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[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde, gostaria da opinião de quem já teve ou tem alguma delas, entre vivo e claro qual seria a melhor em geral no quesito ping e estabilidade, de preferência em Brasília-DF mas serve opinião de outros estados, em jogos online na PSN, steam, blizzard etc.
 
Última edição:
Boa tarde, gostaria da opinião de quem já teve ou tem alguma delas, entre vivo e claro qual seria a melhor em geral no quesito ping e estabilidade, de preferência em Brasília-DF mas serve opinião de outros estados, em jogos online na PSN, steam, blizzard etc.
Pode ir tranquilo com a vivo, a Claro tem pessima rota saindo de Brasília
 
por curiosidade, ontem fui ajudar um amigo com uma mudança e entre as tralhas q ele ia jogar fora estava uma daquelas ont pequenininhas da vivo (era a askey rtf7000).... segundo ele era de um plano cancelado fazia uns 2 anos e o tecnico não retirou e ficou lá jogado....

bem, pedi a ont p/ ele e ele me deu....

fui testar aqui em casa, configurei ela seguindo um tutorial do youtube e não é que deu "quase certo"?.... ela sincronizou e gerou conexão certinho... mas fazendo os testes de velocidade, o download ficou entre 510-540 mbps, upload ~350mbps.... a hgu da vivo (a q eu uso é o mitrastar gpt-2741gnac-n1) o down fica entre 700-730 mbps, o upload fica igual o da ontzinha.... estou com a degustação de 1 ano 600/300

como não assino mais tv, pelo tamanho bem menor, se desse pelo menos uns 650 mbps acho q eu deixaria ela....:)
 
a oi tb?
 
É pessoal, estou próximo de voltar pra Oi fibra, porque está sem condições de ser cliente da Vivo aqui. Pela 5ª vez desde que contratei em agosto estou sem internet em casa e no condomínio, pelo mesmo motivo: rompimento de fibra porque o cabo drop está baixo demais nos postes. E mais uma vez, só a Vivo foi afetada no condomínio. A Vivo está khagando e andando pra essas quedas, está pior que provedor regional de fundo quintal. Quando ligo no 10315 é 20 minutos no mínimo pra ser atendido, até mesmo na ouvidoria é essa demora.

Internet caiu cerca de 21h de ontem, liguei ontem mesmo no setor de empresas, disseram que entre 8:30-10:30 enviariam uma equipe para fazer reparo, mas até agora nada. Será que eu quebrar o pai na Anatel/Consumidor ou Procon consigo usar como argumento pra cancelar o serviço sem pagar a multa de fidelidade? Como faço pra reclamar como pessoa jurídica, só no JEC?

Não tem a mínima condição de ficarmos com essa merd@ de empresa, maldita hora que cancelei a Oi e sugeri a Vivo pra fornecer acesso às câmeras de vigilância, acho que foi de tanto a minha mãe jogar praga que acabou pegando. Pior que nem sei se ainda tem disponibilidade da Oi fibra aqui, já que ela faz gambiarra e cada cliente é um cabo que vem direto do poste.
 
Última edição:
Pessoal sera que consigo baixar um pouco assinatura, estou pagando no plano 300/150 R$129,99 e na linha de telefone antiga que possuo a mais de 20 anos, sistema antigo por R$49,99.

Linha de telefone mantenho ate hoje por causa da central de alarme, senão ja teria cancelado faz tempo.

10315 é o setor de cancelamento?
 
Liguei na ouvidoria e soltei os cachorros, ouvi que previsão mais provável de conclusão do reparo é amanhã até 8h, menos provável hoje até as 15h. Estava com tanta raiva que me esquecir de perguntar sobre o ressarcimento, que ódio.
 
Esta semana tivemos dias de muito vento em Porto Alegre, arrebentou ou caiu uma estrutura ou cabo da Vivo...não me perguntem o porque fizeram "isso" abaixo. Espero que retornem para arrumarem, mas poderiam pelo menos ter colocado um adaptador, ou ainda um tubo de emenda.

Acho que ali era uma CEO, e não tinham na hora e fizeram isso para deixarem os clientes do circuíto online, parece que fizeram fusão ali, mas ainda assim que bagaceiro usar uma bandeja.

Ver anexo 134262
Que matação, sei, aquele paliativo que vai ficar assim kkk
 
Esta semana tivemos dias de muito vento em Porto Alegre, arrebentou ou caiu uma estrutura ou cabo da Vivo...não me perguntem o porque fizeram "isso" abaixo. Espero que retornem para arrumarem, mas poderiam pelo menos ter colocado um adaptador, ou ainda um tubo de emenda.

Acho que ali era uma CEO, e não tinham na hora e fizeram isso para deixarem os clientes do circuíto online, parece que fizeram fusão ali, mas ainda assim que bagaceiro usar uma bandeja.

Ver anexo 134262
Que coincidência, neste final de semana vi 'artifício' similar em um poste aqui na região metropolitana de Curitiba ao parar em um semáforo.

Não deu tempo de tentar identificar a operadora mas achei bem estranho (tosco), se parecia bastante com uma das bandejas internas da CEO deixada de qualquer jeito também.
 
por curiosidade, ontem fui ajudar um amigo com uma mudança e entre as tralhas q ele ia jogar fora estava uma daquelas ont pequenininhas da vivo (era a askey rtf7000).... segundo ele era de um plano cancelado fazia uns 2 anos e o tecnico não retirou e ficou lá jogado....

bem, pedi a ont p/ ele e ele me deu....

fui testar aqui em casa, configurei ela seguindo um tutorial do youtube e não é que deu "quase certo"?.... ela sincronizou e gerou conexão certinho... mas fazendo os testes de velocidade, o download ficou entre 510-540 mbps, upload ~350mbps.... a hgu da vivo (a q eu uso é o mitrastar gpt-2741gnac-n1) o down fica entre 700-730 mbps, o upload fica igual o da ontzinha.... estou com a degustação de 1 ano 600/300

como não assino mais tv, pelo tamanho bem menor, se desse pelo menos uns 650 mbps acho q eu deixaria ela....:)
Aqui aconteceu a mesma coisa!
 
Pessoal sera que consigo baixar um pouco assinatura, estou pagando no plano 300/150 R$129,99 e na linha de telefone antiga que possuo a mais de 20 anos, sistema antigo por R$49,99.

Linha de telefone mantenho ate hoje por causa da central de alarme, senão ja teria cancelado faz tempo.

10315 é o setor de cancelamento?
consumidor.gov.br
 
É pessoal, estou próximo de voltar pra Oi fibra, porque está sem condições de ser cliente da Vivo aqui. Pela 5ª vez desde que contratei em agosto estou sem internet em casa e no condomínio, pelo mesmo motivo: rompimento de fibra porque o cabo drop está baixo demais nos postes. E mais uma vez, só a Vivo foi afetada no condomínio. A Vivo está khagando e andando pra essas quedas, está pior que provedor regional de fundo quintal. Quando ligo no 10315 é 20 minutos no mínimo pra ser atendido, até mesmo na ouvidoria é essa demora.

Internet caiu cerca de 21h de ontem, liguei ontem mesmo no setor de empresas, disseram que entre 8:30-10:30 enviariam uma equipe para fazer reparo, mas até agora nada. Será que eu quebrar o pai na Anatel/Consumidor ou Procon consigo usar como argumento pra cancelar o serviço sem pagar a multa de fidelidade? Como faço pra reclamar como pessoa jurídica, só no JEC?

Não tem a mínima condição de ficarmos com essa merd@ de empresa, maldita hora que cancelei a Oi e sugeri a Vivo pra fornecer acesso às câmeras de vigilância, acho que foi de tanto a minha mãe jogar praga que acabou pegando. Pior que nem sei se ainda tem disponibilidade da Oi fibra aqui, já que ela faz gambiarra e cada cliente é um cabo que vem direto do poste.

Liguei na ouvidoria e soltei os cachorros, ouvi que previsão mais provável de conclusão do reparo é amanhã até 8h, menos provável hoje até as 15h. Estava com tanta raiva que me esquecir de perguntar sobre o ressarcimento, que ódio.
Meu caro, não seria melhor o condomínio já pensar em construir uma tubulação subterrânea interligando o poste até o interior do edifício? Só tem poste do outro lado da rua? Se sim, é o melhor a se fazer. Interligar o DG do prédio ao outro lado da rua por tubulação subterrânea. Fica com uma estética infinitamente melhor e de quebra evita rompimentos de drops aéreos.
 
Que coincidência, neste final de semana vi 'artifício' similar em um poste aqui na região metropolitana de Curitiba ao parar em um semáforo.

Não deu tempo de tentar identificar a operadora mas achei bem estranho (tosco), se parecia bastante com uma das bandejas internas da CEO deixada de qualquer jeito também.

Exato, acho que era isso mesmo, o pior aqui é que se fosse de um "local" eu não acharia normal mas poderia entender, mas da vivo? Aí é complicado, fora que certamente o sinal de quem está neste circuito certamente vai degradar gerando custos para a Vivo e incômodos para os clientes.
 
Meu caro, não seria melhor o condomínio já pensar em construir uma tubulação subterrânea interligando o poste até o interior do edifício? Só tem poste do outro lado da rua? Se sim, é o melhor a se fazer. Interligar o DG do prédio ao outro lado da rua por tubulação subterrânea. Fica com uma estética infinitamente melhor e de quebra evita rompimentos de drops aéreos.
Furar uma calçada publica??? a prefeitura vai adorar essa ideia kkkkkk
 
Meu caro, não seria melhor o condomínio já pensar em construir uma tubulação subterrânea interligando o poste até o interior do edifício? Só tem poste do outro lado da rua? Se sim, é o melhor a se fazer. Interligar o DG do prédio ao outro lado da rua por tubulação subterrânea. Fica com uma estética infinitamente melhor e de quebra evita rompimentos de drops aéreos.
Agradeço a sugestão, mas acho mais fácil mudar de operadora. Internet acabou voltando hoje no começo do tarde, menos mal.

Pior que voltando pra Oi vou pagar mais caro por uma velocidade menor, principalmente upload, perder pagamento por boleto, perder conexão full duplex, perder modem desbloqueado e perder ping menor pra costa leste dos EUA, difícil...
 
Última edição:
Já trocou a porta conectada no modem da VIVO ? basta 1 dos 8 fios do cabo UTP , conector RJ45 ou da porta ethernet estarem danificados para que a velocidade rebaixe de 1Gb/s para 100Mb/s.
Boa noite, já troquei, testei todas as portas e continua igual, já não sei mais o que fazer.
 
Boa noite, já troquei, testei todas as portas e continua igual, já não sei mais o que fazer.
Vc tem experiência na gerência do Cisco? Ele tá com o firmware mais novo? Apesar de teoricamente não ser necessário chegou a dar um reset de fábrica nele?

Faz tempo que não mexo com um desses mas creio que a primeira coisa seria verificar se a conectividade entre ele e o equipamento da VIVO está de fato rolando em gigabit.

Para exemplificar, aqui em casa tenho um AP Unifi conectado a um Mikrotik e consigo fazer essa checagem dos dois lados facilmente:

No Roteador:
1638839765595.png


No AP:
1638840083473.png


Provavelmente o equipamento da VIVO não deve mostrar isso mas o Cisco certamente sim, com essa confirmação você consegue entender melhor onde de fato está o problema, é melhor do que ficar na tentativa e erro via Speedtest.
 
Vc tem experiência na gerência do Cisco? Ele tá com o firmware mais novo? Apesar de teoricamente não ser necessário chegou a dar um reset de fábrica nele?

Faz tempo que não mexo com um desses mas creio que a primeira coisa seria verificar se a conectividade entre ele e o equipamento da VIVO está de fato rolando em gigabit.

Para exemplificar, aqui em casa tenho um AP Unifi conectado a um Mikrotik e consigo fazer essa checagem dos dois lados facilmente:

No Roteador:
Ver anexo 134271

No AP:
Ver anexo 134273

Provavelmente o equipamento da VIVO não deve mostrar isso mas o Cisco certamente sim, com essa confirmação você consegue entender melhor onde de fato está o problema, é melhor do que ficar na tentativa e erro via Speedtest.
Não tenho muita experiência no Cisco, somente o básico. Transformei ele em Standalone e configurei o WIFI, com a NET sempre funcionou perfeitamente. Está com a Firmware atualizada e mostra no AP que ele está conectado em Giga no cabo.
Acredito que seja alguma configuração relacionada com a Multvlan da vivo, que infelizmente não estou conseguindo resolver.
 
Pessoal da região de Brasília, mas especificamente da cidade satélite de SANTA MARIA. Está tendo problemas na rede desta localidade. Sempre após as 18:30 a velocidade é reduzida drasticamente. Todas. Seja quem tem 200, 300 ou 600mb. Todas se reduzem a menos 10mb e se mantém nisso até a madrugada após as 2 da manhã.

Informaram que tem várias reclamações e esperam que outras pessoas reclamam, pois provavelmente é problema no armário. Na casa dos meus pais já foram o chefe da área, fiscal da área, técnicos e ambos tem ciência. E tem prints de outros clientes com o mesmo problema. Muitas vezes o dow cai para menos de 10mb e o up se mantém certinho. Quem for dessa região verificar e reclamar. Informaram que não tem reclamações de outras regiões. Somente dessa.
Está acontecendo exatamente a mesma coisa aqui desde que instalou a vivo fibra na minha casa, SP zona sul Embu das Artes, o ping fica altíssimo durante a noite também, o meu plano é 200 megas, já vieram vários técnicos, trocaram modem, informaram pro supervisor e nada de resolver, já abrir reclamação no consumidor.gov e eles só mandaram outra visita técnica que não resolveu nada, liguei pra cancelar hoje e me ofereceram 300 megas por R$105,00, e vão mandar visita técnica de novo amanhã, mas não sei se vão conseguir resolver, vou aguarda uma semana, se continuar assim vou cancelar.
 
Está acontecendo exatamente a mesma coisa aqui desde que instalou a vivo fibra na minha casa, SP zona sul Embu das Artes, o ping fica altíssimo durante a noite também, o meu plano é 200 megas, já vieram vários técnicos, trocaram modem, informaram pro supervisor e nada de resolver, já abrir reclamação no consumidor.gov e eles só mandaram outra visita técnica que não resolveu nada, liguei pra cancelar hoje e me ofereceram 300 megas por R$105,00, e vão mandar visita técnica de novo amanhã, mas não sei se vão conseguir resolver, vou aguarda uma semana, se continuar assim vou cancelar.
Aí em São Paulo a impressão que tenho que devido ter muito mais gente, não estão muito preocupados em resolver. Aqui logo se mexem, veio um analista da vivo que ficou durante a noite fazendo testes com alguns clientes e acharam o problema em uma das placas do armário. Devido a peça ser cara. Estão aguardando a logística para efetuarem a troca. Mas isso já tem umas 2 semanas.
 
Aí em São Paulo a impressão que tenho que devido ter muito mais gente, não estão muito preocupados em resolver. Aqui logo se mexem, veio um analista da vivo que ficou durante a noite fazendo testes com alguns clientes e acharam o problema em uma das placas do armário. Devido a peça ser cara. Estão aguardando a logística para efetuarem a troca. Mas isso já tem umas 2 semanas.
Em São Paulo está normal.. Ele está em.embu.
Aqui eu jamais tive problemas parecidos e sou cliente desde 2013.
È reclamar para ter o serviço funcionando se não tiver solução è cancelar sem multa.

Aqui em São Paulo tem os técnicos da vivo com frota própria inclusive o @Mosqueteirors ja teve esse tipo de tratamento na casa dele quando teve problemas com a velocidade de 600mb. No caso dele em Porto Alegre.
 

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