[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Em São Paulo está normal.. Ele está em.embu.
Aqui eu jamais tive problemas parecidos e sou cliente desde 2013.
È reclamar para ter o serviço funcionando se não tiver solução è cancelar sem multa.

Aqui em São Paulo tem os técnicos da vivo com frota própria inclusive o @Mosqueteirors ja teve esse tipo de tratamento na casa dele quando teve problemas com a velocidade de 600mb. No caso dele em Porto Alegre.
A minha no Tatuapé não está normal não.
 
A minha no Tatuapé não está normal não.
Aqui na bela vista esta normal. 100mb batendo mais que 600mb so o 4g que deu uma lentidao e inclusive tinha caido para o H+
agora voltou ao normal
 
Última edição:
Em São Paulo está normal.. Ele está em.embu.
Aqui eu jamais tive problemas parecidos e sou cliente desde 2013.
È reclamar para ter o serviço funcionando se não tiver solução è cancelar sem multa.

Aqui em São Paulo tem os técnicos da vivo com frota própria inclusive o @Mosqueteirors ja teve esse tipo de tratamento na casa dele quando teve problemas com a velocidade de 600mb. No caso dele em Porto Alegre.
Eu também nunca tive este problema, e olha que sou cliente desde 2010.
 
Alguém que assinava o plano de 200Mb teve upgrade para o de 300Mb + Netflix?

Ontem, recebi alguns e-mails com protocolos de atendimento da Vivo. Não dei muita atenção na hora. À noite, chegou um SMS dizendo que meu plano, agora, tinha Netflix.

Entrei no app Meu Vivo Fixo, e meu plano foi trocado para o de 300Mb sem eu pedir.

Vou esperar a fatura chegar e ver se houve alteração nos preços sem o meu consentimento.

Eu tinha degustação grátis de 300Mb por 12 meses, pagando os R$ 99,90 dos 200Mb.
 
Alguém que assinava o plano de 200Mb teve upgrade para o de 300Mb + Netflix?

Ontem, recebi alguns e-mails com protocolos de atendimento da Vivo. Não dei muita atenção na hora. À noite, chegou um SMS dizendo que meu plano, agora, tinha Netflix.

Entrei no app Meu Vivo Fixo, e meu plano foi trocado para o de 300Mb sem eu pedir.

Vou esperar a fatura chegar e ver se houve alteração nos preços sem o meu consentimento.

Eu tinha degustação grátis de 300Mb por 12 meses, pagando os R$ 99,90 dos 200Mb.
Estranho isso, também tenho esse plano (200Mbps com degustação de 300Mbps, apenas internet) e não recebi nada.

Não sei bem como funciona essa 'vinculação' do Netflix com o contrato da VIVO mas se fosse você não usaria/ativaria essa conta até receber a próxima fatura, assim vc tem argumentos para falar que não pediu, não usou e de repente pode conseguir até um valor melhor que o atual, se for caso.
 
Estranho isso, também tenho esse plano (200Mbps com degustação de 300Mbps, apenas internet) e não recebi nada.

Não sei bem como funciona essa 'vinculação' do Netflix com o contrato da VIVO mas se fosse você não usaria/ativaria essa conta até receber a próxima fatura, assim vc tem argumentos para falar que não pediu, não usou e de repente pode conseguir até um valor melhor que o atual, se for caso.
Pois é. Liguei na ouvidoria, e disseram que o valor "promocional" é de R$ 190 :limo: (antes, R$ 134 com fixo + identificador).
Já estou indo pro consumidor.gov.

Edit: na ouvidoria mesmo, consegui degustação de 600Mb + fixo com identificador por R$ 139, sem Netflix.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer qual o tempo defidelidade/ qual a multa do vivo fibra?
Estava vendo aqui pelo cnpj é 24 meses, q da uma multa monstruosa.
PF é isso tb?
 
Liguei na ouvidoria e soltei os cachorros, ouvi que previsão mais provável de conclusão do reparo é amanhã até 8h, menos provável hoje até as 15h. Estava com tanta raiva que me esquecir de perguntar sobre o ressarcimento, que ódio.
esse é o prazo máximo normalmente resolve o quanto antes, porque eles sabem aonde esta rompido. espera um pouco mais, dessa vez devem colocar mais alto os cabos, a OI é bem pior vai por mim, o modem deles por exemplo é todo bloqueado que mal da para mexer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PF é 12 meses
PF é 12 meses 200 reais não se se vai abaixando com o passar dos meses.
 
esse é o prazo máximo normalmente resolve o quanto antes, porque eles sabem aonde esta rompido. espera um pouco mais, dessa vez devem colocar mais alto os cabos, a OI é bem pior vai por mim, o modem deles por exemplo é todo bloqueado que mal da para mexer.

Pois é cara, depois no meu comentário até comentei que tenho muito a perder voltando pra Oi, são pelo menos 6 coisas que perderia, único ganho seria fixo ilimitado e Oi Play, que eu nem usava quando assinava a Oi.

-pagamento por boleto
-conexão full duplex
-preço mais baixo
-download e upload muito mais rápidos
-modem desbloqueado e menos capado no geral
-Pastebin desbloqueado no DNS da operadora
 
por curiosidade, ontem fui ajudar um amigo com uma mudança e entre as tralhas q ele ia jogar fora estava uma daquelas ont pequenininhas da vivo (era a askey rtf7000).... segundo ele era de um plano cancelado fazia uns 2 anos e o tecnico não retirou e ficou lá jogado....

bem, pedi a ont p/ ele e ele me deu....

fui testar aqui em casa, configurei ela seguindo um tutorial do youtube e não é que deu "quase certo"?.... ela sincronizou e gerou conexão certinho... mas fazendo os testes de velocidade, o download ficou entre 510-540 mbps, upload ~350mbps.... a hgu da vivo (a q eu uso é o mitrastar gpt-2741gnac-n1) o down fica entre 700-730 mbps, o upload fica igual o da ontzinha.... estou com a degustação de 1 ano 600/300

como não assino mais tv, pelo tamanho bem menor, se desse pelo menos uns 650 mbps acho q eu deixaria ela....:)
eu comprei uma dessa no ml e ela nao conseguiu tankar o meu plano de 300 uma pena pq hgu eh um lixo total, sorte que aqui subiu o tplink 6610
 
Pois é. Liguei na ouvidoria, e disseram que o valor "promocional" é de R$ 190 :limo: (antes, R$ 134 com fixo + identificador).
Já estou indo pro consumidor.gov.

Edit: na ouvidoria mesmo, consegui degustação de 600Mb + fixo com identificador por R$ 139, sem Netflix.
Novo update: esperei até hoje de manhã, e os 600Mb não entraram. Aí, liguei novamente na ouvidoria. Inicialmente, a atendente (extremamente educada) disse que não havia disponibilidade técnica dos 600Mb na região, pois todos os armários já estavam cheios (?!).

Bati o pé, e disse que só aceitei a oferta anterior por causa dessa degustação. Então, ela disse que faria várias simulações em sistema, para achar uma oferta bacana.

Como resultado, saí com 300Mb + 300Mb de degustação + fixo ilimitado Brasil + identificador de chamadas + Netflix Padrão, por R$ 119!

Quando ela falou o preço, aceitei na hora.
Dessa vez, os 600Mb funcionaram em menos de 15 minutos.
 
Novo update: esperei até hoje de manhã, e os 600Mb não entraram. Aí, liguei novamente na ouvidoria. Inicialmente, a atendente (extremamente educada) disse que não havia disponibilidade técnica dos 600Mb na região, pois todos os armários já estavam cheios (?!).

Bati o pé, e disse que só aceitei a oferta anterior por causa dessa degustação. Então, ela disse que faria várias simulações em sistema, para achar uma oferta bacana.

Como resultado, saí com 300Mb + 300Mb de degustação + fixo ilimitado Brasil + identificador de chamadas + Netflix Padrão, por R$ 119!

Quando ela falou o preço, aceitei na hora.
Dessa vez, os 600Mb funcionaram em menos de 15 minutos.
Qual é a manha para conseguir esses valores? Ainda está valendo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse é o prazo máximo normalmente resolve o quanto antes, porque eles sabem aonde esta rompido. espera um pouco mais, dessa vez devem colocar mais alto os cabos, a OI é bem pior vai por mim, o modem deles por exemplo é todo bloqueado que mal da para mexer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


PF é 12 meses 200 reais não se se vai abaixando com o passar dos meses.
200 reais de multa total?
 
Novo update: esperei até hoje de manhã, e os 600Mb não entraram. Aí, liguei novamente na ouvidoria. Inicialmente, a atendente (extremamente educada) disse que não havia disponibilidade técnica dos 600Mb na região, pois todos os armários já estavam cheios (?!).

Bati o pé, e disse que só aceitei a oferta anterior por causa dessa degustação. Então, ela disse que faria várias simulações em sistema, para achar uma oferta bacana.

Como resultado, saí com 300Mb + 300Mb de degustação + fixo ilimitado Brasil + identificador de chamadas + Netflix Padrão, por R$ 119!

Quando ela falou o preço, aceitei na hora.
Dessa vez, os 600Mb funcionaram em menos de 15 minutos.
Ótima negociação
 
Novo update: esperei até hoje de manhã, e os 600Mb não entraram. Aí, liguei novamente na ouvidoria. Inicialmente, a atendente (extremamente educada) disse que não havia disponibilidade técnica dos 600Mb na região, pois todos os armários já estavam cheios (?!).

Bati o pé, e disse que só aceitei a oferta anterior por causa dessa degustação. Então, ela disse que faria várias simulações em sistema, para achar uma oferta bacana.

Como resultado, saí com 300Mb + 300Mb de degustação + fixo ilimitado Brasil + identificador de chamadas + Netflix Padrão, por R$ 119!

Quando ela falou o preço, aceitei na hora.
Dessa vez, os 600Mb funcionaram em menos de 15 minutos.
Vou repetir o comentário acima, ótima negociação mesmo!

Hj pago R$ 102,99, por 300 mega + netflix 4K e fixo ilimitado, porem sem identificador de chamadas, uma pena. Mas mesmo assim acho muito bom esse plano que assino, se for por na ponta do lápis só o custo da netflix 4K, sai muito em conta!
 
Boa tarde pessoal, atualmente sou cliente Oi Fibra, tenho 500mb e pago 149,90, descobri ainda pouco que a oi aumentou a minha conta em 20 reais, fora que o fato de eu nao conseguir colocar a ONT em bridge para usar meu roteador gerenciando tudo (a oi nao permite). Minha dúvida é: Como anda a vivo em relação a colocar ONT em bridge? Estou pensando seriamente em trocar para a vivo, me ligaram um tempo atrás oferecendo inclusive cobrir o plano que tenho da Oi.
 
Boa tarde pessoal, atualmente sou cliente Oi Fibra, tenho 500mb e pago 149,90, descobri ainda pouco que a oi aumentou a minha conta em 20 reais, fora que o fato de eu nao conseguir colocar a ONT em bridge para usar meu roteador gerenciando tudo (a oi nao permite). Minha dúvida é: Como anda a vivo em relação a colocar ONT em bridge? Estou pensando seriamente em trocar para a vivo, me ligaram um tempo atrás oferecendo inclusive cobrir o plano que tenho da Oi.
Cara, tenho Oi no trabalho com uma ONT da huawei, que da pra por em Bridge se fizer o desbloqueio. Se vc tive oportunidade de ir pra Vivo recomendo fortemente, na Vivo é possivel por o a ONT deles em bridge de boa, sem muito esforço. Fora a qualidade da rede que acredito ser superior a Oi.
 
Cara, tenho Oi no trabalho com uma ONT da huawei, que da pra por em Bridge se fizer o desbloqueio. Se vc tive oportunidade de ir pra Vivo recomendo fortemente, na Vivo é possivel por o a ONT deles em bridge de boa, sem muito esforço. Fora a qualidade da rede que acredito ser superior a Oi.
pois é, to ligado nisso mas ja tentei 500 vezes colocar uma ONT huawei lá em casa mas nao consigo, só colocam aquelas porcarias da nokia. Vou partir pra vivo mesmo, todo mundo fala que é superior
 
Boa tarde pessoal, atualmente sou cliente Oi Fibra, tenho 500mb e pago 149,90, descobri ainda pouco que a oi aumentou a minha conta em 20 reais, fora que o fato de eu nao conseguir colocar a ONT em bridge para usar meu roteador gerenciando tudo (a oi nao permite). Minha dúvida é: Como anda a vivo em relação a colocar ONT em bridge? Estou pensando seriamente em trocar para a vivo, me ligaram um tempo atrás oferecendo inclusive cobrir o plano que tenho da Oi.
voce pode colocar a HGU em bridge normalmente e usar um roteador parrudo para gerenciar a conexão
e tem alguns usuarios conseguem usar uma ONT alternativa também.
 
voce pode colocar a HGU em bridge normalmente e usar um roteador parrudo para gerenciar a conexão
e tem alguns usuarios conseguem usar uma ONT alternativa também.
Pois é, estou querendo colocar uma ONT ubiquiti pra conversar com a minha rede que é toda ubiquiti
 
Pois é, estou querendo colocar uma ONT ubiquiti pra conversar com a minha rede que é toda ubiquiti

Tenho uma UF-LOCO parada aqui. Usei por 2 meses apenas, ainda está na garantia e funciona normalmente com Vivo Fibra e dá pra ligá-la via PoE.

Se tiver interesse me avisa que eu coloco no MercadoLivre, no precinho camarada.


:fami:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo