[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

maaaahh 480/480 melior do q 600/300 :mas: Eu deixava nisso. Para aprenderem a fazer as coisas corretamente... Olha o tempo que a operadora e o cliente ta tendo q perder para resolver algo "simples"...

Cancelou a NET? Migrou pra vivo so por conta do preco ne?
Não, estou com as duas aqui, peguei a Vivo devido a essa degustação aí e liguei em um MIKROTIK para trabalhar com balanceamento e redundância.
600 na Vivo por 99 e 600 na Claro por 95.

Na Vivo deixei só a Internet mesmo, na Claro tenho combo multi há vários anos (fora que a tv da vivo é patética e os planos móveis são inferiores a da Claro).

É mais um "retorno" a Vivo, tive entre 2010 a 2020.

Estou com exatamente o mesmo problema aqui - Perfil cagado!

Estava com 300 / 150 antes, estava sincronizando em 320~350 / 170~190... espetacular...

Alterei o plano para 600 / 300 por 3 meses... perfil cagado...

Tem horas que fica 10 / 390... as vezes fica em 450 / 230, ou seja, zuado...

Abri um chamado na Vivo e pedi um técnico para hoje, visita programada entre 13 e 15 horas...

Vai entender... o pessoal da central não conseguiu ajustar por lá não, tentamos unas 4 vezes e nada... cada hora fica de um jeito.

Aconteu comigo quando fizeram o provisionamento do VoIP, cagou o perfil e também não conseguiram resolver pela central. Mas quando postamos esses problemas sempre vem alguém falar pra trocar de operadora. Como se fosse a solução, afinal problemas tem em todas.

Já posso jogar na loteria então, pedi degustação de 600/300, quando a mulher da vivo me ligou confirmando eu reiniciei a hgu e já entrou a velocidade nova, batendo 630/310 região ex gvt, e até hj não tive problema de velocidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Mosqueteirors foi você que disse que velocidade alta tem algum tipo de prioridade em não sei o que? Se foi você poderia explicar denovo?
Como você fez o contato para pedir a degustação?? Algum macete? Você já possuía 300/150? Queria poder degustar tbm...rsrs

Qual o motivo desses perfis cagados?? Não consigo entender... não já existem os perfis pre-configurados na central?? Ou é setado manualmente cada perfil? Pq acontece se ter um perfil, sincronizar em outra velocidade, etc?

Última edição:
Como você fez o contato para pedir a degustação?? Algum macete? Você já possuía 300/150? Queria poder degustar tbm...rsrs

Qual o motivo desses perfis cagados?? Não consigo entender... não já existem os perfis pre-configurados na central?? Ou é setado manualmente cada perfil? Pq acontece se ter um perfil, sincronizar em outra velocidade, etc?
setor de cancelamento ouvidoria e consumidor.

Ninguém sabe o motivo apenas a própria vivo.

Assinei 300/150 e pedi a degustação no consumidor.gov

Boa tarde colegas, fiz o que o pessoal aqui informou. Pedi a degustação de 600mb pelo site consumidor.gov.br. Uma mulher da vivo/consumidor me ligou agora e informou que vão ativar a degustação para mim de 600mb por 12 meses. Hoje pago 119,90. Agora sim, quando ativerem cancelo de vez minha tim fibra.

Boa tarde colegas, fiz o que o pessoal aqui informou. Pedi a degustação de 600mb pelo site consumidor.gov.br. Uma mulher da vivo/consumidor me ligou agora e informou que vão ativar a degustação para mim de 600mb por 12 meses. Hoje pago 119,90. Agora sim, quando ativerem cancelo de vez minha tim fibra.
Reinicia a HGU ja deve ter entrado...

É só pedir tão simples assim que a vivo permite?? Medo de cobrarem na conta

Sim, é simples... mas paciência por ter que esperar um tempo no consumidor.gov

Boa agora é so curtir com a melhor do Brasil
Galera que solicitou a degustação pelo consumidor.gov, como foi o texto que vcs escreveram, tipo quais os argumentos? Se alguem que conseguiu a degustação puder dar um ctrl-c, ctrl-v da solicitação aqui eu agradeço.

Rapaziada, qual o login e senha padrão do 192.168.15.1/padrao?

GPT-2741GNAC-N1​

GPT-2741GNAC-N1​

obs: degustação de 600mb é valido pra CNPJ será? :pensa:

GPT-2741GNAC-N1​

obs: degustação de 600mb é valido pra CNPJ será? :pensa:
Usuário: support e a senha é a que está na etiqueta do modem.

Não vi sua resposta, foi aqui no fórum o direct?
Foi pela mensagem privada.

Não, estou com as duas aqui, peguei a Vivo devido a essa degustação aí e liguei em um MIKROTIK para trabalhar com balanceamento e redundância.
600 na Vivo por 99 e 600 na Claro por 95.

Na Vivo deixei só a Internet mesmo, na Claro tenho combo multi há vários anos (fora que a tv da vivo é patética e os planos móveis são inferiores a da Claro).

É mais um "retorno" a Vivo, tive entre 2010 a 2020.
Nem sabia que tinha 600mb da claro/net. Achei que o maximo era 500mb.

Última edição:

É um plano exclusivo vc tem que fazer uma gambiarra (igual os divisores em lugares que não devem) pra conseguir assinar 600mb na claro

É um plano exclusivo vc tem que fazer uma gambiarra (igual os divisores em lugares que não devem) pra conseguir assinar 600mb na claro

Bom, eu estive com a TX6610 e não subiu. Foi testado de todas as formas e não subiu. A luz GPON fica acesa firme mas fica nisso mesmo, não consegue conectar na ponta. Me desfiz dela e peguei as soluções próprias que a Vivo usava anteriormente e deu certo.
Como eu disse é incompatibilidade porque a rede da região da telesp é antiga e usa o metendo de autentificação antigo também por isso não é compatível.

• Curtir
Reações: HFS
Bom, atualizando vocês...

Técnico veio aqui em casa - gente fina pra caramba...

Tirei minha ONU Askey simples e coloquei a HGU Mitra lixo deles...

Subiu 480 / 370...

Ele ligou lá, alteraram o perfil para 635 de down e não mexeram no up... mandaram o print no celular do técnico...

Reiniciamos a HGU e nada de subir 600...

Fuça aqui, olha ali, olha lá e os fdps do comercial da Vivo ainda não cadastraram 600 / 300 no meu perfil na plataforma e com isso, não vai sincronizar 600 /300 - Pelo que entendi, eles ligam o 🤬 para o UP...

Pediram mais 48 horas para resolver :facepalm:...

Técnico deixou o telefone dele comigo... pediu umas informações para mim de como fazer multiwan no TP-Link 4300 com Openwrt :full:.

Assim que acertarem meu perfil aqui de 300 / 300 por 3 meses, abro uma reclamação no consumidor.gov.br pedindo degustação por mais 6 meses...

Última edição:
Bom, atualizando vocês...

Técnico veio aqui em casa - gente fina pra caramba...

Tirei minha ONU Askey simples e coloquei a HGU Mitra lixo deles...

Subiu 480 / 370...

Ele ligou lá, alteraram o perfil para 635 de down e não mexeram no up... mandaram o print no celular do técnico...

Reiniciamos a HGU e nada de subir 600...

Fuça aqui, olha ali, olha lá e os fdps do comercial da Vivo ainda não cadastraram 600 / 300 no meu perfil na plataforma e com isso, não vai sincronizar 600 /300 - Pelo que entendi, eles ligam o 🤬 para o UP...

Pediram mais 48 horas para resolver :facepalm:...

Técnico deixou o telefone dele comigo... pediu umas informações para mim de como fazer multiwan no TP-Link 4300 com Openwrt :full:.

Assim que acertarem meu perfil aqui de 300 / 300 por 3 meses, abro uma reclamação no consumidor.gov.br pedindo degustação por mais 6 meses...
acho que melhor abrir a reclamação, porque essas 48 horas pode se tornar mais 72 horas.
abrir para acompanhamento e tratativas

Galera solicitei a instalação da Vivo Fibra 300mb por 119,90 me ligaram agendando a instalação para amanhã de manhã.

Preciso ficar ligado em alguma coisa no momento da instalação além de observar se bate o download e upload certinho ou é tranquilo?

Users who are viewing this thread

Voltar