[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E não é que tem mesmo aqui do lado? Kkkk engraçado tanto pelo site quando telefone não diz ter... Acho que tá lotado se for esse CTO da foto. (Não tô conseguindo pelo celular adicionar imagem diretamente)
A aproximadamente 100m da minha casa...

A aproximadamente 40m da minha casa, o cabo escrito vivo fibra passando reto(em vez de entrar na minha rua na direita).

Pergunta de 1 milhão de dólares kkkk. galinha dos ovos de ouro.

E não é que tem mesmo aqui do lado? Kkkk engraçado tanto pelo site quando telefone não diz ter... Acho que tá lotado se for esse CTO da foto. (Não tô conseguindo pelo celular adicionar imagem diretamente)

A aproximadamente 40m da minha casa, o cabo escrito vivo fibra passando reto(em vez de entrar na minha rua na direita).

Olha essa CTO é bem diferente da que tem aqui em casa dá, uma olhada.
image.png

tu pode tentar abrir um chamado para consumidor.gov.br

Olha essa CTO é bem diferente da que tem aqui em casa dá, uma olhada.
image.png
A caixa preta retangular parece igual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tu pode tentar abrir um chamado para consumidor.gov.br
Mas como posso reclamar de uma empresa privada por não oferecer serviço para mim? Mas tentarei isso no próprio atendimento vivo ou ouvidoria deles, irei "reclamar e "exigir" ter a fibra deles kkkk

Última edição:
Mas como posso reclamar de uma empresa privada por não oferecer serviço para mim? Mas tentarei isso no próprio atendimento vivo ou ouvidoria deles, irei "reclamar e "exigir" ter a fibra deles kkkk
Direito de reclamar sempre tu vai ter, mas a Vivo não tem obrigação legal de te atender.
Ela tem obrigação de atender apenas o serviço de telefonia fixa no Estado de São Paulo, por ter contrato de concessão pública desse serviço por lá.
Qualquer modalidade de serviço de banda larga fixa (incluindo aí o velho Speedy xDSL) é oferecida em regime privado, sem obrigações de cobertura e metas de atendimento.

Essa caixa não é de fibra, é da rede ADSL/VDSL da GVT. Em alguns lugares de Brasília a Vivo fez manutenção após comprar a GVT e colocou essas ai.

Agora que vi as fotos não tem nada de CTO vivo fibra aí.

Agora que vi as fotos não tem nada de CTO vivo fibra aí.
@Matheus145

Pelo menos ali no cabo ta escrito "Vivo fibra" mas se estiverem ignorando a nossa quadra (residencial) e indo direito para parte nobre (predios) seria sacanagem kkkk , e o que seria esse outro troço grande? Achei que poderia ser um CTo da Vivo, pois esses neogiocios vermelhos em volta eu não vejo nos da Oi ou Ora Telecom ( regional) mas pode ter de outra que não sei.
Whats-App-Image-2021-12-26-at-11-21-52.jpg

@Matheus145

Pelo menos ali no cabo ta escrito "Vivo fibra" mas se estiverem ignorando a nossa quadra (residencial) e indo direito para parte nobre (predios) seria sacanagem kkkk , e o que seria esse outro troço grande? Achei que poderia ser um CTo da Vivo, pois esses neogiocios vermelhos em volta eu não vejo nos da Oi ou Ora Telecom ( regional) mas pode ter de outra que não sei.
Whats-App-Image-2021-12-26-at-11-21-52.jpg
Isso é uma caixa de emenda... o fato de estar escrito vivo fibra não necessariamente é o serviço em si.
essa fibra pode servir para interligar torres de celular, links dedicados de empresas entre outras possibilidade.
Quando aparecer uma CTO da vivo fibra mesmo ai sim da para encher o saco da vivo.
Mas desse jeito sem infra nenhum so com cabeamento não há viabilidade para o serviço.

Voce tem que procurar a CTO iguais que tem aqui no forum e a que colega postou logo acima
Ai sim da para pesar na vivo.

Isso é uma caixa de emenda... o fato de estar escrito vivo fibra não necessariamente é o serviço em si.
essa fibra pode servir para interligar torres de celular, links dedicados de empresas entre outras possibilidade.
Quando aparecer uma CTO da vivo fibra mesmo ai sim da para encher o saco da vivo.
Mas desse jeito sem infra nenhum so com cabeamento não há viabilidade para o serviço.

Voce tem que procurar a CTO iguais que tem aqui no forum e a que colega postou logo acima
Ai sim da para pesar na vivo.
Tão perto mas tão longe kkk mas sei que logo logo deve aparecer, pessoal a 1km tem nos prédios.

o ideal é tentar achar consultores para tentar alguma informação da sua região ou até mesmo uma expansão.
Ja que no site sempre diz não ter, pq não tem mesmo um CTO, estou tentando outras opções, vai que só precisam de um empurrãozinho para colocar por aqui kkk pelo atendimento automático no whatsapp coloquei cep aqui da rua da esquina onde passa o cabo da fibra, não disse não ter, e preenchi com todos todas e escrevi no complemento a rua certo e que fica ao lado, mas claro que não tenho muito esperança até receber um email de confirmação da instalação, falta interesse deles mas quem sabe assim eles resolvem colocam o primeiro CTO da minha quadra kkk

Última edição:
O Ping em jogos também caiu amigo? ou somente do speed test??

Normalmente do speed test, a rota é local na sua cidade, minha dúvida seria se existe prioridade em rota nacional entre estados.
Senti "melhoria" nos jogos hospedados em SP, moro em SBC/SP.

No Warzone meu ping mínimo era 7, bem raro ultimamente de pegar isso, ficava entre 11 a 16, agora fica variando de 3 a 11.

No servidor oficial do Rust em SP pegava 5-6, agora está batendo 3-4

Ambas informações foram tiradas das ferramentas de análise dos respectivos jogos.

Alguém saberia informar se isso aqui é da Vivo?
Foi instalado na semana passada, infelizmente não vi por qual empresa.

aaaaaaaaaaaaaaaa.jpg

aaaaaaaaaaaaaaaa.jpg
É rede FTTH da franquia Terra (Vivo).

aaaaaaaaaaaaaaaa.jpg
Usa rede da Vivo, então é qualidade de sinal da vivo só que com atendimento terceirizado pela empresa Terra, eu ia sem medo se não for uma empresa com atendimento ruim.

Colega, não queria te desanimar, mas pra Vivo 1km não é pouco não, rs.

Aqui eles levam um ano pra avançar 500 metros.
Digo 1km que tenho certeza que tem pessoas usando, agora tem um cabo que passa aqui do lado e também em várias outras ruas secundárias da minha quadra, não sei porquê não colocar CTO, em um condomínio de 2 prédios daqui a uns 300metros vi um cabo vivo fibra que está descendo pelo poste que fica perto e passando por dentro do duto em direção ao chão, então penso eu que está indo para o condomínio, mas não sei se colocam CTO lá dentro pq não consegui identificar nenhum passando em todas ruas em volta, somente o cabo.

O Meu Vivo (site para desktop) está fora do ar. Alguém mais não tá conseguindo acessar?
aqui esta normal.. cel e pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Digo 1km que tenho certeza que tem pessoas usando, agora tem um cabo que passa aqui do lado e também em várias outras ruas secundárias da minha quadra, não sei porquê não colocar CTO, em um condomínio de 2 prédios daqui a uns 300metros vi um cabo vivo fibra que está descendo pelo poste que fica perto e passando por dentro do duto em direção ao chão, então penso eu que está indo para o condomínio, mas não sei se colocam CTO lá dentro pq não consegui identificar nenhum passando em todas ruas em volta, somente o cabo
Instalações em condomínio também não é simples.. Minha cidade do interior ja está praticamente 100% cobertura da vivo fibra.
E até hj não entrar em prédios e condomínios, fazem 2 anos.. o motivo???? so a vivo sabe.

Última edição:
É seguro deixar a porta 3074 aberta no roteador? Meu Warzone só fica com o NAT aberto com essa porta em TCP e UDP abertas.

• Curtir
Reações: gkz
Só avisando que a vivo esta com promoção de natal, de 300mbs por R$99

Já liguei lá e fiz minha alteração sem maiores problemas.

Também liguei e renovei. Aqui ficou 300mb + degustação de 600mb + FIXO ilimitado Brasil por R$ 89,90 sem fidelidade. Pena que não tem 1gb para pessoa física. Tentei.

Em qual setor vcs solicitam essa troca com essa facilidade? Eu tentei na semana retrasada alterar para apenas internet 300MB que ia sair mais barato do que pago hoje (Internet 100MB com degustação 300 + TB básica), e me transferiram pra 2 setores, até que cai na retenção e a mulher não me deixava cancelar a TV de jeito nenhum. Fiquei tão put* que desliguei. Agora estou ligando direto na troca de plano mencionando a promoção de Natal, ela diz que não tem como me disponibilizar a alteração pra essa promo de Natal pq eu tenho TV atrelada, e está me transferindo pra retenção pra cancelar minha TV e tentar ativar a promo de Natal.

Olha, q stress pra alterar um plano...

Essa caixa não é de fibra, é da rede ADSL/VDSL da GVT. Em alguns lugares de Brasília a Vivo fez manutenção após comprar a GVT e colocou essas ai.
As caixas TAR da rede metálica aqui do bairro foram todas trocadas por essas com identificação da Vivo recentemente.
Até pouco tempo ainda eram as que a GVT instalou quando construiu a rede entre 2009 e 2010.

Users who are viewing this thread

Voltar