aqui eu sempre desativei IPV6Pra galera que fica reiniciando/reconectando equipamento loucamente para pegar um IP diferente, não fiquem tão paranoicos com o prefixo IP que vocês estão recebendo e preocupem-se um pouco mais em tentar identificar alguma coincidência relacionada ao concentrador de acesso que atende vocês pois provavelmente é ele quem está apresentando problemas ou gargalos.
Para identificá-lo há várias formas, a mais fácil (e provavelmente única para quem tem apenas o HGU) é via tracert e identificando o endereço/IP do segundo salto:
Ver anexo 134182
- Para quem tiver mais de um roteador/duplo NAT provavelmente será o 3º salto, ou basicamente o primeiro IP "não interno" listado na rota.
Ver anexo 134184
Vi que a maior parte da turma relatando problemas é de SP que certamente tem inúmeros concentradores, aqui na região de Curitiba normalmente são 'dois' (CTA5A e CTA5B) que se alternam.
Não menos importante: Notem que os problemas podem ter relação com a conectividade por IPv6 e não necessariamente IPv4, fiquem atentos com essa variável tanto na conexão de vocês como também no serviço que vocês estão tentando usar/testar.
Como faz pra saber o nome disso?Pra galera que fica reiniciando/reconectando equipamento loucamente para pegar um IP diferente, não fiquem tão paranoicos com o prefixo IP que vocês estão recebendo e preocupem-se um pouco mais em tentar identificar alguma coincidência relacionada ao concentrador de acesso que atende vocês pois provavelmente é ele quem está apresentando problemas ou gargalos.
Para identificá-lo há várias formas, a mais fácil (e provavelmente única para quem tem apenas o HGU) é via tracert e identificando o endereço/IP do segundo salto:
Ver anexo 134182
- Para quem tiver mais de um roteador/duplo NAT provavelmente será o 3º salto, ou basicamente o primeiro IP "não interno" listado na rota.
Ver anexo 134184
Vi que a maior parte da turma relatando problemas é de SP que certamente tem inúmeros concentradores, aqui na região de Curitiba normalmente são 'dois' (CTA5A e CTA5B) que se alternam.
Não menos importante: Notem que os problemas podem ter relação com a conectividade por IPv6 e não necessariamente IPv4, fiquem atentos com essa variável tanto na conexão de vocês como também no serviço que vocês estão tentando usar/testar.
Recebi hoje de manhã esse email:
Mais alguém?
Meu plano no momento é:
300/150 + Netflix HD + Fixo Brasil ilimitado
SP
Sim, mesma coisa aqui, vamos ver no que isso vai dar.
Alias eles estao com alguma promocao no momento?
Estou tendo que pagar 150 paus por 300/150 depois de um ano, estava pensando em ligar la e dar aquela famosa chorada.
Mais alguém?
Meu plano no momento é:
SP
Mais alguém?
Meu plano no momento é:
SP
estou no mesmo dilema kkkEu acho que não ganho upgrade pq já to no upgrade...
Mas será que se de fato fizerem up nos clientes vem aí 1Gb pra mim?![]()
Nada de diferente, esses são os plano somente de internet no momento:
bom 300mb vc consegue por 99 reais. o até mesmo uma degustação de 600mbSim, mesma coisa aqui, vamos ver no que isso vai dar.
Alias eles estao com alguma promocao no momento?
Estou tendo que pagar 150 paus por 300/150 depois de um ano, estava pensando em ligar la e dar aquela famosa chorada.
Capão da Canoa / RS Litoral NorteEu acho engraçado que o pessoal quer ajuda com informações, mas fala "minha cidade", "cá" e "aqui" como se a gente tivesse bola de cristal ou fosse a Mãe Dináh pra adivinhar a que local se referem.
Capão da Canoa / RS Litoral Norte
vamos aguardar...Bom este aumento de velocidade justifica a bagunça.
Vamos ver se sai 1 Gb por 299,00 ?
Topico erradoFala aí assinantes de Claro/Net.
Alguem saberia informar se o cabo Ella Link ja esta ativo?
Submarine Cable Map
TeleGeography's comprehensive and regularly updated interactive map of the world's major submarine cable systems and landing stations.www.submarinecablemap.com
![]()
Olha so respondido @Enzo CamargoNos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado.
O que a Vivo prevê para o Estado?
Antes do 5G, temos uma novidade com fibra ótica. A Vivo tem 46,35% de participação no mercado de telefonia móvel no Rio Grande do Sul, é líder no pós-pago, com 45,11% e no pré-pago, com 48,27%. Construímos uma história de móvel, agora queremos reforçar uma história de fibra, a tecnologia que dá velocidade de banda ultra larga, que a Vivo não tinha. Com a compra da GVT, a empresa ganhou boa presença no Estado, mas queremos aumentar. Hoje, temos esse serviço até a casa dos usuários em 18 cidades, em outras 10 existe fibra até perto de casa, sem a última milha. Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado. O número de usuários potenciais vai subir de 765 mil para 1,087 milhão. É um dos maiores crescimentos em número de domicílios que a Vivo faz em um Estado. Vamos chegar a Ivoti, Dois Irmãos, Taquara, Erechim, Charqueadas, Bagé, a cinco litorâneas — Torres, Capão da Canoa, Osório, Xangri-lá e Tramandaí — e oito na Serra — Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Petrópolis, São Marcos e Veranópolis. FONTE
RNP já esta usando ele na redclara.Fala aí assinantes de Claro/Net.
Alguem saberia informar se o cabo Ella Link ja esta ativo?
Submarine Cable Map
TeleGeography's comprehensive and regularly updated interactive map of the world's major submarine cable systems and landing stations.www.submarinecablemap.com
![]()
Boa tarde!Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado.
O que a Vivo prevê para o Estado?
Antes do 5G, temos uma novidade com fibra ótica. A Vivo tem 46,35% de participação no mercado de telefonia móvel no Rio Grande do Sul, é líder no pós-pago, com 45,11% e no pré-pago, com 48,27%. Construímos uma história de móvel, agora queremos reforçar uma história de fibra, a tecnologia que dá velocidade de banda ultra larga, que a Vivo não tinha. Com a compra da GVT, a empresa ganhou boa presença no Estado, mas queremos aumentar. Hoje, temos esse serviço até a casa dos usuários em 18 cidades, em outras 10 existe fibra até perto de casa, sem a última milha. Nos próximos meses, vamos elevar de 18 para 38 o número de cidades onde há fibra até em casa no Estado. O número de usuários potenciais vai subir de 765 mil para 1,087 milhão. É um dos maiores crescimentos em número de domicílios que a Vivo faz em um Estado. Vamos chegar a Ivoti, Dois Irmãos, Taquara, Erechim, Charqueadas, Bagé, a cinco litorâneas — Torres, Capão da Canoa, Osório, Xangri-lá e Tramandaí — e oito na Serra — Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Petrópolis, São Marcos e Veranópolis. FONTE
tem o link na noticia fonteBoa tarde!
Qual a fonte desta informação meu amigo ?
Obrigado.
Vivo fora do ar de novo aqui em João Pessoa...
Tá ficando insustentável já, 2 vezes em 5 dias.
Por onde seria o meio pra pedir isso?Acho importante correr atrás do desconto na fatura pela indisponibilidade do serviço. Não pelo desconto em si (que deve ser pouco), mas é uma forma de punir a empresa e "estimular" indiretamente a terem manutenções preventivas a fim de não passar por essas oscilações, enfim.
Por onde seria o meio pra pedir isso?
E o pior, eu sou streamer, é meu trabalho...
Nada de diferente, esses são os plano somente de internet no momento:
Aumento da velocidade vai ser bom, mas o que eu queria mesmo era me livrar desse aparelho deles e poder usar o que eu quisesse, como era antigamente no ADSL.bom 300mb vc consegue por 99 reais. o até mesmo uma degustação de 600mb
consumidor.gov.brPor onde seria o meio pra pedir isso?
E o pior, eu sou streamer, é meu trabalho...