[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

gente é o seguinte com a rede PRE conectorizada de Barramento da vivo, a expansão esta mais rápida, estou notando isso no DF em pouco tempo chegou em vários lugares, começaram em 2017 mas estava meio parada em alguns ligares colocaram tanto a rede PRE como a rede fusionada Juntas o video abaixo explica como é essa rede de Barramento

.
https://www.telesintese.com.br/vivo-ira-expandir-ftth-em-modelo-pay-as-you-grow/ noticia de 2018

Tenho 300b + Netflix e um plano família no celular. Liguei no cancelamento perguntando sobre os 600 mega, depois de me deixar de molho um tempão a atendente me ofereceu uma promoção dos 600mb + Netflix por 330 reais.... Brincadeira!
Que arrependimento em não ter assinado 1gb da Tim na Black Friday.

Tenho 300b + Netflix e um plano família no celular. Liguei no cancelamento perguntando sobre os 600 mega, depois de me deixar de molho um tempão a atendente me ofereceu uma promoção dos 600mb + Netflix por 330 reais.... Brincadeira!
Que arrependimento em não ter assinado 1gb da Tim na Black Friday.
Liguei lá só para ver a resposta padrão dos robôs kkk.

Na sua região a velocidade máxima e 300 mega , netflix por 145,00 kkk.

Voce aguamenta sa claro 500 mega por 119,.00.

Sr. Nosso produto e 100% fibra a outra operadora nao e e sr nao tera produto de boa qualidade kkk.

Estão afiados nas respostas.

Sinceramente eu acho que a Vivo passou instrução para o cancelamento para reter os clientes por conta dos novos planos da Claro.

Liga 10315, escolha o cancelamento e quando a Ura perguntar o motivo coloque que é mudança para a concorrência, quando atenderem ela vai te perguntar o motivo, fala que a Claro te ofereceu 500 mega por 99,90 que fica impossível recusar mesmo gostando dos serviços da vivo.

Ela vai te perguntar se você aceita ouvir algumas opções para permanecer com eles...

Me parece claramente estarem nessa ovensiva.

o duro é q moro no "centro velho" de sp.... aqui é só vivo.... pelo q andei pesquisando nem nos prédios novos tem claro..... e é assim desde q me mudei p/ cá (uns 16/17 anos atrás)

fico até surpreso com as promoções, a "bondade" deles por aqui... pq não é possível q eles não saibam q no centrão de sp só tem eles

o duro é q moro no "centro velho" de sp.... aqui é só vivo.... pelo q andei pesquisando nem nos prédios novos tem claro..... e é assim desde q me mudei p/ cá (uns 16/17 anos atrás)

fico até surpreso com as promoções, a "bondade" deles por aqui... pq não é possível q eles não saibam q no centrão de sp só tem eles

A vivo não sabe disso. Claro é igual a gafanhoto, está em todo o lugar, pode ligar que vai dar certo.

O não tu já tem, o máximo do risco é conseguir o que tu quer...

Meu plano so vence a degustação em abril... os 600mb
até la vamos levando com a barriga e vamos ver se iremos renovar ou mudar para 1GB

Liguei lá só para ver a resposta padrão dos robôs kkk.

Na sua região a velocidade máxima e 300 mega , netflix por 145,00 kkk.

Voce aguamenta sa claro 500 mega por 119,.00.

Sr. Nosso produto e 100% fibra a outra operadora nao e e sr nao tera produto de boa qualidade kkk.

Estão afiados nas respostas.
Isso varia conforme o dia e horário que você liga, bem como o atendente.
Eu tentaria de novo outro dia, em um horário diferente.

Isso varia conforme o dia e horário que você liga, bem como o atendente.
Eu tentaria de novo outro dia, em um horário diferente.
Aqui esta congestionado a velocidade máxima e 300 mega.

Foi feito ampliação da estrutura aqui que levou uma semana para fazer em todos blocos existente.

Ate hoje ainda não existe disponibilidade.

O sistema da vivo quando faz consulta diz que nem existe fibra na regiao kkkk.

Vamos ver se em 2022 eles atualizem o sistema de doce.

no meu predio também, e sempre consigo bons negocios.

Não estão retomando, já fizeram ao longo de 2021 e as equipes inclusive já foram deslocadas para outras regiões.
Peguei os dados da Anatel e vi alguns detalhes:

1. Em julho de 2020 o numero de clientes em fibra ultrapassam em cobre no Rio de Janeiro
2. De julho de 2020 até outubro de 2021 (ultimo dado disponível) o numero total de assinantes de fibra sobe aproximadamente 20 mil assinantes, o que dá aproximadamente umas 5 OLT de crescimento na segunda maior cidade do pais.

O que consegui observar nos dados bate um pouco com o que vejo na rua: Vivo investindo pouco e ainda no mais do mesmo que todas as outras operadoras, numa Barra da Tijuca ou Recreio, e perdendo base em cobre para a concorrência nos suburbios.

Falta alguém com real visão estratégica do negócio na empresa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Centro de São Paulo tem o custo do cabeamento subterraneo na rua e as galerias externas e internas obstruidas com velhos cabos. Para o Centro de São Paulo somente o 5G salva.

Peguei os dados da Anatel e vi alguns detalhes:

1. Em julho de 2020 o numero de clientes em fibra ultrapassam em cobre no Rio de Janeiro
2. De julho de 2020 até outubro de 2021 (ultimo dado disponível) o numero total de assinantes de fibra sobe aproximadamente 20 mil assinantes, o que dá aproximadamente umas 5 OLT de crescimento na segunda maior cidade do pais.

O que consegui observar nos dados bate um pouco com o que vejo na rua: Vivo investindo pouco e ainda no mais do mesmo que todas as outras operadoras, numa Barra da Tijuca ou Recreio, e perdendo base em cobre para a concorrência nos suburbios.

Falta alguém com real visão estratégica do negócio na empresa...

O Centro de São Paulo tem o custo do cabeamento subterraneo na rua e as galerias externas e internas obstruidas com velhos cabos. Para o Centro de São Paulo somente o 5G salva.
5g não è para substituir a internet fixa não e sim uma alternativa quando não se tem nenhum tipo de acesso banda larga, no caso periferias.
Em muitas ruas da bela vista foi efetuado obras e tapumes da claro tim e vivo para cabeamento subterrâneo. meu prédio so tem vivo
mas na rua tem claro e tim vdsl.

Última edição:
5g não è para substituir a internet fixa não e sim uma alternativa quando não se tem nenhum tipo de acesso banda larga, no caso periferias.
Em muitas ruas da bela vista foi efetuado obras e tapumes da claro tim e vivo para cabeamento subterrâneo. meu prédio so tem vivo
mas na rua tem claro e tim vdsl.
Até pq as galeria para fibra servem também para fazer o uplink das ERB (5G) na região.
Logo muita região a tendência e chegar FTTH por efeito carona da implantação de fibra em ERBs

Até pq as galeria para fibra servem também para fazer o uplink das ERB (5G) na região.
Logo muita região a tendência e chegar FTTH por efeito carona da implantação de fibra em ERBs
A Oi por exemplo tem cabeamento subterrâneo no centro de sp(corporativo) e está utilizando para o Oi fibra

Última edição:

Não necessariamente. Já soube que vão usar o maximo de estruturas já existentes apesar de não cobrir integralmente. a Fibra Otica para o 5G (até a ERB) é exclusiva, tnato que há predios com ERB sobre eles e que não necessariamente tem FTTH por obstrução interna de dutos de telecom. Predios antigos são desafios que as operadoras já viram que pode não ser rentavel: contruir uma olt ter obstrução em 50% do mercado.

@kill_dt tenta outros dias, na oi é assim, aqui era so 2MB liguei umas 10 vezes reclamando e dizendo que nao ia cancelar que queria um aumento de velocidade até que um atendente passou a um supervisor e disponibilizaram 5MB sem aumento na conta visto que fibra esta 200MB por 99,90 e eu pago R$ 75,00 em 5 MB + FIXO na OI fique tentando que uma hora vai

@Mosqueteirors bom saber disso que a CLARO é igual gafanhoto pena que esse gafanhoto nao voou pro meu bairro mas vamos ver em 2022. Creio que aqui no nordeste a OI seja a que mais expandiu

Última edição:
Até o momento nada da minha degustação entrar na velocidade, pedi ontem às 17:00

Já deu como finalizado no Meu Vivo, me deram prazo de 24 horas, já estou até vendo...

Até o momento nada da minha degustação entrar na velocidade, pedi ontem às 17:00

Já deu como finalizado no Meu Vivo, me deram prazo de 24 horas, já estou até vendo...
Reiniciou a HGU?

Sim, várias vezes

Já costa no site a degustação, só falta não ter viabilidade técnica...
Que estranho.. Qual sua HGU?
Aqui depois que encerrei a ligação, reiniciei e entrou já a velocidade. Tenho um Askey

Que estranho.. Qual sua HGU?
Aqui depois que encerrei a ligação, reiniciei e entrou já a velocidade. Tenho um Askey
Eu to usando uma RTF7000 ONT antiga

Tenho um mitrastar também

Mas a velocidade que tenho é de um perfil de 300, ela chega a pegar 480 no início do teste e volta para os 350

Vou trocar o modem e ver se atualiza algo no perfil...

Troquei aqui e nada, mesma velocidade do RTF7000

Última edição:
Visita técnica agendada, não adianta explicar que tem que refazer o meu perfil para entrar

Amanhã o técnico liga onde deve e faz...

Erro de perfil aconteceu comigo e outros aqui no fórum já prepara o chamado no consumidor.gov.br

Users who are viewing this thread

Voltar