[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, fui o primeiro do condominio a instalar vivo fibra e quando instalei minha potência RX era -17 dBm.
No momento estou com potência RX em -23.480 dBm e TX em 2.230dBm com 7 clientes conectados no condominio.
Qual é o valor aceitavel de RX e TX? To achando que meu RX ta ficando ruim.
Vale chamar a manutenção da Vivo para verificar e aumentar a potência, ou tecnicamente é impossivel, sendo só efeito de ter mais clientes no condominio?

Pessoal, fui o primeiro do condominio a instalar vivo fibra e quando instalei minha potência RX era -17 dBm.
No momento estou com potência RX em -23.480 dBm e TX em 2.230dBm com 7 clientes conectados no condominio.
Vale chamar a manutenção da Vivo para verificar e aumentar a potência, ou tecnicamente é impossivel, sendo só efeito de ter mais clientes no condominio?
Aqui tem 25 portas ocupadas e o RX sempre foi -17dBm

Vale chamar a manutenção da Vivo para verificar e aumentar a potência, ou tecnicamente é impossivel, sendo só efeito de ter mais clientes no condominio?Potência Rx:
-24.09 dBm

Potência Rx:
-24.09 dBm
Potência Tx:
2.72 dBm

Bom vamos lá...
Eu estou baixando uns arquivos do Google Drive utilizando Google Chrome.
A conexao esta cabeada, não é por wifi.

Pq minha velocidade de download, sem VPN fica limitada a 100-150mbps
Veja imagem:
AwRhRQ.png

Porem, quando eu conecto no WARP do Cloudflare a velocida bate nos 600 e pouco....
Eu nao sei se traffic shsapping é o termo certo mas tem algo muito errado ai.
AwRSxb.jpg

AwRz81.jpg

Última edição:
Bom vamos lá...

Veja imagem:
AwRhRQ.png

Porem, quando eu conecto no WARP do Cloudflare a velocida bate nos 600 e pouco....
AwRSxb.jpg

AwRz81.jpg
Nada errado. A velocidade do servidor do Google drive mais próximo do seu provedor de vpn suporta enviar a 600MB e o provedor de VPN suporta te enviar a 600MB. Por outro lado o servidor do Google drive mais próximo da sua casa NÃO suporta te enviar a 600MB mas sim a 123MB. Simples assim. Nenhum shapping, nada estranho acontecendo.

Bom vamos lá...

Veja imagem:
AwRhRQ.png

AwRSxb.jpg

AwRz81.jpg
pode ser alguma limitação do servidor/cdn local do próprio google

tenta o aplicativo do drive, salva o arquivo na sua conta pelo site e depois sincroniza no pc, vê as velocidades sem vpn

Última edição:
Seu sinal está dentro do aceitável, com mais clientes conectados eu me preocuparia mais com banda/latência pra ver se não há oscilação em determinados momentos.

sim tem algo errado, aqui estou com -15 desde o inicio e já tem 4 anos, pode ser sujeira no conector você já andou tirando o conector da fibra?

Olá pessoal,

Vou me mudar para um prédio que não tem Vivo Fibra, e então, queria saber se alguém tem dicas de como viabilizar a instação de Vivo Fibra nesse condomínio.

É um condomínio relativamente novo aqui em SP, na Zona Norte que tem uns 3-4 anos e parece que já possuem Net Virtua e TIM no prédio.

Procurei no tópico aqui e achei alguns posts bem interessantes sobre o assunto (links abaixo), porém, as informações estão um pouco dispersas, então achei que seria interessante perguntar pra vocês como fazer isso.

Com base no que pesquisei, de forma resumida, acredito que esses seriam os passos necessários:
  • Verificar se a rua já tem disponibilidade da Vivo
  • Verificar se a infraestrutura do condomínio está adequada (aqui careço de mais detalhes, como por exemplo, tubulação desobstruída e etc)
  • Pedir para síndico(a) ligar no 0800 771 0430 e solicitar a visita técnica para adequação do condomínio

Alguém tem mais alguma dica ou poderia dar mais detalhes? Se eu conseguir a visita técnica para a adequação, tem alguma coisa que é importante de falar com o pessoal da Vivo?

Obrigado.

sim tem algo errado, aqui estou com -15 desde o inicio e já tem 4 anos, pode ser sujeira no conector você já andou tirando o conector da fibra?
Nunca mexi nele. Devo desconectar do Hgu e limpar? Como faço corretamente?
Meu vizinho mudou uma das caixas de passagem da rua de lugar (estava em obras na casa) e meu cabo que passa nesta caixa ficou com uma curvatura acentuada. Será que pode ser isso?
No condomínio tem 2 caixas da vivo com 8 saídas cada. Uma das caixas tem 7 clientes a outra está vazia. Pensei em ir lá e trocar meu cabo de caixa para testar, será que funciona?

vc está tendo algum problema na prática com a sua conexão?

se não existe nenhum problema/sintoma detectado, não acho q vc deveria chamar manutenção ou se preocupar com isso

sobre a sua outra msg de "cabo com curvatura acentuada", a única vez q tive problema com a minha conexão da vivo fibra foi por algo parecido.... um técnico veio instalar p/ outro apartamento aqui e meio q "entortou muito" o meu conector lá na "centralzinha" do prédio.... segundo o técnico isso estava atrapalhando a passagem da luz/sinal. Ele rearrumou os conectores lá, deixou mais "reto" e tudo voltou ao normal. Mas, nesse caso, eu estava tendo sintomas claros de problemas de conexão (caia tudo do nada)....

Algum problema de conexão? Atenuação não tem relação com clientes, essa diferença pode ser pelo descrito de alteração no caminho do cabo, mas está dentro do normal ainda.

Bom vamos lá...

Veja imagem:
AwRhRQ.png

AwRSxb.jpg

AwRz81.jpg
CDNs se comportam de formas diferentes, medir velocidade baseado em um único serviço não é um método muito forte, ainda mais quando estamos falando de velocidades >100mbps.

Olá pessoal,

Vou me mudar para um prédio que não tem Vivo Fibra, e então, queria saber se alguém tem dicas de como viabilizar a instação de Vivo Fibra nesse condomínio.

É um condomínio relativamente novo aqui em SP, na Zona Norte que tem uns 3-4 anos e parece que já possuem Net Virtua e TIM no prédio.

Procurei no tópico aqui e achei alguns posts bem interessantes sobre o assunto (links abaixo), porém, as informações estão um pouco dispersas, então achei que seria interessante perguntar pra vocês como fazer isso.

Com base no que pesquisei, de forma resumida, acredito que esses seriam os passos necessários:
  • Verificar se a infraestrutura do condomínio está adequada (aqui careço de mais detalhes, como por exemplo, tubulação desobstruída e etc)
  • Pedir para síndico(a) ligar no 0800 771 0430 e solicitar a visita técnica para adequação do condomínio

Alguém tem mais alguma dica ou poderia dar mais detalhes? Se eu conseguir a visita técnica para a adequação, tem alguma coisa que é importante de falar com o pessoal da Vivo?

Obrigado.
Dificil heim.. vai depender muito da vontade da vivo em querer instalar no seu prédio.

Dificil heim.. vai depender muito da vontade da vivo em querer instalar no seu prédio.
Olhando no site da Vivo e no Street View, verifiquei que tem um prédio em 200m que possui Vivo Fibra.

Imagino que isso aumenta a probabilidade deles aceitarem, certo?

Ainda, tenho a preocupação de que o pessoal aceite fazer uma visita para verificar se é possível e o condomínio ter algum problema.

Não sei se sou ansioso demais, mas como quero bastante o Vivo Fibra, já tô tentando me antecipar.

Meu vizinho mudou uma das caixas de passagem da rua de lugar (estava em obras na casa) e meu cabo que passa nesta caixa ficou com uma curvatura acentuada. Será que pode ser isso?

Pode sim, aqui tenho uma curva na caixinha e quando deixo ela menos "curvada" melhora sai de -22 para -21.

Olá pessoal,

Obrigado.
Se você conseguir, será apenas pelo sindico junto com a administradora do condomínio, fora esta situação, esquece. Não vai adiantar ANATEL, consumidor.gov e outra, nenhuma empresa tem obrigatoriedade de instalar qualquer serviço, onde quer que seja.

Última edição:
Olhando no site da Vivo e no Street View, verifiquei que tem um prédio em 200m que possui Vivo Fibra.

Imagino que isso aumenta a probabilidade deles aceitarem, certo?

Ainda, tenho a preocupação de que o pessoal aceite fazer uma visita para verificar se é possível e o condomínio ter algum problema.

Não sei se sou ansioso demais, mas como quero bastante o Vivo Fibra, já tô tentando me antecipar.
Não é simples assim não colega.. um consultor ja ajudaria em muito... Mas se a vivo não tiver interesse de nada irá adiantar.

Não adianta a casa do lado ou 200metros de voce um predio ter vivo fibra.

Na minha cidade do interior registro sp, a cidade toda está com vivo fibra disponivel, porem os predios
não tem cobertura e a vivo nem ficou de fazer adequação predial. isso fazem 2 anos.
Complicado.. se conseguir blz.. mas ja te avisando que pode ser bem complicado.

Se você conseguir, será apenas pelo sindico junto com a administradora do condomínio, fora esta situação, esquece. Não vai adiantar ANATEL, consumidor.gov e outra, nenhuma empresa tem obrigatoriedade de instalar qualquer serviço, onde quer que seja.
Sim, essa é a ideia.

O meu ponto é que talvez aceitem fazer uma visita e quanto mais fácil estiver pro pessoal da Vivo, acho que maior a probabilidade deles aceitarem.

Por isso estou tentando me antecipar e tentar deixar as coisas no esquema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é simples assim não colega.. um consultor ja ajudaria em muito... Mas se a vivo não tiver interesse de nada irá adiantar.

Não adianta a casa do lado ou 200metros de voce um predio ter vivo fibra.

Na minha cidade do interior registro sp, a cidade toda está com vivo fibra disponivel, porem os predios
não tem cobertura e a vivo nem ficou de fazer adequação predial. isso fazem 2 anos.
Complicado.. se conseguir blz.. mas ja te avisando que pode ser bem complicado.
Sim, você tem razão, o que eu quis dizer é que já existem prédios na região que tem e isso indica que é mais provável aceitarem do que uma região que nenhum prédio tem disponível.

Sobre o consultor, como que funciona? No caso, você fala um consultor externo? Ou tentar contratar por fora alguém da própria Vivo?

Bom vamos lá...

Veja imagem:
AwRhRQ.png

AwRSxb.jpg

AwRz81.jpg

Nada errado. A velocidade do servidor do Google drive mais próximo do seu provedor de vpn suporta enviar a 600MB e o provedor de VPN suporta te enviar a 600MB. Por outro lado o servidor do Google drive mais próximo da sua casa NÃO suporta te enviar a 600MB mas sim a 123MB. Simples assim. Nenhum shapping, nada estranho acontecendo.

pode ser alguma limitação do servidor/cdn local do próprio google

tenta o aplicativo do drive, salva o arquivo na sua conta pelo site e depois sincroniza no pc, vê as velocidades sem vpn

Bom fiz aqui um teste.

Baixando o arquivo do drive SEM VPN
AwZXqm.png

Tracert para o URL de onde o arquivo esta vindo (SEM VPN)
27de10f6af853f21600b48568f956596.png

Baixando o mesmo arquivo com VPN LIGADA
AwZxmX.png

Tracert para o mesmo link e IP com VPN LIGADA
AwZJ6Q.png

Última edição:
Bom fiz aqui um teste.

Baixando o arquivo do drive SEM VPN
AwZXqm.png

Tracert para o URL de onde o arquivo esta vindo (SEM VPN)
AwZJ6Q.png

Baixando o mesmo arquivo com VPN LIGADA
AwZxmX.png

Tracert para o mesmo link e IP com VPN LIGADA
AwZJ6Q.png

Vc upou o mesmo print das rotas.

Sim, essa é a ideia.

O meu ponto é que talvez aceitem fazer uma visita e quanto mais fácil estiver pro pessoal da Vivo, acho que maior a probabilidade deles aceitarem.

Por isso estou tentando me antecipar e tentar deixar as coisas no esquema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, você tem razão, o que eu quis dizer é que já existem prédios na região que tem e isso indica que é mais provável aceitarem do que uma região que nenhum prédio tem disponível.

Sobre o consultor, como que funciona? No caso, você fala um consultor externo? Ou tentar contratar por fora alguém da própria Vivo?
Olha eu falaria para você nem perder tempo, mas mesmo assim sei que irá tentar.

Acho pouco provável , eu passei por algo semelhante no passado.
Meu sogro mora em uma rua sem saída que parece mais aquelas vilinhas que tem escondido em SP , tem acho que umas 15/17 casas e a vivo passa na rua principal mas não entra na rua do meu sogro que deve ter no máximo uns 80metros. Quando eu morava lá tentei colocar vivo porém o rapaz que me atendeu perguntou se mais alguém na rua teria interesse na vivo. Só ai já deduzi que não valeria o esforço da vivo gastar para atender a principio 1 cliente (eu).

Então meu amigo tente utilizar o que já tem ou boa sorte e paciência pedindo esmola para a vivo (vai entender o pq parece esmola)

Pessoal, to com uma duvida, eu tinha 300 mega, meu modem tinha uns 50 ip statico que eu configurei por que tenho automação e trocaram meu modem pelo GPT-2731GN2A4P (BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32 ), so que ele somente permite 8! Tem alguma opção que eu consiga aumentar isso?

Qual o problema da Vivo e Tim em fibrarem certas quadras?? Tô achando seriamente que Oi deve ter algum acordo pra não ter concorrência grande em fibra aqui, pois ambas já terminaram terminaram as duas cidades em volta e sumiram, deixaram de fora simplesmente essa pequena parte do meio onde a Oi chegou faz algum tempo, falaram até que precisam de permissão para vender fibra aqui no bairro, mas que permissão é essa que só Oi e provedores regionais conseguem, isso porque a Vivo já tem internet metálica aqui há uns 15anos.

Aqui mais um dia lentidão para abrir alguns sites e perda de pacotes absurdas.

300/150 salvador.

Mais alguém?

Users who are viewing this thread

• Voltar