[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

acho que a rota do nordeste pra fortaleza caiu novamente...
meu ping pra o server da vivo fla era 7-10ms, ta 80ms, e o ping internacional dobrou também.

duvida, alguem aqui do forum tentou/conseguiu substituir o modem da vivo por outro ont como os TP Link? TX-6610 ou XZ000-G3
Para 600 megas não consegui fazer funcionar com o XZ000-G3. Chegava no máximo a 400 megas. Com 200 conforme @xrockdawn rodou sem problemas. Segue post em citação também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, fiz o upgrade da minha rede aqui mas não consegui trocar o HGU da vivo. Tentei trocar ele pelo XZ000-G3, porem ele só alcançava 400 megas dos 700 disponíveis. Fiz todos os testes possíveis mas só com a configuração da imagem é que consegui conectar com a internet:

xntAaaQC7X0N0RBpr2kdrxydSb7N0rsBb1elKhF6049gY0F6W2fin-alTf73TGELYOHkO3SD3UYrLskr48j9AC-3c3yiMsatV9i8jfSGq0S-e3OPdieOlDl-t7DVTU6UzmlMW9Ua6CpRga652RgtQDO9YZVr2Rq4OAv_7zu2Q2RQFk-9PGdyeOoLDpRiPXfB8ykiiQMiTJEjncpbjOvPQ6S8yKCbqNLgxyvqaR1zP7U5nyCgmZLi0o0KCY4mSOV9gr8EAoYMLqu_SAdIGrHbg3rBX0kBQlwAJ2N8Wwl3WX-lrdPd4bvKqPqmdnoKk7VI0zgDyOUaJeSFR-YCRJ-WQ4XQ1kPNAg042EOj2jFt6QNjN5LhMhy_lVsQKknH46vdBVfipy63cyUXg1oUXuD23feXp41yaykyu66Lin-Iv2W964nSjQdKe_fGt3iy6rt8GBaFqJf4hdYiyvcYvd_5SLTD3aiaRWuOQUfUrA6fgoNZV1upurCPTP_4PjhItC06-5PhRPCKDSaUF_D8jnvtz_5rzc29x3afQQuDM76wLdtsTzRHM5teeA0iaG24fz6pjd2ox6FJhzRggbmlV_VvsuQ1Kff9mMXoJ_k62Y5Pv6CEeM4qUhwnK4mNHdQsN2F4ZCGyBVxszvGmIyyGnhT2CcNFwte6146Y18XrNdtI73vsgFOCB9gQctx64_SrIkVeKzixDEiun4zxfPQ9ZbmNz6Jl=w1366-h668-no

Alguém já teve caso parecido? Com o HGU da vivo a velocidade chega a 725 e estou com ele em bridge com o tplink ax73.

5d755d27-438c-4081-b889-f3f8e35b6a15.png

Eu tenho 200mb

Pegou os 200mb de boa...

acho que a rota do nordeste pra fortaleza caiu novamente...
meu ping pra o server da vivo fla era 7-10ms, ta 80ms, e o ping internacional dobrou também.

duvida, alguem aqui do forum tentou/conseguiu substituir o modem da vivo por outro ont como os TP Link? TX-6610 ou XZ000-G3
Moro em Fortaleza, aqui no condomínio está sem internet, será a nível regional a queda?

Para 600 megas não consegui fazer funcionar com o XZ000-G3. Chegava no máximo a 400 megas. Com 200 conforme @xrockdawn rodou sem problemas. Segue post em citação também.

opa, boa, vou comprar entao, tenho 300mbit,
essa hgu da vivo aqui ta muito ruim, moro num ap pequeno e a cobertura do wifi é terrivel
e todo dia tenho que reiniciar pq ela para de dar ip por DHCP

Moro em Fortaleza, aqui no condomínio está sem internet, será a nível regional a queda?

não sei. talvez. as rotas normais saindo aqui de joao pessoa sempre passam por fortaleza,
e no momento ta indo por recife se nao me engano. ping internacional que antes era 85ms ta na casa dos 160+ porque ta indo pro RJ primeiro

433, é o módulo wifi do celular que é fraco então? Será o canal ou largura de banda de 5GHz?
Com 433Mbps há grande perda o que realmente vai limitar a velocidade.

Dica que dou para vocês que moram em condomínio: nunca sugiram provedor quando precisarem instalar câmeras de vigilância, é melhor deixarem os moradores se ferrarem e pagar mais caro. Internet caiu agora à tarde lá pelas 15h, só consegui agendar visita técnica para amanhã de manhã, e agora minha mãe está buzinando no meu ouvido dando indireta que o barato saiu caro por não assinarmos a Oi que era 20 reais mais cara no boleto, é mole?

Se fosse rotina, tudo bem, mas já tem mais de duas semanas que o serviço estava funcionando perfeitamente, e agora que caiu e não podem enviar equipe no mesmo dia, já não presta mais. Bom era a Oi, mesmo eu explicando que uma vez a fibra da Oi caiu e também só agendaram visita para o dia seguinte.

Dica que dou para vocês que moram em condomínio: nunca sugiram provedor quando precisarem instalar câmeras de vigilância, é melhor deixarem os moradores se ferrarem e pagar mais caro. Internet caiu agora à tarde lá pelas 15h, só consegui agendar visita técnica para amanhã de manhã, e agora minha mãe está buzinando no meu ouvido dando indireta que o barato saiu caro por não assinarmos a Oi que era 20 reais mais cara no boleto, é mole?

Se fosse rotina, tudo bem, mas já tem mais de duas semanas que o serviço estava funcionando perfeitamente, e agora que caiu e não podem enviar equipe no mesmo dia, já não presta mais. Bom era a Oi, mesmo eu explicando que uma vez a fibra da Oi caiu e também só agendaram visita para o dia seguinte.
E pensar que você queria montar essa traquitana toda na sua infra :haha:

Vocês tem monitoramento remoto ou o pessoal só gosta de ficar assistindo Big Brother?

Brincadeiras à parte (nem tanto) se de fato a VIVO começar a incomodar talvez seja o caso de migrar para outra operadora ou de repente ter um circuito de redundância.

Pela minha experiência, CFTV é sempre bom ter um link de backup, nem que seja via 4G.

E pensar que você queria montar essa traquitana toda na sua infra :haha:

Vocês tem monitoramento remoto ou o pessoal só gosta de ficar assistindo Big Brother?

Brincadeiras à parte (nem tanto) se de fato a VIVO começar a incomodar talvez seja o caso de migrar para outra operadora ou de repente ter um circuito de redundância.
Big Brother hauahauaau. Falando sério, aqui na rua tem tido muito furto em casas, quase toda semana tem um relato. Como aqui no condomínio não tem porteiro, já entraram e roubaram vários objetos, então até entendo a preocupação dos moradores de não poder monitorar as câmeras de hoje para amanhã.

É mais minha mãe me enchendo a paciência, quando comentei que havia solicitado a Vivo e que ia cancelar a Oi, ela fez um terrorismo danado, botou praga e fez medo, porque segundo ela, um youtuber em outro estado reclamou que a Vivo não era boa, e não adiantou dizer que a qualidade depende de local pra local. Quando instalei a Vico e ficou funcionando perfeitamente, ela parou de me pertubar.

Quando saí da Vivo xDSL para Claro HFC, e depois da Claro para Oi fibra ela fez a mesma coisa, agora vou ter que ouvir todo dia, difícil. Mas se virar rotina essas quedas, que eu duvido que vá virar, teremos que mudar de operadora, sem dúvida.

Pela minha experiência, CFTV é sempre bom ter um link de backup, nem que seja via 4G.
4G o preço com uma franquia razoável seria inviável o preço, e por internet móvel ter CGNAT, ainda poderia impossibilitar acesso remoto ao DVR. Aqui é condomínio com apenas 9 apartamentos, não dá pra por um sistema muito profissional, porque sairia muito caro e nenhum condômino aceitaria pagar uma segunda conexão, já foi um parto pra aprovarem a instalação das câmeras.

Última edição:
Big Brother hauahauaau. Falando sério, aqui na rua tem tido muito furto em casas, quase toda semana tem um relato. Como aqui no condomínio não tem porteiro, já entraram e roubaram vários objetos, então até entendo a preocupação dos moradores de não poder monitorar as câmeras de hoje para amanhã.

É mais minha mãe me enchendo a paciência, quando comentei que havia solicitado a Vivo e que ia cancelar a Oi, ela fez um terrorismo danado, botou praga e fez medo, porque segundo ela, um youtuber em outro estado reclamou que a Vivo não era boa, e não adiantou dizer que a qualidade depende de local pra local. Quando instalei a Vico e ficou funcionando perfeitamente, ela parou de me pertubar.

Quando saí da Vivo xDSL para Claro HFC, e depois da Claro para Oi fibra ela fez a mesma coisa, agora vou ter que ouvir todo dia, difícil. Mas se virar rotina essas quedas, que eu duvido que vá virar, teremos que mudar de operadora, sem dúvida.

4G o preço com uma franquia razoável seria inviável o preço, e por internet móvel ter CGNAT, ainda poderia impossibilitar acesso remoto ao DVR. Aqui é condomínio com apenas 9 apartamentos, não dá pra por um sistema muito profissional, porque sairia muito caro e ninguém aceitaria pagar.
Com um loadbalancer com dois provedores já não resolveria o problema?

Os técnicos da Vivo já vieram, empresa séria é outra coisa! Agora minha mãe para de encher o saco rs.

Com um loadbalancer com dois provedores já não resolveria o problema?
Talvez, mas quem vai aceitar pagar outro provedor como redundância? E ainda teria que comprar um switch para ligar dois cabos de rede de cada modem. E já tem morador reclamando do consumo de energia do DVR, do modem e de 12 câmeras ligadas 24/7.

Condomínio é tudo mais complicado, ainda mais quando só tem 9 apartamentos, isso aqui é uma panelinha, só não sai daqui por que não encontro uma casa no mesmo padrão que eu tenha condições de comprar.

Os técnicos da Vivo já vieram, empresa séria é outra coisa! Agora minha mãe para de encher o saco rs.

Talvez, mas quem vai aceitar pagar outro provedor como redundância? E ainda teria que comprar um switch para ligar dois cabos de rede de cada modem. E já tem morador reclamando do consumo de energia do DVR, do modem e de 12 câmeras ligadas 24/7.

Condomínio é tudo mais complicado, ainda mais quando só tem 9 apartamentos, isso aqui é uma panelinha, só não sai daqui por que não encontro uma casa no mesmo padrão que eu tenha condições de comprar.
Só falar que não pode chorar se o único provedor contratado cair xD
Pra um sistema como esse a redundância não poderia ficar de fora já que teria que funcionar 24/7.
Realmente quando o cliente é fresco é bem complicado de fazer as coisas, mas esse seria o custo de manter esse monitoramento. Se alguém assumir e convencer já resolve o problema. Ou então parte para outra solução.

E se a rede for simples não vai precisar de um switch. É só conectar os dois provedores no loadbalancer e outro cabo que vai pro sistema de monitoramento.

Pessoal, sai da Net 120/10 e vim para Vivo 300/150. Instalaram a vivo fibra ontem em casa, mas estou preocupado se os parâmetros estão ok pois não chega 300mb no wifi, seja 2.4 ou 5ghz. No cabo chega sem problemas. Outra preocupação é que parece que os streamings demoram pra engrenar na qualidade máxima e as vezes pixelam ainda sim em momentos aleatorios, não sei se foi azar de horário e poderia ter acontecido com a Net também. Só assisto streaming por cabo. A potência RX tá em -21.130dBm e a potência TX: 2.660dBm

Sei bem como é isso, meu pai tem esse mesmo modus operandi ao mínimo sinal de problemas com coisas que eu opto/indico :bem:

Cara, esse tipo de coisa é complicado, aqui no condomínio temos a portaria remota que fica de olho 24/7 então a serventia do link não é apenas para os moradores verem as câmeras no app, também é possível abrir e fechar portões, clausura de pedestres, interfone e mais um monte de coisas.

Conseguimos negociar e embutir a internet na mensalidade que pagamos para a empresa de vigilância mas só o circuito dedicado custa quase 10x uma internet doméstica e não tem nem metade da velocidade, o pulo do gato é justamente o SLA, até hoje os problemas foram pouquíssimos e muito breves.

4G o preço com uma franquia razoável seria inviável o preço, e por internet móvel ter CGNAT, ainda poderia impossibilitar acesso remoto ao DVR.
Qual o DVR de vocês? os mais recentes não tem problema com isso justamente por causa do aumento considerável de conexões com CGNAT.

E já tem morador reclamando do consumo de energia do DVR, do modem e de 12 câmeras ligadas 24/7.
Provavelmente é um morador que nunca teve problemas com invasão ou furtos.

No final o problema era cabo mesmo ou outra coisa?

Abrir reclamação do consumidor.gov, me ligaram deram desconto pequeno no meu plano que atualmente é 300 mega, informaram que o valor da promoção do dia do gamer é para novos assinantes e etc, e incluíram a degustação de 600 mega.

Sei bem como é isso, meu pai tem esse mesmo modus operandi ao mínimo sinal de problemas com coisas que eu opto/indico :bem:

Cara, esse tipo de coisa é complicado, aqui no condomínio temos a portaria remota que fica de olho 24/7 então a serventia do link não é apenas para os moradores verem as câmeras no app, também é possível abrir e fechar portões, clausura de pedestres, interfone e mais um monte de coisas.

Conseguimos negociar e embutir a internet na mensalidade que pagamos para a empresa de vigilância mas só o circuito dedicado custa quase 10x uma internet doméstica e não tem nem metade da velocidade, o pulo do gato é justamente o SLA, até hoje os problemas foram pouquíssimos e muito breves.

Qual o DVR de vocês? os mais recentes não tem problema com isso justamente por causa do aumento considerável de conexões com CGNAT.

Provavelmente é um morador que nunca teve problemas com invasão ou furtos.

No final o problema era cabo mesmo ou outra coisa?

Complicado, pai e mãe é sempre jogando praga na gente quando algo que a gente indica dá errado hauahau.

O DVR é um Hikvision Hilook DVR-116Q-K1, de 16 canais. É um aparelho bem completo e funciona 100%, felizmente o instalador não botou equipamento porcaria, as câmeras são ótimas também.

Ainda estão reparando a fibra, é problema de cabo mesmo segundo me relataram. Aqui na avenida trafega muito caminhão, de vez em quando um derruba um fio muito baixo. Pode ser vandalismo ou mesmo furto também, zé droguinha não quer saber se é cobre ou não a fiação.

Ouvi o som de uma máquina escavadeira ou similar trabalhando hoje de manhã, mas como a internet só caiu agora a tarde, não acho que foi isso.

Última edição:
uma dúvida.... vc tem a tv ou só internet?.... fez o bridge por aquela interface padrão da vivo ou na "avançada" só com a vlan da internet?
fiz apenas o bridge pela HGU da vivo.
Hoje so tenho internet, a tv cancelei ano passado.

E ai pessoas, cheguei na Vivo sabádo, venho da Claro e já experimentei fibra regional, a Vivo cabeou meu condomínio a cerca de 2 meses e peguei a promoção de 600 por $199.
Porem, o técnico que instalou sábado não conseguiu os 600mb, fica na faixa dos 400, hoje vei outro, trocou Modem, falou com o atendimento e permaneço nessa
Melhor de hoje
O Roteador anterior era um Askey, agora estou no Mitrastar (GPT-2741GNAC-N1).
Testamos sempre no cabo, e ontem a noite e hoje a noite, no periodo de 19h às 22h estranhamente o Ping fica elevadíssimo e e velocidade de Down cai mais ainda
Como fica com ping zuado
Ficou de vir novamente o técnico, mas durante a semana é complicado pelos horários, queria entender o porque isso pode ocorrer, alguma luz?
Não vai adiantar a troca da HGU e sim o tecnico precisa entrar em contato com a CO.
Se não resolverem ja abra um consumidor.gov.br que no meu caso essa troca de velocidade ocorreu de forma remota
sem necessidade de visita.

Abrir reclamação do consumidor.gov, me ligaram deram desconto pequeno no meu plano que atualmente é 300 mega, informaram que o valor da promoção do dia do gamer é para novos assinantes e etc, e incluíram a degustação de 600 mega.
Também me ligaram aqui com o mesmo papo no meu pedido no consumidor pra passar meu plano pra 300M. Que era só pro site, que eles não conseguiam aplicar a promoção pro meu plano e me ofereceram degustação de 300M por um ano. Aceitei, então no fim fiquei com 300M pelos mesmos 94 reais. Depois de um ano peço renovação na degustação.

Pessoal, sai da Net 120/10 e vim para Vivo 300/150. Instalaram a vivo fibra ontem em casa, mas estou preocupado se os parâmetros estão ok pois não chega 300mb no wifi, seja 2.4 ou 5ghz. No cabo chega sem problemas. Outra preocupação é que parece que os streamings demoram pra engrenar na qualidade máxima e as vezes pixelam ainda sim em momentos aleatorios, não sei se foi azar de horário e poderia ter acontecido com a Net também. Só assisto streaming por cabo. A potência RX tá em -21.130dBm e a potência TX: 2.660dBm

Sim, estão OK esses valores de sinal. WiFi é muito complicado, até relatei que no meu smartphone (Galaxy A71) não passa de 295Mb em 5GHz. E mesmo que passasse, poderia ser antena fraca do modem, no meu caso, o famigerado Askey.

Agora no cabo não é normal ficar piorando a qualidade do streaming e demorando muito para mudar para resolução máxima aliás, nem mesmo no WiFi de 5GH, isso é sinal de saturação, ainda mais se só acontece em horário de pico.

Se for no YouTube, clica com o botão direito no vídeo e depois em "Estatísticas para nerds", aí aparecem os parâmetros como banda usada e saúde do buffer.

Também me ligaram aqui com o mesmo papo no meu pedido no consumidor pra passar meu plano pra 300M. Que era só pro site, que eles não conseguiam aplicar a promoção pro meu plano e me ofereceram degustação de 300M por um ano. Aceitei, então no fim fiquei com 300M pelos mesmos 94 reais. Depois de um ano peço renovação na degustação.

Até reclamei no Consumidor, mas aqui consegui a alteração na ouvidoria.

Última edição:
Pessoal, fui assinar vivo fibra hoje e eles falam que tem até 600mb no meu endereço, ai quando passo o CPF eles falam que pro mesmo só liberou até 300mb, alguém sabe o motivo? não faz sentido a velocidade ser liberada pelo CPF creio eu.

Testei todas as portas. Aqui a porta 3 fica limitado a fast ethernet e a 4 não ipv6. Na porta 2 ficou um pouco melhor que a 1 (que tava dando mais ou menos 400down/300up), mas mesmo assim não chegou na vel máxima. Aqui é o malfadado askey.
sera que se usar um ONT tplink 6610 não resolveria?

Fiz reset de fábrica (Mitrastar) e até agora não subiu o VoIP, já reiniciei a ONU, esperei algumas horas e nada. Sabem se volta sem precisar entrar em contato com a central?

Pessoal, fui assinar vivo fibra hoje e eles falam que tem até 600mb no meu endereço, ai quando passo o CPF eles falam que pro mesmo só liberou até 300mb, alguém sabe o motivo? não faz sentido a velocidade ser liberada pelo CPF creio eu.
Assina os 300 Mb e depois de instalado pede degustação dos 600.
Não perde tempo esquentando cabeça com isso.

Internet caiu aqui no condomínio, tanto no modem de casa quanto no do condomínio, já agendei visita técnica para amanhã à tarde.

Por mim até espero aqui em casa, o problema é que as câmeras de vigilância do condomínio estão offline, e a criminalidade aqui no bairro está demais. Estou no setor de empresas pra ver se consigo que uma equipe de rede externa venha ainda hoje ou pelo menos amanhã cedo, aí já reestabeleceria as duas conexões de uma vez só.

edit: liguei e consegui agendar a visita técnica do condomínio para amanhã de manhã, pelo visto as câmeras vão ficar offline.
A vivo do condominio não é cnpj??? com atendimento de empresas eles tem que resolver em 2 ou 4 horas o problema.

A vivo do condominio não é cnpj??? com atendimento de empresas eles tem que resolver em 2 ou 4 horas o problema.

Sim, e vieram com pouco mais de duas horas, mas ainda não repararam. Eu acho que foi furto de cabo, aqui no bairro roubam muito fio de energia pra roubar cobre, e não trafega caminhão na rua onde suspeitam que a fibra está partida.

Sim, e vieram com pouco mais de duas horas, mas ainda não repararam. Eu acho que foi furto de cabo, aqui no bairro roubam muito fio de energia pra roubar cobre, e não trafega caminhão na rua onde suspeitam que a fibra está partida.
Bom eles vão ter que resolver e a vivo vai dar um bom desconto pelo transtorno ou isenção da fatura.
contrato é diferenciado. Complicado mesmo mas vai tudo se resolver logo. DVR e segurança e tals é item fundamental nos dias de hoje.

Users who are viewing this thread

• Voltar