[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Que sortudo! Depois de 3 agendamentos furados o técnico veio sozinho e chegou uma hora que eu resolvi ajudar ele a puxar os cabos pelo meu condomínio pra dar uma agilizada. Talvez aí consigam terminar antes do almoço, lá em casa não rolou :D

Na minha casa a fibra vai até o modem mas também já ouvi essa conversa que vc falou, talvez seja em alguma região ou tipo de instalação diferente/específica.

[]´s
Eduardo.

Espero que minha sorte continue na qualidade da vivo fibra, liguei agora na Net Virtua para cancelar e me ofereceram 120mb por 119,90 haha mesmo assim não quero, quero experimentar a fibra...vamos ver qual é da fibra hehe

Imagens não deixam eu exagerar hehe
IMG_1123.jpg


Depende da tecnologia, instalações de 100, 200 e 300 é só fibra até a casa, FTTH.

Assinou 100Mbps amigo? De onde você é? A fibra é até o modem/roteador deles.
Sim assinei a de 100mb.
Sou de Limeira-SP


Teste de 1h atras da Net Virtua.... olha isso, é vergonhoso
Screen_Shot_2016_12_29_at_09_47_14.png
 
Última edição:
Depende da tecnologia, instalações de 100, 200 e 300 é só fibra até a casa, FTTH.
Aqui em Curitiba/região também estão entregando 50mb via Fibra.

[]´s
 
Espero que minha sorte continue na qualidade da vivo fibra, liguei agora na Net Virtua para cancelar e me ofereceram 120mb por 119,90 haha mesmo assim não quero, quero experimentar a fibra...vamos ver qual é da fibra hehe

Imagens não deixam eu exagerar hehe
IMG_1123.jpg





Sim assinei a de 100mb.
Sou de Limeira-SP


Teste de 1h atras da Net Virtua.... olha isso, é vergonhoso
Screen_Shot_2016_12_29_at_09_47_14.png
Eita cliente vip hein, 3 carros te atendendo...kkk e aí ficou legal? Tá batendo os 100Mbps? Conte-nos mais como está a fibra. :conte:
 
Eita cliente vip hein, 3 carros te atendendo...kkk e aí ficou legal? Tá batendo os 100Mbps? Conte-nos mais como está a fibra. :conte:


Veio 3 unos haha subiram no poste da rua, depois no poste da minha casa e 2 unos foram embora, ficou apenas 1 cara pra descer o cabo até a caixa/espelho e ligar o modem/roteador.

Não tenho palavras para descrever minha felicidade haha sem tirar praticamente 1 real do bolso, estou agora com 100mb!! Antes a Net Virtua de 15mb não entregava nem 5mb em 80% do dia...

Fiz testes no Netflix FullHD, Youtube 4K e fiquei espantado... no Netflix eu jogo pro fim do filme e nem aparece o "loading"... Fiz varias vezes esse teste em varios filmes... perfeito!! Youtube 4K tambem, muito rapido! Tanto no celular (iphone e banda 5ghz) quanto no notebook.

Baixei uma atualização no meu xbox de 12gb em 1h (ou até menos) pois deixei baixando e sai para resolver umas coisas agora, quando voltei 1h depois ja tinha acabado...

Testando no speed test ele varia..mas sempre fica em 95-100 e as vezes até 110mb!!

Estou muito feliz!!

Segue algumas fotos:

Instalação nos postes:
RUA
IMG_1144.jpg


CASA
IMG_1145.jpg


IMG_1130.jpg

Modem:
IMG_1146.jpg

Testes:
Screen_Shot_2016_12_29_at_11_05_26.png


Screen_Shot_2016_12_29_at_11_06_19.png


O sinal do roteador esta atendendo bem em toda casa, mesmo o 5ghz, preciso colocar um repetidor? ou ele ja me atendera bem? mesmo com celular, xbox, smartv, notebook conectados?
 
Veio 3 unos haha subiram no poste da rua, depois no poste da minha casa e 2 unos foram embora, ficou apenas 1 cara pra descer o cabo até a caixa/espelho e ligar o modem/roteador.

Não tenho palavras para descrever minha felicidade haha sem tirar praticamente 1 real do bolso, estou agora com 100mb!! Antes a Net Virtua de 15mb não entregava nem 5mb em 80% do dia...

Fiz testes no Netflix FullHD, Youtube 4K e fiquei espantado... no Netflix eu jogo pro fim do filme e nem aparece o "loading"... Fiz varias vezes esse teste em varios filmes... perfeito!! Youtube 4K tambem, muito rapido! Tanto no celular (iphone e banda 5ghz) quanto no notebook.

Baixei uma atualização no meu xbox de 12gb em 1h (ou até menos) pois deixei baixando e sai para resolver umas coisas agora, quando voltei 1h depois ja tinha acabado...

Testando no speed test ele varia..mas sempre fica em 95-100 e as vezes até 110mb!!

Estou muito feliz!!

Segue algumas fotos:

Instalação nos postes:
RUA
IMG_1144.jpg


CASA
IMG_1145.jpg


IMG_1130.jpg

Modem:
IMG_1146.jpg

Testes:
Screen_Shot_2016_12_29_at_11_05_26.png


Screen_Shot_2016_12_29_at_11_06_19.png


O sinal do roteador esta atendendo bem em toda casa, mesmo o 5ghz, preciso colocar um repetidor? ou ele ja me atendera bem? mesmo com celular, xbox, smartv, notebook conectados?
Show cara, que bom que tudo deu certo! Esquisito esses "prendedores de roupa" verdes que colocam pra fixar a fibra kkkk coisa da Vivo mesmo....

Faça bom uso agora da banda! Acredito que não precise de repetidores se o sinal está chegando razoavelmente bem em toda a casa. Abraços!
 
(...)
O sinal do roteador esta atendendo bem em toda casa, mesmo o 5ghz, preciso colocar um repetidor? ou ele ja me atendera bem? mesmo com celular, xbox, smartv, notebook conectados?
Bem vindo ao time! :cool:

Cara, eu gostei pra caramba desse roteador e até deixei um Cisco que utilizava antes guardado, só mantive um repetidor TP-Link (já tinha) em um comodo para conectar um desktop que não tem Wifi. Tenho sinal 5ghz praticamente na casa inteira e até no quarto onde o Cisco só conseguia chegar com 2.4ghz com sinal meia boca.

Sempre tem o pessoal mais RAQUER querendo jogar o bicho em bridge, abrir trocentas portas achando que vai melhorar jogo e os caralho mas nada disso é necessário.

Eu tenho demandas muito específicas (sou sysadmin) e não precisei fazer praticamente nada, só ativei DMZ para meu NAS e configurei o NoIP para acessar remotamente e fim, demais features estão funcionando muito bem :)

_______

EDIT:

Outra coisa que eu fiz logo que o técnico saiu de casa foi trocar os SSID e senhas do WiFi pelas que já utilizava no meu Cisco, além de achar ridículas essas redes GVT_xxx, NET_xxx, VIVO_xxx, FIBRA_xxx, etc. que já vêm pre-configuradas mas a grande vantagem mesmo foi que não precisei reconfigurar absolutamente nenhum device que acessa a minha rede.

Também tenho por costume utilizar o mesmo SSID para as duas redes (2.4 e 5ghz), assim não precisa ficar adicionando ambas as redes e até notei um comportamento interessante no roteador da VIVO que é de forçar a utilização do 5ghz sempre que possível.... Geralmente roteadores domésticos não fazem isso por padrão e são raros os dispositivos com essa "inteligência" embarcada, bem legal.

Se lembrar de mais alguma coisa eu edito de novo :D

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Olá!

Há alguma semanas eu estou recebendo SMS do número 28420 com a seguinte mensagem:

"VIVO: Foi feito um reparo no seu servico de Telefonia ou Internet. Responda gratis 1 se foi normalizado ou 2 para uma nova visita tecnica"

Alguém já recebeu isso? O excelente atendimento oficial da Vivo não soube me responder.

Sou do bairro Grajaú (São Paulo), alguém sabe se estão fazendo algo na região? Ou se estão melhorando algo nesse fim de mundo? Haha

Muito obrigado!!
 
Veio 3 unos haha subiram no poste da rua, depois no poste da minha casa e 2 unos foram embora, ficou apenas 1 cara pra descer o cabo até a caixa/espelho e ligar o modem/roteador.

Não tenho palavras para descrever minha felicidade haha sem tirar praticamente 1 real do bolso, estou agora com 100mb!! Antes a Net Virtua de 15mb não entregava nem 5mb em 80% do dia...

Fiz testes no Netflix FullHD, Youtube 4K e fiquei espantado... no Netflix eu jogo pro fim do filme e nem aparece o "loading"... Fiz varias vezes esse teste em varios filmes... perfeito!! Youtube 4K tambem, muito rapido! Tanto no celular (iphone e banda 5ghz) quanto no notebook.

Baixei uma atualização no meu xbox de 12gb em 1h (ou até menos) pois deixei baixando e sai para resolver umas coisas agora, quando voltei 1h depois ja tinha acabado...

Testando no speed test ele varia..mas sempre fica em 95-100 e as vezes até 110mb!!

Estou muito feliz!!

Segue algumas fotos:

Instalação nos postes:
RUA
IMG_1144.jpg


CASA
IMG_1145.jpg


IMG_1130.jpg

Modem:
IMG_1146.jpg

Testes:
Screen_Shot_2016_12_29_at_11_05_26.png


Screen_Shot_2016_12_29_at_11_06_19.png


O sinal do roteador esta atendendo bem em toda casa, mesmo o 5ghz, preciso colocar um repetidor? ou ele ja me atendera bem? mesmo com celular, xbox, smartv, notebook conectados?
Bem vindo ao clube do Vivo Fibra!
Aqui possuo 200X100 de velocidade e também uso este modem que instalaram ai pra ti: GPT-2541GNAC, que por sinal é muito bom.
Preciso só editar o DNS dele, mas pelo que vi está escondido em algum setup do bicho....
Se descobrir algo referente a esta edição de DNS, compartilha aqui com nós.
Existem alguns vídeos no youtube que mostram alguma coisa, mas aqui em Porto Alegre (antiga GVT) sem sucesso tal método.

Abraços
 
Bem vindo ao clube do Vivo Fibra!
Aqui possuo 200X100 de velocidade e também uso este modem que instalaram ai pra ti: GPT-2541GNAC, que por sinal é muito bom.
Preciso só editar o DNS dele, mas pelo que vi está escondido em algum setup do bicho....
Se descobrir algo referente a esta edição de DNS, compartilha aqui com nós.
Existem alguns vídeos no youtube que mostram alguma coisa, mas aqui em Porto Alegre (antiga GVT) sem sucesso tal método.

Abraços
De fato, esse foi um dos únicos contras que encontrei no meu, mesmo alterando e salvando a página recarrega e volta como estava. Também cheguei a ver essas "dicas" pela internet mas parece que isso só funcionava nas versões mais antigas de firmware do roteador.

Como os DNSs que estou recebendo da VIVO vêm funcionando bem não vou me preocupar com isso agora, talvez uma alternativa seja forçar algum firmware mais antigo mas vou deixar pra me preocupar com isso se/quando realmente for necessário.

[]´s
Eduardo.
 
Consegui arrumar a parada de não salvar os ip s do meu modem. Não dá pra deletar e nem salva se tenta editar mas se reiniciar e coloca padrão de fábrica posso adicionar, mas se quiser editar terei que resetar novamente pqp não entendo porque não consigo acessar esses ícones. Tentei até no linux e a mesma coisa. 100% culpa da Vivo.
 
Olá. Há como desfazer a ligação de telefone?
O preço do telefone tá vindo quase o mesmo da internet e eu queria SÓ a internet. O problema é que só fazem venda casada. Primeiro tinha aumentando quando a Vivo comprou a GVT. Agora, já aumentou mais e já anunciaram novo aumento em Janeiro, o que vai ficar insuportável.
 
Consegui arrumar a parada de não salvar os ip s do meu modem. Não dá pra deletar e nem salva se tenta editar mas se reiniciar e coloca padrão de fábrica posso adicionar, mas se quiser editar terei que resetar novamente pqp não entendo porque não consigo acessar esses ícones. Tentei até no linux e a mesma coisa. 100% culpa da Vivo.
Pode reescrever seu post? Li algumas vezes mas não consegui entender :(

Olá. Há como desfazer a ligação de telefone?
O preço do telefone tá vindo quase o mesmo da internet e eu queria SÓ a internet. O problema é que só fazem venda casada. Primeiro tinha aumentando quando a Vivo comprou a GVT. Agora, já aumentou mais e já anunciaram novo aumento em Janeiro, o que vai ficar insuportável.
Bem, eu contratei o VIVO Fibra sem telefone porque eu não uso e ficaria uns 50 reais à mais, não houve qualquer impeditivo. Imagino que em links xDSL a linha telefônica seja obrigatória porque a internet vem por ela, não?

Até poucos dias atrás eu tinha Oi Velox e a linha telefônica era obrigatória por esse motivo (segundo eles) mas eu nunca fiz uma única ligação.

[]'s
Eduardo.
 
Olá. Há como desfazer a ligação de telefone?
O preço do telefone tá vindo quase o mesmo da internet e eu queria SÓ a internet. O problema é que só fazem venda casada. Primeiro tinha aumentando quando a Vivo comprou a GVT. Agora, já aumentou mais e já anunciaram novo aumento em Janeiro, o que vai ficar insuportável.
Sempre dá pra cancelar o telefone, eles só dão trabalho.

Além disso, como o colega avisou, o preço só da internet solo é maior, coisa pequena, acho que 10 reais a mais se você tiver 2P com telefone e 20 a mais se for 3P.
 
Alguma noticia sobre a franquia, meu contrato ainda é GVT sem franquia, mas a conta não para de subir.
Era 150, foi pra 170, 190 e agora veio 200 reais, está ficando insustentável, da um dó ter franquia ou cancelar e ir pra NET com os 50 Mb funcionando tão bem, colocaram até cabo FEB.
 
Alguma noticia sobre a franquia, meu contrato ainda é GVT sem franquia, mas a conta não para de subir.
Era 150, foi pra 170, 190 e agora veio 200 reais, está ficando insustentável, da um dó ter franquia ou cancelar e ir pra NET com os 50 Mb funcionando tão bem, colocaram até cabo FEB.
Até onde sei ainda não há definição alguma franquia, em nenhuma operadora.

[]'s
Eduardo.
 
Alguma noticia sobre a franquia, meu contrato ainda é GVT sem franquia, mas a conta não para de subir.
Era 150, foi pra 170, 190 e agora veio 200 reais, está ficando insustentável, da um dó ter franquia ou cancelar e ir pra NET com os 50 Mb funcionando tão bem, colocaram até cabo FEB.

Vai mudar pra NET por causa de franquia é trocar 6 por meia dúzia. NET também tem franquia em contrato.
 
Pode reescrever seu post? Li algumas vezes mas não consegui entender :(

Tá tranquilo eu queria saber do porque não consigo acessar aqueles ícones da página do modem. Onde tu faz o login e senha lá em rede local e depois escolhe os portas que quer liberar. Aqui acontece de não poder acessar esses ícone de salvar e o de deletar. Mas tá tranquilo já deu arrumei os ips e salvei, somente não consigo acessar esses ícones. http://gps.pezquiza.com/wp-content/uploads/2014/01/power-box-gvt-configuração-padrão-021.jpg
 
Vi que estão falando de franquia nos últimos post, mas afinal: vai ter franquia de dados para quem contratar o servíço hoje??
Teoricamente ficou decidido que não seria permitida essa prática.
Estou perguntando isso pois tenho um plano 15 mb e gostaria de contratar 50, mas tenho medo da limitacao...
 
Olá. Há como desfazer a ligação de telefone?
O preço do telefone tá vindo quase o mesmo da internet e eu queria SÓ a internet. O problema é que só fazem venda casada. Primeiro tinha aumentando quando a Vivo comprou a GVT. Agora, já aumentou mais e já anunciaram novo aumento em Janeiro, o que vai ficar insuportável.

Nada te impede de se livrar do telefone, mas vai sair mais caro a tua internet.... a galera acaba deixando o fone básico tipo eu só pra baratear a internet e ter um telefone fixo em casa para usos muito raros.

Alguma noticia sobre a franquia, meu contrato ainda é GVT sem franquia, mas a conta não para de subir.
Era 150, foi pra 170, 190 e agora veio 200 reais, está ficando insustentável, da um dó ter franquia ou cancelar e ir pra NET com os 50 Mb funcionando tão bem, colocaram até cabo FEB.

Pois é, me assustei bastante com a conta de janeiro, o telefone subiu uns 12~15,00 (uso plano básico, sem minutos) e a banda larga (a minha é Power GVT ainda, não tem franquia igual à tua) subiu uns 15 reais esse ano.

Ano passado os 50Mbps tinham subido também uns 10~12 reais. Como tenho 50Mbps desde março de 2014, vem aumentando anualmente. Assinei por 109,90 em 2014 e já está quase 130 reais.

Mas infelizmente vou pagar quieto, já vou ter que pagar a luz pq os meus pais ficaram p da cara com a conta por conta do ar condicionado (Kkkkk) então pago o telefone também.

Ligar reclamando pra Vivo pode ser um tiro no pé, se eles mudam tua internet para algum plano Vivo mesmo, sem ser o internet Power, certo que terá franquia, quando esta estiver liberada.

Então prefiro pagar quieto. Sabe aquele pagar para não se incomodar? Pois é, vai cair nas minhas costas telefone/internet, energia e a Sky. Fazer o que, é a vida. Mas mexer na conta da Vivo não...

Recomendo que faça o mesmo, sei que é f%$da ter que ver tantos aumentos assim, mas tua internet deve estar show, devia ser GVT antes né, tem cabo FEB e tal, igual aqui, colocaram esse cabo em fevereiro/2016 e ficou 100%.

Não tenho coragem de mudar para NET virtua com franquia aberta no próprio site, sujeito a cair em CGNAT e tal... meu vizinho de casa aqui tem 60/3 da NET e só se incomoda. Ele quis voltar para os 50Mbps da GVT/Vivo mas as vagas do armário acabaram qdo ele foi para a NET 60/3 um ano atrás. Jogamos às vezes no mesmo server ao mesmo tempo e meu ping com a GVT chega a ficar 15~20ms a menos que o dele.

Deve estar com CGNAT e tal. E não aumentaram o upload dele, continua 3Mbps, vários que tem 60Mbps tem 6Mbps de upload, ele não.

Quando ele tem que subir as coisas dele pra nuvem, empresto meu PC que com a GVT tenho cerca de 5,8Mbps de upload.
 
Vi que estão falando de franquia nos últimos post, mas afinal: vai ter franquia de dados para quem contratar o servíço hoje??
Teoricamente ficou decidido que não seria permitida essa prática.
Estou perguntando isso pois tenho um plano 15 mb e gostaria de contratar 50, mas tenho medo da limitacao...
Se mudar de plano, a franquia estará no novo contrato. Porém, a Anatel suspendeu a aplicação das franquias por tempo indeterminado. Ou seja, se um dia a Anatel liberar quem estiver com contrato novo estará sujeito as franquias da Vivo.
 
Se mudar de plano, a franquia estará no novo contrato. Porém, a Anatel suspendeu a aplicação das franquias por tempo indeterminado. Ou seja, se um dia a Anatel liberar quem estiver com contrato novo estará sujeito as franquias da Vivo.

Entendi, mas mesmo quem tinha plano antigo eles também queriam limitar, só que só ia começar em 2017. Será que compensa mudar de velocidade mesmo assim (considerando que cedo ou tarde a franquia entraria em vigor se fosse aprovada pela anatel.
 
Entendi, mas mesmo quem tinha plano antigo eles também queriam limitar, só que só ia começar em 2017. Será que compensa mudar de velocidade mesmo assim (considerando que cedo ou tarde a franquia entraria em vigor se fosse aprovada pela anatel.

A própria Vivo já divulgou em alguns lugares que quem tem plano antigo não vai ter franquia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo