[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual config deve ser usado para IPV6 na vivo fibra de SP (com modem em bridge)? Estou com o modem em bridge e OpenWRT (vm) mas ando tendo dificuldade para fazer funcionar corretamente (demora 5~8 segundos para resolver QUALQUER site, msm mandando o dns do google para os dispositivos via DHCP.

Config do Openwrt eh meio confuso... Atualmente quase tudo no default. A interface Wan6 esta com o protocol como "DHCPv6" e Device como "wan"

hDeqPgr.png

Estou pegando dois prefixos /64, eh isso msm?

O ipv6 da LAN eh o msm endereco/prefixo ipv6-PD da Wan6..

Alguem? Vlws!

Boa Tarde, senhores, acabei de trocar o meu fornecedor de internet e estou na vivo agora, instalaram esse modem aqui rtf8115vw. Trabalho em um quartel e o uso é para os militares acessarem internet com seus dispositivos pessoais. Acredito que no mes que vem vou comprar um Kit Mesh Deco M5, mas me surgiu algumas duvidas.
Tentei achar o Mac Filter aqui e não consegui, preciso controlar o acesso da galera aqui ja que cada um vai contrubuir mensalmente. Após comprar o Kit Mesh, consigo colocar esse router em bridge? E caso consiga, consigo fazer com que o Wifi dele continue funcionando?
Vlw.

aqui esta normal.. cel e pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalações em condomínio também não é simples.. Minha cidade do interior ja está praticamente 100% cobertura da vivo fibra.
E até hj não entrar em prédios e condomínios, fazem 2 anos.. o motivo???? so a vivo sabe.
Acho que é só a recusa do responsável pelo condomínio/prédio, vai saber.

O consultor do site da vivo disse não ter previsão, só que posso tentar daqui a 3 meses, mas vou ter que esperar até final do ano que vem, a não ser que queiram pagar minha multa da Oi kkk porém duvido muito pois cliente não faltará.

Última edição:
Vivo e sua capacidade de ter rotas piores que fibra otica de padaria:
YMbcoXg.png

Quando eu assinei o plano 600/300 o ping era por volta de 16ms, hoje em dia tá esse lixo aqui.

Foda.

YMbcoXg.png

Quando eu assinei o plano 600/300 o ping era por volta de 16ms, hoje em dia tá esse lixo aqui.

Foda.
Não vou mentir, já me ocorreu kkkkkkkk.

Mas sempre foi em final de semana, o link saturava ou caía, aí entrava em ação um link com 35ms... mas o normal era 13-20ms

YMbcoXg.png

Foda.
Nos servidores da valve aqui o normal 23ms, mas no decorrer da partida sobe para 43ms igual o seu, eu testo sempre na GC la o ping é cravado em 19ms. Entretanto, o ping que aparece no net_graph é meio estranho, pq ali ta 23ms e no TAB ta 15ms. Eu confio no que aparece no TAB, pq no speedtest para SP meu ping é 11/15ms mais parecido com o do jogo.

O ping e fogo mesmo jogando com jogador do Brasil no F1 os meus tempos online fica bem parecidos dos tempos off-line.

Mas quando estou jogando com jogadores de outros países fica em media quase 1 segundo mais lento.

Eu noto que Americanos e a grande maioria jogadores da Europa conseguem ótimos tempos.

Ou seja a nota rota Brasileira e grande porcaria comparando com países de primeiro mundo.

A algo que possa fazer para melhorar o ping no xbox ?

Última edição:
Rapaziada, os sinais estão bons? 300 /150/R$ 99
Screenshot-20211228-135033-Chrome.jpg
Sim, estão ok.

Níveis aceitáveis:

RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Plano 'X' ou 'Y' não afetam esses valores, da mesma forma que oscilações leves também não afetam velocidade ou ping, desde que não fiquem muito próximo aos extremos, obviamente.

Sim, estão ok.

Níveis aceitáveis:

RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Plano 'X' ou 'Y' não afetam esses valores, da mesma forma que oscilações leves também não afetam velocidade ou ping, desde que não fiquem muito próximo aos extremos, obviamente.
Obrigado, neo666.

Uma dúvida que surgiu agora:

No modem consta um número de telefone, o qual não solicitei. É normal ou mesmo operante esse número? Utilizá-lo vai gerar custos adicionais?

Última edição:
Uma dúvida qie surgiu agora:

No modem consta um número de telefone, o qual não solicitei. É normal ou mesmo operante esse número? Utilizá-lo vai gerar custos adicionais?
Acho que todos são assim pois é o que vincula o seu contrato, tenho apenas internet e há um número fixo configurado no modem também, inclusive já abri chamados usando ele no lugar do CPF.

Há muito tempo atrás tentei plugar um telefone mas ficou mudo (não fazia e nem recebia chamadas) mas lembro de alguns colegas comentarem sobre a possibilidade de receber chamadas e de ligar para números gratuitos e de emergência. Acabei de tentar ligar do meu celular para esse número fixo e a ligação nem se completa.

Creio que só vai gerar custo se você ligar para um telefone 'comum' (isso se não for bloqueado) mas deixo para os colegas responderem com mais propriedade, na minha fatura nunca veio nada relacionado à telefonia.

Acho que todos são assim pois é o que vincula o seu contrato, tenho apenas internet e há um número fixo configurado no modem também, inclusive já abri chamados usando ele no lugar do CPF.

Há muito tempo atrás tentei plugar um telefone mas ficou mudo (não fazia e nem recebia chamadas) mas lembro de alguns colegas comentarem sobre a possibilidade de receber chamadas e de ligar para números gratuitos e de emergência. Acabei de tentar ligar do meu celular para esse número fixo e a ligação nem se completa.

Creio que só vai gerar custo se você ligar para um telefone 'comum' (isso se não for bloqueado) mas deixo para os colegas responderem com mais propriedade, na minha fatura nunca veio nada relacionado à telefonia.
Testei plugar o telefone e tem linha. Testei ligar para o número e completou, só não atendi. Pois não sei sé é correto e também por não saber se gera custos.

Vamos ver o que diz a experiência dos demais.

Novamente, muito obrigado, neo666.

Aqui no meu plano tinha esse telefone e ele dava linha e chegava a fazer a ligação, mas após ir para 600mbps, removeram. A luz Telefone fica apagada e não aparece nenhum número na HGU.

O meu dava mudo antes de alterar para Bridge.... agora depois que alterei não testei mas também não conheço ninguém
que foi cobrado por isso. De vez em quando recebo uma ligação da vivo para habilitar o telefone.
Não quero nem de graça, evitar dor de cabeça e hoje a telefonia móvel domina.

Aqui, fica desse modo:
20211228-150404.jpg
Aqui ficava assim mas com 600mbps, o telefone caiu fora.

Inclusive a fatura esse mês veio R$ 34,65 reais kkkkk sei lá o porquê.

Mas, como não uso mais HGU, e sim uma ONU da Alcatel-Lucent, acabei ignorando isso

Consegui a degustação de 600/300, tecnico ficou aqui das 8:50 ate as 16:25 e a conexão nao atingiu 600 de downloads.

Ja aconteceu com alguem aqui de conseguir a degustação de 600/300 mas a conexão nao bate?

https://postimg.cc/zb1jJjzv

Não passa de 488 megas de download.

Consegui a degustação de 600/300, tecnico ficou aqui das 8:50 ate as 16:25 e a conexão nao atingiu 600 de downloads.

Ja aconteceu com alguem aqui de conseguir a degustação de 600/300 mas a conexão nao bate?

erro de perfil, tecnico vai precisar comparecer e entrar em contato com a CO

erro de perfil, tecnico vai precisar comparecer e entrar em contato com a CO

Aqui, fica desse modo:
20211228-150404.jpg
Quando eu usava a HGU como router os 4 leds ficam acesso também igual a sua..

A vivo usa pppoe?

Tentei a degustação mas supostamente não está sendo ofertada no momento. Me ofereceram 300 Mbps por 139 ou 600 por 299 :haha::haha:. Continuei com os 200 Mbps por 79, vou tentar de novo daqui uns dias, se não vou deixar assim. Pelo menos a Vivo é bem mais flexível com negociação, na Oi era só os valores tabelados mesmo.

Tentei a degustação mas supostamente não está sendo ofertada no momento. Me ofereceram 300 Mbps por 139 ou 600 por 299 :haha::haha:. Continuei com os 200 Mbps por 79, vou tentar de novo daqui uns dias, se não vou deixar assim. Pelo menos a Vivo é bem mais flexível com negociação, na Oi era só os valores tabelados mesmo.
Esse preço tá ótimo mesmo. Só vale a pena pagar mais se for necessidade real

Users who are viewing this thread

Voltar