[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu não faço ideia de qual é a minha região... Moro em São Paulo, no bairro Saúde, próximo à Estação Praça da Árvore...
É Telesp.

Me referi a região como Telesp por ser área da antiga concessão, onde se usa VLAN 10/0
 
Pessoal, é recomendado desativar o tr-069 independente se está em bridge ou router?
 
Vejo a TIM e a Claro fazendo promoções direto e a VIVO nada, pelo menos conseguir abaixa a minha conta para R$ 165,00 com Netflix + 300mb + Fixo.
ja passou varias promoções desde o ano passado
a ultima foi 300mb por 99 reais e 600 por 199
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dia 09 desse mês fui em uma loja da Vivo no shoppis, me informar sobre o combo que eles tem, chamado "Vivo Total PRO", onde nesse combo junta a fibra Vivo 300 mega, fixo Vivo ilimitado e 50GB no Pós-pago, tudo por R$ 219,99.

Fui na loja pra saber se dava pra pegar esse plano mais barato, pois peguei o plano de fibra 300 mega na promoção do dia do gaymer. Aí em teoria esse plano deveria ser mais barato por causa do meu plano fibra estar mais barato. "Seria" só ativar o fixo e adicionar o plano Pós-pago de 50GB.

Nada feito, só posso ter esse plano Vivo Total Pro se contratar lá na loja ou no site, mas aí perderia o desconto da Fibra 300 mega por 99 pilas, o plano fibra 300 mega sairia com o valor cheio.

Vou ver se consigo alguma coisa com a Ouvidoria.



Respondendo ao teu comentário, enquanto tava na loja vi um banner sobre a fibra 300 mega por R$ 79,99. Muito bom esse preço, decidi cancelar o plano que tinha e peguei esse na loja, ainda adicionei Netflix 4 telas e ficou tudo R$ 102,99/mês.

Achei muito bom esse valor, visto que somente a Netflix tá R$ 55,00, se fosse assinar avulso.
Pra quem é cliente vivo fibra... tem a promoção do movel também

 
primeira semana na vivo, surpeendi com o modem, achei que seria ruim, mas teve alcance melhor que um tp link c50 que usava no provedor anterior.
 
Dia 09 desse mês fui em uma loja da Vivo no shoppis, me informar sobre o combo que eles tem, chamado "Vivo Total PRO", onde nesse combo junta a fibra Vivo 300 mega, fixo Vivo ilimitado e 50GB no Pós-pago, tudo por R$ 219,99.

Fui na loja pra saber se dava pra pegar esse plano mais barato, pois peguei o plano de fibra 300 mega na promoção do dia do gaymer. Aí em teoria esse plano deveria ser mais barato por causa do meu plano fibra estar mais barato. "Seria" só ativar o fixo e adicionar o plano Pós-pago de 50GB.

Nada feito, só posso ter esse plano Vivo Total Pro se contratar lá na loja ou no site, mas aí perderia o desconto da Fibra 300 mega por 99 pilas, o plano fibra 300 mega sairia com o valor cheio.

Vou ver se consigo alguma coisa com a Ouvidoria.



Respondendo ao teu comentário, enquanto tava na loja vi um banner sobre a fibra 300 mega por R$ 79,99. Muito bom esse preço, decidi cancelar o plano que tinha e peguei esse na loja, ainda adicionei Netflix 4 telas e ficou tudo R$ 102,99/mês.

Achei muito bom esse valor, visto que somente a Netflix tá R$ 55,00, se fosse assinar avulso.
A Vivo, e acredito que qualquer outra operadora, não funciona assim, você está com uma promoção recente, feita a pouco tempo atrás, e já quer outra promoção? Esta promoção citada não pode ser desmembrada tem que ser o pacote todo. Mesmo no consumidror.gov vai ficar difícil, mas é prerrogativa sua tentar. Veja a lógica, cliente contrata uma promoção, dias depois a vivo sai com outra, ai todo mundo que trocar? Ainda se você não tivesse contratado, ai sim. Longe de defender a operadora. Você compra um carro por 50, uma semana depois está por 40, ai você quer a diferença de volta....
 
7707406256.png


Vivo subiu a degustação aqui referente aos 300mbps por 99. Disseram que não poderiam mas que tinham 200 com 600 de degustação (????) pelo preço de 99.
Aceitei.

Porém, o velho problema do erro de perfil que vi acontecer com alguns aqui, ocorreu.

Só com técnico na residência mesmo para resolver?

(O teste exposto foi feito no wi-fi ax, no cabo está na mesma situação)
Estou com exatamente o mesmo problema aqui - Perfil cagado!

Estava com 300 / 150 antes, estava sincronizando em 320~350 / 170~190... espetacular...

Alterei o plano para 600 / 300 por 3 meses... perfil cagado...

Tem horas que fica 10 / 390... as vezes fica em 450 / 230, ou seja, zuado...

Abri um chamado na Vivo e pedi um técnico para hoje, visita programada entre 13 e 15 horas...

Vai entender... o pessoal da central não conseguiu ajustar por lá não, tentamos unas 4 vezes e nada... cada hora fica de um jeito.
 
Estou com exatamente o mesmo problema aqui - Perfil cagado!

Estava com 300 / 150 antes, estava sincronizando em 320~350 / 170~190... espetacular...

Alterei o plano para 600 / 300 por 3 meses... perfil cagado...

Tem horas que fica 10 / 390... as vezes fica em 450 / 230, ou seja, zuado...

Abri um chamado na Vivo e pedi um técnico para hoje, visita programada entre 13 e 15 horas...

Vai entender... o pessoal da central não conseguiu ajustar por lá não, tentamos unas 4 vezes e nada... cada hora fica de um jeito.
Já posso jogar na loteria então, pedi degustação de 600/300, quando a mulher da vivo me ligou confirmando eu reiniciei a hgu e já entrou a velocidade nova, batendo 630/310 região ex gvt, e até hj não tive problema de velocidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Mosqueteirors foi você que disse que velocidade alta tem algum tipo de prioridade em não sei o que? Se foi você poderia explicar denovo?
 
Já posso jogar na loteria então, pedi degustação de 600/300, quando a mulher da vivo me ligou confirmando eu reiniciei a hgu e já entrou a velocidade nova, batendo 630/310 região ex gvt, e até hj não tive problema de velocidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Mosqueteirors foi você que disse que velocidade alta tem algum tipo de prioridade em não sei o que? Se foi você poderia explicar denovo?
Aqui é região 1 amigo, Telesp (Santo André - SP)...

Fiz um teste criando a vlan 600 (GVT) no meu switch e não autenticou, só autetica na vlan 10 mesmo...

Mas teve uma galera que migrou para 600 aqui no condomínio e deu a mesma zica de perfil - aí o técnico vem, liga lá, reseta a vlan ou sei lá o que fazem, aí sobe o perfil certo.

Juro que não consigo entender qual é a putaria que fazem, mas...

E tem mais uma coisa que percebi agora: IPV6 deixou de funcionar aqui... no outro perfil funcionava lindamente! - Vou solicitar que arrumem isso.
 
Última edição:
A Vivo, e acredito que qualquer outra operadora, não funciona assim, você está com uma promoção recente, feita a pouco tempo atrás, e já quer outra promoção? Esta promoção citada não pode ser desmembrada tem que ser o pacote todo. Mesmo no consumidror.gov vai ficar difícil, mas é prerrogativa sua tentar. Veja a lógica, cliente contrata uma promoção, dias depois a vivo sai com outra, ai todo mundo que trocar? Ainda se você não tivesse contratado, ai sim. Longe de defender a operadora. Você compra um carro por 50, uma semana depois está por 40, ai você quer a diferença de volta....
exatamente precisa esperar a vigência de cada promoção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com exatamente o mesmo problema aqui - Perfil cagado!

Estava com 300 / 150 antes, estava sincronizando em 320~350 / 170~190... espetacular...

Alterei o plano para 600 / 300 por 3 meses... perfil cagado...

Tem horas que fica 10 / 390... as vezes fica em 450 / 230, ou seja, zuado...

Abri um chamado na Vivo e pedi um técnico para hoje, visita programada entre 13 e 15 horas...

Vai entender... o pessoal da central não conseguiu ajustar por lá não, tentamos unas 4 vezes e nada... cada hora fica de um jeito.
foge do conhecimento deles esse procedimento.
Apenas o CO que irã conseguir resolver por completo
 
A Vivo, e acredito que qualquer outra operadora, não funciona assim, você está com uma promoção recente, feita a pouco tempo atrás, e já quer outra promoção? Esta promoção citada não pode ser desmembrada tem que ser o pacote todo. Mesmo no consumidror.gov vai ficar difícil, mas é prerrogativa sua tentar. Veja a lógica, cliente contrata uma promoção, dias depois a vivo sai com outra, ai todo mundo que trocar? Ainda se você não tivesse contratado, ai sim. Longe de defender a operadora. Você compra um carro por 50, uma semana depois está por 40, ai você quer a diferença de volta....

Entendo seu ponto de vista. No meu caso ainda estava no prazo dos 7 dias pra cancelar, e foi o que fiz. E antes de faze-lo perguntei a vendedora se poderia fazer, se traria algum problema, e ela me falou que não tinha problema algum, que seria tranquilo pois já tinha toda a infraestrutura pronta.

Apesar de ter cancelado ainda estou na operadora, ninguém perdeu, não fui pra outra operadora, deixando o trabalho de toda instalação da fibra no meu apto, da vinda do técnico em minha casa jogados fora.

Sobre desmembrar o plano não é o que quero, muito pelo contrário, quero é adicionar mais serviços, como o fixo que vem junto a fibra e a linha pós-pago. E já que tenho dois serviços ativos, (quase dois, pois apesar de ter o numero fixo, não contratei o fixo). O que realmente queria era usar esse desconto que tenho na fibra 300 mega e aderir ao plano inteiro. A operadora só tem a ganhar, pois o cliente faria parte de todos os serviços que ela oferece (exceto a TV por assinatura), e ainda me fidelizaria por 1 ano ou até mais visto que é de conhecimento da maioria a qualidade dos serviços prestados pela Vivo, é caro mas de qualidade.

Faço parte dos fóruns da Oi fibra, Brisanet e esse da Vivo. E nos outros fóruns além deste, é notório que a Vivo presta um dos melhores serviços, falo em relação aos Heavy Users, que procuram extrair do máximo da internet, como rotas e estabilidade de rede, que nem é o meu caso, sou um user normal.
 
Falta 1 hora para acabar o prazo da visita do técnico e ligar na ouvidoria com o protocolo da visita babando ódio em cima dos caras...

Meus testes estão assim:


ou seja, perfil claramente cagado...

Deve estar configurado em 500 / 300... aí está sincronizando em 450 / 350 - com as perdas, fica nessa velocidade.
 
Falta 1 hora para acabar o prazo da visita do técnico e ligar na ouvidoria com o protocolo da visita babando ódio em cima dos caras...

Meus testes estão assim:


ou seja, perfil claramente cagado...

Deve estar configurado em 500 / 300... aí está sincronizando em 450 / 350 - com as perdas, fica nessa velocidade.
Mesma coisa aqui, visita marcada para terça.

Aqui está travado em 480/480 simétrico.
 
Mesma coisa aqui, visita marcada para terça.

Aqui está travado em 480/480 simétrico.
Colega meu que trabalha na Vivo falou que isso é perfil mesmo...

10 minutos, nem isso para arrumar, mas normalmente os técnicos precisam "desenhar" para as antas entenderem.

Pra ajudar a cagada, olha isso que eu citei:


E funcionava normalmente o IPV6 aqui...
 
A vivo tem algum problema com redirecionamento de portas?

To tentando rodar um server aqui e não vai, tentei até por meu ip local no DMZ em rede local e não vai.
Coloquei as portas tanto em Firewall e em rede local>Redirecionar portas.
 
Foi testado de todas as formas possíveis e impossíveis. Não subiu.

Já nas ONTs que tenho aqui, da Blu-Castle e da Alcatel-Lucent, subiu apenas mudando o SLID pelo telnet.
sei la, me parece meio sem logica esse bloqueio, afinal não teria como o sistema da vivo saber se o modem é original ou não afinal você esta clonando os dados do modem original que o técnico registou, como o técnico falou só é registrado os dado do mundo como o tal numero de serie que deve se referir ao SLID para região telesp então não vejo como é feito esse bloqueio. talveis nem seja bloqueio e sim incompatibilidade com a rede da região da Telesp porque a autenticação é por gpon password e não com Gpon serial e a ONT da Tplink só aceita colocando o Gpon serial, pode ser isso.
 
Última edição:
Acabei de ligar na Vivo e a atendente disse que não tem nenhuma visita agendada para hoje :oops::mad: e reagendou para amanhã...


O problema é que amanhã eu trampo das 8:00 as 18:00 full time, home-office e com isso, infelizmente o técnico vai bater com a cara na porta porque não vou deixar ele mexer aqui...

Liguei mesmo para pegar o protocolo e sentar reclamações na Ouvidoria (infelizmente só dá para fazer por telefone), aí entro no site deles e me deparo com isso, com agendamento no site para amanhã...

Enfim, tenho outros problemas para reclamar na Ouvidoria como o meu plano móvel e não deixarei de fazer amanhã...



😡😡😡😡😡😡
 
Última edição:
sei la, me parece meio sem logica esse bloqueio, afinal não teria como o sistema da vivo saber se o modem é original ou não afinal você esta clonando os dados do modem original que o técnico registou, como o técnico falou só é registrado os dado do mundo como o tal numero de serie que deve se referir ao SLID para região telesp então não vejo como é feito esse bloqueio. talveis nem seja bloqueio e sim incompatibilidade com a rede da região da Telesp porque a autenticação é por gpon password e não com Gpon serial e a ONT da Tplink só aceita colocando o Gpon serial, pode ser isso.
Bom, eu estive com a TX6610 e não subiu. Foi testado de todas as formas e não subiu. A luz GPON fica acesa firme mas fica nisso mesmo, não consegue conectar na ponta. Me desfiz dela e peguei as soluções próprias que a Vivo usava anteriormente e deu certo.
 
Galera, desde que eu assinei a vivo, venho tendo um problema meio chato de que não consigo completar ligação com aparelhos da Tim pro meu fixo. Já tentei reclamar algumas vezes e não resolveram. Esses dias recebi uma proposta de internet 250 mb + fixo da claro por 99,99. Atualmente tenho o plano internet 300 mb + fixo + netflix por 186. Vocês sabem como funciona o sistema de reclamações no site do consumidor com a vivo. Vale a pena ameaçar o cancelamento lá pra resolverem o problema, anularem uma possível multa de cancelamento ou arrumar algum desconto?
 
Acabei de ligar na Vivo e a atendente disse que não tem nenhuma visita agendada para hoje :oops::mad: e reagendou para amanhã...


O problema é que amanhã eu trampo das 8:00 as 18:00 full time, home-office e com isso, infelizmente o técnico vai bater com a cara na porta porque não vou deixar ele mexer aqui...

Liguei mesmo para pegar o protocolo e sentar reclamações na Ouvidoria (infelizmente só dá para fazer por telefone), aí entro no site deles e me deparo com isso, com agendamento no site para amanhã...

Enfim, tenho outros problemas para reclamar na Ouvidoria como o meu plano móvel e não deixarei de fazer amanhã...



😡😡😡😡😡😡
consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, desde que eu assinei a vivo, venho tendo um problema meio chato de que não consigo completar ligação com aparelhos da Tim pro meu fixo. Já tentei reclamar algumas vezes e não resolveram. Esses dias recebi uma proposta de internet 250 mb + fixo da claro por 99,99. Atualmente tenho o plano internet 300 mb + fixo + netflix por 186. Vocês sabem como funciona o sistema de reclamações no site do consumidor com a vivo. Vale a pena ameaçar o cancelamento lá pra resolverem o problema, anularem uma possível multa de cancelamento ou arrumar algum desconto?
vale a pena a reclamar no site do consumidor inclusive solictar o resarcimento pelo problema ocorrido
vao te dar um suporte melhor que no 10315
e sim vai poder pleitar descontos la.
 
Última edição:
consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vale a pena a reclamar no site do consumidor inclusive solictar o resarcimento pelo problema ocorrido
vao te dar um suporte melhor que no 10315
e sim vai poder pleitar descontos la.
Vou aguardar a visita do técnico amanhã Man, marcada entre 10:00 e 12:00 horas. Como é meu horário de trabalho, não vou deixar o técnico mexer e vou pedir para ele voltar entre 14 e 15 horas que é horado meu almoço, se vier, mexe de boas, se não vier, reclamação no consumidor.gov.br, incluindo a putaria do meu móvel...

IPv6 voltou a funcionar.
 
Já posso jogar na loteria então, pedi degustação de 600/300, quando a mulher da vivo me ligou confirmando eu reiniciei a hgu e já entrou a velocidade nova, batendo 630/310 região ex gvt, e até hj não tive problema de velocidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Mosqueteirors foi você que disse que velocidade alta tem algum tipo de prioridade em não sei o que? Se foi você poderia explicar denovo?

Pode ser feito prioridade nas VLANs, por isso expliquei que pode sim, velocidades maiores possuírem prioridades sobre as menores.
 
Mesma coisa aqui, visita marcada para terça.

Aqui está travado em 480/480 simétrico.
maaaahh 480/480 melior do q 600/300 :mas: Eu deixava nisso. Para aprenderem a fazer as coisas corretamente... Olha o tempo que a operadora e o cliente ta tendo q perder para resolver algo "simples"...

Cancelou a NET? Migrou pra vivo so por conta do preco ne?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo