[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pra galera que fica reiniciando/reconectando equipamento loucamente para pegar um IP diferente, não fiquem tão paranoicos com o prefixo IP que vocês estão recebendo e preocupem-se um pouco mais em tentar identificar alguma coincidência relacionada ao concentrador de acesso que atende vocês pois provavelmente é ele quem está apresentando problemas ou gargalos.

Para identificá-lo há várias formas, a mais fácil (e provavelmente única para quem tem apenas o HGU) é via tracert e identificando o endereço/IP do segundo salto:

Ver anexo 134182
- Para quem tiver mais de um roteador/duplo NAT provavelmente será o 3º salto, ou basicamente o primeiro IP "não interno" listado na rota.

Ver anexo 134184

Vi que a maior parte da turma relatando problemas é de SP que certamente tem inúmeros concentradores, aqui na região de Curitiba normalmente são 'dois' (CTA5A e CTA5B) que se alternam.

Não menos importante: Notem que os problemas podem ter relação com a conectividade por IPv6 e não necessariamente IPv4, fiquem atentos com essa variável tanto na conexão de vocês como também no serviço que vocês estão tentando usar/testar.
aqui eu sempre desativei IPV6
o segundo salto meu ele da

Esgotado o tempo limite do pedido.
o terceiro já cai no
152-255-152-240.user.vivozap.com.br

Aqui também sempre sem ipv6 se ativa ferra tudo.

O que esta ocorrendo e que tudo que vai para fora do Brasil esta ruim.

Isto muda a 5 minutos bom e depois ruim.

Por enquanto sem solucao pois liga la e suporte marca visita.

Então medem sinal reset hgu e pronto, e ele inforna que não pode fazer nada que o problema e site.

Pra galera que fica reiniciando/reconectando equipamento loucamente para pegar um IP diferente, não fiquem tão paranoicos com o prefixo IP que vocês estão recebendo e preocupem-se um pouco mais em tentar identificar alguma coincidência relacionada ao concentrador de acesso que atende vocês pois provavelmente é ele quem está apresentando problemas ou gargalos.

Para identificá-lo há várias formas, a mais fácil (e provavelmente única para quem tem apenas o HGU) é via tracert e identificando o endereço/IP do segundo salto:

Ver anexo 134182
- Para quem tiver mais de um roteador/duplo NAT provavelmente será o 3º salto, ou basicamente o primeiro IP "não interno" listado na rota.

Ver anexo 134184

Vi que a maior parte da turma relatando problemas é de SP que certamente tem inúmeros concentradores, aqui na região de Curitiba normalmente são 'dois' (CTA5A e CTA5B) que se alternam.

Não menos importante: Notem que os problemas podem ter relação com a conectividade por IPv6 e não necessariamente IPv4, fiquem atentos com essa variável tanto na conexão de vocês como também no serviço que vocês estão tentando usar/testar.
Como faz pra saber o nome disso?

Aqui em Campo Grande temos dois também... de um final .150 e outro de final .151

Recebi hoje de manhã esse email:

Mais alguém?

Meu plano no momento é:

300/150 + Netflix HD + Fixo Brasil ilimitado

SP

Sim, mesma coisa aqui, vamos ver no que isso vai dar.
Alias eles estao com alguma promocao no momento?
Estou tendo que pagar 150 paus por 300/150 depois de um ano, estava pensando em ligar la e dar aquela famosa chorada.

Recebi hoje de manhã esse email:

Mais alguém?

Meu plano no momento é:

300/150 + Netflix HD + Fixo Brasil ilimitado

SP

olha so vai para 600mb massificação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que não ganho upgrade pq já to no upgrade...

Mas será que se de fato fizerem up nos clientes vem aí 1Gb pra mim? :coolface:
estou no mesmo dilema kkk

Nada de diferente, esses são os plano somente de internet no momento:

Na minha cidade do interior esse preço é igual de 300mb por 99 reais
ja aqui em sp não é

Sim, mesma coisa aqui, vamos ver no que isso vai dar.
Alias eles estao com alguma promocao no momento?
Estou tendo que pagar 150 paus por 300/150 depois de um ano, estava pensando em ligar la e dar aquela famosa chorada.
bom 300mb vc consegue por 99 reais. o até mesmo uma degustação de 600mb

Última edição:
Capão da Canoa / RS Litoral Norte

Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado.​

O que a Vivo prevê para o Estado?
Antes do 5G, temos uma novidade com fibra ótica. A Vivo tem 46,35% de participação no mercado de telefonia móvel no Rio Grande do Sul, é líder no pós-pago, com 45,11% e no pré-pago, com 48,27%. Construímos uma história de móvel, agora queremos reforçar uma história de fibra, a tecnologia que dá velocidade de banda ultra larga, que a Vivo não tinha. Com a compra da GVT, a empresa ganhou boa presença no Estado, mas queremos aumentar. Hoje, temos esse serviço até a casa dos usuários em 18 cidades, em outras 10 existe fibra até perto de casa, sem a última milha. Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado. O número de usuários potenciais vai subir de 765 mil para 1,087 milhão. É um dos maiores crescimentos em número de domicílios que a Vivo faz em um Estado. Vamos chegar a Ivoti, Dois Irmãos, Taquara, Erechim, Charqueadas, Bagé, a cinco litorâneas — Torres, Capão da Canoa, Osório, Xangri-lá e Tramandaí — e oito na Serra — Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Petrópolis, São Marcos e Veranópolis. FONTE

Última edição:
Fala aí assinantes de Claro/Net.
Alguem saberia informar se o cabo Ella Link ja esta ativo?

AJeja9.png

AJeja9.png
Topico errado

Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado.​

Antes do 5G, temos uma novidade com fibra ótica. A Vivo tem 46,35% de participação no mercado de telefonia móvel no Rio Grande do Sul, é líder no pós-pago, com 45,11% e no pré-pago, com 48,27%. Construímos uma história de móvel, agora queremos reforçar uma história de fibra, a tecnologia que dá velocidade de banda ultra larga, que a Vivo não tinha. Com a compra da GVT, a empresa ganhou boa presença no Estado, mas queremos aumentar. Hoje, temos esse serviço até a casa dos usuários em 18 cidades, em outras 10 existe fibra até perto de casa, sem a última milha. Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado. O número de usuários potenciais vai subir de 765 mil para 1,087 milhão. É um dos maiores crescimentos em número de domicílios que a Vivo faz em um Estado. Vamos chegar a Ivoti, Dois Irmãos, Taquara, Erechim, Charqueadas, Bagé, a cinco litorâneas — Torres, Capão da Canoa, Osório, Xangri-lá e Tramandaí — e oito na Serra — Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Petrópolis, São Marcos e Veranópolis. FONTE
Olha so respondido @Enzo Camargo

Última edição:

AJeja9.png
RNP já esta usando ele na redclara.

Boa tarde!

Qual a fonte desta informação meu amigo ?

Obrigado.

Vivo fora do ar de novo aqui em João Pessoa...

Tá ficando insustentável já, 2 vezes em 5 dias.

Acho importante correr atrás do desconto na fatura pela indisponibilidade do serviço. Não pelo desconto em si (que deve ser pouco), mas é uma forma de punir a empresa e "estimular" indiretamente a terem manutenções preventivas a fim de não passar por essas oscilações, enfim.

Acho importante correr atrás do desconto na fatura pela indisponibilidade do serviço. Não pelo desconto em si (que deve ser pouco), mas é uma forma de punir a empresa e "estimular" indiretamente a terem manutenções preventivas a fim de não passar por essas oscilações, enfim.
Por onde seria o meio pra pedir isso?

E o pior, eu sou streamer, é meu trabalho...

Por onde seria o meio pra pedir isso?

E o pior, eu sou streamer, é meu trabalho...

No caso do trabalho depender diretamente disso, talvez valha a pena pagar por um serviço um pouco melhor (servidor de bairro com algum tipo de atendimento premium?), ou com link de redundância. Querendo ou não, seu link não é corporativo e está dentro do esperado esses problemas. :/

O meio seria ligando pra lá mesmo e contestando.

Nada de diferente, esses são os plano somente de internet no momento:
bom 300mb vc consegue por 99 reais. o até mesmo uma degustação de 600mb
Aumento da velocidade vai ser bom, mas o que eu queria mesmo era me livrar desse aparelho deles e poder usar o que eu quisesse, como era antigamente no ADSL.
Aqui preciso reiniciar toda semana, do contrario, ele "congela", no cabo a internet continua normal mas nao consigo mais acessar a interface do aparelho, ja no wi-fi cai tudo e nao consegue reconectar em nenhum dispositivo, somente reiniciando o aparelho para normalizar.

Bridge sem chance, se faco isso a velocidade cai pra 100MB mesmo usando router gigabit... Se houvesse uma maneira de saber qual regiao eu estou sem precisar comprar aquele TP-Link pra testar... Meu desejo era gerenciar minha rede usando pfSense, mas ja que nao e possivel, vou empurrando com a barriga.
Agora vou tentar esse valor de 99 reais pra dar uma aliviada nas contas e torcer para que a proxima geracao de aparelho deles sejam melhores que os atuais.

Users who are viewing this thread

Voltar