[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uso esse link de download há mais de 10 anos, sei la, sempre foi minha referencia pra teste

http://jp.download.nvidia.com/nzone/demos/devil_may_cry_4/nzd_DevilMayCry4_Trial.exe

Esta baixando a 50mbps, meu plano é 300MB

Servidor frances, esta baixando em KBps :facepalm:

10315 ocupado é por conta do ataque de ransonware na fudento, que eles querem negar com todas as forças...
Chega a ser engraçado.
Tava bem no provedor local, mudei pra vivo, por causa de rotas melhores, e algum desconto

Bóra reclamar no consumidor.gov, quanto mais reclamarem do mesmo assunto, é melhor

Tecnico vai vir aqui cumprir o protocolo, fazer um teste de velocidade que vai dar ok
E vai escrever que esta tudo normal

Acho que isso ai é coisa de DNS....

Como é a ligacao entre o HGU (Askey) e o DIR-3040 ???

A depender de como está configurado/interligado seus dispositivos:
1 - Acredito que desativar o DNS RELAY possa melhorar - temos que ver/confirmar isso com o MESTRE Vorlon
2 - Tente usar um DNS manualmente no DIR-3040

1
Capturar.png

2
Capturar.png
Obrigado @tomson! A ligação entre eles é via CAT5e, e conectei na saída LAN1 do Askey e na entrada WAN do DIR-3040.

Fiz a configuração do DIR-3040 normalmente, e o wifi funcionou, só não para sites brasileiros... isso que para mim está o maior mistério...

não tem.. mas qual informação precisa?
Aqui na loja autorizada da Vivo, o pessoal falou que a previsão da Vivo Fibra vir para cá e para o final de ano, mas até agora não vejo movimento nenhum do pessoal passar o cabeamento, só dizem isso, mas não dão uma data, no início do ano uma empresa terceirizada estava passando nas ruas com mapas e planilhas anotando não sei o que, não sei se os números da casa ou número de casas na rua. Na época aquele pessoal informou que eles estavam com pressa, e a ideia e fibra o litoral todo.

Internet limitada a 11Mbps aqui, ta zuado ai pra mais alguém?

Edit: Descobri que só fica limitado aqui quando to rodando algum render, agora não sei se é bug do programa ou do win 11.

Última edição:
Vivo está com problemas a dias, só olhar no downdetector que está tendo reclamação da fibra, inclusive neste momento está tendo um novo pico.

Aqui tenho Vivo Fibra 300MB. Estou em SP, capital.
A Twitch, a sincronização do Onedrive, o Twitter e alguns sites estão péssimos.
Meu filho é pró player de CS:GO e agora tem partida de campeonato. Vai usar VPN, pois o ping estava 280 ms e 22% loss.
Mas fiz teste de download e upload e deu normal.
Acham que devo abrir chamado técnico para isso? Adianta?

Vivo aqui ta uma merda desde ontem. Lentidao absurda pra acessar twitter, reddit, twitch, e muito lag no new world tambem.

VivoFibra sem condições, 800 de ping no New World

Twitch, Twitter, muita coisa lenta.

Muita gente reclamando do OneDrive também e pelo que parece nem atendimento tem.

Em 12 anos nunca tinha acontecido.

Justo esse fds que está cheio de campeonatos.
Vou ter que ir para a casa da praia que tem Claro Fibra. HAuAuAUhA
Valeu pelo feedback.

Meu filho é pró player de CS:GO e agora tem partida de campeonato. Vai usar VPN, pois o ping estava 280 ms e 22% loss.
Justo esse fds que está cheio de campeonatos.
Vou ter que ir para a casa da praia que tem Claro Fibra. HAuAuAUhA
Valeu pelo feedback.
testa o noping pq aqui quando eu tenho algum problema ele me salva
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vivo aqui ta uma merda desde ontem. Lentidao absurda pra acessar twitter, reddit, twitch, e muito lag no new world tambem.
estou assistindo a live do gaules 1080p de boa.

testa o noping pq aqui quando eu tenho algum problema ele me salva
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou assistindo a live do gaules 1080p de boa.
Ele está usando o exitlag
Tá dando pra jogar, mas eu não estou conseguindo assistir a transmissão da partida pelo Twitch. rsrs

ontem estava com problema na twitch tmb, liguei lá ai eles fez algo no sistema, ai fiz os procedimento pedidos por eles, quando reiniciei o modem voltou a normal

não tem.. mas qual informação precisa?

Aqui na loja autorizada da Vivo, o pessoal falou que a previsão da Vivo Fibra vir para cá e para o final de ano, mas até agora não vejo movimento nenhum do pessoal passar o cabeamento, só dizem isso, mas não dão uma data, no início do ano uma empresa terceirizada estava passando nas ruas com mapas e planilhas anotando não sei o que, não sei se os números da casa ou número de casas na rua. Na época aquele pessoal informou que eles estavam com pressa, e a ideia e fibra o litoral todo.
Eu acho engraçado que o pessoal quer ajuda com informações, mas fala "minha cidade", "cá" e "aqui" como se a gente tivesse bola de cristal ou fosse a Mãe Dináh pra adivinhar a que local se referem.

Depois dessa mudança de gateway e DNS não tive mais estabilidade, Ifood demora pra abrir, até mesmo pra baixar o kurumin.iso a taxa de download fica variando e tem horas que até para de fazer o download, fui baixar ISO no site da MS e o download estava baixando igual internet discada..problemas de rota? está insuportável...

Aqui também está estranho, twitch travando, mas youtube ok. Parece afetar mais link estrangeiro.

Tá assim desde ontem.

Pelo menos não é só eu. Nestes 2 anos de assinatura quase não tenho reclamações.

Ele está usando o exitlag
Tá dando pra jogar, mas eu não estou conseguindo assistir a transmissão da partida pelo Twitch. rsrs
é ai uma vpn seria melhor nesse caso

Obrigado @tomson! A ligação entre eles é via CAT5e, e conectei na saída LAN1 do Askey e na entrada WAN do DIR-3040.

Fiz a configuração do DIR-3040 normalmente, e o wifi funcionou, só não para sites brasileiros... isso que para mim está o maior mistério...
Tente aquelas 2 configuracoes que lhe passei na mensagem anterior.....

A Vivo agora está trabalhando com CTOs diferentes, estilo da Oi que prende nos cabos e não nos postes? Vi alguns hoje em uma rua paralela perto de casa. Sei que são da Vivo porque tem a plaqueta, mas achei diferente, inclusive as infos que geralmente são brancas, estavam de amarelo.
Consultei no site pra ver disponibilidade na rua lá, mas ainda diz que não tem. Bom, deve ter chegado agora então não vai aparecer mesmo.
Logo deve estar na minha rua. É sempre bom ter mais opções.

Boa noite pessoal, estou com um problema, que toda vez que faço um download a tv vivo, fica travando. Alguém tem ideia do que pode ser?

E tem gente ansiosa pra quando vai chegar a fibra na cidade/bairro deles :bwahaha:

Tava num provedor local, funcionando perfeitamente, cancelei e fui caçar pra cabeça, pra essa desgraça

Não sabia que o problema era geral, o técnico veio, expliquei, ele cumpriu o protocolo e foi embora

uai na parte que coloca a Vlan no Tplink você colocou a certa? aqui subiu direto no Windows e num roteador velho sem suporte a VLAN
pior que sim mano. tentei de todos os modos possíveis. com as vlans possíveis tbm (600, 10, 99, e algumas outras). ai larguei de mao.
mas fico triste pq o 6610 sobe em 5s a fibra, enquanto o box da vivo demora quase 5mins ate subir tudo

Users who are viewing this thread

Voltar