[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Problema de ser o IPv6 está descartado então, pois geralmente é isso que faz acontecer os engasgos.

Parece problema na wireless do roteador, já testou colocar em outros canais? Os outros dispositivos WiFi também ficam assim?
Pior que não, já testei com outros aparelhos, em outros AP Wi-Fi, com outros canais, em outras frequências, tudo que vc pensar. No vídeo vc vê, a velocidade que da... 100 megas de down e 55 de up no Wi-Fi. Antes na metálica dava bem menos e isso não acontecia
 
Pior que não, já testei com outros aparelhos, em outros AP Wi-Fi, com outros canais, em outras frequências, tudo que vc pensar. No vídeo vc vê, a velocidade que da... 100 megas de down e 55 de up no Wi-Fi. Antes na metálica dava bem menos e isso não acontecia
Ainda acho que o problema pode ser relacionado ao ipv6 que não está ativo na rua rede, ou se está ativo não está funcionando.

Acabei de fazer um teste aqui, meu modem é igual ao seu:

Screenshot_20161227_190849.png


Acho que vale a pena abrir um protocolo na VIVO ao menos para saber se ele deveria estar ativo ou não. Tudo por aqui está abrindo muito bem, até melhor que um link dedicado de maior capacidade da Algar que tenho na empresa.

[]'s
 
Pior que não, já testei com outros aparelhos, em outros AP Wi-Fi, com outros canais, em outras frequências, tudo que vc pensar. No vídeo vc vê, a velocidade que da... 100 megas de down e 55 de up no Wi-Fi. Antes na metálica dava bem menos e isso não acontecia

Entendi. A única coisa que resta "testar" seria um outro ONT-Router da Vivo, deve estar com problema o seu.
 
Estou muita perda de pacotes e não entendo como. Fiz o teste pelo pingtest e detectou perda pacote:


O que pode ser isso? modem? conexão?

a imagem que você mandou, do pingtest, acusa INCAPACIDADE de TESTAR se há perda de pacotes. ela não mostra "que há" perda de pacotes.

a incapacidade de testar se há perda de pacotes costuma ser versão do java (ou algum outro plugin, não tenho certeza) desatualizado e/ou desabilitado no seu computador. pra verificar se realmente há perda de pacotes, você deve habilitar e atualizar o java.

existe algum outro lugar que você tenha testado que mostre, de fato, perda de pacotes?
 
entendi! Não, só se for pelo celular. Vou baixar um app para testar a perda de pacotes.

obrigado!
 
Não consigo salvar os meus servidores de killing floor. Se tento no power box na parte onde diz ação de modificar e remover não salva nem remove de jeito nenhum. Até da para editar mas na hora de salvar nda. Não sei porque disso. Já troquei a placa de rede e continua não podendo acessar. Se alguém está passando por esses problemas ou reconhec me da umas dicas.

valeu
 
Não consigo salvar os meus servidores de killing floor. Se tento no power box na parte onde diz ação de modificar e remover não salva nem remove de jeito nenhum. Até da para editar mas na hora de salvar nda. Não sei porque disso. Já troquei a placa de rede e continua não podendo acessar. Se alguém está passando por esses problemas ou reconhec me da umas dicas.

valeu
Qual o Powerbox que instalaram para ti amigo? O Pace, Sagemcom ou os famosos Arcadyan/Mitrastar da atual Vivo?
 
Qual o Powerbox que instalaram para ti amigo? O Pace, Sagemcom ou os famosos Arcadyan/Mitrastar da atual Vivo?

É o Power Box GVT - Pace V5471. Antes funcionava agora deu isso. Detalhe que as configurações salvas da outra placa antiga está lá. Tive que voltar para a placa de rede onboard que está salvo esses ip's. Teve uma epóca que com o antigo sagecon acontecia isso, mas nem liguei agora começou com esse. Fico na dúvida se é a vivo ou alguma coisa relacionada a página não estar carregando.
 
tive uma surpresa com a conta da Vivo que chegou aqui hoje, teve um aumento referente a ICMS:facepalm: 2017 vai começar bem:haha3:
 
tive uma surpresa com a conta da Vivo que chegou aqui hoje, teve um aumento referente a ICMS:facepalm: 2017 vai começar bem:haha3:
Sim, já foi falado aqui.. vi minha conta online e quase caí pra trás, quase 200 pilas. Meu coroa vai pirar com o valor, mas downgrade de velocidade só passando por cima do meu cadáver... :coolface:

E o pessoal comemorando a chegada de 2017, enquanto os aumentos e IPVA, IPTU etc aguardam de braços abertos em 2017... e o pessoal bebendo, festejando. :fanboys:
 
Sim, já foi falado aqui.. vi minha conta online e quase caí pra trás, quase 200 pilas. Meu coroa vai pirar com o valor, mas downgrade de velocidade só passando por cima do meu cadáver... :coolface:

E o pessoal comemorando a chegada de 2017, enquanto os aumentos e IPVA, IPTU etc aguardam de braços abertos em 2017... e o pessoal bebendo, festejando. :fanboys:
Longe de mim querer dar lição em alguém mas eu lembro quando tinha NET e era meu pai que pagava as contas de casa, na época a gente tinha absurdos 8mbps (era o plano mais rápido) até rolar um aumento desses, ele resolveu que não ia mais pagar e fim de papo, só fui ter banda larga de novo quando eu pude pagar.

A gente só dá valor quando sai do nosso bolso, o mesmo vale para as outras contas que vc citou, muitas delas são bem mais importantes que uma banda larga rápida ;)

[]´s
Eduardo.
 
Longe de mim querer dar lição em alguém mas eu lembro quando tinha NET e era meu pai que pagava as contas de casa, na época a gente tinha absurdos 8mbps (era o plano mais rápido) até rolar um aumento desses, ele resolveu que não ia mais pagar e fim de papo, só fui ter banda larga de novo quando eu pude pagar.

A gente só dá valor quando sai do nosso bolso, o mesmo vale para as outras contas que vc citou, muitas delas são bem mais importantes que uma banda larga rápida ;)

[]´s
Eduardo.

Aqui eu que pago, se não me engano de 133 pulou pra 145, já já ta ne 200 pilas:sqn:
Sim, já foi falado aqui.. vi minha conta online e quase caí pra trás, quase 200 pilas. Meu coroa vai pirar com o valor, mas downgrade de velocidade só passando por cima do meu cadáver... :coolface:

E o pessoal comemorando a chegada de 2017, enquanto os aumentos e IPVA, IPTU etc aguardam de braços abertos em 2017... e o pessoal bebendo, festejando. :fanboys:

penso a mesma coisa...
 
Acabei de contratar a vivo fibra 100mb (limeira, interior de sp).

Estou saindo de um Net Virtua 15mb.

Alguma recomendação para a visita técnica instalar o equipamento na sexta-feira (dia 30)? Depois de instalado preciso verificar algo além de velocidade e latência? Entendo um pouco do assunto mais nada comparado com vocês hehe e esse mundo da fibra é novidade para mim
 
Acabei de contratar a vivo fibra 100mb (limeira, interior de sp).

Estou saindo de um Net Virtua 15mb.

Alguma recomendação para a visita técnica instalar o equipamento na sexta-feira (dia 30)? Depois de instalado preciso verificar algo além de velocidade e latência? Entendo um pouco do assunto mais nada comparado com vocês hehe e esse mundo da fibra é novidade para mim

Verifique se o Youtube e Netflix estão funcionando bem.
 
Quando a vivo jogar a culpa no serviço em que nao esta funcionando bem, mostre esse video para eles:



:D
 
Como faco pra reclamar de um host da gvt q esta tendo packet lost e instabilidades?
Mais precisamente do host 177.205.8.25, q fica logo apos o armario.
 
Como faco pra reclamar de um host da gvt q esta tendo packet lost e instabilidades?
Mais precisamente do host 177.205.8.25, q fica logo apos o armario.
Liga na Vivo e reclama, vai no consumidor.gov, Anatel, tente de tudo até mandarem alguém que entenda.

Porque veja o tracert aqui de casa, interior do RS, perfeito o tráfego para o endereço que você passou:

tracert.jpg


Abraços, boa sorte!
 
Verifique se o Youtube e Netflix estão funcionando bem.

Mudaram a visita para hoje, eles chegam daqui 30min...

Vou ficar esperto com isso... vou testar algum jogo (ping), netflix, youtube, download em torrent e traçar algumas rotas pelo terminal. Vamos ver... nao conheço ninguem do meu bairro que tenha, mas meus amigos de outros bairros não tem reclamações da vivo fibra.

Agora é aguardar e torcer... apesar de que a Net Virtua tem me deixado muito insatisfeito!



Aproveitando o post.. como anda o assunto sobre a franquia? Alguma novidade?
 
Mudaram a visita para hoje, eles chegam daqui 30min...

Vou ficar esperto com isso... vou testar algum jogo (ping), netflix, youtube, download em torrent e traçar algumas rotas pelo terminal. Vamos ver... nao conheço ninguem do meu bairro que tenha, mas meus amigos de outros bairros não tem reclamações da vivo fibra.

Agora é aguardar e torcer... apesar de que a Net Virtua tem me deixado muito insatisfeito!



Aproveitando o post.. como anda o assunto sobre a franquia? Alguma novidade?
A primeira coisa que vc tem que torcer é para que a visita agendada seja comprida :D eu tive 4 agendamentos furados até finalmente virem instalar a minha fibra, espero que vc tenha mais sorte que eu.

No mais é isso que o pessoal falou, imediatamente depois da instalação não tem muito o que testar, latência, velocidade são bem básicos... Vc tem que testar basicamente o que vc usa no dia-a-dia :)

[]´s
Eduardo.
 
A primeira coisa que vc tem que torcer é para que a visita agendada seja comprida :D eu tive 4 agendamentos furados até finalmente virem instalar a minha fibra, espero que vc tenha mais sorte que eu.

No mais é isso que o pessoal falou, imediatamente depois da instalação não tem muito o que testar, latência, velocidade são bem básicos... Vc tem que testar basicamente o que vc usa no dia-a-dia :)

[]´s
Eduardo.


Até agora tudo ok, chegaram no horario combinado e ainda veio 3 unos (com escada, to me sentindo em um filme do velozes e furiosos hahaha brincadeira..) 5 pessoas... estão fazendo a ligação no poste, segundo o tecnico a fibra vem até o roteador.... eu li errado aqui ou alguns lugares/cidades a fibra chega só até o poste? se sim, pq?
 
Até agora tudo ok, chegaram no horario combinado e ainda veio 3 unos (com escada, to me sentindo em um filme do velozes e furiosos hahaha brincadeira..) 5 pessoas... estão fazendo a ligação no poste, segundo o tecnico a fibra vem até o roteador.... eu li errado aqui ou alguns lugares/cidades a fibra chega só até o poste? se sim, pq?
Que sortudo! Depois de 3 agendamentos furados o técnico veio sozinho e chegou uma hora que eu resolvi ajudar ele a puxar os cabos pelo meu condomínio pra dar uma agilizada. Talvez aí consigam terminar antes do almoço, lá em casa não rolou :D

Na minha casa a fibra vai até o modem mas também já ouvi essa conversa que vc falou, talvez seja em alguma região ou tipo de instalação diferente/específica.

[]´s
Eduardo.
 
Até agora tudo ok, chegaram no horario combinado e ainda veio 3 unos (com escada, to me sentindo em um filme do velozes e furiosos hahaha brincadeira..) 5 pessoas... estão fazendo a ligação no poste, segundo o tecnico a fibra vem até o roteador.... eu li errado aqui ou alguns lugares/cidades a fibra chega só até o poste? se sim, pq?
Depende da tecnologia, instalações de 100, 200 e 300 é só fibra até a casa, FTTH.
 
Até agora tudo ok, chegaram no horario combinado e ainda veio 3 unos (com escada, to me sentindo em um filme do velozes e furiosos hahaha brincadeira..) 5 pessoas... estão fazendo a ligação no poste, segundo o tecnico a fibra vem até o roteador.... eu li errado aqui ou alguns lugares/cidades a fibra chega só até o poste? se sim, pq?
Assinou 100Mbps amigo? De onde você é? A fibra é até o modem/roteador deles.
 
Como faco pra reclamar de um host da gvt q esta tendo packet lost e instabilidades?
Mais precisamente do host 177.205.8.25, q fica logo apos o armario.

Esse IP é da sua rota? Você está com problemas de conexão em jogos, VOIP, etc.?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo