• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém com problemas? Desde as 11:00 da manhã de hoje a luzinha vermelha do ícone que parece um mouse tá piscando e estou sem internet e tv. Sou de João Pessoa.
conforme colega acima relatou ja devia ter aberto chamado pelo aplicativo.. o técnico ja poderia estar na sua casa hj,
 
Ta complicado estou a uma semana tentando falar com Vivo celular e nada .

Quando consegue e porque ficou muito tempo e ai eles transfere 10315 kkkk

Pelo jeito estes problemas massivo = ransomware.
 
Ta complicado estou a uma semana tentando falar com Vivo celular e nada .

Quando consegue e porque ficou muito tempo e ai eles transfere 10315 kkkk

Pelo jeito estes problemas massivo = ransomware.
Pelo que eu fiquei sabendo através de colegas que trabalham na FUDENTO, o clima está péssimo porque eles não conseguem resolver a situação do Ransomware e a diretoria se recusa veementemente a pagar o valor que foi pedido...
Como eu disse anteriormente, eu acho é pouco, por tudo que essa empresa já causou para seus funcionários...
 
Ta complicado estou a uma semana tentando falar com Vivo celular e nada .

Quando consegue e porque ficou muito tempo e ai eles transfere 10315 kkkk

Pelo jeito estes problemas massivo = ransomware.
ja tentou atendimento pelo aplicativo? por la está funcionando.
 
alguém esta tendo algumas pequenas travadas quando navega vendo video no youtube ou vendo live
 
curiosidade: no DF o guara foi a primeira região a receber a fibra ótica ainda na época da GVT em 2015, ate hoje as caixas CTO são do modelo da GVT conectorizadas e não pre conectorizada igual atualmente ou seja tem que abrir a caixa para instalar a fibra. não sei se um dia vão trocar pela pre.

 
curiosidade: no DF o guara foi a primeira região a receber a fibra ótica ainda na época da GVT em 2015, ate hoje as caixas CTO são do modelo da GVT conectorizadas e não pre conectorizada igual atualmente ou seja tem que abrir a caixa para instalar a fibra. não sei se um dia vão trocar pela pre.

Essa caixa da GVT começou aparecer aqui em sp em alguns bairros logo quando a operadora so entrou com fibra optica.
logo a VIVO comprou e ficou no limo.
è certeza que vão retirar essa caixa e colocar uma pré conectorizada está acontecendo em sp e em outras regiões.
São caixas fusionadas que serão substituídas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém esta tendo algumas pequenas travadas quando navega vendo video no youtube ou vendo live
aqui esta normal camarada. sera que não é por conta do novo servidor DNS??
 
Última edição:
curiosidade: no DF o guara foi a primeira região a receber a fibra ótica ainda na época da GVT em 2015, ate hoje as caixas CTO são do modelo da GVT conectorizadas e não pre conectorizada igual atualmente ou seja tem que abrir a caixa para instalar a fibra. não sei se um dia vão trocar pela pre.

aqui na minha cidade eles ainda mantém as ctos por fusão da época da telefônica (se não estou engando) modelos da coyote e tyco, mas em expansão eles só utilizam conectorizadas. A mais comum é o modelo da Corning, também usam da furukawa e a estilo "chuveirinho", porém são meio raras de se encontrar.

CTO-fusao-Coyote.jpg

CTO-fusao-Tyco.jpg
 
nem 1 mes usando vivo fibra e ja notei que o modem wifi deles e igual ao da net, a wifi 5g e uma porcaria, caindo e voltando a cada 10 minutos.
 
nem 1 mes usando vivo fibra e ja notei que o modem wifi deles e igual ao da net, a wifi 5g e uma porcaria, caindo e voltando a cada 10 minutos.
Sim.. nenhuma operadora garante um bom sinal no wifi
o ideal é usar seu proprio roteador ou pelo cabo.
 
nem 1 mes usando vivo fibra e ja notei que o modem wifi deles e igual ao da net, a wifi 5g e uma porcaria, caindo e voltando a cada 10 minutos.
Isso aí é o velho problema de região com muitas redes Wi-Fi vizinhas junto com configuração automática de canal na HGU. A HGU fica trocando de canal automaticamente por conta das interferências dos vizinhos.

Instale um app tipo Wi-Fi Analyzer, faça uma inspeção de quais canais 5 GHz estão mais livres aí, e configure a HGU com um canal fixo, que esteja mais livre de interferências. Prefira até usar os canais DFS.
 
Isso aí é o velho problema de região com muitas redes Wi-Fi vizinhas junto com configuração automática de canal na HGU. A HGU fica trocando de canal automaticamente por conta das interferências dos vizinhos.

Instale um app tipo Wi-Fi Analyzer, faça uma inspeção de quais canais 5 GHz estão mais livres aí, e configure a HGU com um canal fixo, que esteja mais livre de interferências. Prefira até usar os canais DFS.
nem vou perder muito tempo consertando wifi pois so to esperando terminar uma reforma na casa aonde me mudei para botar o modem no meu quarto e conectar direto no cabo mesmo.
 
As vezes vendo live, sim como já postei aqui. Após reiniciar o modem volta ao normal.
fibra 300/150 (BA).
mesmo plano porem interior de SP, aqui não uso modem deles uso pfsense e tplink 6610
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa caixa da GVT começou aparecer aqui em sp em alguns bairros logo quando a operadora so entrou com fibra optica.
logo a VIVO comprou e ficou no limo.
è certeza que vão retirar essa caixa e colocar uma pré conectorizada está acontecendo em sp e em outras regiões.
São caixas fusionadas que serão substituídas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui esta normal camarada. sera que não é por conta do novo servidor DNS??
puts man pior que nunca uso dns da vivo, to usando da cloudflare, mas aqui nao uso o modem próprio da vivo, uso um tplink 6610 e pfsense
 
como vou saber se na minha área é compatível?
se nao me engano em áreas que eram rede telesp as olt são compatíveis, ja onde era gvt nao é compatível, mas so testando mesmo para ter ctz
 
Cara, o GPON sincroniza de boa, mas de modo algum sobe o PPPoE. Será que vou precisar de um router com VLAN mesmo? Tem como me mandar a configuração certinha do TX-6610? Acredito que minha VLAN seja 600, região GVT.
Fala aí.. blza? Conseguiu subir o tx6610 na sua área Ex-Gvt 600??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

moro na região da GVT e a ONT da tplink 6610 é compativel.
Vc subiu com qual informação?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo