[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

EM casa tenho uma internet fibra da vivo de 300/150 e antes de comprar a C1 tinha uma samsung 2k na qual os streamers (Netflix, Amazon) funcionavam sem problemas. Mas migrar para streaming em 4k e HDR como HBO max, comecei a ter quedas na qualidade de imagem apenas na HBO. A tv C1 está conectada ao wifi 5 ghz e o modem está praticamente ao lado da tv e mesmo assim a imagem oscila.

Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?
ja testou com o cabo?
 
Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?
não é velocidade de Link de 300mbps que é o seu problema.. A Netflix recomenda 25mbps para streamar 4K.. a HBO não deve ser muito diferente.

Certamente é algum problema entre a conexão da CBN da HBO até sua TV.. Pode ser coisa interna ou externa..

Pra testar a rede externa, veja como a HBO se comporta num laptop na mesma região da TV.. Se estiver tudo funcionando, o problema pode ser o Wifi da TV.. 5GHz não é necessário para 4K..
Você pode tentar conectar a TV na rede 2.4Ghz, ou usar um cabo como o colega @j4nus acima comentou..
 
EM casa tenho uma internet fibra da vivo de 300/150 e antes de comprar a C1 tinha uma samsung 2k na qual os streamers (Netflix, Amazon) funcionavam sem problemas. Mas migrar para streaming em 4k e HDR como HBO max, comecei a ter quedas na qualidade de imagem apenas na HBO. A tv C1 está conectada ao wifi 5 ghz e o modem está praticamente ao lado da tv e mesmo assim a imagem oscila.

Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?
se tá do lado usa cabo
 
EM casa tenho uma internet fibra da vivo de 300/150 e antes de comprar a C1 tinha uma samsung 2k na qual os streamers (Netflix, Amazon) funcionavam sem problemas. Mas migrar para streaming em 4k e HDR como HBO max, comecei a ter quedas na qualidade de imagem apenas na HBO. A tv C1 está conectada ao wifi 5 ghz e o modem está praticamente ao lado da tv e mesmo assim a imagem oscila.

Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?
Eu tenho muito problema com HBO max na smart tv, acredito que seja problema do app ou da HBO mesmo, os outros funcionam tranquilo em 4k
 
EM casa tenho uma internet fibra da vivo de 300/150 e antes de comprar a C1 tinha uma samsung 2k na qual os streamers (Netflix, Amazon) funcionavam sem problemas. Mas migrar para streaming em 4k e HDR como HBO max, comecei a ter quedas na qualidade de imagem apenas na HBO. A tv C1 está conectada ao wifi 5 ghz e o modem está praticamente ao lado da tv e mesmo assim a imagem oscila.

Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?
Certamente é algo na rede de conteúdo da própria HBO ou no próprio app, esse tipo de reclamação não é/era muito incomum mas não sou assinante para confirmar isso.

Por aqui consigo ver conteúdo 4K na Amazon e Netflix em vários dispositivos simultaneamente, individualmente o consumo de cada um raramente passa dos 20~25Mbps, ou seja, bem aquém da banda disponível que você tem por aí.

Não custa nada fazer um teste usando cabo de rede, mas pode ser apenas placebo pois conectado via 5Ghz e com o ponto de acesso ao lado da TV dá conta tranquilamente.

ja testou com o cabo?
se tá do lado usa cabo
Não conheço a LG em questão mas tenho uma UB8500 mais antigona que desde nova sempre foi meio enjoada com cabo de rede.

Já tentei utilizá-la diversas vezes e com vários roteadores diferentes e em todas ela funcionou bem por um tempo (geralmente poucos dias) e depois começava a 'reclamar' que estava sem conectividade em momentos bem aleatórios.

Só dava pra resolver reiniciando a TV, o roteador/switch ou tirando e colocando o cabo de rede, enquanto que por Wi-Fi ela sempre funcionou perfeitamente.
 
ja testou com o cabo?
Comentei ao lado mas, na verdade fica uns pouco metros da tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certamente é algo na rede de conteúdo da própria HBO ou no próprio app, esse tipo de reclamação não é/era muito incomum mas não sou assinante para confirmar isso.

Por aqui consigo ver conteúdo 4K na Amazon e Netflix em vários dispositivos simultaneamente, individualmente o consumo de cada um raramente passa dos 20~25Mbps, ou seja, bem aquém da banda disponível que você tem por aí.

Não custa nada fazer um teste usando cabo de rede, mas pode ser apenas placebo pois conectado via 5Ghz e com o ponto de acesso ao lado da TV dá conta tranquilamente.



Não conheço a LG em questão mas tenho uma UB8500 mais antigona que desde nova sempre foi meio enjoada com cabo de rede.

Já tentei utilizá-la diversas vezes e com vários roteadores diferentes e em todas ela funcionou bem por um tempo (geralmente poucos dias) e depois começava a 'reclamar' que estava sem conectividade em momentos bem aleatórios.

Só dava pra resolver reiniciando a TV, o roteador/switch ou tirando e colocando o cabo de rede, enquanto que por Wi-Fi ela sempre funcionou perfeitamente.
Fazer uma tentativa com cabo de rede o problema que esteticamente não vai ficar bonito. Agora pesquisando um pouco mais sobre o app da HBO, há várias reclamações sobre essa interrupções na reproduções de filmes portanto, como vc comentou deve ser problema de conexão com a HBO Brasil que uma pena.
 
@P_I_N_G_A @acarvalho

Eu tinha problemas de buffering na HBO Max, somente nas TVs da LG.

Resolvi desligando o IPv6 na TV.
 
EM casa tenho uma internet fibra da vivo de 300/150 e antes de comprar a C1 tinha uma samsung 2k na qual os streamers (Netflix, Amazon) funcionavam sem problemas. Mas migrar para streaming em 4k e HDR como HBO max, comecei a ter quedas na qualidade de imagem apenas na HBO. A tv C1 está conectada ao wifi 5 ghz e o modem está praticamente ao lado da tv e mesmo assim a imagem oscila.

Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?

já q o modem está quase ao lado da tv, pq vc não liga a tv via cabo?

sobre a velocidade, 300/150 é mais do q suficiente p/ streaming 4k... agora, tem q ver qtas pessoas estão usando esses 300/150 no momento q vc está tentando assistir
 
EM casa tenho uma internet fibra da vivo de 300/150 e antes de comprar a C1 tinha uma samsung 2k na qual os streamers (Netflix, Amazon) funcionavam sem problemas. Mas migrar para streaming em 4k e HDR como HBO max, comecei a ter quedas na qualidade de imagem apenas na HBO. A tv C1 está conectada ao wifi 5 ghz e o modem está praticamente ao lado da tv e mesmo assim a imagem oscila.

Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?

Eu tive problema com a Netflix que ficava ocilando a velocidade e chegava aqui 25 mega nos teste pelo aplicativo na netflix e tambem pelo navegador da tv no speedtest chegava no 4k mais depois voltava 1080 isto quando chegava.

Hoje minha TV chega velocidade 180 mega no wifi 5 ghz com roteador da Vivo Mitra n1 .

Isto só revolveu depois 40 dias de 5 visitas .

Efetui um teste no aplicativo netflix e tenha certesa que rede wifi esta no 5 ghz mesmo, lembro que wifi vivo tem opcao de juntar 2,4 ghz e 5 ghz.

Aqui em casa eu separei criando sid diferentes para 2.4 e 5 ghz.

Eu tenho HBO posso fazer um teste para verificar como esta qualidade , qual é conteudo que assistido ?

Como HBO entre outros nao tem indicador que esta em 4k as vezes fica dificil perceber a diferenca kkk.

Na Netflix se usar info controle ele mostra resolucao e velocidade .

Abraco.
 
Galera, sou da ZN de SP, região da Casa Verde... Minha rua está desde as 6h da manhã sem internet (não sei se outras ruas do bairro tb)... Técnico disse que é lá dentro da vivo o problema... O PPP não autêntica de jeito nenhum!

Alguém tem ideia do que aconteceu? Toda vez que ligo na vivo eles somam uma hora para a previsão de reparo... Era as 17, depois as 18... Agora já está em 22h...
 
Galera, sou da ZN de SP, região da Casa Verde... Minha rua está desde as 6h da manhã sem internet (não sei se outras ruas do bairro tb)... Técnico disse que é lá dentro da vivo o problema... O PPP não autêntica de jeito nenhum!

Alguém tem ideia do que aconteceu? Toda vez que ligo na vivo eles somam uma hora para a previsão de reparo... Era as 17, depois as 18... Agora já está em 22h...
Provavelmente fibra rompida. Geralmente caminhão alto pode dar esses BO
 
Galera, sou da ZN de SP, região da Casa Verde... Minha rua está desde as 6h da manhã sem internet (não sei se outras ruas do bairro tb)... Técnico disse que é lá dentro da vivo o problema... O PPP não autêntica de jeito nenhum!

Alguém tem ideia do que aconteceu? Toda vez que ligo na vivo eles somam uma hora para a previsão de reparo... Era as 17, depois as 18... Agora já está em 22h...
Mas tem sinal na fibra ???
 
Mas tem sinal na fibra ???
Pior que tem, RX -19.914 e TX 2.007...

Na página de status do modem a única coisa que ele exibe é "PPP: Não conectado"

Várias pessoas aqui da rua com o mesmo problema e nada da Vivo dar uma resposta...

Suporte da vivo me ligou e falou que o novo prazo é hoje no fim do dia. Disseram: "os tecnicos estão trabalhando em uma manutenção externa e investigando o que aconteceu..."

Alguém sabe como funciona pra conseguir desconto na fatura?

É automático ou tem que ligar e brigar?

36h de paralização praticamente se consertarem hoje no fim do dia...

Foi a primeira interrupção de serviço desse jeito de todos os anos que tenho a fibra aqui instalada...
 
Suporte da vivo me ligou e falou que o novo prazo é hoje no fim do dia. Disseram: "os tecnicos estão trabalhando em uma manutenção externa e investigando o que aconteceu..."

Alguém sabe como funciona pra conseguir desconto na fatura?

É automático ou tem que ligar e brigar?

36h de paralização praticamente se consertarem hoje no fim do dia...

Foi a primeira interrupção de serviço desse jeito de todos os anos que tenho a fibra aqui instalada...
Quando morava no litoral/SP e assinei em 2017, caso tivesse paralização no serviço, o desconto proporcional era palicado diretamente/automaticamente na fatura. Não era preciso pleitear nada. Atualmente, não sei como ocorre/proceder. Mas, se julgar necessário e/ou como modo de se precaver, registre reclamação na Anatel, Consumidor e/ou semelhantes, juntamente com os protocolos de atendimento e o que você está pleiteando.


Em tempo;

Pessoal, quem utiliza o tal do Vivo Pay, poderia deixar seu relato? Se vale a pena, descontos e etc. Tenho pensado em aderir, mas antes, seria interessante saber a experiência de vocês.

Grato.
 
Pior que tem, RX -19.914 e TX 2.007...

Na página de status do modem a única coisa que ele exibe é "PPP: Não conectado"

Várias pessoas aqui da rua com o mesmo problema e nada da Vivo dar uma resposta...

Isso aí é um massivo na região, certamente a estrutura física do pop está com problemas, ir na tua casa é perder tempo.
 
EM casa tenho uma internet fibra da vivo de 300/150 e antes de comprar a C1 tinha uma samsung 2k na qual os streamers (Netflix, Amazon) funcionavam sem problemas. Mas migrar para streaming em 4k e HDR como HBO max, comecei a ter quedas na qualidade de imagem apenas na HBO. A tv C1 está conectada ao wifi 5 ghz e o modem está praticamente ao lado da tv e mesmo assim a imagem oscila.

Alguma sugestão para melhorar a qualidade? ou os 300/150 não são suficientes para gerar 4k de imagem?
A sugestão é conectar via cabo. Eu mesmo usava wifi e era isso ai mesmo. Cabo resolve!
 
Isso aí é um massivo na região, certamente a estrutura física do pop está com problemas, ir na tua casa é perder tempo.
Sim sim, concordo, mas fiquei curioso pra saber o que aconteceu no lado da vivo...

Se foi falta de energia, algum equipamento que deu xabú... Nunca saberemos, mas o importante é que acabou de voltar! Finalmente pq o pacote de dados do 4G tinha acabado fazia 5 minutos... rsrs
 
Pior que tem, RX -19.914 e TX 2.007...

Na página de status do modem a única coisa que ele exibe é "PPP: Não conectado"

Várias pessoas aqui da rua com o mesmo problema e nada da Vivo dar uma resposta...

Suporte da vivo me ligou e falou que o novo prazo é hoje no fim do dia. Disseram: "os tecnicos estão trabalhando em uma manutenção externa e investigando o que aconteceu..."

Alguém sabe como funciona pra conseguir desconto na fatura?

É automático ou tem que ligar e brigar?

36h de paralização praticamente se consertarem hoje no fim do dia...

Foi a primeira interrupção de serviço desse jeito de todos os anos que tenho a fibra aqui instalada...
ja faz a reclamação no site do consumidor.gov.br que provavelmente vão isentar tua fatura.
 
Alguém de Florianópolis ficou sem internet da Vivo? Parece que rompeu a fibra em algum lugar aqui na parte continente da cidade :pepe:
 
Um tempo atrás tinha um stand de vendas/propaganda da Vivo no meu condomínio, muita gente assinou a fibra. Resolvi assinar agora pelo site e fiz o pedido. Um tempo depois chegou um e-mail dizendo que não havia cobertura (na consulta pelo site diz que tem). Resolvi ligar para conversar com um atendente e ele disse que realmente havia disponibilidade para vários números de casas no meu condomínio, mas não para a minha.

Minha dúvida é: vale a pena insistir e ver se realmente tem cobertura no meu endereço? Várias pessoas no condomínio têm a fibra instalada, e fiquei pensando se não podia ser um problema de cadastro no sistema da Vivo. Como é um condomínio fechado, pode ser que eles não tenham mapeado a cobertura direito, sei lá.
Dando um update sobre essa situação:

Acabei verificando os postes e vi que havia um com várias vagas no CTO. Tirei uma foto e abri reclamação no Consumidor. Eles entraram em contato pra agendar a visita e enviaram um técnico bastante profissional, gente boa tbm o cara. Resumindo, ele me disse que no sistema deles cada CTO atende casas específicas, e o que acontece às vezes é um técnico acabar instalando a fibra de outro CTO, porque está mais perto da casa etc, e no sistema ele não faz a mudança. Então fica como se ele tivesse instalado no poste X, mas ele puxou a fibra do Y.

Por conta dessa brincadeira, a gente ficou quase 2h30 esperando fazerem a mudança no sistema da Vivo, pra poder chegar o sinal no modem. Enfim, aparentemente está funcionando bem.

 
Acabei de assinar Vivo Fibra - 200mb.

Por enquanto está tudo blz, mas estou achando o ping maior que meu provedor local para os hosts do google por exemplo.



Sinal está OK?

 
Acabei de assinar Vivo Fibra - 200mb.

Por enquanto está tudo blz, mas estou achando o ping maior que meu provedor local para os hosts do google por exemplo.



Sinal está OK?

Posso estar errado mas o sinal tem que estar entre -17 a -23 pra ser OK, mas vou deixar essa resposta para os especialistas pq eu de fato não faço ideia kkk
 
Última edição:
Posso estar errado mas o sinal tem que estar entre -17 a -23 pra ser OK, mas vou deixar essa resposta para os especialistas pq eu de fato não faço ideia kkk

Ele deve estar no início da divisão da rede, não sei a topologia se estão usando splitters desbalanceados, nem qual a divisão ou metragem, mas está normal, deve estar próximo do início da rede.
 

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