Valeu.
Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Agora eu vi.tem o link na noticia fonte
Obrigado!
Agora eu vi.tem o link na noticia fonte
em baixo tem a opção de escânear a VLAN para saber qual é, você fez isso? o codigo gpon serial esta certo? esta convertido em Hex corretamente como expliquei? fiz o teste aqui e mesmo colocando um código falso mas parecido ele subi, mas não pega o PPPOE.pior que sim mano. tentei de todos os modos possíveis. com as vlans possíveis tbm (600, 10, 99, e algumas outras). ai larguei de mao.
mas fico triste pq o 6610 sobe em 5s a fibra, enquanto o box da vivo demora quase 5mins ate subir tudo
provavelmente só aonde a GVT não tinha rede que vai chegar essa fibrasilCidades cobertas pela Fibrasil
![]()
https://www.telesintese.com.br/fibrasil-propoe-padrao-de-apis-para-redes-neutras-no-pais/
A minha cidade é ex-GVT e não foi contemplada. Acredito que seja a própria Vivo que vai seguir com a fibragem aqui.
sim senhor, fiz tudo kkkkk quando digo que tentei de tudo eu literalmente tentei de tudo kkkkkem baixo tem a opção de escânear a VLAN para saber qual é, você fez isso? o codigo gpon serial esta certo? esta convertido em Hex corretamente como expliquei? fiz o teste aqui e mesmo colocando um código falso mas parecido ele subi, mas não pega o PPPOE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
provavelmente só aonde a GVT não tinha rede que vai chegar essa fibrasil
Aumento da velocidade vai ser bom, mas o que eu queria mesmo era me livrar desse aparelho deles e poder usar o que eu quisesse, como era antigamente no ADSL.
Aqui preciso reiniciar toda semana, do contrario, ele "congela", no cabo a internet continua normal mas nao consigo mais acessar a interface do aparelho, ja no wi-fi cai tudo e nao consegue reconectar em nenhum dispositivo, somente reiniciando o aparelho para normalizar.
Bridge sem chance, se faco isso a velocidade cai pra 100MB mesmo usando router gigabit... Se houvesse uma maneira de saber qual regiao eu estou sem precisar comprar aquele TP-Link pra testar... Meu desejo era gerenciar minha rede usando pfSense, mas ja que nao e possivel, vou empurrando com a barriga.
Agora vou tentar esse valor de 99 reais pra dar uma aliviada nas contas e torcer para que a proxima geracao de aparelho deles sejam melhores que os atuais.
Concordo parcialmente com você, pois, no meu caso, sempre alertando, o problema é que os prefixos, 150, 152, 177, 178, 179, 190, 191, vão sempre para user.vivo.zap, que são, preferencialmente utilizados na rede de celulares da vivo, ai não só a navegação mas todo resto, fica muito ruim. Não sei o por que da vivo direcionar para estes ip's, mas para mim não dá.Pra galera que fica reiniciando/reconectando equipamento loucamente para pegar um IP diferente, não fiquem tão paranoicos com o prefixo IP que vocês estão recebendo e preocupem-se um pouco mais em tentar identificar alguma coincidência relacionada ao concentrador de acesso que atende vocês pois provavelmente é ele quem está apresentando problemas ou gargalos.
Para identificá-lo há várias formas, a mais fácil (e provavelmente única para quem tem apenas o HGU) é via tracert e identificando o endereço/IP do segundo salto:
Ver anexo 134182
- Para quem tiver mais de um roteador/duplo NAT provavelmente será o 3º salto, ou basicamente o primeiro IP "não interno" listado na rota.
Ver anexo 134184
Vi que a maior parte da turma relatando problemas é de SP que certamente tem inúmeros concentradores, aqui na região de Curitiba normalmente são 'dois' (CTA5A e CTA5B) que se alternam.
Não menos importante: Notem que os problemas podem ter relação com a conectividade por IPv6 e não necessariamente IPv4, fiquem atentos com essa variável tanto na conexão de vocês como também no serviço que vocês estão tentando usar/testar.
Postaram um mapa aqui mesmo das cidades que vão receber a FIbrasil.O CEO da Vivo falou que a estratégia agora fora a Fibrasil é sobrepor FTTx e Adsl. Uma boa noticia para o pessoal que tá esperando expansão da vivo fibra nos grandes centros. Parece que agora expansão para outras cidades somene via Fibrasil.
Essa situação se repete em outras cidades da antiga GVT.Aqui na minha cidade, a Vivo fez sobreposição de FTTH em cima da rede xDSL da finada GVT mas somente em uma parte da cidade. Ainda tem bairros que continuam sendo atendidos apenas pelos armários da GVT embora tenham rede FTTH de várias empresas concorrentes, incluindo a Claro.
Fico sem entender o porquê da Vivo não fazer a conversão completa da planta ou até mesmo cobrir 100% de uma cidade com FTTH. A Claro cobriu praticamente toda a cidade aqui com a rede de fibra. O mesmo se aplica aos provedores regionais.Essa situação se repete em outras cidades da antiga GVT.
Vi um técnico da Vivo num grupo do Facebook falando que Juiz de Fora/MG (uma cidade ex-GVT de alta renda e alto IDH) só tem aproximadamente 40% de cobertura GPON. 60% da cidade permanece no par metálico xDSL.
Pq a forma de colocar a infra é diferente, enquanto a Claro faz uns 70% da cidade e só vai voltar daqui alguns anos, a Vivo faz uma região menor, mas volta em um período menor fazendo outras regiões.Fico sem entender o porquê da Vivo não fazer a conversão completa da planta ou até mesmo cobrir 100% de uma cidade com FTTH. A Claro cobriu praticamente toda a cidade aqui com a rede de fibra. O mesmo se aplica aos provedores regionais.
Talvez que esta diferença de tempo seja por conta do tipo de tecnologia FTTH que cada empresa usa. A Vivo usa pre-con e portanto tem mais facilidade e previsibilidade de crescimento da rede (monta conforme vai vendendo). Já a Claro que usa o padrão comum (sem ser pre-con) tem que cobrir uma grande parte da cidade de uma vez e esperar a rede se pagar para fazer nova ampliação.Pq a forma de colocar a infra é diferente, enquanto a Claro faz uns 70% da cidade e só vai voltar daqui alguns anos, a Vivo faz uma região menor, mas volta em um período menor fazendo outras regiões.
a claro já esta usando precon tb na rede ftth, cidade vizinha aqui a BH, Santa Luzia, recebeu mes passado a ftth da claro.Talvez que esta diferença de tempo seja por conta do tipo de tecnologia FTTH que cada empresa usa. A Vivo usa pre-con e portanto tem mais facilidade e previsibilidade de crescimento da rede (monta conforme vai vendendo). Já a Claro que usa o padrão comum (sem ser pre-con) tem que cobrir uma grande parte da cidade de uma vez e esperar a rede se pagar para fazer nova ampliação.
![]()
Isso pode acontecer também por conta da concorrência.Fico sem entender o porquê da Vivo não fazer a conversão completa da planta ou até mesmo cobrir 100% de uma cidade com FTTH. A Claro cobriu praticamente toda a cidade aqui com a rede de fibra. O mesmo se aplica aos provedores regionais.
Acredito também que a pandemia tenha desacelerado a expansão da fibra da Vivo, impactando principalmente a gente que mora em cidade pequena ex-GVT.Fico sem entender o porquê da Vivo não fazer a conversão completa da planta ou até mesmo cobrir 100% de uma cidade com FTTH. A Claro cobriu praticamente toda a cidade aqui com a rede de fibra. O mesmo se aplica aos provedores regionais.
10315 ocupado é por conta do ataque de ransonware na fudento, que eles querem negar com todas as forças...
Chega a ser engraçado.
aqui tb.. sou de Maceió e tem oportunidade que consigo o melhor de ping (52ms) mas tem ocasião que chega a 110ms..Aqui também se foi meu ping de 40 (moro na BA e isso é ótimo) jogando WZ. Ontem simplesmente meu ping disparou para 70ms ?!(é o mesmo ping para quem mora em Recife) e a maneira de tentar driblar foi desligar o modem da vivo durante a madrugada toda. Mas, o ping não voltou ao normal mas baixou para 50ms. Meu IP(4) começa com 177.
Rastreando a rota para www.google.com [2800:3f0:4001:828::2004]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms menuvivofibra [2804:1b3:6200:2adc:f654:20ff:feae:9dd0]
2 4 ms 1 ms 1 ms 2001:12e0:0:7016:a060::1
3 1 ms 6 ms 1 ms 2001:12e0:100:7016:a006:7016:a060:2
4 2 ms 1 ms 2 ms 2001:12e0:100:7016:a090:7016:a006:2
5 22 ms 23 ms 22 ms 2001:12e0:100:4017:a002:7016:a090:0
6 25 ms 26 ms 25 ms 2001:12e0:100:4017:a002:4020:a090:3
7 * ^C
Observem que fiz um tracert para google e observem as informações dos saltos... alguém sabe informar por que isso?
Lembro que quando assinei a Tim fibra aconteceu a mesma coisa só que ele demoraram um 1 ano para me colocarem em rota merda ao contrário da vivo fibra. A conclusão é que vendem muita conexão fibra ainda mais aqui em Salvador, satura a rede e depois não investem na infra consequentemente o serviço fica uma merda.
Atendimento da vivo é terceirizado e a empresa que fornece o serviço teve ataque e sequestrou um monte de dados e a vivo e a terceirizada não querem pagar o resgate, enquanto isso quem sofre é o consumidor da vivoQue ataque?
Tô viajando nessa.
Ah!
Atualização do lance das onts, vlans e etc...
Acabei dando pau em uma das blu-castle que tenho aqui. Fui dar um reset normal no botão e pronto! A lazarenta não pega mais ip... E não volta. Vou ter que extrair o firmware da outra via cabo, e colocar na que deu pau. Se alguém tiver um firmware dessas blu-castle ai , me avisa. Vai me poupar um trabalhão, pois o processo de extração precisa achar os pontos certos na placa, fazer um"cabo" soldar, rodar programas, copiar, e etc...
Aqui as blu-castle, elas sincronizam com a rede, ou seja, estão habilitadas pra subir na rede aqui.
A gz000-g3 não pega ip, mesmo com o último firmware da tp-link... Deixe quase 30 minutos e nada...
Sobre as Vlans na placa de rede.
Parece que dá pra subir só com o ip link VlanID sem o priority, direto na placa de rede. Não testei ainda, pois etou me preparando para atualizações nas máquinas aqui, e tinha esquecido como realizar uns procedimentos e fiquei pesquisando.
Se conseguiu usar alguma ont ai?
Valeus
Interessante, pelo visto a Vivo, resolveu tentar atacar em regiões com muito potencial aqui no RS, mas até o momento, sinceramente, ela já perdeu muito tempo...Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado.
O que a Vivo prevê para o Estado?
Antes do 5G, temos uma novidade com fibra ótica. A Vivo tem 46,35% de participação no mercado de telefonia móvel no Rio Grande do Sul, é líder no pós-pago, com 45,11% e no pré-pago, com 48,27%. Construímos uma história de móvel, agora queremos reforçar uma história de fibra, a tecnologia que dá velocidade de banda ultra larga, que a Vivo não tinha. Com a compra da GVT, a empresa ganhou boa presença no Estado, mas queremos aumentar. Hoje, temos esse serviço até a casa dos usuários em 18 cidades, em outras 10 existe fibra até perto de casa, sem a última milha. Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado. O número de usuários potenciais vai subir de 765 mil para 1,087 milhão. É um dos maiores crescimentos em número de domicílios que a Vivo faz em um Estado. Vamos chegar a Ivoti, Dois Irmãos, Taquara, Erechim, Charqueadas, Bagé, a cinco litorâneas — Torres, Capão da Canoa, Osório, Xangri-lá e Tramandaí — e oito na Serra — Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Petrópolis, São Marcos e Veranópolis. FONTE
o desconto por interrupções e instabilidades precisa solicitar.Interessante, pelo visto a Vivo, resolveu tentar atacar em regiões com muito potencial aqui no RS, mas até o momento, sinceramente, ela já perdeu muito tempo...
Com toda a infra de celular que eles têm aqui no RS, conhecidos por levar 3G/4G para os locais mais remotos, poderiam ter feito isso bem antes e ter pego a maioria dos clientes que hoje estão felizes e estabilizados com seus provedores FTTH.
Pra se ter uma ideia, no litoral do RS, os pequenos provedores FTTH tomaram conta, como INB, D1, ASNET (os três da VERO INTERNET), Viu Fibra, WebSul Telecom, entre outros, e enxotaram pra longe a Claro / NET HFC que dominava em Capão e Xangri-lá.
Torres tem outros diversos provedores pequenos (inclusive INB, também, RMS TELECOM, MHNET, Private, DigiTotal...) que já entraram em condomínios e prédios, fora a Claro / NET que já tem FTTH com até 1Gbps na cidade e expandindo (na cidade e pro resto do litoral, onde não há HFC presente)...
Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Nova Petrópolis), AdylNET domina disparado (ela é tipo uma GVT bem menor, serviço excelente, mesmo no xDSL... Também atende com rádio e FTTH) ...
As outras cidades não tenho conhecimento sobre os provedores, mas Garibaldi e Carlos Barbosa já têm a Claro / NET FTTH as well...
Tendo tudo isso em vista, faz bastante sentido eles estarem na correria pra expandir, e se quiserem realmente pegar os clientes dos pequenos provedores (que muitos deles já testei e são excelentes) e até da própria Claro / NET, acho bom eles se puxarem na questão de rotas, preços e atendimento, pq aqui em Caxias do Sul pelo menos, tem tido dias em que o serviço da Vivo Fibra fica inutilizável e desconto por essas interrupções, instabilidades? Nunca vi.