[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

se nao me engano em áreas que eram rede telesp as olt são compatíveis, ja onde era gvt nao é compatível, mas so testando mesmo para ter ctz
já fiz um tutorial sobre isso segue:

Tutorial de como trocar HGU vivo fibra para uma particular:

tem que fazer algumas configurações e saber qual sua região se é vivo 1 ou vivo 2, se for na vivo 1 (Telesp), só precisa pegar o código SLID do modem original no 192.168.15.1/instalador ou no menu principal em "estatísticas" e depois "gpon" usuário do instalador é support e senha a que vem atrás do modem.

são 10 números do SLID e colocar esse numero no Gpon password no Menu "Gpon Certificação" caso for Uma ONT Tplink. lembrando que seu roteador tem que ter suporte a Vlan a menos que configura na ONT opção,
Network Setting > Vlan Certification
VLAN Mode: VLAN TAG Mode
na vivo 1 A Vlan é 10 e na vivo 2 ex gvt a Vlan é 600. agora na vivo 2 ex GVT o processo é diferente, atrás do seu modem original tem um código chamado Gpon S/N são 4 letras e 8 números, você tem que converter as 4 letras para código Hexadecimal por exemplo as letras INVP fica convertido para 494e5650
site para conversão: https://www.binaryhexconverter.com/ascii-text-to-hex-converter (lembrando que as letras antes da conversão tem que esta em maiúscula se for minúscula vai dar outro resultado.)

ai você vai juntar esse código com os outros 8 números do Gpon S/N por exemplo INVP12345678 ficaria 494e565012345678 e colocar neste modem na parte Gpon serial ou Gpon S/N, para saber se sua região é vivo 1 ou 2 basta entra no site "meu ip" e verificar qual o nome do seu ISP se é telesp ou vivozap (vivo 1) ou se é GVT (vivo 2). o PPPOE no roteador é o padrão vivo cliente@cliente e senha cliente.

vale lembrar que algumas pessoas aqui relataram que não conseguiram na ONT da Tplink que provavelmente em algumas regiões há algum bloqueio, por isso sempre é bom testar tudo é que possível, ontem mesmo eu testei com o 6610 e coloquei os dois códigos o SLID e o Gpon serial não testei com apenas um para vê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala aí.. blza? Conseguiu subir o tx6610 na sua área Ex-Gvt 600??

Vc subiu com qual informação?
como o serial gpon testei sem o SLID e funcionou. com ou sem SLID funciona, apenas colocando o gpon S/N
veja meu tutorial.

Tutorial de como trocar HGU vivo fibra para uma particular:

tem que fazer algumas configurações e saber qual sua região se é vivo 1 ou vivo 2, se for na vivo 1 (Telesp), só precisa pegar o código SLID do modem original no 192.168.15.1/instalador ou no menu principal em "estatísticas" e depois "gpon" usuário do instalador é support e senha a que vem atrás do modem.

são 10 números do SLID e colocar esse numero no Gpon password no Menu "Gpon Certificação" caso for Uma ONT Tplink. lembrando que seu roteador tem que ter suporte a Vlan a menos que configura na ONT opção,
Network Setting > Vlan Certification
VLAN Mode: VLAN TAG Mode
na vivo 1 A Vlan é 10 e na vivo 2 ex gvt a Vlan é 600. agora na vivo 2 ex GVT o processo é diferente, atrás do seu modem original tem um código chamado Gpon S/N são 4 letras e 8 números, você tem que converter as 4 letras para código Hexadecimal por exemplo as letras INVP fica convertido para 494e5650
site para conversão: https://www.binaryhexconverter.com/ascii-text-to-hex-converter (lembrando que as letras antes da conversão tem que esta em maiúscula se for minúscula vai dar outro resultado.)

ai você vai juntar esse código com os outros 8 números do Gpon S/N por exemplo INVP12345678 ficaria 494e565012345678 e colocar neste modem na parte Gpon serial ou Gpon S/N, para saber se sua região é vivo 1 ou 2 basta entra no site "meu ip" e verificar qual o nome do seu ISP se é telesp ou vivozap (vivo 1) ou se é GVT (vivo 2). o PPPOE no roteador é o padrão vivo cliente@cliente e senha cliente.

vale lembrar que algumas pessoas aqui relataram que não conseguiram na ONT da Tplink que provavelmente em algumas regiões há algum bloqueio, por isso sempre é bom testar tudo é que possível, ontem mesmo eu testei com o 6610 e coloquei os dois códigos o SLID e o Gpon serial não testei com apenas um para vê.

Essa caixa da GVT começou aparecer aqui em sp em alguns bairros logo quando a operadora so entrou com fibra optica.
logo a VIVO comprou e ficou no limo.
è certeza que vão retirar essa caixa e colocar uma pré conectorizada está acontecendo em sp e em outras regiões.
São caixas fusionadas que serão substituídas
bom essa caixa da foto que eu mandei são conectorizada ou seja tem que abrir ela para conectar a fibra. por ser conectorizada talvez demore muito mais para trocar elas.

Última edição:
Fala aí.. blza? Conseguiu subir o tx6610 na sua área Ex-Gvt 600??

Vc subiu com qual informação?

Então, o TX-6610 sobe, mas como não tenho router com VLAN, não consigo subir PPPoE. E o TX de jeito algum funciona o VLAN transparente. Larguei de mão por enquanto. kkk

modem.jpg

speed test ok, mas os downloads estão lentos, menos do youtube
qual numero que liga? é 10315 ? ta dando ocupado

Então, você respondeu, tentando ajudar, e nem um simples obrigado. Educação zero! Já ignorei.
É isso aí, meu amigo. Nem me lembrava da opção de ignorar usuário. Obrigado pela lembrança. Evita tentar ajudar novamente por esquecer de quem se trata. Eu mesmo já ajudei esse user aqui, tendo o mesmo comportamento como resposta. A diferença é que dessa vez, além de não dar um simples obrigado, deu uma patada.

Apesar de que gente desse tipo eu penso que não deveria nem ter a oportunidade de participar de um fórum. Não acrescenta em nada, não ajuda ninguém e nem sabe agradecer quando recebe ajuda. Aliás, não só não agradece, como ainda dá coice. Por isso mesmo, tem mais é que pastar.

modem.jpg

Aqui também está a mesma coisa, foi após a mudança do Gateway e dos DNSzm, já coloquei outro DNS e nada de melhorar, até pra abrir o Ifood está demorando pra carregar, quando coloco no 4G, vai instantaneo

Boa tarde pessoal, tudo bem? Como sou novo aqui no Fórum, gostaria que me avisassem, por favor, se eu tiver postado no lugar errado. Me pareceu ser o local apropriado, por ser, aparentemente, um problema mais de modem do que router.

Estou com Vivo Fibra de 200mb e modem Askey RTF3507VW-N1, e decidi comprar um outro router para ver se eu melhorava a qualidade do wi fi da minha casa.

Comprei um DIR-3040 da D-Link (AC3000), e depois de fazer a instalação pelo modo wizard (tanto pelo note quanto pelo app do ios), eu não consigo acessar sites brasileiros (todos os sites com ".com.br" não consigo acessar pelo wi-fi do router novo.

O meu setup é Askey LAN > D-Link WAN, e não há o que eu possa fazer para fazer o router novo funcionar normalmente.

Obs.: sou advogado e não técnico da área kkkkkk

modem.jpg

Mesma coisa aqui. Interior de SP.

É provável algum problema de rota na vivo.

Quando conecto por uma VPN, funciona tudo normal (Mullvad).

Aqui aparentemente tudo OK. São Paulo capital

https://eng(ponto)registro(ponto)br/pipermail/caiu/2021-October/067576.html

Aqui também está a mesma coisa, foi após a mudança do Gateway e dos DNSzm, já coloquei outro DNS e nada de melhorar, até pra abrir o Ifood está demorando pra carregar, quando coloco no 4G, vai instantaneo

Mesma coisa aqui. Interior de SP.

É provável algum problema de rota na vivo.

Quando conecto por uma VPN, funciona tudo normal (Mullvad).
chamei o "técnico", vou até mostrar suas postagens pra ele não mexer em nada

tenho um link de um demo do site da nvidia, sempre usei pra servir de teste

Google store esta baixando 200 kb/s.

Mudei 4g da claro baixou a 16 mega.

E hoje em.

Estou aqui f1 2021 so levando drop e travadas conexao.

Perdi a super licença kkk

Vou ver se vai no 4g

modem.jpg

10315 ocupado é por conta do ataque de ransonware na fudento, que eles querem negar com todas as forças...
Chega a ser engraçado.

Vivo fibra 1 Gbps só tem nas capitais?
Eu estou na capital Sao Paulo 5 km da Matriz da Vivo e nao suportou 600 mega.

Estava tao ruim que eles refizeram cabeamento em todas torres aqui .

Mais ainda nao da para contratar 600 mega.

Estou infernizando pessoal aqui para por claro fibra kkkk.

Eu estou na capital Sao Paulo 5 km da Matriz da Vivo e nao suportou 600 mega.

Estava tao ruim que eles refizeram cabeamento em todas torres aqui .

Mais ainda nao da para contratar 600 mega.

Estou infernizando pessoal aqui para por claro fibra kkkk.
Sp capital é claro HFC. e não fibra.
Oquem tem a ver as torres com a vivo fibra??
Isso depende das OLT alem de varios fatores das centrais e não das ERBS.

Tenho 600mb em são paulo capital funcionando melhor do que o contratado.

10315 ocupado é por conta do ataque de ransonware na fudento, que eles querem negar com todas as forças...
Chega a ser engraçado.
Eles não negaram, tem noticia falando desse ataque de ransoware. inclusive a ação que eles tomaram
para não afetar outros sistemas isolaram os atendimentos..

Vivo fibra 1 Gbps só tem nas capitais?
Parece que sim.. fui consultar minha cidade natal so tem 300mb via PJ

Última edição:
Sp capital é claro HFC. e não fibra.
Oquem tem a ver as torres com a vivo fibra??
Isso depende das OLT alem de varios fatores das centrais e não das ERBS.

Tenho 600mb em são paulo capital funcionando melhor do que o contratado.

Eles não negaram, tem noticia falando desse ataque de ransoware. inclusive a ação que eles tomaram
para não afetar outros sistemas isolaram os atendimentos..

Parece que sim.. fui consultar minha cidade natal so tem 300mb via PJ

Foi trocados cabeamento e aumentado a capacidade pois nao estava atendendo todas as unidades mesmo assim ainda nao atende a todos .

Esta manutenção levou 5 dias com equipe de técnicos.

Mesmo assim nao resolveu as baixa velocidade.

Pois ao mais de 500 apartamentos tanto que aqui dentro temos rua e postes energia e ctos , uma mini cidade.

Temos aqui Claro com maior quantidade clientes, depois Vivo e uns da Tim.

Boa tarde pessoal, tudo bem? Como sou novo aqui no Fórum, gostaria que me avisassem, por favor, se eu tiver postado no lugar errado. Me pareceu ser o local apropriado, por ser, aparentemente, um problema mais de modem do que router.

Estou com Vivo Fibra de 200mb e modem Askey RTF3507VW-N1, e decidi comprar um outro router para ver se eu melhorava a qualidade do wi fi da minha casa.

Comprei um DIR-3040 da D-Link (AC3000), e depois de fazer a instalação pelo modo wizard (tanto pelo note quanto pelo app do ios), eu não consigo acessar sites brasileiros (todos os sites com ".com.br" não consigo acessar pelo wi-fi do router novo.

O meu setup é Askey LAN > D-Link WAN, e não há o que eu possa fazer para fazer o router novo funcionar normalmente.

Obs.: sou advogado e não técnico da área kkkkkk
Acho que isso ai é coisa de DNS....

Como é a ligacao entre o HGU (Askey) e o DIR-3040 ???

A depender de como está configurado/interligado seus dispositivos:
1 - Acredito que desativar o DNS RELAY possa melhorar - temos que ver/confirmar isso com o MESTRE Vorlon
2 - Tente usar um DNS manualmente no DIR-3040

1
Capturar.png

2
Capturar.png

Então, o TX-6610 sobe, mas como não tenho router com VLAN, não consigo subir PPPoE. E o TX de jeito algum funciona o VLAN transparente. Larguei de mão por enquanto. kkk
uai na parte que coloca a Vlan no Tplink você colocou a certa? aqui subiu direto no Windows e num roteador velho sem suporte a VLAN

Users who are viewing this thread

Voltar