[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Via Rádio / Satélite

Possuo 2 megas via radio aqui em casa ela sempre me salva quando minha oi de 15mb não esta legal, mais geralmente é dificil de usar porque 2 megas é um video 480p e 720p chorando travando muito.

Na minha cidade tem um provedor antigo que fazem isso de cachear sites de teste de velocidades eu acho uma puta sacanagem.
Muitos provedores e até grandes operadoras tem essa de manter o cache pra enganar nos testes de velocidades , porém é só fazer o teste em sites como Copel , Simet , Algar
 
Tenho uma net da Vivo de 2MB e não dá mais, de uns tempos pra cá a qualidade dela vem piorando cada vez mais, mesmo ligando sempre para arrumar, nada acontece, então estou desistindo da Vivo.

Aqui na minha cidade não tem opção de internet por ADSL ou fibra ótica, acabou sobrando apenas as opções por rápido.

Vi algumas opções de 4, 6 e 8MB, pretendo pegar a de 8MB, alguém tem nessa velocidade? No geral, como a por rádio se comporta em jogos?
 
Tenho uma net da Vivo de 2MB e não dá mais, de uns tempos pra cá a qualidade dela vem piorando cada vez mais, mesmo ligando sempre para arrumar, nada acontece, então estou desistindo da Vivo.

Aqui na minha cidade não tem opção de internet por ADSL ou fibra ótica, acabou sobrando apenas as opções por rápido.

Vi algumas opções de 4, 6 e 8MB, pretendo pegar a de 8MB, alguém tem nessa velocidade? No geral, como a por rádio se comporta em jogos?

Vai depender do seu provedor. Tenho uma conexão a radio de 10/10mbit e minha latência é menor do que 15ms para qualquer destino que esteja no PTT SP/RJ (facebook, google, youtube, instagram, twitter, microsoft, netflix, etc ..)
Qual o nome deste provedor? Ele possui site? Talvez seja válido confirmar se o provedor possui ASN próprio e verificar quais são os fornecedores de link através de um looking glass.
 
Vai depender do seu provedor. Tenho uma conexão a radio de 10/10mbit e minha latência é menor do que 15ms para qualquer destino que esteja no PTT SP/RJ (facebook, google, youtube, instagram, twitter, microsoft, netflix, etc ..)
Qual o nome deste provedor? Ele possui site? Talvez seja válido confirmar se o provedor possui ASN próprio e verificar quais são os fornecedores de link através de um looking glass.

Sim, eles tem site:

http://www.w2itelecom.com.br/
http://www.v7telecom.com.br/
http://www.idctelecom.com.br/internet

Como posso confirmar isso com eles?
 
Atualizando, entrei em contato com as empresas que citei acima e nenhuma me passou confiança, foram bem mais ou menos na comunicação, não passavam informações direito e nem sabiam se tinha disponibilidade na minha área.

Meu vizinho tem uma a rádio, acabei falando com ele e pegando contato ta empresa, na quarta virão para instalarem a antena, vão deixar por 1 semana para testar, acabei ficando com a opção de 5/2 deles.
 
A quem interessar, a internet da Hughes via satélite na banda Ka está prevista para iniciar a sua comercialização a partir da próxima semana. Tão aí os planos:

Plano-Hughes-Residencial.png


Plano-Hughes-Empresa.png


http://convergecom.com.br/teletime/...os-de-banda-larga-via-satelite/?noticiario=TT
 
Última edição:
esses Airfiber AF-5X têm mesmo alcance de 200km mesmo ?
 
È foda que a maioria dessas operadoras de internet via rádio estão pouco se fudendo , você acessando o Google é o que importa pra eles , até 2011 era assim no meu bairro , não tinha opções , 2013 chegou outra operadora e hoje em 2015 já tem 4 via-rádio felizmente , sem falar na Oi Velox que é muito boa aqui no meu bairro porém não tem portas disponíveis ...

Amigo, minha provedora local compra link dedicado da intelig... Vc sabe se é um bom link?? A minha internet é 50mb fibra de operadora local...
 
esses Airfiber AF-5X têm mesmo alcance de 200km mesmo ?

Depende da antena, na maioria dos casos, não.

Tem reports de enlaces até 50~60km com antenas de 1.2m ( para funcionar com a modulação máxima )
 
Achei legal isso tomara que seja um projeto comercialmente viável.

http://www.gsmarena.com/at_t_unveil...less_delivered_via_power_lines-blog-20623.php

pelo que eu entendi, seria o mesmo que a vivo e a claro fizeram em alguns postes aqui de bh? colocaram antenas pra distribuir sinal só que esse projeto da atet al invés de usar rede de fibra ate o equipamento no poste usa um backhaul wireless?

-----

não foi exatamente isso que eu pensei, o projeto usa os cabos de eletricidade de media tensão pra fazer o backhaul, bom se conseguirem resolver o problemas que os powerline existentes tem com interferência, vai ser uma mão na roda pra expandir a rede dela.
 
Telespazio vai usar satélites da Yahsat para vender banda larga no Brasil

A Yahsat e a operadora Telespazio assinaram um contrato de cinco anos envolvendo serviços integrados de satélite usando banda Ka. O serviço será prestado por meio do satélite Al Yah 3 da Yahsat, que será lançado em 2017 e vai abranger mais de 95% da população brasileira em cerca de 5.000 municípios.

Sob o acordo, a Telespazio fornecerá recursos de conectividade por satélite e soluções IP totalmente gerenciados para seus clientes, usando uma combinação da banda Ka do Al Yah 3 com uma infraestrutura de segmento em solo. Os serviços serão oferecidos por meio de gateways no Brasil para maximizar os níveis de desempenho e disponibilidade.


“Nossa atual oferta para os mercados corporativo, institucional e de telecomunicações se baseia nas bandas de satélite C, Ku e L. A tecnologia de banda Ka da Yahsat se encaixa perfeitamente e complementa o portfólio de serviços da Telespazio Brasil e permitirá atender à crescente demanda por largura de banda com os preços competitivos necessários”, afirma Marzio Laurenti, country manager Telespazio no Brasil, destacando a colaboração e a consolidação da presença da empresa no mercado brasileiro.


A parceria com a Telespazio é mais um passo da Yahsat para consolidar sua estratégia de entrada no mercado e ajudar a posicionar a empresa como o melhor provedor de serviços de satélite para conectividade via banda Ka no Brasil. Após o lançamento do Al Yah 3, a Yahsat passará a oferecer um conjunto de serviços em HTS Ka-band, incluindo banda larga de alta velocidade via satélite a custos acessíveis para consumidores finais, pequenas e médias empresas bem como links backhaul com alta taxa de dados para provedores de serviços de Internet e operadores de telecomunicações. A empresa pretende cobrir mais 1 bilhão de pessoas com o lançamento do Al Yah 3.


A Telespazio Brasil opera no país desde 1997, com sede no Rio de Janeiro. A empresa oferece soluções na área de telecomunicações por satélite, serviços multimídia, imagens e aplicações para observação da Terra, navegação por satélite e sistemas completos solo-satélite. As empresas não revelaram termos financeiros, nem os investimentos necessários para a implementação da conectividade.


http://www.telesintese.com.br/yahsa...ntegrados-via-satelite-em-banda-ka-no-brasil/

Espero que seja com valores justos e que se houver cota, sejam valores mensais igualmente justos, ao contrário da Hughes.
 
esses Airfiber AF-5X têm mesmo alcance de 200km mesmo ?

Em condições ideais/perfeitas, pode sim. Problema que a partir de "X" km de distancia entre as torres (eu nao lembro o valor exato), voce precisa lidar com a curvatura da terra. huaehaehu

Um amigo que trabalhou fazendo vistorias e instalaçao dos radios da teleComica/Vivo que falou sobre isso.
 
Última edição:
pessoal ainda fica acreditando em internet via satélite com preço justo.... igual aquele outro que falaram só pq a empresa era dos estados unidos iria vender internet com preço justo é com boa franquia... já tinha falado que iria ser só mais uma empresa vendendo internet com preço extorsivo no Brasil. mas reinaram dizendo que não. quebraram a cara.

agora de novo outra empresa... e o pessoal sonhando novamente....
 
Felizmente isso não se aplica a mim, porém tenho muito interesse em saber qual será a estruturação de negócios desta próxima. Se vier a preço e cota justos, ótimo, se não, segue o jogo com as que já temos localmente (ADSL/Cabo/Fibra) hoje.
 
Boa tarde meus amigos do Adrenalina

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Possuo uma Internet via a Rádio aqui da minha cidade (TMK), contratei um plano mensal de 2 megas, comprei a antena UBIQUIT M5 5.8ghz instalei no segundo andar lá de casa, porém ao acessar eu perco muitos pacotes, coisa de 30% a 60%.

O Sinal fica em - 63db e o Ruído de fundo - 113db.
A antena fica a 2 Km da minha casa, em cima de um morro, visível a olho nu normal.

Gostaria de saber com vocês o que faz a perca de pacote neste caso? Instalei com intenção de jogar mas tá impossível.

É o Ruído de Fundo ou será que é o provedor mesmo da Internet que é falho?

Obs: a localidade em que preguei a antena fica não fica propriamente em ar livre como se fosse instalada em um pedestal, instalei ela em uma quina no alto da casa e a mais ou menos 6 metros a sua frente possui a lateral da outra quina.

Como por exemplo imagina ela instalada dentro de uma caixa dagua na parte superior de sua quina.
 
Boa tarde meus amigos do Adrenalina

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Possuo uma Internet via a Rádio aqui da minha cidade (TMK), contratei um plano mensal de 2 megas, comprei a antena UBIQUIT M5 5.8ghz instalei no segundo andar lá de casa, porém ao acessar eu perco muitos pacotes, coisa de 30% a 60%.

O Sinal fica em - 63db e o Ruído de fundo - 113db.
A antena fica a 2 Km da minha casa, em cima de um morro, visível a olho nu normal.

Gostaria de saber com vocês o que faz a perca de pacote neste caso? Instalei com intenção de jogar mas tá impossível.

É o Ruído de Fundo ou será que é o provedor mesmo da Internet que é falho?

Obs: a localidade em que preguei a antena fica não fica propriamente em ar livre como se fosse instalada em um pedestal, instalei ela em uma quina no alto da casa e a mais ou menos 6 metros a sua frente possui a lateral da outra quina.

Como por exemplo imagina ela instalada dentro de uma caixa dagua na parte superior de sua quina.

-113 de ruído é muito, o aceitável seria uns 100. Não entendi como vc instalou a antena, mas só lembrando que ela deve ter visão limpa para o torre do provedor. O que pode se fazer para ter menos interferência é montar a antena de pé (na vertical) mas isso vai depender do tipo de equipamento que o provedor usa na torre, pois ele devera trabalhar em ambas as polarizações.
 
-113 de ruído é muito, o aceitável seria uns 100. Não entendi como vc instalou a antena, mas só lembrando que ela deve ter visão limpa para o torre do provedor. O que pode se fazer para ter menos interferência é montar a antena de pé (na vertical) mas isso vai depender do tipo de equipamento que o provedor usa na torre, pois ele devera trabalhar em ambas as polarizações.



Eu consegui uma estabilidade trocando de torre, por incrível que pareça eu connectei em uma torre mais longe, com sinal mais fraco porém com a frequência de transmissão maior... Ficou bacana...

Antes a frequência era 7. 556 negócio assim.... Essa nova e 7.855.


Sinal e ruído ficou maior porém ficou estável.
 
É número negativo. Quanto menor (-113 é menor que -100), melhor, no caso de ruído/interferência.
Bom saber, sempre tive essa duvida. De qualquer forma ja vi casos de noise floor -90 e navegando perfeitamente
 
Parece que a conexão via rádio do pessoal aqui é meio monstra. Fique bem surpreso.

A que tenho aqui em casa é de 2 Mbps e o provedor oferece no máximo até 5 Mbps. Mas desde o início, mesmo eles tendo melhorado nos anos que sou cliente, tenho alguns problemas como quedas de vez em quando, ping alto, velocidade menos que 50% da contratada...
 
Parece que a conexão via rádio do pessoal aqui é meio monstra. Fique bem surpreso.

A que tenho aqui em casa é de 2 Mbps e o provedor oferece no máximo até 5 Mbps. Mas desde o início, mesmo eles tendo melhorado nos anos que sou cliente, tenho alguns problemas como quedas de vez em quando, ping alto, velocidade menos que 50% da contratada...


Link e equipamentos saturados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo