[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

"Vários bairros da zona Norte" seria na grande Tijuca ou Ilha? A zona norte onde eu ando só tem GVT.
Meier, Cachambi, Maria da Graça, Del Castilho, Todos os Santos, Higienópolis e etc.
E na Tijuca parece que houve expansão também em 2021.
Parece que iam começar a mexer em Olaria e Penha Circular.
E na ilha a expansão parece que parou lá atrás por outros problemas.

Meier, Cachambi, Maria da Graça, Del Castilho, Todos os Santos, Higienópolis e etc.
E na Tijuca parece que houve expansão também em 2021.
Parece que iam começar a mexer em Olaria e Penha Circular.
E na ilha a expansão parece que parou lá atrás por outros problemas.
O Grande Méier (Méier, Cachambi, Todos os Santos) que tinham abandonado. Estão retomando?

Higienópolis eu vou todo fim de semana e não vi Caixas por lá. Olaria é onde eu moro, e também não tem nada.

Última edição:
E eu que depois do colega comentando ontem sobre a degustação de 600Mbps, decidi ligar lá de novo pedindo só por curiosidade se topariam.

Até botaram, mas só por 1 mês KKKKKK :rub3:. Tem como 'renovar' a degustação?

Agora é esperar entrar, por enquanto tá 300Mbps no Speedtest.

@Aline Ogawa @dudu1505
Peguei o telefone de uns consultores da Vivo pra esclarecer sobre aquele e-mail: erro de sistema ou expansão futura.

Ele disse que provavelmente haverá expansão no início do ano (papo de vendedor, eu acho) mas olhou meu endereço e tem zero portas disponíveis (até mesmo ADSL e VDSL), ao contrário do que o site apresenta. Vejam o print.

diu1q4R.png

EDIT:
O segundo consultor (falei com 2) respondeu que todas as áreas que tinham GVT devem receber fibra e que BH vai receber expansão no ano que vem. Papo de vendedor, provavelmente... Mas espero que se concretize, não tenho problemas com a Oi atualmente, mas é bom ter opções.

Última edição:
Caso os 600Mbps ainda não tenham entrado, experimente reiniciar o modem. Aqui, passei de 200 para 300Mbps, e foi necessário reiniciar (apesar da atendente garantir que não...).
Pois é, tive que reiniciar também, deu bom, pena que é 1 mês só.

Mas o teu combinado para pagar é R$ 50,00? Porque se for não há o que mexer.

As vezes pensamos que se excluir por exemplo o Vivo assistência casa a fatura vai diminuir, mas o que ocorre normalmente é apenas uma transferência do valor para outra "letra". Eles fazem isso para pagar menos impostos.
Antigamente a VIVO escondia o plano de linha fixa onde vc só pagava a tal assinatura básica, que vale frisar não inclui a franquia de ligações locais e pra celular. (Mas francamente era uma droga, pois cada ligação local e pra celular era tarifada, hoje afirmo que o custo que pagamos em fixo despencou, ao menos os planos não são mais tão limitados quanto antes).

Impor consumação mínima é vedado conforme explicado abaixo:

De acordo com o inciso I do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), é uma prática abusiva “condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”. A lei explica que isso deve ser vedado. Essa prática também é conhecida como venda casada.

Caso tenha pago uma quantia de consumação mínima e queira reclamar seus direitos, o consumidor deve pedir ao estabelecimento uma nota fiscal que comprove o pagamento. Após isso, ele deve procurar o Procon de sua cidade para fazer a reclamação contra o local.

Algo semelhante é o cinema obrigar você a pagar pelos alimentos caríssimos vendidos lá, ao invés de comprar fora do local (inclusive mais saudáveis) e trazer.

No entanto leis locais não podem derrubar a tal assinatura, apenas a União pode legislar sobre o tema (segundo o STF). Tinha até um PL visando mudar essa lei, mas da última vez que vi estava décadas parado na Câmara.

O que eu acho no tocante a linha fixa e esse treco de serviço agregado é que a exemplo da cobrança de aluguel pelo decoder (TV por assinatura), que botaram pra driblar o $$$$$ de pontos adicionais (que parece que passaram lei pra vetar), tudo isso é com certeza ilegal porque a operadora praticamente força você a contratar várias coisas ao mesmo tempo.

Explico: não é questão de você apenas assentir em pagar R$ 50 por mês, é simplesmente não existir opção de você pagar R$ 35 só pelo fixo com franquia, ou R$ 50 com esse penduricalho.

A ausência de alternativas por si só vai contra o CDC a meu ver.

Você deve lembrar que antigamente a VIVO e as outras faziam exatamente isso ao empurrar fixo + banda larga.

Eu lembro como se fosse ontem que era impossível contratar apenas fixo. Ou apenas banda larga. O valor era ridiculamente caro pra cada um deles isolado. Ou até mesmo por conta de ser ADSL não daria pra vender apenas um dos dois.

Se a gente pesquisar vai ver que a VIVO e demais já tomaram vários processos e foram alvo de ações civis públicas sobre essas maracutaias (não tem outro termo) que eles usam pra ou encarecer sua conta mensal ou pra burlar impostos que eles mesmos pagariam, ao discriminar na fatura de outra forma.

Sobre meu problema com a velocidade de upload, ficou aqueles 3 dias ruim, e deram crédito de R$ 22 pra próxima fatura.

Última edição:
Vocês tão sabendo sobre alguma limitação de número de conexões de rede pela Vivo? Dia 20/12 entrei na página de planos e apareceu isso aqui escrito no plano de 300:

D5oDMfu.jpg

Fui checar hoje e removeram isso. Só que em outro local tá tendo uma discussão sobre um técnico da Vivo ter falado sobre esse limite aí, que a pessoa deveria assinar mais um link de internet se quisesse conectar mais dispositivos.

Edit: No cache do google tá aparecendo: https://webcache.googleusercontent....ra-casa/internet+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Vocês tão sabendo sobre alguma limitação de número de conexões de rede pela Vivo? Dia 20/12 entrei na página de planos e apareceu isso aqui escrito no plano de 300:

D5oDMfu.jpg

Fui checar hoje e removeram isso. Só que em outro local tá tendo uma discussão sobre um técnico da Vivo ter falado sobre esse limite aí, que a pessoa deveria assinar mais um link de internet se quisesse conectar mais dispositivos.

Edit: No cache do google tá aparecendo: https://webcache.googleusercontent....ra-casa/internet+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Acho que não tem limite não, deve ser só o ideal para x dispositivos. Já vi algo parecido no site da net, aparecia na descrição do plano recomendado para x a x dispositivos.

Acho que não tem limite não, deve ser só o ideal para x dispositivos. Já vi algo parecido no site da net, aparecia na descrição do plano recomendado para x a x dispositivos.

Sim, eu vi esse do site da Claro, mas lá fala dispositivo e esse fala conexão, tomara que seja somente uma dica para leigos hahaha.

A VIVO não facilita a vida de ninguém... queria mudar titularidade mas o débito automático ser em pessoa/banco diferente. Não rola, tem que ser tudo pro mesmo titular.

Engraçado que pra conta de luz não é assim...

D5oDMfu.jpg

Eu tive 300 mega com mais de 15 conectados sempre. Isso é apenas uma referência sobre a conexão ideal conforme utilização.

voces pegaram a promoção 300MB por R$ 99,99.

O Grande Méier (Méier, Cachambi, Todos os Santos) que tinham abandonado. Estão retomando?

Higienópolis eu vou todo fim de semana e não vi Caixas por lá. Olaria é onde eu moro, e também não tem nada.
Não estão retomando, já fizeram ao longo de 2021 e as equipes inclusive já foram deslocadas para outras regiões.

Até botaram, mas só por 1 mês KKKKKK
Liguei lá, conversei com um atendente se haveria a disponibilidade de transformar em um ano e créu.
Degustação de 600/300Mbps por 1 ano por 89,99
Tô feliz demais pô. :bwahaha:

o modem da vivo da pra colocar em bridge?

Liguei para a Vivo para ver se renovava a Degustação 600 mega...consegui o seguinte:

600 Mega na degustação R$ 89,90
Netflix 4 Telas: R$ 50,00

Valor Final: R$ 139,90

Ficou muito bom o valor do mega R$ 0,149.

Acho que vem alguma renovação de portfólio por aí, porque perguntei se a degustação era por 12 meses e a mesma disse que não teria prazo de encerramento e que nem renovaria fidelidade, eu entranhei, mas anotei o protocolo.

:bem:

Liguei para a Vivo para ver se renovava a Degustação 600 mega...consegui o seguinte:

Acho que vem alguma renovação de portfólio por aí, porque perguntei se a degustação era por 12 meses e a mesma disse que não teria prazo de encerramento e que nem renovaria fidelidade, eu entranhei, mas anotei o protocolo.

To me coçando pra ligar lá e renovar, tô pagando 190 reais por 600mb + telefone + netflix 2 telas só n liguei ainda porque queria mudar para 1gb na próxima vez que fosse renovar

Bom saber!
Você lembra quando foi que pegou a degustação dos 600Mb?
Eu pago 130 e alguma coisa, acho que 134, assinei em janeiro/21 já por esse valor com netflix e depois de um tempo peguei a degustação dos 600mb.

Vou ligar lá to pagando R$170,00 por 300mb sem mais nada.

Bom saber!
Você lembra quando foi que pegou a degustação dos 600Mb?
Eu pago 130 e alguma coisa, acho que 134, assinei em janeiro/21 já por esse valor com netflix e depois de um tempo peguei a degustação dos 600mb.

Peguei no dia do lançamento, acho que fim de março.

Vou ligar lá to pagando R$170,00 por 300mb sem mais nada.

Liga sim. Meu argumento foi a Claro ter oferecido 500 mega por R$ 99,90. Com isso renovou a degustação free, sem prazo. Em breve devemos ter novidades, não acredito que janta grátis.

Peguei no dia do lançamento, acho que fim de março.

Liga sim. Meu argumento foi a Claro ter oferecido 500 mega por R$ 99,90. Com isso renovou a degustação free, sem prazo. Em breve devemos ter novidades, não acredito que janta grátis.

queria assinar os 600 mbps em definitivo... mas por 300 brl tá muito caro (uns 160 até vai)

agora fiquei em dúvida se ligo mais perto do final da fidelização (em março) ou já arrisco o choro....

queria assinar os 600 mbps em definitivo... mas por 300 brl tá muito caro (uns 160 até vai)

agora fiquei em dúvida se ligo mais perto do final da fidelização (em março) ou já arrisco o choro....

Sinceramente eu acho que a Vivo passou instrução para o cancelamento para reter os clientes por conta dos novos planos da Claro.

Liga 10315, escolha o cancelamento e quando a Ura perguntar o motivo coloque que é mudança para a concorrência, quando atenderem ela vai te perguntar o motivo, fala que a Claro te ofereceu 500 mega por 99,90 que fica impossível recusar mesmo gostando dos serviços da vivo.

Ela vai te perguntar se você aceita ouvir algumas opções para permanecer com eles...

Me parece claramente estarem nessa ovensiva.

Travei uma briga no atendimento

Na minha região só tem a Claro, 500mb por R$139,90 no avulso que entrou agora.

A Vivo sabe disso, primeiro me passaram 300mb por R$109,99, já ia desligar o telefone para ir ao consumidor.gov e tive a ideia de perguntar sobre degustação, 1 ano degustação 600mb sem fidelidade.

Não quis subir o tom, sem fidelidade reclamo em uns 3 meses, vou esperar 1gb chegar.

600mb da Vivo vai cair o preço em breve, R$130,00 no máximo é meu palpite, a concorrência está braba e a NET ferrou eles onde não têm concorrência.

Users who are viewing this thread

Voltar