[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

se a fibra estiver muito baixa o camião só vai derrubar da vivo mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curiosidade: esse video mostra como é a rede nova da vivo no padrão de barramento, ou seja não tem fusão é 100% pre-conectorizada

Pode ser fibra muita baixa, mas cair várias vezes por esse motivo? Fica difícil acreditar. Enfim, tanto faz o motivo, sem condições de ficar com internet pouco confiável como essa, felizmente a Oi ainda está disponível e a multa de fidelidade não é muito alta.

esse modelo só coloca em bridge pelo menu principal na parte de baixo em "moda da Wan" ai ele vai desativar o wifi sozinho, no passado nos modelos de 2017 esse modem vinha bloqueado mal dava para mexer, só dava para mexer explorando bugs aonde alguns menus ficavam disponível mas foram atualizando e tirando essas falhas, hoje todos são desbloqueados, mas nos primeiros modelos mesmo colocando em bridge ele não desativava automaticamente o wifi, esse já faz isso, melhorou muita coisa com passar dos anos.
Pois é, só coloquei lá pelo menu personalizado da própria VIvo e depois disquei o PPPoE no meu roteador, precisei nem entrar no /padrao, tá bacana demais

moro na samambaia sul em qual região você mora? aqui chegou em 2017 só que lotou rápido as caixas, recentemente colocaram mais caixas nos postes dessa vez caixas de barramento.
Sobradinho, acho que a infra daqui é recente, só começaram a me oferecer planos em setembro.

Aqui no meu endereço a cobertura da Vivo ainda é somente no metálico legado da GVT. Mas hoje recebi um e-mail falando que a Vivo Fibra chegou e que eu posso ter velocidades de até 600 mega. Não houve instalação de fibra e CTOs aqui na minha rua e no site ainda consta somente os planos de até 50 mega quando jogo o CEP.

Mas este e-mail me chamou atenção, porque já fiz cadastro para ser alertado quando houvesse disponibilidade da fibra. Será que vem expansão da Vivo fibra aqui na nossa região, @Aline Ogawa você viu algo?

Aqui no meu endereço a cobertura da Vivo ainda é somente no metálico legado da GVT. Mas hoje recebi um e-mail falando que a Vivo Fibra chegou e que eu posso ter velocidades de até 600 mega. Não houve instalação de fibra e CTOs aqui na minha rua e no site ainda consta somente os planos de até 50 mega quando jogo o CEP.

Mas este e-mail me chamou atenção, porque já fiz cadastro para ser alertado quando houvesse disponibilidade da fibra. Será que vem expansão da Vivo fibra aqui na nossa região, @Aline Ogawa você viu algo?
expansão da vivo aqui em BH esta com rede sendo feita com rede precom.

literalmente de um dia para o outro eles colocam a rede na rua e começam a vender.

Aqui para mim o site Vivo fixou 300 mega por R$99,00 e agora existe somente 300 e 600 mega .

Pelo jeito foi pra geral, promoção de Natal.

Rapaz, e eu que assinei na sexta por 119 🤡:bem:

Vou ligar lá e ver se trocam pra esse valor, será que dá?

Última edição:

Liga no cancelamento e tenta.
Já teve vários relatos aqui de gente que ligou lá com pouco tempo de instalado e conseguiu bons descontos.
Pode rolar até 600 Mb, se duvidar.

A dúvida pro pessoal
Alguém tem o hgu gpt 2741 N1 e qdo coloca em em modo bridge, ele apaga todos os leds e o led do mouse fica sempre piscando , e memso após configurar o outro roteador que vai ser o principal e utilizar a internet normalmente, memso assim o hgu gpt 2741 fica com o led branco piscando continuamente, isto é normal

A dúvida pro pessoal
Alguém tem o hgu gpt 2741 N1 e qdo coloca em em modo bridge, ele apaga todos os leds e o led do mouse fica sempre piscando , e memso após configurar o outro roteador que vai ser o principal e utilizar a internet normalmente, memso assim o hgu gpt 2741 fica com o led branco piscando continuamente, isto é normal
Aqui fica piscando e funciona normal.

Estou pensando em assinar essa promoção de Natal. Ainda está rolando aquela história de conseguir degustação do plano de 600 mega pedindo na ouvidoria ou no consumidor.gov?

Mas fica piscando continuamente tipo como se tivesse sem sincronismo da fibra
Mesma coisa aqui, diversos relatos de uns 3 meses para cá desse tipo de problema.

Tem alguma espécie de bloqueio mesmo estando disponível nas configurações.

Aqui para mim o site Vivo fixou 300 mega por R$99,00 e agora existe somente 300 e 600 mega .
300 megas por 99,00 é um preço muito bom. Em breve os 600 megas deve cair para 149,90 e o 1GB assumir os +R$200

Você ainda está nos 7 dias de cancelamento gratuito. Corre pedir essa promoção agora que eles provavelmente vão deixar para evitar que você cancele nos 7 dias.

Incrível que não reduzem o valor do plano de 600 de maneira nenhuma.
Acho que os 600mb vai assumir os 149,90 nos proximos 2 meses e o 1GB assumir a posição de +200

Aqui o 300 tá R$99 faz um tempo já e o 200 Mbps era listado por 89. Agora tiraram o 200. Concorrência é uma beleza, só falta melhorar esse 600.

Otimista hehehe.
em sao paulo não.. aqui estava 119.99 até ontem

na minha cidade do interior esse preço ja era praticado esse valor de 99 reais por 300mb
Inclusive a consultora me informou que a mudança foi feita recentemente em algumas cidades que ainda
eram o preço antigo.

será q veremos o 1gbps chegando p/ usuários domésticos?.... vai ficar estranho só 2 velocidades....

no meu caso, queria só transformar a minha degustação de 600 em permanente por no max. uns 150-160 brl....

Estou pensando em assinar essa promoção de Natal. Ainda está rolando aquela história de conseguir degustação do plano de 600 mega pedindo na ouvidoria ou no consumidor.gov?
sim.. teve usuário recentemente que conseguiu e sem precisar do consumidor.
mas tem o recurso caso não consiga.

em sao paulo não.. aqui estava 119.99 até ontem

na minha cidade do interior esse preço ja era praticado esse valor de 99 reais por 300mb
Inclusive a consultora me informou que a mudança foi feita recentemente em algumas cidades que ainda
eram o preço antigo.

Acho zoado essa politica de preços diferentes por região. Deveria padronizar e manter.

será q veremos o 1gbps chegando p/ usuários domésticos?.... vai ficar estranho só 2 velocidades....

no meu caso, queria só transformar a minha degustação de 600 em permanente por no max. uns 150-160 brl....

Acredito que sim, inclusive não tem nexo o valor de 600 mega por 299,00 (R$ 0,498 / mega) enquanto oficialmente 300 mega está R$ 99,90 ( R$ 0,333 / mega), acaba perdendo o sentido, deve haver alguma reformulação nos planos, ano passado se não me engano foi em Março o lançamento dos 600 mega.

Edit: Deve ter sido fim de março mesmo, achei esta matéria da época...

Users who are viewing this thread

Voltar