[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Show.
A Vivo é bem de boa pra conseguir bons preços.
Já cheguei a pagar R$ 49,90 por 50 Mb VDSL + o fixo.
Não quis tentar a degustação de 600 Mb?
Querer eu queria, mas na hora da conversa não sabia que motivo dar rs :alan:

Última edição:
A dúvida pro pessoal
Alguém tem o hgu gpt 2741 N1 e qdo coloca em em modo bridge, ele apaga todos os leds e o led do mouse fica sempre piscando , e memso após configurar o outro roteador que vai ser o principal e utilizar a internet normalmente, memso assim o hgu gpt 2741 fica com o led branco piscando continuamente, isto é normal
Sim, é normal.
EP6Bubo.jpg

Eu postei uma noticia alguns meses que a vivo iria utilizar a infra da american tower no caso
as CTO, também em BH.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que so a GVT fornecia IPFIXO, caso contrario apenas contrato PJ ira conseguir esse recurso.
Vi CTO da ATC na Savassi também, na Rua Antônio de Albuquerque e na Rua Rio Grande do Norte. Por enquanto só estou vendo CTO da ATC em pontos que já tinham cobertura da rede própria da Vivo Fibra, poderiam ser mais inteligentes e construir a rede em bairros que a Vivo esqueceu no VDSL ou que sequer chegou ainda.

estou migrando para a vivo no plano 300/150 , para aproveitar a promoção , poderiam me informar com quais roteadores a vivo trabalha , e qual o melhor na opinião de vcs . se é bom em wi-fi 5ghz ou 2,4 ghz .... ou existe a necessidade de se colocar em bridge e de 1 roteador próprio melhor ou rede mesh . ap tem 80 m2 . grato !

expansão da vivo aqui em BH esta com rede sendo feita com rede precom.

literalmente de um dia para o outro eles colocam a rede na rua e começam a vender.
estou notando que a expansão deles estão mais rápida aqui no DF em 2017 chegou em algumas regiões mas outras por perto ficou de fora e ficou assim ate 2021 de repente de forma rápida começaram a cabear com a rede PRE vários lugares que eu sonhava em chegar essa fibra, pelo que vi cortaram custos e a rede PRE é mais rápida e mais barata não usa fusão, o mais caro é apenas as OLTs e outros Equipamentos. é provável que estavam esperando comprar e fabricar mas matérias.

estou migrando para a vivo no plano 300/150 , para aproveitar a promoção , poderiam me informar com quais roteadores a vivo trabalha , e qual o melhor na opinião de vcs . se é bom em wi-fi 5ghz ou 2,4 ghz .... ou existe a necessidade de se colocar em bridge e de 1 roteador próprio melhor ou rede mesh . ap tem 80 m2 . grato !
roteador não propriamente dita e sim um HGU com WIFI no seu caso não é necessário usar roteador já que é um AP pequeno, o 5G pega os 300 Mb no meu celular xiomi redmi note 9 pro

Última edição:
Askey e mitrastar

agradeço aos amigos gabriel e janus . na opinião de vcs qual o melhor askey ou mitrastar , ou se equivalem ?

outra , retirei o tal de home assistant ,me pareceu bobagem ... tem problema? apesar que fiz pelo site e ora a confirmação do pedido aparece 94,99 e outra 99.99 ....já vi que vão cobrar do mesmo jeito não ? grato!

agradeço aos amigos gabriel e janus . na opinião de vcs qual o melhor askey ou mitrastar , ou se equivalem ?

outra , retirei o tal de home assistant ,me pareceu bobagem ... tem problema? apesar que fiz pelo site e ora a confirmação do pedido aparece 94,99 e outra 99.99 ....já vi que vão cobrar do mesmo jeito não ? grato!
O Mitra tem mais memória RAM que o Askey.

Pelo que eu entendi aqui o tal do VIVO ASSISTÊNCIA CASA é uma maneira disfarçada da operadora de embutir algo que o consumidor não pede, dentro do valor do plano de linha fixa.

No meu caso o ILIMITADO BRASIL aparece na página 1 da fatura como R$ 50, e o assistência casa com um traço -.

Mas no detalhamento consta isso:

R$ 35 pro plano de fixo
R$ 15 pro assistência casa

Eu havia reclamado de problemas na banda larga e pedido pra VIVO remover esses R$ 15 mensais. Mas o atendente que me ligou deu uma enrolada e falou que não há como, que o plano em questão custa R$ 50 mesmo, e que se fosse tirar a menção a isso seria apenas riscar da própria fatura. Em outras palavras, que é venda casada mesmo.

Qual a situação de vocês? Estão sendo cobrados disso ou conseguiram cancelar? Ou o plano de fixo que usam não discrimina? Acredito que a VIVO não ofereça fixo sem isso e por valor inferior a R$ 50 mensais.

Pelo que eu entendi aqui o tal do VIVO ASSISTÊNCIA CASA é uma maneira disfarçada da operadora de embutir algo que o consumidor não pede, dentro do valor do plano de linha fixa.

No meu caso o ILIMITADO BRASIL aparece na página 1 da fatura como R$ 50, e o assistência casa com um traço -.

Mas no detalhamento consta isso:

R$ 35 pro plano de fixo
R$ 15 pro assistência casa

Eu havia reclamado de problemas na banda larga e pedido pra VIVO remover esses R$ 15 mensais. Mas o atendente que me ligou deu uma enrolada e falou que não há como, que o plano em questão custa R$ 50 mesmo, e que se fosse tirar a menção a isso seria apenas riscar da própria fatura. Em outras palavras, que é venda casada mesmo.

Qual a situação de vocês? Estão sendo cobrados disso ou conseguiram cancelar? Ou o plano de fixo que usam não discrimina? Acredito que a VIVO não ofereça fixo sem isso e por valor inferior a R$ 50 mensais.

Mas o teu combinado para pagar é R$ 50,00? Porque se for não há o que mexer.

As vezes pensamos que se excluir por exemplo o Vivo assistência casa a fatura vai diminuir, mas o que ocorre normalmente é apenas uma transferência do valor para outra "letra". Eles fazem isso para pagar menos impostos.

a melhor opção é deixar o aparelho em bridge e colocar um roteador parudo proprio.
Eu uso o askey mas esta em bridge, mas quando era router me atendia também.
essa diferença de preço deve ser por causa do vivo assistência. que é 5 reais

Meu roteador aqui pegou fogo kkkk que dor no coração 🤣.

Estou usando GPT-2741GNAC-N1 e esta aguentando ate bem , o problema é wifi que alcance e fraco esta aguentando 14 dispositivos.

Sabe que ate deu estabilizada nos jogos xbox one x.

Seria bom se fosse Vivo atualizar para roteador com wifi 6.

Tava discutindo em outro topico e trazendo a discussão para cá sobre o Rio de Janeiro Capital:

No meu histórico a Vivo tinha feito na Zona Norte apenas uma parte da Ilha do Governador, mais proxima do Jardim Guanabara e na Grande Tijuca. No Meier tinha desinstalado a velha GVT com ajuda dos cracudos, não repondo os cabos e largando os clientes. Em termos de zona norte é só isto né?

Aqui na Zona da Leopoldina continuam com a AUDÁCIA de concorrer com a TIM Fibra (Bonsucesso, Ramos, Parte de Olaria e Penha) e com a Oi Fibra (mesmos bairros) oferecendo 50mbps por R$124,99

Última edição:
Tava discutindo em outro topico e trazendo a discussão para cá sobre o Rio de Janeiro Capital:

No meu histórico a Vivo tinha feito na Zona Norte apenas uma parte da Ilha do Governador, mais proxima do Jardim Guanabara e da Grande Tijuca. No Meier tinha desinstalado a velha GVT com ajuda dos cracudos, não repondo os cabos e largando os clientes. Em termos de zona norte é só isto né?

Aqui na Zona da Leopoldina continuam com a AUDÁCIA de concorrer com a TIM Fibra (Bonsucesso, Ramos, Parte de Olaria e Penha) e com a Oi Fibra (mesmos bairros) oferecendo 50mbps por R$124,99
@Rcarvas tu tem essa informação??

A Vivo encheu meu bairro de CTO, vejo até saindo fibras delas, porém, consultando endereços no site, diz que infelizmente ainda não chegou, não entendi nada. Estão fazendo migração de clientes do Speedy em preferência primeiro, antes de começar à vender pra quem queira será? Porque aqui só tinha 4 Mega, mas com essas CTOs aí, chuto que devem estar fazendo como a Oi, que onde ela é concessionária, está migrando os cobre para fibra meio que na obrigação.
Porque aqui em SP, a concessionária é a Vivo.

A Vivo encheu meu bairro de CTO, vejo até saindo fibras delas, porém, consultando endereços no site, diz que infelizmente ainda não chegou, não entendi nada. Estão fazendo migração de clientes do Speedy em preferência primeiro, antes de começar à vender pra quem queira será? Porque aqui só tinha 4 Mega, mas com essas CTOs aí, chuto que devem estar fazendo como a Oi, que onde ela é concessionária, está migrando os cobre para fibra meio que na obrigação.
Porque aqui em SP, a concessionária é a Vivo.
Há diferença entre a disponibilidade do site e de consultores.
Ja vi varios casos que apenas o consultor consegue liberar assinatura para o cliente vivo fibra. Aqui mesmo com o pessoal do forum
inclusive ajudei.
O ideal é um consultor para verificar corretamente se o serviço esta liberado ou nao.

Há diferença entre a disponibilidade do site e de consultores.
Ja vi varios casos que apenas o consultor consegue liberar assinatura para o cliente vivo fibra. Aqui mesmo com o pessoal do forum
inclusive ajudei.
O ideal é um consultor para verificar corretamente se o serviço esta liberado ou nao.
Então, eu notei que saem algumas fibras de algumas CTO que eu vi. Não aquelas grossas que interligam a próxima CTO, mas as cinzas, que geralmente são as de clientes.

@gabriel_luiz

Tem notícias sobre a expansão da Vivo Fibra pros nossos lados?

Eu notei que os bairros onde chegou a GVT GPON e que virou Vivo Fibra, tipo Itapoã, Santa Amélia e Santa Branca e que ficou as duas redes (xDSL e Fibra) não está tendo viabilidade para novas contratações na fibra, somente xDSL com opções de 10, 25 e 50.

Já bairros como o Jardim Leblon, Copacabana, Céu Azul que tiveram cabeamento recente da Vivo Fibra tá vendendo 600Mbps tranquilamente.

@dudu1505

Como tá a ZS aí?

Então, eu notei que saem algumas fibras de algumas CTO que eu vi. Não aquelas grossas que interligam a próxima CTO, mas as cinzas, que geralmente são as de clientes.
O Cinza é drop, logo é cliente conectado.
Convém conversar com vendedor pq o cadastro deles e meio zoado, aqui mesmo estou a 15m da esquina (e ligado numa CTO da outra rua).
As 2 primeiras vezes o vendendor do 10315 não achava viabilidade, só o 3 vendedor olhou no sistema a CTO na esquina e pediu viabilidade.

@Rcarvas tu tem essa informação??
Pelo que sei essa informação está totalmente diferente do que vejo em várias ruas de bairros da ZN.
Inclusive tem bairro citado aí que ainda está operacional o cobre mais os clientes estão sendo migrados para GPON.

@gabriel_luiz

Eu notei que os bairros onde chegou a GVT GPON e que virou Vivo Fibra, tipo Itapoã, Santa Amélia e Santa Branca e que ficou as duas redes (xDSL e Fibra) não está tendo viabilidade para novas contratações na fibra, somente xDSL com opções de 10, 25 e 50.

Já bairros como o Jardim Leblon, Copacabana, Céu Azul que tiveram cabeamento recente da Vivo Fibra tá vendendo 600Mbps tranquilamente.

@dudu1505

Como tá a ZS aí?
tirando a sobreposição de rede que a vivo fez com ftth na area da ZO indo ate a ZS inicio do ano, nada de novo.

e meu prédio de mais de 30 anos, pra esses filhos de umas ###### continua não existindo :fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire:

@gabriel_luiz

Eu notei que os bairros onde chegou a GVT GPON e que virou Vivo Fibra, tipo Itapoã, Santa Amélia e Santa Branca e que ficou as duas redes (xDSL e Fibra) não está tendo viabilidade para novas contratações.

@dudu1505

Como tá a ZS aí?
Mas Santa Amélia e Santa Branca nunca tiveram GPON, só mesmo o Itapoã e mesmo assim só no lado que faz divisa com o Planalto.

Eu te marquei num post aqui há uns 2 dias, perguntando exatamente isso, se você sabia de alguma expansão. Eu recebi um e-mail da Vivo avisando viabilidade de Vivo Fibra até 600 mega no meu endereço, devo ter feito algum cadastro lá consultando disponibilidade anteriormente. Mas não percebi nenhuma obra, nem mesmo, novos cabos e CTOs espalhados pelo bairro. Aqui no São João Batista, até então, Vivo Fibra só existe na parte do bairro próxima à UPA Venda Nova, que foi a última expansão da GVT, já 100% FTTH antes de virar Vivo.

KkY4iRg.png

Quanto à consulta no site, segue normal com aqueles "ótimos" planos. Talvez você não tenha colocado um endereço válido, ou tenha colocado um endereço em armário lotado (o que eu acho pouco provável com a forte atuação da Oi Fibra, Claro NET, Blink, Valenet e outras menores na região).

HIM01Up.png

tirando a sobreposição de rede que a vivo fez com ftth na area da ZO indo ate a ZS inicio do ano, nada de novo.

e meu prédio de mais de 30 anos, pra esses filhos de umas ###### continua não existindo :fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire:
Que eu me lembre de ver novos bairros com CTOs e aquelas peças verdinhas de fixar a fibra seria só mesmo a região no entorno do Prado, Gutierrez, Santo Antônio, Cidade Jardim... Outras partes da ZS no interior da Contorno e nos arredores da Afonso Pena e NS do Carmo já tinham cobertura há mais tempo. Já na Oeste, as partes com cobertura mais antiga são o entorno do Buritis e Estoril, ainda falta muita coisa ali pros lados do Nova Suíça e Gameleira.

Barreiro e Venda Nova tem cobertura da Vivo Fibra somente no entorno dos centros comerciais.

A região Leste, depois da Centro-sul é onde a cobertura parece ser mais consistente. Você pode ver Vivo Fibra desde o Santa Efigênia até o São Geraldo e Santa Inês, avançando por partes da Nordeste: União, São Paulo e Fernão Dias.

De restante a Vivo tem umas bolhas de cobertura aleatória espalhadas pela cidade:
  • Partes da região da Pampulha do lado esquerdo da Lagoa: Ouro Preto, Paquetá, Castelo, Serrano, Trevo, Braúnas, Céu Azul, Copacabana e entornos;
  • Partes da regional Norte e Venda Nova: Venda Nova, partes do São João Batista, Pq. São Pedro, Vila Clóris, Planalto, Heliópolis, Campo Alegre, partes do Itapoã;
  • Partes da regional Noroeste: Caiçara e partes da região do Alípio de Melo;
  • Partes da regional Nordeste: Colégio Batista, Concórdia e partes do Cachoeirinha
---------------------------
Curiosidade:
Dentro do Shopping Oiapoque é domínio da Vivo Fibra, você vê a HGU em quase todos os boxes e na busca de WiFi só dá Vivo Fibra.

Última edição:
Aqui no meu endereço a cobertura da Vivo ainda é somente no metálico legado da GVT. Mas hoje recebi um e-mail falando que a Vivo Fibra chegou e que eu posso ter velocidades de até 600 mega. Não houve instalação de fibra e CTOs aqui na minha rua e no site ainda consta somente os planos de até 50 mega quando jogo o CEP.

Mas este e-mail me chamou atenção, porque já fiz cadastro para ser alertado quando houvesse disponibilidade da fibra. Será que vem expansão da Vivo fibra aqui na nossa região, @Aline Ogawa você viu algo?

Mas Santa Amélia e Santa Branca nunca tiveram GPON, só mesmo o Itapoã e mesmo assim só no lado que faz divisa com o Planalto.

Eu te marquei num post aqui há uns 2 dias, perguntando exatamente isso, se você sabia de alguma expansão. Eu recebi um e-mail da Vivo avisando viabilidade de Vivo Fibra até 600 mega no meu endereço, devo ter feito algum cadastro lá consultando disponibilidade anteriormente. Mas não percebi nenhuma obra, nem mesmo, novos cabos e CTOs espalhados pelo bairro. Aqui no São João Batista, até então, Vivo Fibra só existe na parte do bairro próxima à UPA Venda Nova, que foi a última expansão da GVT, já 100% FTTH antes de virar Vivo.

KkY4iRg.png

Quanto à consulta no site, segue normal com aqueles "ótimos" planos. Talvez você não tenha colocado um endereço válido, ou tenha colocado um endereço em armário lotado (o que eu acho pouco provável com a forte atuação da Oi Fibra, Claro NET, Blink, Valenet e outras menores na região).

HIM01Up.png

Ô meu bem, me desculpa 🤦‍♀️ é a correria do dia a dia e nem prestei atenção, fiquei ausente do fórum por um tempo...

Então, aqui no Santa Mônica eu não vi nada e não recebi nenhum e-mail sobre a disponibilidade da Vivo Fibra, na minha rua continua tudo mesmo jeito (Vivo DSL, Oi Fibra, Claro HFC e uma tal de Ativa Telecom FTTH).

Eu jurava que Santa Amélia/Branca tinha GPON, chocada, kkkkkkk então é só o Itapoã mesmo. É porque tenho um amigo que mora no Itapoã, nas proximidades com o Planalto e as CTOs que era da GVT estão todas lotadas, só tem disponibilidade da Vivo DSL também.

E a Blink tá expandindo aos poucos, mas ta indo né? os clientes parece que estão bem satisfeitos. Tenho um amigo que mora no Nova Cachoeirinha e tá gostando.

O Cinza é drop, logo é cliente conectado.
Convém conversar com vendedor pq o cadastro deles e meio zoado, aqui mesmo estou a 15m da esquina (e ligado numa CTO da outra rua).
As 2 primeiras vezes o vendendor do 10315 não achava viabilidade, só o 3 vendedor olhou no sistema a CTO na esquina e pediu viabilidade.

Pelo que sei essa informação está totalmente diferente do que vejo em várias ruas de bairros da ZN.
Inclusive tem bairro citado aí que ainda está operacional o cobre mais os clientes estão sendo migrados para GPON.

"Vários bairros da zona Norte" seria na grande Tijuca ou Ilha? A zona norte onde eu ando só tem GVT.

Users who are viewing this thread

Voltar