[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A Vivo agora está trabalhando com CTOs diferentes, estilo da Oi que prende nos cabos e não nos postes? Vi alguns hoje em uma rua paralela perto de casa. Sei que são da Vivo porque tem a plaqueta, mas achei diferente, inclusive as infos que geralmente são brancas, estavam de amarelo.
Consultei no site pra ver disponibilidade na rua lá, mas ainda diz que não tem. Bom, deve ter chegado agora então não vai aparecer mesmo.
Logo deve estar na minha rua. É sempre bom ter mais opções.
É só postar fotos, que a gente pode dizer do que se trata.

Percebi que após a alteração do gateway, não pego mais IPs '189", '201", "191", "187"... agora só vai "177", "179", está péssimo estou tentando baixar um driver nvidia, baixo geralmente em 10s, agora ta com 6 horas de tempo estimado....

Sera que ta comecando a estabilizar? Aqui continua uma merda...
sfvoH5s.png

sfvoH5s.png
ta com qual ip? aqui o 179 esta horrivel, mudou pra 177 de tanto eu desconectar e conectar o pppoe, agora esta menos pior

E tem gente ansiosa pra quando vai chegar a fibra na cidade/bairro deles :bwahaha:

Tava num provedor local, funcionando perfeitamente, cancelei e fui caçar pra cabeça, pra essa desgraça

Não sabia que o problema era geral, o técnico veio, expliquei, ele cumpriu o protocolo e foi embora
claro o serviço é bom e estável falhas pontuais podem ocorrer em qualquer serviço.
Eu até o momento não estou com nenhum problema.
problema não é geral pode ser regional.. pois aqui estou sem problemas.
Aqui ip 189.

Aqui a in
sfvoH5s.png
Desde ontem está uma merda aqui. Ips 179, 177 e 201 estão muito ruins, mesmo desconectando o PPPoE fica pegando o mesmo IP, a solução para mudar IP foi esperar algumas horas desconectar e conectar o PPPoE. Santos - Sp

Última edição:
A Vivo agora está trabalhando com CTOs diferentes, estilo da Oi que prende nos cabos e não nos postes? Vi alguns hoje em uma rua paralela perto de casa. Sei que são da Vivo porque tem a plaqueta, mas achei diferente, inclusive as infos que geralmente são brancas, estavam de amarelo.
Consultei no site pra ver disponibilidade na rua lá, mas ainda diz que não tem. Bom, deve ter chegado agora então não vai aparecer mesmo.
Logo deve estar na minha rua. É sempre bom ter mais opções.
Sim a vivo usa diferentes CTO. a maioria presa nos cabos inves dos postes motivo não sabemos.
Mas todas são conectorizadas.

Liguei la, fizeram o procedimento padrao de reiniciar o modem pra """atualizar""" o sistema e, no fim, nao adiantou nada, obviamente rs
E entao agendaram visita tecnica pra quinta-feira :bem:

PS: IP agora eh 152 e continua horrivel.

Voltei pro 187

Alguns sites ainda apresentam lentidão mas menor, o New World voltou ao normal

ja fiz um post sobre isso e a resposta é sim dependendo da sua região, um TPlink 6610 ou o seu modelo mais novo XZ000-G3, moro na região da GVT em Brasília e deu certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oi essa fibra chegou ai em aguas a quanto tempo?

quando voce liga la eles falam o quê? assim que cai o sinal e tenha reclamação deveriam ir la e descobrir a origem do problema para concertar.

como voce configurou esse voip neste app?

no meu aqui chega os 300 no wifi 5G o problema maior é seu celular. o ideal é ter um roteador gigabit com 5g tipo o tplink c6 e outros modelos por ai gigabit
Pessoal, esqueci de voltar aqui e comunicar o fim da minha novela da vivo filbra. Após 4 dias sem sinal da fibra no predio todo, eles resolveram o problema. Depois disso abri uma nova reclamação no consumidor.gov.br e eles me oferecem mais um desconto. O meu plano atual é o de 300mb com degustação de 600mb por R$ 79,90. Eles informoram que nao é mais por 1 ano, e sim indefinido. Estou bem satisfeito agora. R$ 79,90 por 600mb e ainda sem fidelidade.

Pessoal, esqueci de voltar aqui e comunicar o fim da minha novela da vivo filbra. Após 4 dias sem sinal da fibra no predio todo, eles resolveram o problema. Depois disso abri uma nova reclamação no consumidor.gov.br e eles me oferecem mais um desconto. O meu plano atual é o de 300mb com degustação de 600mb por R$ 79,90. Eles informoram que nao é mais por 1 ano, e sim indefinido. Estou bem satisfeito agora. R$ 79,90 por 600mb e ainda sem fidelidade.
show meu acordo é 99.99 mais estou pagando 79.90..por 600mb e bom saber desse indefinido que ano que vem na hora de renovar vai ajudar.

curiosidade: no DF o guara foi a primeira região a receber a fibra ótica ainda na época da GVT em 2015, ate hoje as caixas CTO são do modelo da GVT conectorizadas e não pre conectorizada igual atualmente ou seja tem que abrir a caixa para instalar a fibra. não sei se um dia vão trocar pela pre.

Aqui na quadra 301 em aguas claras onde moro, as caixas são todas da vivo já. Como não tinha fibra da epoca da gvt aqui, já foi instalado nos postes com nome vivo.

Percebi que após a alteração do gateway, não pego mais IPs '189", '201", "191", "187"... agora só vai "177", "179", está péssimo estou tentando baixar um driver nvidia, baixo geralmente em 10s, agora ta com 6 horas de tempo estimado....
Estou com esse problema, mas não fiz alteração no gateway. No meu caso, o que tem resolvido, é ficar desligando o equipamento, até pegar, no meu caso, ip 201.

VOltou ao normal, ip 201

Teste xbox agora esta 50 mega antes estava 2 mega.

Mais o pjng esta 148 normal e 118.

Eu não acho jogo nenhum e ninguém entra minha sala kkkk.

Assim nao da para trabalhar.

Pra galera que fica reiniciando/reconectando equipamento loucamente para pegar um IP diferente, não fiquem tão paranoicos com o prefixo IP que vocês estão recebendo e preocupem-se um pouco mais em tentar identificar alguma coincidência relacionada ao concentrador de acesso que atende vocês pois provavelmente é ele quem está apresentando problemas ou gargalos.

Para identificá-lo há várias formas, a mais fácil (e provavelmente única para quem tem apenas o HGU) é via tracert e identificando o endereço/IP do segundo salto:

1635338018969.png

- Para quem tiver mais de um roteador/duplo NAT provavelmente será o 3º salto, ou basicamente o primeiro IP "não interno" listado na rota.

1635338246531.png

Vi que a maior parte da turma relatando problemas é de SP que certamente tem inúmeros concentradores, aqui na região de Curitiba normalmente são 'dois' (CTA5A e CTA5B) que se alternam.

Não menos importante: Notem que os problemas podem ter relação com a conectividade por IPv6 e não necessariamente IPv4, fiquem atentos com essa variável tanto na conexão de vocês como também no serviço que vocês estão tentando usar/testar.

Users who are viewing this thread

Voltar