Certamente é algo na rede de conteúdo da própria HBO ou no próprio app, esse tipo de reclamação não é/era muito incomum mas não sou assinante para confirmar isso.
Por aqui consigo ver conteúdo 4K na Amazon e Netflix em vários dispositivos simultaneamente, individualmente o consumo de cada um raramente passa dos 20~25Mbps, ou seja, bem aquém da banda disponível que você tem por aí.
Não custa nada fazer um teste usando cabo de rede, mas pode ser apenas placebo pois conectado via 5Ghz e com o ponto de acesso ao lado da TV dá conta tranquilamente.
Não conheço a LG em questão mas tenho uma UB8500 mais antigona que desde nova sempre foi meio enjoada com cabo de rede.
Já tentei utilizá-la diversas vezes e com vários roteadores diferentes e em todas ela funcionou bem por um tempo (geralmente poucos dias) e depois começava a 'reclamar' que estava sem conectividade em momentos bem aleatórios.
Só dava pra resolver reiniciando a TV, o roteador/switch ou tirando e colocando o cabo de rede, enquanto que por Wi-Fi ela sempre funcionou perfeitamente.