Galera, vcs estão conseguindo acessar normalmente o Paramount+ com o login da Vivo? Aqui parou do nada, e não consigo associar novamente.
70 megabytes, estabilizava entre 71 e 72, ou seja, velocidade máxima. Acho melhor quem tá no fibra600 usar download da steam como teste de velocidade em vez de fast.com e speedtest.70 megabits (Mb) ou 70 megabytes (MB)?
Não utilizo muito, mas acabei de testar aqui e está funcionando para mim.Galera, vcs estão conseguindo acessar normalmente o Paramount+ com o login da Vivo? Aqui parou do nada, e não consigo associar novamente.
Começaram a primeira operação essa semana, ligando as universidades brasileiras com as universidades da europa.. Talvez nas próximas semanas ou meses nós vejamos evolução disso.Pessoal, quando que a Vivo deve começar a usar o cabo subterrâneo Fortaleza - Portugal nas suas rotas?
Testei agora novamente, e voltou a funcionar corretamente.Não utilizo muito, mas acabei de testar aqui e está funcionando para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Começaram a primeira operação essa semana, ligando as universidades brasileiras com as universidades da europa.. Talvez nas próximas semanas ou meses nós vejamos evolução disso.
Já está funcionando, abre o Looking Glass no RNP, seleciona a cidade de SP e faz um tracert para ulisboa.pt, vai ver que vai dar 100ms para Lisboa, 40ms de SP até Fortal e mais 60ms de fortal para lisboa powered by ella fake link.Pessoal, quando que a Vivo deve começar a usar o cabo subterrâneo Fortaleza - Portugal nas suas rotas?
Caralho, é verdade. Então eu vou pegar uns 80-100ms de ping nos servers europeus (João Pessoa). Que delícia Brasil.Já está funcionando, abre o Looking Glass no RNP, seleciona a cidade de SP e faz um tracert para ulisboa.pt, vai ver que vai dar 100ms para Lisboa, 40ms de SP até Fortal e mais 60ms de fortal para lisboa powered by ella fake link.
Agora nos resta saber quando que imaculada e as demais teles do Brasil vão usar a capacidade do ella link.
Opá!ouvidoria vivo
0800 775 1212
Galera, estou me mudando para João Pessoa-PB, e estou em dúvida entre a Brisanet 500mb com 100mb de upload, ou a Vivo Fibra 300mb com 150mb, os 50mb a mais de upload fazem muita diferença?
Alguém daqui mora em João Pessoa e recomenda a Vivo Fibra?
Aqui em Salvador está normal sem quedas, pings altos ou rotas ruins.Moro aqui, a vivo é difícil cair, mas nessas ultimas semanas ta dando umas bronca pra jogar... mas é geral o Nordeste todo.
Fez pela Anatel ou Consumidor.gov? Geralmente eles mandam uma declaração PDF afirmando os meses de degustação. Se tiver essa prova e só reabrir a reclamação ou abrir uma nova mostrando o documento como prova.Manolos, boa tarde!
esse mês tive duas surpresas com a vivo. uma positiva que foi a conta vim pela primeira vez com os valores corretos, e uma ruim, pois minha degustação de 600mb acabou bem antes do que foi ofertado.
era para eu ter a degustação dos 600mb por 12 meses contando desde de abril quando foi ativado, e não durou 5 meses. nem no site meu vivo aparece mais a informação da degustação que aparecia em meu plano.
alguém mais teve esse problema?
Aqui em Salvador está normal sem quedas, pings altos ou rotas ruins.
foi pela anatel, porem no texto resposta da vivo informa a inclusão da degustação, mas não informa o período. Mas tenho certeza que foi informado na ligação que seria por 12 meses.Fez pela Anatel ou Consumidor.gov? Geralmente eles mandam uma declaração PDF afirmando os meses de degustação. Se tiver essa prova e só reabrir a reclamação ou abrir uma nova mostrando o documento como prova.
sou de brasília, pelo looking glass RNP está dando 158-159ms.. mas quando eu faço o teste de ping no cmd.. dá 300ms, estranho..Já está funcionando, abre o Looking Glass no RNP, seleciona a cidade de SP e faz um tracert para ulisboa.pt, vai ver que vai dar 100ms para Lisboa, 40ms de SP até Fortal e mais 60ms de fortal para lisboa powered by ella fake link.
Agora nos resta saber quando que imaculada e as demais teles do Brasil vão usar a capacidade do ella link.
só esta funcionando com o tracert saindo de SP ai vai via redclara pra Fortaleza e de lá sai pra Lisboa... Teria que ver se alguém que tenha acesso a alguma coisa da RNP em Fortaleza consegue fazer um trace pra gente, se não me engano o cabo do ella link tá ancorado na telxius de fortalsou de brasília, pelo looking glass RNP está dando 158-159ms.. mas quando eu faço o teste de ping no cmd.. dá 300ms, estranho..
traceroute to ulisboa.pt (194.117.3.27), 30 hops max, 40 byte packets
1 br-rnp.redclara.net (200.0.204.213) 1.621 ms 12.112 ms 1.342 ms
2 200.0.204.117 (200.0.204.117) 46.207 ms 47.197 ms 46.146 ms
MPLS Label=24022 CoS=0 TTL=1 S=1
3 sao-for.redclara.net (200.0.204.6) 46.380 ms 46.416 ms 46.527 ms
4 redclara.lis.pt.geant.net (62.40.127.150) 107.197 ms 107.164 ms 110.249 ms
5 fccn-gw.mx2.lis.pt.geant.net (62.40.124.98) 107.917 ms 117.533 ms 107.630 ms
6 Router30.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.102) 107.528 ms Router60.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.202) 108.194 ms 107.595 ms
7 Router31.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.207) 108.014 ms 107.967 ms Router31.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.107) 108.143 ms
8 ULisboa.Lisboa.fccn.pt (193.137.1.18) 107.189 ms 107.323 ms 108.270 ms
9 * * *
10 194.117.8.1 (194.117.8.1) 107.897 ms 107.878 ms 113.068 ms
11 194.117.8.249 (194.117.8.249) 115.836 ms 109.825 ms 107.907 ms
alguma falha de comunicação.Alguém aqui de SP assinou a Vivo Fibra por Whatsapp? Recentemente instalaram fibra no meu prédio, recebi umas 5 mensagens de vendedores diferentes no Whatsapp pra assinar. Fora as ligações da Claro, Tim(wtf nem sabia que tinha aqui), e da Vivo no telefone fixo, parece que os caras compartilham meu número pra ofertar ao mesmo tempo.
Até ai beleza, decidi falar com 1 dos caras no Whatsapp, fiz todo o proceso mas na hora de agendar a instalação ele fala que o sistema ta lento. Blz, passaram 2 dias e nada do cara retornar pra reagendar. Liguei na Vivo direto e falaram que o cadastro tá lá mas não tem pedido de instalação, falei pra moça então aproveitar que tava ali na ligação e agendar, e ela falou que não tava conseguindo também.
Recebi uma ligação hoje que eu ACHO que seja real da Vivo falando pra marcar um dia pra agendar, mas a moça só tinha meus dados, não sabia nem qual plano eu tinha escolhido, achei tudo meio estranho e falei que retorno outro dia.
Wtf, que processo é esse da Vivo? Os caras não sabem vender mesmo?
ja tentou pelo site?? acho que mais facil.. é pelo site e nenhum consultor deixou contato no seu predio??alguma falha de comunicação.
Geralmente deixam um e-mail nesse documento. Tenta entrar em contato nesse e-mail com o numero da reclamação.foi pela anatel, porem no texto resposta da vivo informa a inclusão da degustação, mas não informa o período. Mas tenho certeza que foi informado na ligação que seria por 12 meses.
Não está liberado para a Vivo/Telefonica.sou de brasília, pelo looking glass RNP está dando 158-159ms.. mas quando eu faço o teste de ping no cmd.. dá 300ms, estranho..
Excelente explicação, me ajudou e muito. Vou fazer o mesmo procedimento. Aqui em casa a conexão cai todo dia (via cabo), antes estava pesquisando a Gpon tx-6610, mas vi que seu modelo é mais atual (e barato). Ja o roteador vou partir para um tp-link C80.Comprei um Terminal GPON TP-Link XZ000-G3 para arrancar o roteador da Vivo Fibra e manter apenas o Terminal GPON + Roteador com DHCP
Usei como base o conteúdo nessa página do https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/page-790 do _rick007
No meu caso eu fiz um pouco diferente.
Eu mantive o DHCP do Terminal GPON habilitado, já que ele veio habilitado no 192.168.1.1 e no meu roteador eu uso a faixa 192.168.30.1
- Acessar roteador da vivo no endereço http://192.168.15.1/
- Acessar o menu Estatística
- Logar com o usuário e senha que se encontra atrás do aparelho
- Obter a informação de SLID para adicionar no Modem GPON
- Obter o GPON S/N do roteador -> MSTC01A1A1A1 Convertendo os 4 primeiros dígitos MSTC em hexadecimal (4d 53 54 43), concatenando com o restante já em hexadecimal fica (4d53544301A1A1A1)
- Ligar o Termina GPON.
- Acessar ele em 192.168.1.1
- Remover a fibra do roteador da Vivo e adicionar no Terminal GPON (Algo curioso é que entra ao contrário... o encaixa está para baixo no Terminal e em cima no roteador da Vivo
No menu Configuração de VLAN- Ativar VLAN Mode: VLAN TAG Mode e opção VLAN Vid: 10 / VLAN Priority: 0 (No caso 10 é o utilizado em São Paulo)
No menu GPON Certification- O SLID obtido no roteador da Vivo deve ser inserido em GPON Password para autenticação, se a luz do Terminal GPON estiver verde não piscante, foi autenticado. Caso contrário o Terminal GPON pode ficar pedindo autenticação com a luz verde piscando.
- O GPON S/N que agora está em hexadecimal e 16 digitos deve ser inserido em GPON SN.
No seu roteador- Configurar no roteador Utilizar PPPoE com Usuário: cliente@cliente e Senha: cliente e DHCP ligado.
Dessa forma eu testei e funcionou perfeitamente.
Eu recomendo muito a Vivo aqui de Jampa. Sou assinante desde o fim de 2019. Raríssimo de ficar sem sinal. Porém, no último mês, deu umas desestabilizadas pontuais que duraram algumas horas. Fora isso, não tenho problemas.Galera, estou me mudando para João Pessoa-PB, e estou em dúvida entre a Brisanet 500mb com 100mb de upload, ou a Vivo Fibra 300mb com 150mb, os 50mb a mais de upload fazem muita diferença?
Alguém daqui mora em João Pessoa e recomenda a Vivo Fibra?
Veja minha postagem de ontem eu também consegui comprei um 6610 porque estava na promoção na Amazon por 70 reais era a última unidade. fiz todo o procedimento que já tinha visto em canais no YouTube, moro na região GVT Brasília com Vlan 600 e deu certo, alguns aqui disseram que só funcionava. A região telesp Vlan 10 mas funcionou aqui.Excelente explicação, me ajudou e muito. Vou fazer o mesmo procedimento. Aqui em casa a conexão cai todo dia (via cabo), antes estava pesquisando a Gpon tx-6610, mas vi que seu modelo é mais atual (e barato). Ja o roteador vou partir para um tp-link C80.
Pois é cara, mas de fato tem regiões que a VIVO tem feito sim esse tipo de bloqueio. Comprei a GPON Xz000-G3 e fiz exatamente o procedimento descrito aqui, peguei o SLID, senha GPON, converti os 4 dígitos hexadecimal, etc. Mas não funciona de jeito nenhum.Veja minha postagem de ontem eu também consegui comprei um 6610 porque estava na promoção na Amazon por 70 reais era a última unidade. fiz todo o procedimento que já tinha visto em canais no YouTube, moro na região GVT Brasília com Vlan 600 e deu certo, alguns aqui disseram que só funcionava. A região telesp Vlan 10 mas funcionou aqui.