[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, vcs estão conseguindo acessar normalmente o Paramount+ com o login da Vivo? Aqui parou do nada, e não consigo associar novamente.

Pessoal, quando que a Vivo deve começar a usar o cabo subterrâneo Fortaleza - Portugal nas suas rotas?

Galera, vcs estão conseguindo acessar normalmente o Paramount+ com o login da Vivo? Aqui parou do nada, e não consigo associar novamente.
Não utilizo muito, mas acabei de testar aqui e está funcionando para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, quando que a Vivo deve começar a usar o cabo subterrâneo Fortaleza - Portugal nas suas rotas?
Começaram a primeira operação essa semana, ligando as universidades brasileiras com as universidades da europa.. Talvez nas próximas semanas ou meses nós vejamos evolução disso.

Não utilizo muito, mas acabei de testar aqui e está funcionando para mim.

Começaram a primeira operação essa semana, ligando as universidades brasileiras com as universidades da europa.. Talvez nas próximas semanas ou meses nós vejamos evolução disso.
Testei agora novamente, e voltou a funcionar corretamente.

Já está funcionando, abre o Looking Glass no RNP, seleciona a cidade de SP e faz um tracert para ulisboa.pt, vai ver que vai dar 100ms para Lisboa, 40ms de SP até Fortal e mais 60ms de fortal para lisboa powered by ella fake link.

Agora nos resta saber quando que imaculada e as demais teles do Brasil vão usar a capacidade do ella link.

Já está funcionando, abre o Looking Glass no RNP, seleciona a cidade de SP e faz um tracert para ulisboa.pt, vai ver que vai dar 100ms para Lisboa, 40ms de SP até Fortal e mais 60ms de fortal para lisboa powered by ella fake link.

Agora nos resta saber quando que imaculada e as demais teles do Brasil vão usar a capacidade do ella link.
Caralho, é verdade. Então eu vou pegar uns 80-100ms de ping nos servers europeus (João Pessoa). Que delícia Brasil.

Tomara que não demore muito preles começarem a usar. Obrigado pela resposta.

• Curtir
Reações: gkz
ouvidoria vivo
0800 775 1212
Opá!
Obrigadão. Irei ligar lá ainda hoje. Funciona até as 20:00hs?

Uma coisa testei aqui e queria deixar relatado.
Como não sei se estão bloqueando o protocolo bittorrent, ou não priorizando esse tipo de protocolo como o neo666 relatou ( o lance do backbone ), eu fui testar, já que os meus arquivos de trabalho não recebo e nem envio por torrent desde semana passada, e como podem ver nos prints da velocidade, não tá nada bom. Então, comecei a testar tudo que é raio de torrent que vi pela frente.
Consegui sucesso com o torrent do libreoffice e um do archive.org ( um livro ) e só! Isos de outros Linux por torrent não funcionam, qualquer outro tipo de arquivo via torrent, link magnético está inútil!
O resto tá tudo morto, até os meus arquivos antigos de trabalho não estão funcionando (os que eu mandei e recebi na segunda passada, antes de ter problemas).
Só sei que isso está muito estranho isso.
Mas vou tentar isenção da fatura e tentar descobrir o que tá rolando aqui, pois se os caras bloquearem o protocolo bittorent, serei forçado a migrar.

Obrigado

Galera, estou me mudando para João Pessoa-PB, e estou em dúvida entre a Brisanet 500mb com 100mb de upload, ou a Vivo Fibra 300mb com 150mb, os 50mb a mais de upload fazem muita diferença?

Alguém daqui mora em João Pessoa e recomenda a Vivo Fibra?

Moro aqui, a vivo é difícil cair, mas nessas ultimas semanas ta dando umas bronca pra jogar... mas é geral o Nordeste todo.

Manolos, boa tarde!

esse mês tive duas surpresas com a vivo. uma positiva que foi a conta vim pela primeira vez com os valores corretos, e uma ruim, pois minha degustação de 600mb acabou bem antes do que foi ofertado.
era para eu ter a degustação dos 600mb por 12 meses contando desde de abril quando foi ativado, e não durou 5 meses. nem no site meu vivo aparece mais a informação da degustação que aparecia em meu plano.

alguém mais teve esse problema?

Manolos, boa tarde!

esse mês tive duas surpresas com a vivo. uma positiva que foi a conta vim pela primeira vez com os valores corretos, e uma ruim, pois minha degustação de 600mb acabou bem antes do que foi ofertado.
era para eu ter a degustação dos 600mb por 12 meses contando desde de abril quando foi ativado, e não durou 5 meses. nem no site meu vivo aparece mais a informação da degustação que aparecia em meu plano.

alguém mais teve esse problema?
Fez pela Anatel ou Consumidor.gov? Geralmente eles mandam uma declaração PDF afirmando os meses de degustação. Se tiver essa prova e só reabrir a reclamação ou abrir uma nova mostrando o documento como prova.

gente novidade e sucesso, comprei uma ONT TPLINK 6610 para testar na vivo fibra e funcionou, moro em Brasília na região GVT VLAN 600 fiz da seguinte forma, peguei o SLID que para min no modem da vivo aparece como 9999999999 ou seja 10 dígitos 9 e peguei o Gpon serial converter as 4 letras "INVP" para Hexadecimal e juntei com os 8 números restante coloquei esses dados na configuração do TPlink, por enquanto não tenho roteador, ai coloquei a OLT para funcionar a Vlan coloquei a VLAN 600 e disquei no windows mesmo e deu certo conector, o único problema é a limitação provavelmente do meu PC que direto do Windows fica limitado a 30 megas no fast.com e 20 no spees test e upload beirando 50 Mb acredito com um roteador vai pegar 100% fiz apenas para teste e estou usando agora e ja vou voltar para o modem original da vivo, mas deu certo, vi pessoas aqui que tentaram e não conseguiram é claro que não fez os passos certos mas da certo, agora quem tem TV e telefone ai não sei como faz, mas a internet funcionou e ate pegou IPV6

Fez pela Anatel ou Consumidor.gov? Geralmente eles mandam uma declaração PDF afirmando os meses de degustação. Se tiver essa prova e só reabrir a reclamação ou abrir uma nova mostrando o documento como prova.
foi pela anatel, porem no texto resposta da vivo informa a inclusão da degustação, mas não informa o período. Mas tenho certeza que foi informado na ligação que seria por 12 meses.

sou de brasília, pelo looking glass RNP está dando 158-159ms.. mas quando eu faço o teste de ping no cmd.. dá 300ms, estranho..

sou de brasília, pelo looking glass RNP está dando 158-159ms.. mas quando eu faço o teste de ping no cmd.. dá 300ms, estranho..
só esta funcionando com o tracert saindo de SP ai vai via redclara pra Fortaleza e de lá sai pra Lisboa... Teria que ver se alguém que tenha acesso a alguma coisa da RNP em Fortaleza consegue fazer um trace pra gente, se não me engano o cabo do ella link tá ancorado na telxius de fortal

Código:
traceroute to ulisboa.pt (194.117.3.27), 30 hops max, 40 byte packets
 1  br-rnp.redclara.net (200.0.204.213)  1.621 ms  12.112 ms  1.342 ms
 2  200.0.204.117 (200.0.204.117)  46.207 ms  47.197 ms  46.146 ms
     MPLS Label=24022 CoS=0 TTL=1 S=1
 3  sao-for.redclara.net (200.0.204.6)  46.380 ms  46.416 ms  46.527 ms
 4  redclara.lis.pt.geant.net (62.40.127.150)  107.197 ms  107.164 ms  110.249 ms
 5  fccn-gw.mx2.lis.pt.geant.net (62.40.124.98)  107.917 ms  117.533 ms  107.630 ms
 6  Router30.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.102)  107.528 ms Router60.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.202)  108.194 ms  107.595 ms
 7  Router31.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.207)  108.014 ms  107.967 ms Router31.Lisboa.fccn.pt (194.210.6.107)  108.143 ms
 8  ULisboa.Lisboa.fccn.pt (193.137.1.18)  107.189 ms  107.323 ms  108.270 ms
 9  * * *
10  194.117.8.1 (194.117.8.1)  107.897 ms  107.878 ms  113.068 ms
11  194.117.8.249 (194.117.8.249)  115.836 ms  109.825 ms  107.907 ms

Alguém aqui de SP assinou a Vivo Fibra por Whatsapp? Recentemente instalaram fibra no meu prédio, recebi umas 5 mensagens de vendedores diferentes no Whatsapp pra assinar. Fora as ligações da Claro, Tim(wtf nem sabia que tinha aqui), e da Vivo no telefone fixo, parece que os caras compartilham meu número pra ofertar ao mesmo tempo.

Até ai beleza, decidi falar com 1 dos caras no Whatsapp, fiz todo o proceso mas na hora de agendar a instalação ele fala que o sistema ta lento. Blz, passaram 2 dias e nada do cara retornar pra reagendar. Liguei na Vivo direto e falaram que o cadastro tá lá mas não tem pedido de instalação, falei pra moça então aproveitar que tava ali na ligação e agendar, e ela falou que não tava conseguindo também.

Recebi uma ligação hoje que eu ACHO que seja real da Vivo falando pra marcar um dia pra agendar, mas a moça só tinha meus dados, não sabia nem qual plano eu tinha escolhido, achei tudo meio estranho e falei que retorno outro dia.

Wtf, que processo é esse da Vivo? Os caras não sabem vender mesmo?

Alguém aqui de SP assinou a Vivo Fibra por Whatsapp? Recentemente instalaram fibra no meu prédio, recebi umas 5 mensagens de vendedores diferentes no Whatsapp pra assinar. Fora as ligações da Claro, Tim(wtf nem sabia que tinha aqui), e da Vivo no telefone fixo, parece que os caras compartilham meu número pra ofertar ao mesmo tempo.

Até ai beleza, decidi falar com 1 dos caras no Whatsapp, fiz todo o proceso mas na hora de agendar a instalação ele fala que o sistema ta lento. Blz, passaram 2 dias e nada do cara retornar pra reagendar. Liguei na Vivo direto e falaram que o cadastro tá lá mas não tem pedido de instalação, falei pra moça então aproveitar que tava ali na ligação e agendar, e ela falou que não tava conseguindo também.

Recebi uma ligação hoje que eu ACHO que seja real da Vivo falando pra marcar um dia pra agendar, mas a moça só tinha meus dados, não sabia nem qual plano eu tinha escolhido, achei tudo meio estranho e falei que retorno outro dia.

Wtf, que processo é esse da Vivo? Os caras não sabem vender mesmo?
alguma falha de comunicação.

alguma falha de comunicação.
ja tentou pelo site?? acho que mais facil.. é pelo site e nenhum consultor deixou contato no seu predio??
geralmente é de praxe.
qual é a cidade?

foi pela anatel, porem no texto resposta da vivo informa a inclusão da degustação, mas não informa o período. Mas tenho certeza que foi informado na ligação que seria por 12 meses.
Geralmente deixam um e-mail nesse documento. Tenta entrar em contato nesse e-mail com o numero da reclamação.

Não está liberado para a Vivo/Telefonica.

Comprei um Terminal GPON TP-Link XZ000-G3 para arrancar o roteador da Vivo Fibra e manter apenas o Terminal GPON + Roteador com DHCP

Usei como base o conteúdo nessa página do https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/page-790 do _rick007

No meu caso eu fiz um pouco diferente.

• Acessar roteador da vivo no endereço http://192.168.15.1/
  • Acessar o menu Estatística
  • Logar com o usuário e senha que se encontra atrás do aparelho
  • Obter a informação de SLID para adicionar no Modem GPON
  • Obter o GPON S/N do roteador -> MSTC01A1A1A1 Convertendo os 4 primeiros dígitos MSTC em hexadecimal (4d 53 54 43), concatenando com o restante já em hexadecimal fica (4d53544301A1A1A1)

• Ligar o Termina GPON.
  • Acessar ele em 192.168.1.1
  • Remover a fibra do roteador da Vivo e adicionar no Terminal GPON (Algo curioso é que entra ao contrário... o encaixa está para baixo no Terminal e em cima no roteador da Vivo

No menu Configuração de VLAN
  • Ativar VLAN Mode: VLAN TAG Mode e opção VLAN Vid: 10 / VLAN Priority: 0 (No caso 10 é o utilizado em São Paulo)

No menu GPON Certification
  • O SLID obtido no roteador da Vivo deve ser inserido em GPON Password para autenticação, se a luz do Terminal GPON estiver verde não piscante, foi autenticado. Caso contrário o Terminal GPON pode ficar pedindo autenticação com a luz verde piscando.
  • O GPON S/N que agora está em hexadecimal e 16 digitos deve ser inserido em GPON SN.

No seu roteador
  • Configurar no roteador Utilizar PPPoE com Usuário: cliente@cliente e Senha: cliente e DHCP ligado.
Eu mantive o DHCP do Terminal GPON habilitado, já que ele veio habilitado no 192.168.1.1 e no meu roteador eu uso a faixa 192.168.30.1

Dessa forma eu testei e funcionou perfeitamente.
Excelente explicação, me ajudou e muito. Vou fazer o mesmo procedimento. Aqui em casa a conexão cai todo dia (via cabo), antes estava pesquisando a Gpon tx-6610, mas vi que seu modelo é mais atual (e barato). Ja o roteador vou partir para um tp-link C80.

Galera, estou me mudando para João Pessoa-PB, e estou em dúvida entre a Brisanet 500mb com 100mb de upload, ou a Vivo Fibra 300mb com 150mb, os 50mb a mais de upload fazem muita diferença?

Alguém daqui mora em João Pessoa e recomenda a Vivo Fibra?
Eu recomendo muito a Vivo aqui de Jampa. Sou assinante desde o fim de 2019. Raríssimo de ficar sem sinal. Porém, no último mês, deu umas desestabilizadas pontuais que duraram algumas horas. Fora isso, não tenho problemas.

Excelente explicação, me ajudou e muito. Vou fazer o mesmo procedimento. Aqui em casa a conexão cai todo dia (via cabo), antes estava pesquisando a Gpon tx-6610, mas vi que seu modelo é mais atual (e barato). Ja o roteador vou partir para um tp-link C80.
Veja minha postagem de ontem eu também consegui comprei um 6610 porque estava na promoção na Amazon por 70 reais era a última unidade. fiz todo o procedimento que já tinha visto em canais no YouTube, moro na região GVT Brasília com Vlan 600 e deu certo, alguns aqui disseram que só funcionava. A região telesp Vlan 10 mas funcionou aqui.

• Curtir
Reações: gkz
Veja minha postagem de ontem eu também consegui comprei um 6610 porque estava na promoção na Amazon por 70 reais era a última unidade. fiz todo o procedimento que já tinha visto em canais no YouTube, moro na região GVT Brasília com Vlan 600 e deu certo, alguns aqui disseram que só funcionava. A região telesp Vlan 10 mas funcionou aqui.
Pois é cara, mas de fato tem regiões que a VIVO tem feito sim esse tipo de bloqueio. Comprei a GPON Xz000-G3 e fiz exatamente o procedimento descrito aqui, peguei o SLID, senha GPON, converti os 4 dígitos hexadecimal, etc. Mas não funciona de jeito nenhum.
Daí consegui falar com um técnico que estava passando por aqui pelo condomínio e ele me disse exatamente isso: "Pra algumas regiões, a VIVO tem bloqueado a troca do roteador sim, pois fazemos o cadastro do roteador que deixamos na sua casa diretamente na central, pelo número de série do equipamento e um outro número lá que eu não lembro, mas esse você não consegue cadastrar na GPON, e a autenticação do sinal é feita por essa combinação de números".
Por isso que o sinal da Fibra não estabilia de jeito nenhum quando eu coloco a GPON.

Até desisti desse procedimento. Atualmente tenho feito a ligação do meu roteador pessoal com o da VIVO (LAN x WAN) e tem funcionado perfeitamente.
Pra jogos e downloads, tem tido pings extremamente baixos (2, 3, 4) e os downloads têm vindo nas velocidades máximas sempre. Tenho acompanhado de perto e está assim.

Users who are viewing this thread

Voltar