[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Erro de perfil aconteceu comigo e outros aqui no fórum já prepara o chamado no consumidor.gov.br
O técnico vai vir aqui amanha, se não resolver o consumidor vai cantar, vou aproveitar para trocar o meu GPT-2741GNAC-N1, não entra em modo bridge por nada nesse mundo, fica piscando o sinal da fibra, quando vou ao menu avançado e ponho o bridge ele faz uma configuração errada como se tivesse trava.

Tenho 300b + Netflix e um plano família no celular. Liguei no cancelamento perguntando sobre os 600 mega, depois de me deixar de molho um tempão a atendente me ofereceu uma promoção dos 600mb + Netflix por 330 reais.... Brincadeira!
Que arrependimento em não ter assinado 1gb da Tim na Black Friday.
eu consegui manter os 300 megas + netflix tudo por R$99 tentei mudar o plano por vias normais mas não esta conseguindo, fui no chat pelo facebook demorou dias mas consegui, fui no consumidor.gov mas desistir da reclamação por esta resolvido e mesmo assim ganhei uma credito de R$150 e pouco.

Última edição:
Nem vai nem fazendo o bridge pela interface da Vivo?

Infelizmente não, ela perde todo acesso, o sinal da fibra pisca bem rapidamente, mas o ASUS aqui não pega conexão na VLAN10

Cheguei a ver um pessoal que resolveu esse problema assim...

Infelizmente não, ela perde todo acesso, o sinal da fibra pisca bem rapidamente, mas o ASUS aqui não pega conexão na VLAN10

Cheguei a ver um pessoal que resolveu esse problema assim...
Os Mitrastar 2741 em modop bridge, cuidam a VLAN. No Asus precisa apenas da discagem pppoe.

Vocês usam o DNS da Vivo?
Tava pensando em por o do Cloudflare, mas sei lá se vale a pena.

O da Vivo vi que tem tempo de resposta de 1~2ms, e o Cloudflare em torno de 17ms aqui.

Os Mitrastar 2741 em modop bridge, cuidam a VLAN. No Asus precisa apenas da discagem pppoe.
O Sr. está...

CORRETO

burrice minha, funcionou, consigo usar o bridge no mitrastar agora, se o RTF7000 não aguentar o tranco dos 600 já tenho alternativa

Muito obrigado pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês usam o DNS da Vivo?
Tava pensando em por o do Cloudflare, mas sei lá se vale a pena.

O da Vivo vi que tem tempo de resposta de 1~2ms, e o Cloudflare em torno de 17ms aqui.
Eu uso o da Vivo, mas não gosto por causa da privacidade.

O Sr. está...

CORRETO

burrice minha, funcionou, consigo usar o bridge no mitrastar agora, se o RTF7000 não aguentar o tranco dos 600 já tenho alternativa

Muito obrigado pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso o da Vivo, mas não gosto por causa da privacidade.
Se estiver usando firmware Asuswrt Merlin no Asus, você pode adicionar um ip da faixa 192.168.15.x ( 192.168.15.2 por exemplo ) para continuar acessando o Mitrastar sem ter que trocar cabo de rede do micro da porta do Asus para a porta do Mitrstar.

O comando a ser colocado no script em /jffs/scripts/firewall-start .
Código:
ifconfig eth0:0 192.168.15.2 netmask 255.255.255.0

Se estiver usando firmware Asuswrt Merlin no Asus, você pode adicionar um ip da faixa 192.168.15.x ( 192.168.15.2 por exemplo ) para continuar acessando o Mitrastar sem ter que trocar cabo de rede do micro da porta do Asus para a porta do Mitrstar.

O comando a ser colocado no script em /jffs/scripts/firewall-start .
Código:
ifconfig eth0:0 192.168.15.2 netmask 255.255.255.0
Eu não estou usando o Merlin no momento, mas pretendo voltar a usar, vou deixar anotado aqui

Muito obrigado!!!

Degustação de 600mb ok aqui

Passei por 3 horas de burocracia no C O junto com o técnico, refizeram VLAN, pedido de alteração no Segri(algo assim), o gerente descobriu que o problema era na OLT que não estava pegando o perfil novo.

Ping caiu de 2 para 1, parece que tem preferência no tráfego.

Substituíram meu Mistrastar por um Askey, chega a dar pico de 950mb no teste, mas termina em 670mb.

Passei por 3 horas de burocracia no C O junto com o técnico, refizeram VLAN, pedido de alteração no Segri(algo assim), o gerente descobriu que o problema era na OLT que não estava pegando o perfil novo.

Substituíram meu Mistrastar por um Askey, chega a dar pico de 950mb no teste, mas termina em 670mb.
o meu é askey também 600mb... que bom que tudo se resolveu antes do natal ho ho ho

o meu é askey também 600mb... que bom que tudo se resolveu antes do natal ho ho ho
Ainda bem!

Por pouco não virou novela em pleno natal :fire:

Essa preferência no tráfego é verdade eu confirmo.

Natal é estar família, é celebrar as conquistas e relembrar de todos os momentos do ano.
Passando pra desejar a todos que frequenta o Fórum e seus familiares um Feliz Natal.
Desejar muita saúde, conquistas e renovação da vida.
Grande abraço a todos. 🎄🎄🎄🎄

Rapaz, por algum motivo meu IP foi banido pelo site da Gigabyte, alguém já passou por isso? Tentei acessar só com IPv6 ativado, mas dá erro DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN.
.
Gigabyte.png

O Ping em jogos também caiu amigo? ou somente do speed test??

Normalmente do speed test, a rota é local na sua cidade, minha dúvida seria se existe prioridade em rota nacional entre estados.

O Ping em jogos também caiu amigo? ou somente do speed test??

Normalmente do speed test, a rota é local na sua cidade, minha dúvida seria se existe prioridade em rota nacional entre estados.
Eu tinha os mesmos 600mb com prioridade, porém, no dia dia manteve o mesmo, ping 14-20ms, e tinha poucos servidores do speedtest em SP que batia a velocidade... só no GTD e no Vivo SPPD que eu testava batia a velocidade... Outra coisa é no internacional, gosto de testar no servidor RAKUTEN no Japão, na Claro bate velocidade full e na vivo nunca bate.

Também liguei e renovei. Aqui ficou 300mb + degustação de 600mb + FIXO ilimitado Brasil por R$ 89,90 sem fidelidade. Pena que não tem 1gb para pessoa física. Tentei.
Que mundo injusto, eu só queria ter a chance pagar 100 reais em 200mb da Vivo, valor que a Oi fibra cobra, espero que chegue logo, até pago multa se lançar antes de 1 ano, tem na cidade a 1km mas não no meu bairro, preconceito pq lá é só prédio e aqui é 99% casa kkkk

Última edição:
Que mundo injusto, eu só queria ter a chance pagar 100 reais em 200mb da Vivo, valor que a Oi fibra cobra, espero que chegue logo, até pago multa se lançar antes de 1 ano, tem na cidade a 1km mas não no meu bairro, preconceito pq lá é só prédio e aqui é 99% casa kkkk
pelo menos tu tem oi fibra, tem gente que ainda tem 50mb vdsl da época da gvt pagando um preço absurdo (comparado aos preços da fibra) clamando por um provedor regional que preste ou uma grande operadora.

pelo menos tu tem oi fibra, tem gente que ainda tem 50mb vdsl da época da gvt pagando um preço absurdo (comparado aos preços da fibra) clamando por um provedor regional que preste ou uma grande operadora.
Realmente falta de concorrência é mais triste, aqui nesse sentido não tem problema, já tem 2 ou 3 provedores regionais, infelizmente eu não confio na qualidade dos serviços. Se alguém saber como faz pra implorar a Vivo fibrar até minha casa, estou desconfiado que aqui na outra.rua tem caixa da fibra mas está lotada, Claro e Oi tem rotas ruins aqui.

Realmente falta de concorrência é mais triste, aqui nesse sentido não tem problema, já tem 2 ou 3 provedores regionais, infelizmente eu não confio na qualidade dos serviços. Se alguém saber como faz pra implorar a Vivo fibrar até minha casa, estou desconfiado que aqui na outra.rua tem caixa da fibra mas está lotada, Claro e Oi tem rotas ruins aqui.
Pergunta de 1 milhão de dólares kkkk. galinha dos ovos de ouro.

Users who are viewing this thread

Voltar