquivado, e acabou, já que você é o unico Brasileiro que conheco que está apoiando isso =p.
No Brasil, Lei somente para Crimes virtuais ainda nao existe.... só pode penalizar, multar, prender uma pessoa quando acontece um prejuízo a alguém, o que já é crime na vida real.
E algumas acoes ainda nao estao previstos na Legislacao atual, como por exemplo:
- tentativa de invasao
- pirataria na internet
- obrigacao dos provedores de guardar registro dos usuarios

esse projeto nao quer coibir o uso da internet, muito menos monitorar o usuario, mas sim, tipificar os crimes que sao cometidos no mundo virtual.
da mesma forma que temos o direito de "ir e vir" no mundo real, mas desde que nao cometamos nenhum crime previsto na lei... assim estao querendo que seja no mundo virtual.
nao precisa temer essas mudancas, pois elas so irao atingir quem comete Crimes Virtuais

De qualquer forma, uma das propostas apresentadas podem tornar crime simplesmente se voce ripar seu CD (para quem nao sabe, ripar significa passar suas musicas para outro dispositivo)
essa parte eu sou contra.
Porem, sou totalmente a favor de punir quem contribui com a Pirataria, seja fazendo Upload ou seja fazendo Downalod de conteudo protegido por direitos autorais.
- Quantas centenas de milhares de pessoas deixam de ir no Cinema por isso?
- Quantoas centenas de milhares de pessoas deixam de comprar aquele CD/DVD de musica, clipe, jogo ou filme.. por que baixou ele da Internet ilegalmente?
- Quanto os produtores, artistas... deixem de ganhar por isso?
- Quantos milhares de Reais o Governo deixa de ganhar com isso?

O que acho é que apesar de ter sido apresentado uma proposta bem rigida, eles vao acabar alterando alguns pontos, mas de qualquer forma sera aprovado uma Lei para Crimes Virtuais, mesmo que seja Basica.
O que nao se pode é ficar sem nenhuma lei para punir esses Crimes Graves cometidos na Internet.
Se depois precisar mudar, ai é outros 500... a propria Constituicao Brasileira ja teve quantos alteracoes?
 
Última edição:
Segue link para download da Lista (Tabela excell) dos enderecos Liberados Banda Larga em Varzea Grande/MT

http://www.megaupload.com/?d=3EX9VFFB

Tem como você me dizer/disponibilizar a lista de Belford Roxo - RJ?
Aqui estou esperando fazem 2 meses que assinei e já agendei 6x pra instalarem e eles não vem e não dão satisfações...
Estou querendo cancelar já, ainda mais com essas reclamações sobre TS.
 
- Quantas centenas de milhares de pessoas deixam de ir no Cinema por isso?
- Quantoas centenas de milhares de pessoas deixam de comprar aquele CD/DVD de musica, clipe, jogo ou filme.. por que baixou ele da Internet ilegalmente?
- Quanto os produtores, artistas... deixem de ganhar por isso?
- Quantos milhares de Reais o Governo deixa de ganhar com isso?

-Eu não deixo de ir ao cinema, se alguém deixa....ai já não me compete, porém a pirataria na internet, é como se fosse a concorrência, e o Cinema tem que dar um jeito de ser competitivo, isso é bom para o Cliente, e eu particularmente, não deixo de ir ao Cinema, mesmo que tradicional o seja!

-se os preços fossem justos, duvido que todos não comprariam o original, porém eles tem o olho maior que a cara...ai temos que dar voz ao alternativo mesmo, pois não possuimos o mesmo poder aquisitivo que você,caro amigo, possui.

-engraçado, o governo deixa de ganhar ou embolsar, pois que eu saiba, o governo onde moro, não troca nem uma lâmpada no meu poste, e olha que pago taxa de iluminação de R$ 10,00 ao mês.... é mole ou quer mais....Então amiguinho...pense bem antes de falar, pois o povo brasileiro não tem o mesmo status que vc, e graças aqueles que ainda podem baixar da internet, pois existem aqueles que nem sabem o que é internet! e o governo não vê isso né?! mas é importante pro governo que gaste o meu suado dinheiro com internet?...para simplesmente ler notícias..eu não preciso de internet, eu leio jornal, assisto tv...etc....pense bem! vc não é pobre.....mas...pobre existe tá?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo