[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

(...) porem sem identificador de chamadas (...)
Jovem..... Eu já escrevi sobre isso há alugmas paginas atras. Se voce ligar 10315 e reclamar que o Identificador não está funcionando eles podem argumentar que precisa-se pagar uma taxa mensal.

No meu caso como fui redirecionado para o nivel 2, fui informado que isso nao procede. Voce nao precisa se estressar. Liga 10315 e se vinherem com esse argumento que tem que pagar, anota o protocolo e já aciona o Consumidor.GOV.
 
Tenho uma UF-LOCO parada aqui. Usei por 2 meses apenas, ainda está na garantia e funciona normalmente com Vivo Fibra e dá pra ligá-la via PoE.

Se tiver interesse me avisa que eu coloco no MercadoLivre, no precinho camarada.


:fami:
vc chegou a usar ela na vivo? se sim em qual velocidade? conseguia atingir o contratado nos testes de velocidade?
 
Novo update: esperei até hoje de manhã, e os 600Mb não entraram. Aí, liguei novamente na ouvidoria. Inicialmente, a atendente (extremamente educada) disse que não havia disponibilidade técnica dos 600Mb na região, pois todos os armários já estavam cheios (?!).

Bati o pé, e disse que só aceitei a oferta anterior por causa dessa degustação. Então, ela disse que faria várias simulações em sistema, para achar uma oferta bacana.

Como resultado, saí com 300Mb + 300Mb de degustação + fixo ilimitado Brasil + identificador de chamadas + Netflix Padrão, por R$ 119!

Quando ela falou o preço, aceitei na hora.
Dessa vez, os 600Mb funcionaram em menos de 15 minutos.
Porquê não pediu 1GB logo. Vai que.....
 
Resumo do meu B.O

Fiquei 2 dias sem internet
Ligava na central e não conseguia abrir chamado, pois o "sistema" dizia saber do problema MAS não sabia
Abri reclamação no consumidor gov
Liguei na ouvidoria e consegui abrir chamado para visita do tecnico
Tecnico disse que não poderia fazer nada e ligou para o setor de manutenção do cabeamento
Vieram no mesmo dia, por volta das 20hrs, reparo foi na rua
Dia seguinte recebi ligações da vivo, acho que umas 3
Consumidor gov em deu 100,00 de credito (valor da fatura)

Pensei que iria ganhar degustação de 1gb vitalício, mas dessa vez não deu :bem:
 
Novo update: esperei até hoje de manhã, e os 600Mb não entraram. Aí, liguei novamente na ouvidoria. Inicialmente, a atendente (extremamente educada) disse que não havia disponibilidade técnica dos 600Mb na região, pois todos os armários já estavam cheios (?!).

Bati o pé, e disse que só aceitei a oferta anterior por causa dessa degustação. Então, ela disse que faria várias simulações em sistema, para achar uma oferta bacana.

Como resultado, saí com 300Mb + 300Mb de degustação + fixo ilimitado Brasil + identificador de chamadas + Netflix Padrão, por R$ 119!

Quando ela falou o preço, aceitei na hora.
Dessa vez, os 600Mb funcionaram em menos de 15 minutos.

Ótima negociação, aqui eu entrei em contato solicitando alteração do plano de 200MB para 300MB naquelas semanas que 200MB ficou por 79,90 e 300MB ficou por 99,90, os valores normais eram 99,90 e 119,90.

Liguei no 10315 só para pegar o protocolo mesmo, sabiam que eles iam só enrolar e já abri reclamação logo, me ligaram e disseram que não era possível me colocar no plano de 300MB (certo que já sentiram a maldade, que eu ia pegar degustação do plano de 600MB) mas sim que poderiam me readequar no plano de 200MB e oferecer uma degustação por 12 meses do plano de 300MB, como 200MB já é mais do que suficiente aceitei, a atendente simplesmente disse que eu não iria pagar nada a mais.

Depois eu fui entender o que fizeram, eles me readequaram no plano de 200MB por 79,90 e liberaram por 12 meses os 300MB, por enquanto está bom, poderia ter rolado alguma promoção de black friday, mas tá sobrando internet para o meu uso.

Edit: Fui conferir agora e tem um desconto avulso de mais 5 reais lá, tá 74,90 apenas pelos 300MB.
 
Última edição:
Bom Dia pessoal. Estou um pouco fora do fórum. Perdi muita coisa. SAbem me dizer se a vivo ainda está com esses modens podres dela ? Mitrastar...

Há a possibilidade de usar um Huawei HG8145-V5 da OI fibra para receber a fibra da vivo ?
 
Última edição:
Pergunta:

- O quão "normal" é a Vivo cabear um condomínio, ofertar os planos da fibra, cadastrar os interessados e depois ficar nessa de que "precisa aguardar o condomínio ser liberado no sistema"?

Estamos desde o dia 25/11 aguardando a instalação e tudo que sabemos é que o tal do sistem "sagres" ou, sei lá o quê, ainda não liberou o condomínio.

Grato!!
 
Pergunta:

- O quão "normal" é a Vivo cabear um condomínio, ofertar os planos da fibra, cadastrar os interessados e depois ficar nessa de que "precisa aguardar o condomínio ser liberado no sistema"?

Estamos desde o dia 25/11 aguardando a instalação e tudo que sabemos é que o tal do sistem "sagres" ou, sei lá o quê, ainda não liberou o condomínio.

Grato!!

Tenta encontrar um consultor da vivo fibra pelo seu bairro, ou então procure um em algum grupo de compra/venda de Facebook da sua cidade.
Se você falar direto com um consultor destes ele vai até o inferno pra conseguir efetivar seu contrato.
 
Pergunta:

- O quão "normal" é a Vivo cabear um condomínio, ofertar os planos da fibra, cadastrar os interessados e depois ficar nessa de que "precisa aguardar o condomínio ser liberado no sistema"?

Estamos desde o dia 25/11 aguardando a instalação e tudo que sabemos é que o tal do sistem "sagres" ou, sei lá o quê, ainda não liberou o condomínio.

Grato!!
Isso è uma 8 ou 80... diversas experiências em instalar a infra no prédio sem sucesso
Fica em cima deles que pode dar ruim ou bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom Dia pessoal. Estou um pouco fora do fórum. Perdi muita coisa. SAbem me dizer se a vivo ainda está com esses modens podres dela ? Mitrastar...

Há a possibilidade de usar um Huawei HG8145-V5 da OI fibra para receber a fibra da vivo ?
Esse modelo e o da askey tb. Sobre o modelo da Oi boa pergunta só testando
 
Olha a situação que eu estou, atualmente tenho vivo fibra, 9 meses instalada, ou seja ainda faltam 3 meses para poder cancelar sem pagar multa. A questão que eu estou de mudança eu sabia que meu novo endereço já tinha cabeamento, o problema que quando fui ligar pra fazer mudança informaram que não teria vaga disponível para meu novo endereço, e não tem previsão de quando terá uma nova vaga. Sendo que eu estou prestes a me mudar para novo endereço no máximo meio de janeiro. Aí nesse caso terei que cancelar, eu terei que pagar multa?
 
Olha a situação que eu estou, atualmente tenho vivo fibra, 9 meses instalada, ou seja ainda faltam 3 meses para poder cancelar sem pagar multa. A questão que eu estou de mudança eu sabia que meu novo endereço já tinha cabeamento, o problema que quando fui ligar pra fazer mudança informaram que não teria vaga disponível para meu novo endereço, e não tem previsão de quando terá uma nova vaga. Sendo que eu estou prestes a me mudar para novo endereço no máximo meio de janeiro. Aí nesse caso terei que cancelar, eu terei que pagar multa?
Não faz sentido o cliente ter que pagar uma multa se é a operadora que não consegue atender, o cancelamento neste caso não deveria ser um problema.
 
Olha a situação que eu estou, atualmente tenho vivo fibra, 9 meses instalada, ou seja ainda faltam 3 meses para poder cancelar sem pagar multa. A questão que eu estou de mudança eu sabia que meu novo endereço já tinha cabeamento, o problema que quando fui ligar pra fazer mudança informaram que não teria vaga disponível para meu novo endereço, e não tem previsão de quando terá uma nova vaga. Sendo que eu estou prestes a me mudar para novo endereço no máximo meio de janeiro. Aí nesse caso terei que cancelar, eu terei que pagar multa?
Me mudei hoje para um novo endereço, antes eu tinha 600 megas contratados em agosto. Aqui na cidade nova só tem Rede ex telesp toda enferrujada com velocidade máxima incrivelmente de 10mb, sem previsão pra chegar a fibra. Então cancelei via atendimento normal mesmo e não paguei multa.
 
Alguém notou esses dias velocidade de upload anormal pra fibra? Seja pra certos sites, seja geral? Aqui acho que está tudo normal, porém pra enviar pro Google Drive e Internet Archive tenho certeza que está bem mais lento. Geralmente é o site que capa o usuário e inclusive tem problemas no servidor. Além disso estou usando o DNS do Google, dentro do modem (IPV4 e IPV6), mas nunca tive problemas com ele.

EDIT: começo a achar que ou é problema nesse DNS ou na VIVO mesmo. Até pra enviar pro Google Drive está lento, a 2 MB/s. Vou ver se reverto pro DNS da VIVO mesmo, pra ver se muda algo. E fazer mais testes... O problema é que o Speedtest/NPERF/Testepower/Fast.com/EAQ estão todos normais.
 
Última edição:
Pergunta:

- O quão "normal" é a Vivo cabear um condomínio, ofertar os planos da fibra, cadastrar os interessados e depois ficar nessa de que "precisa aguardar o condomínio ser liberado no sistema"?

Estamos desde o dia 25/11 aguardando a instalação e tudo que sabemos é que o tal do sistem "sagres" ou, sei lá o quê, ainda não liberou o condomínio.

Grato!!
Aqui só liberou depois de uma obra pra adequar o prédio. Fizeram uma caixinha telefônica só para a vivo fibra. Enquanto não foi regularizado não aparecia disponibilidade no sistema.
 
Liguei no 10315 e não consegui a degustação de 600/300, qual o procedimento de quem conseguiu?
comsumidor.gov?
 
Liguei no 10315 e não consegui a degustação de 600/300, qual o procedimento de quem conseguiu?
comsumidor.gov?
Esse e ANATEL, mas se vão conceder ou não já são outros 500.

Eu argumentaria que recebi propostas de outras operadoras e questionaria se a tal degustação existe, pois pra trocar de 300 pra 600 eles fazem automaticamente de lá mesmo, nem precisa mandar um técnico.

Sobre meu problema de upload, eu resetei modem, roteador, tirei o DNS do Google, e nada. E não é só lentidão no upload do Internet Archive, mas do próprio Google (Drive), tá mandando a 2 MB/s quando poderia a 10, 20. Será que pode ser vírus? Começou a ficar zoado assim tem alguns dias. Os speedtests deram OK.

EDIT: é, realmente não tem jeito, e pior que afeta tanto o I.A. como Google Drive. Tem como isso ser coisa da própria VIVO? Se sim como descobrir? E não tem vírus aqui, ao menos de acordo com o programa MBAM.
 
Última edição:
Reclamei na ANATEL pra que a VIVO esclareça de onde vem essa queda na velocidade. Aproveitei e mandei 2 tracerts.

LENT2.jpg


LENT3.jpg

Alguém tem como testar pra ver como fica? É um mistério o porquê a velocidade caiu tanto. Estou com 4 navegadores enviando pra 4 contas do Google (Drive), e mais um quinto enviando pro Internet Archive.

Olhem como está a velocidade de up:

LENT1.jpg

Quase 10 MB/s é velocidade que marcaria se eu tivesse 100 Mbps de upload. Mas eu tenho 300. E se enviar um link só vai vir se bobear abaixo de 20 Mbps de upload. (uns 2 MB/s pra baixo).

Ou a internet está ruim ou a VIVO está de propósito capando minha internet.

O bizarro é que todos os testes de velocidade dão normal.
 
Última edição:
Reclamei na ANATEL pra que a VIVO esclareça de onde vem essa queda na velocidade. Aproveitei e mandei 2 tracerts.

LENT2.jpg


LENT3.jpg

Alguém tem como testar pra ver como fica? É um mistério o porquê a velocidade caiu tanto. Estou com 4 navegadores enviando pra 4 contas do Google (Drive), e mais um quinto enviando pro Internet Archive.

Olhem como está a velocidade de up:

LENT1.jpg

Quase 10 MB/s é velocidade que marcaria se eu tivesse 100 Mbps de upload. Mas eu tenho 300. E se enviar um link só vai vir se bobear abaixo de 20 Mbps de upload. (uns 2 MB/s pra baixo).

Ou a internet está ruim ou a VIVO está de propósito capando minha internet.

O bizarro é que todos os testes de velocidade dão normal.
Desliga o IPV6 e testa novamente.
 
Desliga o IPV6 e testa novamente.
Desligar onde? E no que isso influi?

Sobre DNS, eu mandei o modem da VIVO usar 8.8.8.8 e 8.8.4.4 naquele 192.168.15.1. Já em:


Login: support
Senha: aquela que consta na etiqueta do modem, em cima

Eu fui aqui: vejam que a opção IPv6 LAN Setup está configurada em "DHCPv6". Desta forma:

- Proxy; e com os DNS primário e secundário fe80::1 e fe80::2.

Foi necessário alterar para esses IPv6 abaixo (mudando de PROXY para MANUAL):
2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844

Aí agora minha rede está 100% usando o DNS público da Google. Não mais o deles. Aconselho que TODOS façam o mesmo porque a VIVO foi uma das operadoras que bloqueou certos sites, depois de ser obrigada... e fazendo isso vc retira qualquer block. Claro que vc pode manualmente mandar o Windows usar, mas aí vc teria que repetir esse procedimento alguma outra vez e/ou em outra máquina.

Mas o uso de outro DNS comprovadamente não faz diferença pra esse meu problema. Outro ponto que vale frisar é que só o do GOOGLE deve ser usado, pois infelizmente usar outros tipos de DNS público acarretará queda de velocidade (creio ter visto isso com o OPENDNS), e em artigos cheguei a ler que só o do GOOGLE seria o mais rápido.
 
Reclamei na ANATEL pra que a VIVO esclareça de onde vem essa queda na velocidade. Aproveitei e mandei 2 tracerts.
Tem 2 erros clássicos no seu tracert:

1. Fazer tracert com www. na frente do domínio não quer dizer que seja para o servidor onde está hospedado o domínio, as vezes é só um redirect.
2. Fazer tracert para o domínio da empresa dona do serviço em vez de fazer para o servidor de onde vc está consumindo o serviço, numa época em que tudo é CDN vc teria que visualizar no seu navegador para qual host o google drive está se conectando e fazer um tracert para ele.


Desligar onde? E no que isso influi?

Pode ser que o trafego ipv6 do gateway ou do serviço esteja com problemas, como os serviços sempre colocam ipv6 como prioridade ao desligar vc irá se conectar ao ipv4.
 
Ah, mas no caso do Google Drive não tem como saber... tem? E só por ter visto 2 quebras ali no tracert pra www.google.com.br já achei estranho. Na tentativa 5 aparece o "esgotado o tempo limite", e na oitava também. Além disso estranho que pro GOOGLE o tracert seja ipv6, mas pro archive.org ipv4.

Mas os dois estão aparentemente com mesmo problema. O bizarro é porque o servidor do Internet Archive é (e isso todo mundo diz, não é coisa de BRASIL) uma bosta, por isso justamente reclamam que ele é lento pra tudo (e antes da minha atual dificuldade notei isso, mas agora está exacerbado, tipo, se antes você enviava a 5 MB/s, hoje está a 500 KB/s). Ademais existe outra possibilidade real: de que eles tenham reduzido a velocidade além da conta pra IPs brasileiros. :datena:

Isso também ocorre quando vc baixa ou envia por um host tipo MEGAUPLOAD, e não é usuário premium. Ora, óbvio que vc pagando obterá tudo no máximo. Mas o I.A. tem a mesma velocidade pra todo mundo, aparentemente. Eventuais diferenças são por conta da rota do BRASIL até chegar onde eles estão.

************
Porém isso não ajuda a identificar o que está acontecendo, pois o servidor do GOOGLE jamais (atenção aqui) TEM VELOCIDADE REDUZIDA EM HIPÓTESE ALGUMA. Eles sempre baixam e enviam no máximo da sua conexão. Tanto é verdade que são sempre os primeiros que eu uso pra ver se a minha internet está OK.

Se você tentar enviar qualquer coisa pelo Google Drive ou Youtube e a velocidade estiver ruim, pode ter absoluta certeza que ou é um problema sério no servidor do Google, ou é NA SUA INTERNET. :mj:

Também pode ser o caso de você estar enviando coisas demais, e eles de propósito reduzindo pro seu IP, ou seja: uma espécie de traffic shaping que o serviço faz, pra diminuir o impacto dos heavy users. Eu já cheguei a notar isso nos dois: Internet Archive e Google. :chan:

Mas esse TS você desfaz imediatamente assim que renova seu IP. Que pra esmagadora maioria das pessoas é dinâmico. Só o fato de eu ter reconectado meu modem da VIVO 2-3 vezes já seria suficiente pra retirar qualquer redução imposta pelos dois.

Até mesmo vírus reduzindo minha velocidade (alguns malwares são capazes disso) eu cheguei a cogitar, ou então firewall do Windows ou drivers de placa de rede... mas nada disso foi / é a razão dessa velocidade ruim. :fanboys:
 
Ah, mas no caso do Google Drive não tem como saber... tem? E só por ter visto 2 quebras ali no tracert pra www.google.com.br já achei estranho. Na tentativa 5 aparece o "esgotado o tempo limite", e na oitava também. Além disso estranho que pro GOOGLE o tracert seja ipv6, mas pro archive.org ipv4.

Mas os dois estão aparentemente com mesmo problema. O bizarro é porque o servidor do Internet Archive é (e isso todo mundo diz, não é coisa de BRASIL) uma bosta, por isso justamente reclamam que ele é lento pra tudo (e antes da minha atual dificuldade notei isso, mas agora está exacerbado, tipo, se antes você enviava a 5 MB/s, hoje está a 500 KB/s). Ademais existe outra possibilidade real: de que eles tenham reduzido a velocidade além da conta pra IPs brasileiros. :datena:

Isso também ocorre quando vc baixa ou envia por um host tipo MEGAUPLOAD, e não é usuário premium. Ora, óbvio que vc pagando obterá tudo no máximo. Mas o I.A. tem a mesma velocidade pra todo mundo, aparentemente. Eventuais diferenças são por conta da rota do BRASIL até chegar onde eles estão.

************
Porém isso não ajuda a identificar o que está acontecendo, pois o servidor do GOOGLE jamais (atenção aqui) TEM VELOCIDADE REDUZIDA EM HIPÓTESE ALGUMA. Eles sempre baixam e enviam no máximo da sua conexão. Tanto é verdade que são sempre os primeiros que eu uso pra ver se a minha internet está OK.

Se você tentar enviar qualquer coisa pelo Google Drive ou Youtube e a velocidade estiver ruim, pode ter absoluta certeza que ou é um problema sério no servidor do Google, ou é NA SUA INTERNET. :mj:

Também pode ser o caso de você estar enviando coisas demais, e eles de propósito reduzindo pro seu IP, ou seja: uma espécie de traffic shaping que o serviço faz, pra diminuir o impacto dos heavy users. Eu já cheguei a notar isso nos dois: Internet Archive e Google. :chan:

Mas esse TS você desfaz imediatamente assim que renova seu IP. Que pra esmagadora maioria das pessoas é dinâmico. Só o fato de eu ter reconectado meu modem da VIVO 2-3 vezes já seria suficiente pra retirar qualquer redução imposta pelos dois.

Até mesmo vírus reduzindo minha velocidade (alguns malwares são capazes disso) eu cheguei a cogitar, ou então firewall do Windows ou drivers de placa de rede... mas nada disso foi / é a razão dessa velocidade ruim. :fanboys:

Quando estamos falando do google em si é tudo baseado em CDN e talvez hospedado dentro da rede da própria Vivo, quando você troca de IP provavelmente vc é redirecionado para um servidor diferente que talvez não esteja com trafego tão alto e acabe indo no talo.

Sobre o IA eu não sei, se for servidor internacional a Vivo é zoado com internacional mesmo hehehe.

Aqui em casa é Claro 600/300 Mbps e o Google Drive está assim:

Pg8d5tM.png
 

Users who are viewing this thread

  • RKC
Voltar
Topo