[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tentei a degustação mas supostamente não está sendo ofertada no momento. Me ofereceram 300 Mbps por 139 ou 600 por 299 :haha::haha:. Continuei com os 200 Mbps por 79, vou tentar de novo daqui uns dias, se não vou deixar assim. Pelo menos a Vivo é bem mais flexível com negociação, na Oi era só os valores tabelados mesmo.
estou pagando 79,90 por 600mb

Estava pagando 129,99 por 300mbps + Netflix, recebi um SMS que vai aumentar em 17 reais a fatura por conta de reajuste anual t_t

Cliente a quanto tempo? Sou cliente desde agosto.
sou cliente desde 2013... mas isso não é a diferença
tem gente aqui que conseguiu igual sendo cliente menos de 1 ano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cliente a quanto tempo? Sou cliente desde agosto.
sou cliente desde 2013... mas isso não é a diferença

Estava pagando 129,99 por 300mbps + Netflix, recebi um SMS que vai aumentar em 17 reais a fatura por conta de reajuste anual t_t
So podem aumentar depois de 12 meses.
Caso ja tenha passado esse tempo é so ligar para negociar que o reajuste não irá ocorrer.

Compreendo tua lógica, mas o fato é que não tem uma receita de bolo. Uns conseguem, outros não. Que bom que pra você deu certo, se eu não conseguir tudo bem também. Eu considero um valor justo o que eu estou pagando, afinal a Vivo não tem obrigação nenhuma de conceder essas degustações pra todo mundo.

Depois da instalação, 4 dias já consegui a degustação de 600/300 pagando 120 que era o preço original dos 300/150... mas infelizmente me mudei e aqui na cidade só tem adsl (nem deve ser adsl2) enferrujado da telesp com velocidade máxima de 10mb e segundo salto 50ms 😭😭, enquanto as concorrentes fibra oferecem 7-10ms para são paulo como salto final (aqui é oeste paulista). Conversei com um vendedor na loja da vivo e diz ele que agora 2022 chega vivo fibra aqui... Vamos ver pois atualmente não vejo nada da vivo fibra na cidade (aquelas ceos com listras verde e nenhuma cto). Mas o que eu vejo é CEO da claro (Cor azul, provavelmente link dedicado pois a única torre da claro na cidade é alimentada por rádio e não fibra.) Mas espero que chegue a claro fibra aqui pq é melhorzinha que a vivo rsrs, mas assino quem chegar primeiro.

Compreendo tua lógica, mas o fato é que não tem uma receita de bolo. Uns conseguem, outros não. Que bom que pra você deu certo, se eu não conseguir tudo bem também. Eu considero um valor justo o que eu estou pagando, afinal a Vivo não tem obrigação nenhuma de conceder essas degustações pra todo mundo.
Infelizmente è isso mesmo. Se ela não tivesse me concebido essa degustação não teria muito oque fazer.
Uma dica seria abrir um consumidor.gov.br se todas as opções ja se esgotaram atendimento, ouvioria, etc etc

erro de perfil, tecnico vai precisar comparecer e entrar em contato com a CO

erro de perfil, tecnico vai precisar comparecer e entrar em contato com a CO

Quando eu usava a HGU como router os 4 leds ficam acesso também igual a sua..
Irei pedir para verificarem o perfil, obrigado pela dica.

Irei pedir para verificarem o perfil, obrigado pela dica.
Vai nos atualizando aqui mais è 99% que seja isso.
Técnico vai precisar ir na sua casa verificar que HGU cabeamento está tudo ok, ligar para o centro de operações(CO) e acertar o perfil, vários casos aqui no fórum aconteceu isso inclusive comigo.

Tentei a degustação mas supostamente não está sendo ofertada no momento. Me ofereceram 300 Mbps por 139 ou 600 por 299 :haha::haha:. Continuei com os 200 Mbps por 79, vou tentar de novo daqui uns dias, se não vou deixar assim. Pelo menos a Vivo é bem mais flexível com negociação, na Oi era só os valores tabelados mesmo.
Estão sim. Consegui renovar a degustação semana passada. E mais várias pessoas.

@j4nus as vezes o problema sao os dutos para cabeamento. e as vezes os tecnicos sem paciencia para tentar. no condominio do meu primo so olharam e nem tentaram passar o cabo... se ele quiser ele que passe um cabo guia e chame eles so para puxar o cabo.

Em qual setor vcs pedem a degustação, e qual argumento usam? Vi gente pedindo pelo consumidor.gov, mas usando qual argumento?

Consegui ontem cancelar minha TV que não usava (pelo setor de retenção) e alterar o plano pra apenas internet 300MB por 89,90, pedi se podia colocar também degustação de 600MB, mas a atendente disse que a Vivo não está mais concedendo degustação... apenas aceitei o novo valor (estava pagando 155,00 com a TV que não usava), e fiquei de ligar novamente depois pra tentar a degustação.

Tem como usar o telefone no hgu mitrastar gpt 2741 N1 mesmo ele estando em modo bridge. Se sim como faço pra habilitar o telefone em modo bridge

Em qual setor vcs pedem a degustação, e qual argumento usam? Vi gente pedindo pelo consumidor.gov, mas usando qual argumento?

Consegui ontem cancelar minha TV que não usava (pelo setor de retenção) e alterar o plano pra apenas internet 300MB por 89,90, pedi se podia colocar também degustação de 600MB, mas a atendente disse que a Vivo não está mais concedendo degustação... apenas aceitei o novo valor (estava pagando 155,00 com a TV que não usava), e fiquei de ligar novamente depois pra tentar a degustação.
TV tá custando só 60 pila? Qual plano? Quantos pontos?

Se não envolvesse trocar meu equipamento em bridge até embarcava nessa, to pagando um pouco mais na Oi TV por DTH (pacote completo com 2 pontos).

Sobre a degustação de velocidade, geralmente vai da boa vontade do atendente, tenta ligar em outro momento mas 90 reais por 300Mbps tá bem legal também.

Tem como usar o telefone no hgu mitrastar gpt 2741 N1 mesmo ele estando em modo bridge. Se sim como faço pra habilitar o telefone em modo bridge

Estão sim. Consegui renovar a degustação semana passada. E mais várias pessoas.

Então, devo ter dado azar de não conseguir com esse atendente. Um ponto me chamou a atenção: No final da ligação ele disse que ia registrar no sistema que os preços do que foi ofertado não agradou, não sei se num próximo contato com a Vivo isso ajude em alguma coisa.

TV tá custando só 60 pila? Qual plano? Quantos pontos?

Se não envolvesse trocar meu equipamento em bridge até embarcava nessa, to pagando um pouco mais na Oi TV por DTH (pacote completo com 2 pontos).

Sobre a degustação de velocidade, geralmente vai da boa vontade do atendente, tenta ligar em outro momento mas 90 reais por 300Mbps tá bem legal também.

Sim, o preço ficou ótimo. Mas se conseguir a degustação, é um plus... por mais que na real nem precise, é da hora quando vc vai baixar alguma coisa e terminar em questão de segundos 😆

Quanto a TV, era o básico do básico, ficou só pq no ano passado, quando fui cancelar, me ofereceram de ficar com esse básico mais a internet por um valor muito bom. Mas nem usei mais, male male usava o aparelho pra acessar Netflix numa TV que não é Smart.

Então, devo ter dado azar de não conseguir com esse atendente. Um ponto me chamou a atenção: No final da ligação ele disse que ia registrar no sistema que os preços do que foi ofertado não agradou, não sei se num próximo contato com a Vivo isso ajude em alguma coisa.

O Atendente segurou ou eles mandaram não ofertar mais, quanto mais esforço financeiro menor deve ser o bônus dele, alguns funcionários ficaram surpresos quando disse que consegui degustação de 600mb (tive problema de perfil).

A taxa de sucesso no consumidor.gov é maior que no setor de cancelamento pelo que parece, no meu caso reduziram para R$109,00 (pagava R$170,00), não falaram nada de degustação, aleguei novamente que a Claro estava ofertando mais por menos e que mesmo gostando da Vivo não era justo, ai mencionei se não tinha como pegar a degustação, ele esperou 20 segundos e falou ter 1 ano de 600mb pelo mesmo preço, não cheguei no segundo atendente.

Utilizei a opção de troca de operadora no cancelamento.

Só naquele dia várias pessoas pegaram degustação, teve gente que não conseguiu, teve gente que ligou 3 vezes para reduzir preço, depois conseguiu degustação de 1 mês e por final aumento para 1 ano de degustação, acho que foi o TARDIS.

Vai ao consumidor, alega que tal operadora oferece mais por menos, que você teve colegas que conseguiram a degustação e está insatisfeito com a negativa e pensando em mudar.

aqui o telefone funciona mesmo em modo bridge (do jeito "oficial" mesmo, pelo menu da própria vivo... apesar da msg de alerta de q tudo vai parar de funcionar se vc colocar em bridge)

Mudei de 50 para 200MB em julho deste ano, agora subiram a minha conta sem aviso algum de 99 para 113.

Vou ter que ligar lá na Vivo, que saco.

solicitei vivo fibra 300/150 promo natal no dia 21/12 99,99 pelo site , no mesmo dia os 2 técnicos estavam aqui , ao chegar viram que só havia 1 bloco com 8 conexões já lotado , ficaram de mandar adequador no dia seguinte..... nada.... até hoje . porra! condomínio com 216 apts na tijuca/rj , 72 apts por bloco , 8 conexões? sério ? são uns brincalhões, mais 3 pessoas no meu bloco querendo tmb .... tentei pelo chat ...diz que não pode fazer nada por lá , que existe pendência técnica , ora....rsrsrs exato...... pede pra ligar no 10315 , este é SURREAL .... vc fala vivo fibra , a atendente pergunta: controle? :oops: . no 10615 a atendente pergunta ? tv senhor???? rsrsrsrs

e eu q achava q o da LIVE era o pior .... peguei 1 n. de protocolo qq , vou tentar ouvidoria amanhã , depois disso eu eu me rendo pelo cansaço ou parto pra consumidor.gov e anatel .

alguma outra dica dos amigos ? nunca vi nada igual.... a empresa mais mercenária que existe fazendo ku doce pra vender .... DG, "prumada" ,cabeamento , caixas de distribuição dos andares , blocos , tudo readequado e modernizado há menos de 2 anos , tudo novo e sem obstrução.

solicitei vivo fibra 300/150 promo natal no dia 21/12 99,99 pelo site , no mesmo dia os 2 técnicos estavam aqui , ao chegar viram que só havia 1 bloco com 8 conexões já lotado , ficaram de mandar adequador no dia seguinte..... nada.... até hoje . porra! condomínio com 216 apts na tijuca/rj , 72 apts por bloco , 8 conexões? sério ? são uns brincalhões, mais 3 pessoas no meu bloco querendo tmb .... tentei pelo chat ...diz que não pode fazer nada por lá , que existe pendência técnica , ora....rsrsrs exato...... pede pra ligar no 10315 , este é SURREAL .... vc fala vivo fibra , a atendente pergunta: controle? :oops: . no 10615 a atendente pergunta ? tv senhor???? rsrsrsrs

e eu q achava q o da LIVE era o pior .... peguei 1 n. de protocolo qq , vou tentar ouvidoria amanhã , depois disso eu eu me rendo pelo cansaço ou parto pra consumidor.gov e anatel .

alguma outra dica dos amigos ? nunca vi nada igual.... a empresa mais mercenária que existe fazendo ku doce pra vender .... DG, "prumada" ,cabeamento , caixas de distribuição dos andares , blocos , tudo readequado e modernizado há menos de 2 anos , tudo novo e sem obstrução.
é assim mesmo, parece que eles fazem o máximo para que ninguém assine kkk, mas depois de assinado o suporte (pelo menos comigo) é bom.

Não entendo essa falta de vontade da Vivo em fibrar tudo, talvez seja para evitar problema de qualidade dos clientes com rede congestionada, só vão correr atrás quando tiver perdido muitos clientes onde não tem fibra deles

a política de gestão da empresa é insana então rsrsrs . peço pros outros 3 interessados formalizarem o pedido ? a vivo é tão zoada que vai mandar os técnicos e chegando aqui todos os moradores do bloco 1 tomarão negativa .... não é a toa que no bloco 2 e 3 já existem 2 blocos em cada , mas cada 1 com 5 , 6 conexões já. os putos chegaram aqui há apenas 4 meses e já tem mais de 30 instalações em 216 apts e ainda assim ficam fazendo jogo duro ? INSANO!!!

Não é a toa que um dos tecnicos comentou: "eles não jogam pra perder" e outro usuário aqui do fórum havia comentado do "parto" que é a instalação do serviço aqui no rj...... me pergunto : quão caro é disponibilizar mais 1 bloco com pífias 8 conexões afinal ????? empresa escrota e mesquinha da porra :mad:

aguardo então ? quando e SE eles resolverem fazer a gentileza de colocar outra ao menos eles entram em contato ? kcete hein rsrs ..... o que 1 brasileiro não passa pra ter uma porra de conexão meramente decente......melancólico :(

Users who are viewing this thread

Voltar