[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E segue a saga do rapaz se humilhando pra ter uma Vivo fibra kkkkk. Confesso que to com pena do cidadão.
Ta foda o negócio rsrs
A solução é bem simples, o condomínio não tem estrutura e a Vivo não vai e nem é obrigada a construir.
Se ele quiser muito a Vivo Fibra a solução (não recomendada) é instalar em parceria na casa térrea de um vizinho e lançar um UTP blindado até seu apartamento, ou na pior das hipóteses, usar um conector e levar a fibra até seu apartamento, o que de toda maneira seria ilegal, então cabe utilizar esta energia toda e ficar em cima da NET para ter um desconto na fatura e continuar com o serviço atual.

Qualquer desconto que qualquer operadora aplique JAMAIS deixa de vincular por um período que sempre é de + 1 ano.

Se eu saí da fidelidade agora que completou 1 ano é claro que não vou entrar de novo. Eles não vão ser bobos de me dar desconto algum pra daqui a 1 mês eu cancelar.

Com a VIVO também sempre foi assim. Quando completava 1 ano eu sempre precisava passar o atendente na conversa pra ele reduzir a mensalidade (ops, reduzir não, manter o desconto).

bom pelo menos com a a vivo quando faço a negociação com eles
é sempre sem renovação de contrato faço isso desde 2013 e ainda ligo um dia qualquer
para saber se posso cancelar sem multa.

seu problema ai do prédio so vai ser resolvido com um pedreiro ou uma empreiteira.. ou uma empresa
especializada em desentupir tubulação, que acredito que seja mais barato do que quebrar tudo e fazer uma obra com valor elevado.

não espere nada da vivo achando que vão fazer esse trampo para vc. ja dei um exemplo da minha antiga moradia
que era 6 apts um predio muito menor que o seu e eles simplesmente negaram instalar como varal. foi necessário preparar o dg do prédio
e mesmo assim demorou uns 1 ano para tudo ficar pronto.

Essa de não liberar velocidades mesmo anunciando que as vende porque a operadora não investiu em backbone e em expandir a rede até as minhas pregas sabem. Mas vem cá, você acha que isso impede a Vivo ou qualquer outra de cometer crime contra o Código do Consumidor e anunciar algo que é incapaz de fornecer? Não. Eles e todos os outros na cara de pau fazem isso mesmo, só idiotas acreditam que é de interesse da operadora vender a velocidade mais alta possível, não meu filho, ela está ali como estratégia de marketing, pra ancoragem de preços, pra qualquer coisa, menos pra que 99% contrate.

Aí é q tá. Leia o post logo acima do seu. Eu mesmo tô processando uma por causa de propaganda enganosa.

Isso é diferente de anunciarem uma velocidade mais alta e até venderem, mas na hora de instalar vetarem por falta de porta ou limitação física.

Oq tb é diferente do seu caso, q teve 50Mbps por 1 ano e depois abaixaram, ou do meu q ameaçaram fazer isso. Aí vale processo, pq eles venderam e entregaram por um tempo. Se depois algo deixou instável, eles tem q arrumar. Claro q daí ele vão fazer de tudo pra botar a culpa na gente, e temos q nos preparar pra isso.

Eu repito q pelos preços praticados por ela num vale a pena pegar velocidades menores, tem q pegar o 300Mbps logo duma vez. Até pra se resguardar de casos assim, onde depois eles reduzem a velocidade disponível. Melhor pegar inqt dá tempo, aí eles num podem baixar mais.

Tudo isso se resume a ALGUÉM TEM QUE PAGAR ESSA CONTA, seja da expansão da operadora pra levar a tecnologia onde não implantou, seja pra adequar o condomínio, seja pra... e os filhas das putas não querem gastar um centavo EM NADA. Ora, mas se não querem deveriam é fazer o que eu sugeri. Só que não, fibra é sempre a mesma história: ou instala pra 50 de uma vez só ou foda-se, não tem viabilidade técnica e tchau.

Como num querem gastar nada? Aqui passaram fiber de ponta a ponta das 700! 8 portas em cada buraco! Até agora num vi mais ninguém aqui contratar, isso pq um punhado de gente no bloco tá pendurado na MERD!

Oq eles num querem é, devido às limitações físicas da fiber, sair fazendo obras e reformas em cada prédio. Isso cada prédio tem q se adequar, visto as limitações mais restritivas da tecnologia.

Foi muita sorte terem conseguido passar aqui. E aqui eles num estão com essa de colocar repetidor dentro de cada prédio, é 1 fiber do buraco na rua até no quarto de cada pessoa, issoé muito mais prático. Mas claro q aqui a tubulação num tá saturada nem cagada igual aí.

Porra, há décadas dizemos aqui que a maior cagada foi insistir nesse lixo de cabo metálico, se as operadoras tivessem investido em fibra lá atrás eu não teria tido que contratar a NET e talvez o cabo que tivesse entrando nesse meu armário fosse justamente pra isso.

E pensar q em sp logo antes da privataria a Telesp tava passando fiber em alguns lugares... e a Telefuk arrancou tudo e passou cabo de telefone de volta, pq num queria passar fiber no estado todo e nem manter tecnicos pra dar manutenção nas fibers instaladas pela estatal...

Alguém me da um help.

Fiz a migração de um plano metálico para um plano fibra de 100M. Por 1 ano a Vivo deveria entregar 200M por degustação, porem isso não ocorreu. Instalaram semana passada, liguei reclamando e a atendente que o vendedor não inseriu a degustação no momento da venda e que se agora quisesse a degustação teria que contratar separado.

Não sei se existi isso de inserir ou não, porem antes da instalação a Vivo me ligou para confirmar o que foi vendido. Lembro claramente da confirmação do plano, 100M + 100M degustação por 12 meses, o problema que não tenho numero de protocolo nem a gravação desta conversa.

O que posso fazer?

Abre reclamação na Anatel ameaçando processar por propaganda enganosa. Se for o caso, processa mesmo, dá pra ir sem adevogado e na conciliação vc tenta arrancar um bônus deles pelo transtorno q teve, ou vai pro juiz.

Vc pode pedir a gravação da venda, é obrigação deles fornecerem. Se num fornecerem, mais lenha pra indenização.

Pega tb algum anúncio comercial deles falando do 200, pra provar q existe. Aí, se forem querer dizer q vc tá mentindo, eles q mostrem a gravação da venda!

Eu mesmo o vendedor ofereceu 300+100. Num existe, eu poderia ir pra briga, mas deixei passar.

Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeos do céu

Vcs não vão acreditar no que vou dizer agora. Ou melhor: vão, mas realizem a sacanagem.

Eu havia dito que a equipe de adequação/cabeamento predial veio aqui e constatou a obstrução, e disseram que iam voltar, pegaram telefone...

E que só após isso é que seria tentada a instalação. Pois bem, liguei no 10315 e o papo foi de que (vejam bem) o prazo de 05 ou foi 06/08 havia expirado (pra instalar) e que não há mais vagas no armário. Ai eu indaguei (e isso com vários atendentes) peraí, como pode ter esgotado se foi por culpa da VIVO que isso se prolongou? Primeiro eu entendi que haviam bloqueado a instalação por conta da tal adequação.

Mas aí eu mandei pesquisar no site da VIVO pelo meu próprio CEP e número de rua, mais telefone. Acreditam que consta que o endereço está... indisponível?

"Infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região" (e não é pro meu apto - é pro meu endereço! E inteiro)

Caras, a VIVO simplesmente tacou o foda-se e disse que não dá pra instalar e tchau. Caraaaaaaaas....... não esperaram nem ver se dava pra fazer o tal cabeamento predial ou não.

Mas eu que não sou bobo nem nada... inseri os mesmos dados e só mudei o número da rua. E deu que dá pra mandar instalar!

E eu só pra testar a coisa toda mandei prosseguir com a instalação, inclusive gravei o fim da conversa e o protocolo: ficou 200 mega (300 por 1 ano) + franquia ilimitada local, com portabilidade, a R$ 145, depois (de 1 ano) parece que sobe uns R$ 20. Se fosse 300 seria 155 e subindo mais 20.

Infelizmente jogaram a instalação lá pra sexta-feira, e são altas as chances de alguém ver isso daí e cancelar DE VEZ, mas prestem atenção: a VIVO simplesmente não quis nem tentar ver se havia jeito! Mandaram 2 caras de adequação aqui pra abrir umas pedrinhas no chão, tentar passar um cabo pela tubulação e bye bye!

Na boa, bichos, se eu não processar a VIVO dessa vez eu quero morrer seco. Pode até não dar em nada, mas garanto que sim, vou entrar na justiça por essa desfeita.

Vamos ver até onde essa saga vai, porque o que haviam prometido é um retorno e rapidamente desistiram dessa fibra e de sequer ver se dava pra adequar ou não. Não deram satisfação alguma pessoalmente ou por telefone.

É essa a animação que os caras tem de instalar fibra?

Pu tz grilo, imaginem se não tivessem vontade alguma...

Antes que alguém pergunte, o número é do edifício B, mas a área do A (o meu) e do B é a mesma, e uma garagem fica a metros da outra. Só que o complemento e nome do edifício é o meu, claro, então quando tocarem no interfone serei eu quem atenderá.

Eu vou seguir adiante com isso só pra ver o que irão fazer. Nem que seja por curiosidade mórbida.

Lamentável... e olhem que eu sugeri de tudo nos posts anteriores, de georradar a jogar líquido na tubulação, mas é aquela coisa

Eu corro atrás, a VIVO quer é o melzinho na chupeta.

E olhem que deu "indisponibilidade" pra tudo, não só pra fibra, sendo que por 9 anos (!!!!!!) eu fui cliente deles. 9 anos!

Falta de vaga em armário é? KKKKKKKKKKKKK

Meu Deus, tô chocado com a canalhice desses caras

Mas ainda bem que eu coletei provas

Vou tentar ser o mais claro possível, toda e qualquer empresa visa o máximo lucro!
Então aceite isso, assim você entende o lado da vivo e percebe o quanto você está viajando...

Você mora em um prédio com apenas 6 aptos, já deixou claro que apenas você está interessado e obviamente a vivo sabe disso também porque provavelmente ninguém mais ligou lá solicitando nada.
Então como você quer que a vivo vá gastar o que quer que seja para te fornecer o produto sendo que o retorno alem de minimo é incerto, afinal você pode cancelar isso a qualquer momento.
A questão é que financeiramente você é incerto, podem nunca se quer pagar o investimento da instalação, então simplesmente não é do interesse deles e pronto, lembre da primeira linha que falei, isso é a regra numero 1 no mundo capitalista!

"Infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região"
Até que enfim você conseguiu que eles colocassem falta de viabilidade no seu endereço.
Caras, a VIVO simplesmente tacou o foda-se e disse que não dá pra instalar e tchau.
Você esperava o que ? A Vivo contratar uma empreiteira para adaptar um condomínio particular para receber a infraestrutura da fibra ?
vou entrar na justiça por essa desfeita
Você vai escutar do próprio juiz que a empresa não é obrigada, ou melhor, responsável pela falta de infraestrutura do seu condomínio.

O cabeamento subterrâneo é do seu condomínio, não da Vivo, se esta inutilizável ou é inexistente cabe a seu condomínio resolver, eles não podem simplesmente jogar o cabo aéreo até mesmo para não abrir "brechas" para outras pessoas quererem a mesma coisa, seria uma atitude irresponsável e até mesmo insegura sair lançando cabos pela parte externa de prédios, além de ser proibido como no caso da minha cidade.

Até que enfim você conseguiu que eles colocassem falta de viabilidade no seu endereço.
Cara, presta atenção.

Para um minuto, respira e relê o que eu disse: eles sequer tentaram ver se havia como adequar o prédio pra colocar fibra.

Apenas vieram dois técnicos aqui, fizeram umas checagenzinhas e foram embora.

Você está querendo passar a impressão que eu estou brigando com a VIVO há séculos pra instalar no meu endereço, quando foi dia 5 de agosto que eu mandei instalar.

Dia 5 DE AGOSTO! Antes disso a última vez que eu havia interagido com a VIVO foi em 2018 quando vi que não havia mais que 50 Mega no meu endereço, e aí coloquei NET/Virtua.

E a resposta da Anatel foi essa, vou colar aqui também só pra vc se convencer:

BM9Nott.png

Quem é que tá sendo sacana aqui?

Tanto é que eu ainda esperava ao menos uma segunda visita pra checar essa parte da adequação.

A VIVO é (ou está sendo) CANALHA SIM.

E eu não preciso nem esperar a resposta da reabertura da queixa pra já antever o que irão dizer.

Vou tentar ser o mais claro possível, toda e qualquer empresa visa o máximo lucro!
Então aceite isso, assim você entende o lado da vivo e percebe o quanto você está viajando...

Você mora em um prédio com apenas 6 aptos, já deixou claro que apenas você está interessado e obviamente a vivo sabe disso também porque provavelmente ninguém mais ligou lá solicitando nada.
Então como você quer que a vivo vá gastar o que quer que seja para te fornecer o produto sendo que o retorno alem de minimo é incerto, afinal você pode cancelar isso a qualquer momento.
A questão é que financeiramente você é incerto, podem nunca se quer pagar o investimento da instalação, então simplesmente não é do interesse deles e pronto, lembre da primeira linha que falei, isso é a regra numero 1 no mundo capitalista!
Foi bom vc ter dito isso porque deixaram um folheto hoje na caixa de coleta aqui do edifício A. Foi hoje. HOJE!

Só pra que não digam que é mentira, gravei um vídeo minutos atrás:

Só estou ocultando o nome e celular provavelmente do vendedor.

Como esse folheto veio parar aqui? Hum...

O Brasil é o país da piada pronta: acabaram as vagas no armário e a VIVO deixa o folheto aqui no prédio!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Realmente eu estava certíssimo quando disse que fibra é só pra inglês ver (ou melhor: ingleses, pois nunca vi 1 só contratando).

Quanto ao endereço o antigo estava mais ou menos assim (estou colocando um fictício só pra vcs entenderem):

Assinante: Maratonista. CPF 001.002.003.004
Rua Pasquim, 890
apto 101 (moro em primeiro andar), Edifício Adrenaline

O novo pedido de instalação ficou:

Assinante: Maratonista. CPF 001.002.003.004
Rua Pasquim, 880
apto 101, Edifício Adrenaline

(Só que o número 880 é do Edifício "UOL" (vamos chamar assim, embora UOL e Adrenaline fiquem na mesma área, com uma garagem pra cada). O edifício A (Adrena) tem 3 andares e 6 aptos e o B (UOL) também. Se o técnico realmente vier aqui (se não for o mesmo, claro) então será só dizer que foi um errinho no número, ou que não houve erro, mas é do meu lado.

Será que agora é que eu devo tentar molhar a mão dos caras? Que burro que eu sou, perdi a oportunidade antes...

A "lista negra" foi pra esse número 890

Vou até colar a tela pra vcs verem:

5t5yrRl.png

Já era pro folheto então, hein? E já era se mais pessoas quiserem no futuro instalar. Não tem mais vaga em armário, é? Mas como ela num passe de mágica passa a existir pra um número na mesma rua?

É..... esse país definitivamente não é pra amadores.

Vcs não vão acreditar no que vou dizer agora. Ou melhor: vão, mas realizem a sacanagem.

Eu havia dito que a equipe de adequação/cabeamento predial veio aqui e constatou a obstrução, e disseram que iam voltar, pegaram telefone...

E que só após isso é que seria tentada a instalação. Pois bem, liguei no 10315 e o papo foi de que (vejam bem) o prazo de 05 ou foi 06/08 havia expirado (pra instalar) e que não há mais vagas no armário. Ai eu indaguei (e isso com vários atendentes) peraí, como pode ter esgotado se foi por culpa da VIVO que isso se prolongou? Primeiro eu entendi que haviam bloqueado a instalação por conta da tal adequação.

Mas aí eu mandei pesquisar no site da VIVO pelo meu próprio CEP e número de rua, mais telefone. Acreditam que consta que o endereço está... indisponível?

"Infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região" (e não é pro meu apto - é pro meu endereço! E inteiro)

Caras, a VIVO simplesmente tacou o foda-se e disse que não dá pra instalar e tchau. Caraaaaaaaas....... não esperaram nem ver se dava pra fazer o tal cabeamento predial ou não.

Mas eu que não sou bobo nem nada... inseri os mesmos dados e só mudei o número da rua. E deu que dá pra mandar instalar!

E eu só pra testar a coisa toda mandei prosseguir com a instalação, inclusive gravei o fim da conversa e o protocolo: ficou 200 mega (300 por 1 ano) + franquia ilimitada local, com portabilidade, a R$ 145, depois (de 1 ano) parece que sobe uns R$ 20. Se fosse 300 seria 155 e subindo mais 20.

Infelizmente jogaram a instalação lá pra sexta-feira, e são altas as chances de alguém ver isso daí e cancelar DE VEZ, mas prestem atenção: a VIVO simplesmente não quis nem tentar ver se havia jeito! Mandaram 2 caras de adequação aqui pra abrir umas pedrinhas no chão, tentar passar um cabo pela tubulação e bye bye!

Na boa, bichos, se eu não processar a VIVO dessa vez eu quero morrer seco. Pode até não dar em nada, mas garanto que sim, vou entrar na justiça por essa desfeita.

Vamos ver até onde essa saga vai, porque o que haviam prometido é um retorno e rapidamente desistiram dessa fibra e de sequer ver se dava pra adequar ou não. Não deram satisfação alguma pessoalmente ou por telefone.

É essa a animação que os caras tem de instalar fibra?

Pu tz grilo, imaginem se não tivessem vontade alguma...

Antes que alguém pergunte, o número é do edifício B, mas a área do A (o meu) e do B é a mesma, e uma garagem fica a metros da outra. Só que o complemento e nome do edifício é o meu, claro, então quando tocarem no interfone serei eu quem atenderá.

Eu vou seguir adiante com isso só pra ver o que irão fazer. Nem que seja por curiosidade mórbida.

Lamentável... e olhem que eu sugeri de tudo nos posts anteriores, de georradar a jogar líquido na tubulação, mas é aquela coisa

Eu corro atrás, a VIVO quer é o melzinho na chupeta.

E olhem que deu "indisponibilidade" pra tudo, não só pra fibra, sendo que por 9 anos (!!!!!!) eu fui cliente deles. 9 anos!

Falta de vaga em armário é? KKKKKKKKKKKKK

Meu Deus, tô chocado com a canalhice desses caras

Mas ainda bem que eu coletei provas

na boa vc esta querendo dar murro em ponta de faca
a internet da vivo não esta na concessão que é obrigatório ter em qualquer lugar igual acontece com o telefone fixo.
se bem que deveria ser. Mas qual o custo seria para operadora????. Se pelo menos todos os seus vizinhos tivessem
interresados com certeza a vivo iria atras para conseguir adequação predial. é assim que as coisas funcionam. infelizmente. ja tentou
um provedor regional?? as vezes eles fazem essa obra para receber vc como cliente... deveria procurar algum na sua area
ou negociar com a net.

acredito a vivo so vai se mexer se tiver mais clientes. ja tentou falar com algum consultor da vivo??? pode parecer besteira mas
ja vi casos que so funcionou desse jeito. o consutor fez um projeto pro predio e liberou

j4nus: A operadora não pode obrigar a limites quantitativos sem justa causa (art. 39, I, do CDC). Se há justa causa ela tem que provar isso em juízo, mas garanto a vc que o CÓDIGO DO CONSUMIDOR está do meu lado e de todos que são lesados por essas operadoras. Tanto é verdade que pode ver que em respostas da Anatel elas só sabem citar resolução velha dessa última, jamais o CDC. Porque sabem que pelo CDC se dão mal. Sempre.

Não venham defender essas operadoras porque elas são sim sujas, cafajestes até dizer chega.

Cara, eu tenho a gravação aqui comigo (uso gravador que salva em MP3, coloco na ponta do telefone) desse novo pedido de instalação (não preciso nem pedir ao SAC), ele foi aceito para o mesmo assinante que teve tudo isso que expliquei acima, para de tentar justificar o injustificável. Na boa.

Se não dá pra adequar isso daqui pelo menos eu esperava mais uma visita, ou então um laudo ou qualquer porra dessas.

A VIVO simplesmente cancelou esta porcaria e não quis nem saber.

Não tem defesa, não, eles nem ligaram pra mim!

O usuário ali em cima da minha cidade foi profético ao dizer que estão pouco se lixando em propagar essas tecnologias (que qualquer um vê que são menos rentáveis). O que a VIVO quer é vender o cabinho metálico dela, que a estrutura esteja prontinha, e a última coisa que tem interesse é em brigar por vendas.

Os técnicos estão mais preocupados se 20 pessoas irão assinar que em atender a 1 que venha pedir.

Se isso não é crime contra o CDC então nada mais é.

De fato em muitos casos não tem como num país como o Brasil em que estruturas foram construídas há séculos receber de braços abertos a fibra, mas diante do que vimos aí a operadora é rápida e rasteira pra sequer checar mais a fundo.

Digamos que esteja adequado pra receber a fibra agora, pra onde vc acha que eu irei recorrer, hã? Se vc liga no 10315 e só paspalhos que no máximo sabem reproduzir o que uma tela de computador diz... te atendem?

Vou reclamar com quem? Com a menininha que postou a resposta pronta da Anatel, que nem email responde (apesar de fazer parecer que está interessada em ajudar)?

É esse o nível das empresas desse país

E depois ninguém sabe por que estamos todos na lama e o Brasil foi pro buraco

Achei que a Oi está ofertando 200 (15 de up) aqui, no meu CEP e pro meu número original

Pelo menos mais uma diferente dá pra tentar, se não der em nada com a MORTO-VIVO.

E não se trata de ter mais ou menos razão nesse ou naquele ponto.

Mas sim que vcs hão de convir que pelo menos uma satisfaçãozinha de uma operadora a qual por quase 1 década fomos assinantes merecíamos.

Não?

Não ser possível é uma coisa, tacar o foda-se e sequer tentar é outra

Anos-luz de distância

Com esse tratamento espero mesmo que sejam engolidos pela concorrência. A MORTO-VIVO se queimou definitivamente comigo depois dessa.

O Brasil é isso ai, cagado e cuspido esse que apontei. Não dá pra esperar nada de bom de ninguém, esse país é, sempre foi e será amaldiçoado. Só que o mau caráter é sempre burro. Porque na ânsia de sacanear os outros não pode deixar pontas soltas, porque se deixa a merda se vira contra ele.

E as operadoras são assim, querem passar a perna em todo mundo mas se acham espertas demais.

Tudo otário. Eu descobri em minutos o engodo da "falta de vaga no armário". Pior: mandei refazer a instalação só alterando o número da rua! E no mesmo nome!

Eu sei todas as artimanhas e lorotas desse pessoal de cor e salteado.

O povo brasileiro é completa e facilmente manipulável, e cai na conversa mole da VIVO e de todas as outras. Acredita piamente nas desculpas "oficiais".

Não temos honra alguma. Seguimos o que a maioria pensa e foda-se, tá tudo certo, me dá o meu.

Essa é a grande frase da VIVO: ME DÁ O MEU!

Só que esse "me dá o meu" vem sempre condicionado com alguma humilhação, com alguma USURPAÇÃO.

Perceberam? Para que eu tenha algo é preciso que eu dê algo.

Só que quando damos esse algo é sempre na verdade TUDO O QUE TEMOS! O estelionato é tão grande que achamos que estamos dando um pouco quando na verdade querem levar nossa alma inteira.

Ora, problemas de tubulação e estrutura sempre existiram. Bem como falta de investimento da operadora em levar a internet a várias praças.

Não se trata de questionar esses fatos em si, mas a MANEIRA como um cliente é tratado, de forma execrável, total, completa e absolutamente.

Isso é fruto de uma cultura extremamente oportunista, rapinante e que despreza qualquer valor moral.

O que importa é passar uma imagem de amigão, de bem sucedido, de poderoso, para pelas costas ir sacaneando os outros.

O que a VIVO e as outras fazem é isto. Nada de muito diferente de perfis do Face/Insta.

Só que quando chegamos aos finalmentes e na lida com as pessoas de carne e osso que fazem essas empresas irem pro buraco aí é que vemos esse castelo de areia desmoronar.

Achei que a Oi está ofertando 200 (15 de up) aqui, no meu CEP e pro meu número original

Pelo menos mais uma diferente dá pra tentar, se não der em nada com a MORTO-VIVO.

E não se trata de ter mais ou menos razão nesse ou naquele ponto.

Mas sim que vcs hão de convir que pelo menos uma satisfaçãozinha de uma operadora a qual por quase 1 década fomos assinantes merecíamos.

Não?

Não ser possível é uma coisa, tacar o foda-se e sequer tentar é outra

Anos-luz de distância

Com esse tratamento espero mesmo que sejam engolidos pela concorrência. A MORTO-VIVO se queimou definitivamente comigo depois dessa.

O Brasil é isso ai, cagado e cuspido esse que apontei. Não dá pra esperar nada de bom de ninguém, esse país é, sempre foi e será amaldiçoado. Só que o mau caráter é sempre burro. Porque na ânsia de sacanear os outros não pode deixar pontas soltas, porque se deixa a merda se vira contra ele.

E as operadoras são assim, querem passar a perna em todo mundo mas se acham espertas demais.

Tudo otário. Eu descobri em minutos o engodo da "falta de vaga no armário". Pior: mandei refazer a instalação só alterando o número da rua! E no mesmo nome!

Eu sei todas as artimanhas e lorotas desse pessoal de cor e salteado.

O povo brasileiro é completa e facilmente manipulável, e cai na conversa mole da VIVO e de todas as outras. Acredita piamente nas desculpas "oficiais".

Não temos honra alguma. Seguimos o que a maioria pensa e foda-se, tá tudo certo, me dá o meu.

Essa é a grande frase da VIVO: ME DÁ O MEU!

Só que esse "me dá o meu" vem sempre condicionado com alguma humilhação, com alguma USURPAÇÃO.

Perceberam? Para que eu tenha algo é preciso que eu dê algo.

Só que quando damos esse algo é sempre na verdade TUDO O QUE TEMOS! O estelionato é tão grande que achamos que estamos dando um pouco quando na verdade querem levar nossa alma inteira.

Ora, problemas de tubulação e estrutura sempre existiram. Bem como falta de investimento da operadora em levar a internet a várias praças.

Não se trata de questionar esses fatos em si, mas a MANEIRA como um cliente é tratado, de forma execrável, total, completa e absolutamente.

Isso é fruto de uma cultura extremamente oportunista, rapinante e que despreza qualquer valor moral.

O que importa é passar uma imagem de amigão, de bem sucedido, de poderoso, para pelas costas ir sacaneando os outros.

O que a VIVO e as outras fazem é isto. Nada de muito diferente de perfis do Face/Insta.

Só que quando chegamos aos finalmentes e na lida com as pessoas de carne e osso que fazem essas empresas irem pro buraco aí é que vemos esse castelo de areia desmoronar.

Desapega companheiro, a Vivo não é a última bolacha do pacote. Veja com a Oi fibra, Net, algum provedor regional... Pare de se humilhar para uma bosta de operadora. Parece até um cara que tá louco por aquela gatinha e ela só te pisa, te esnoba...

Ja tô chegando no limite com a Vivo! Absurdo pagar quase 30 reais de ligação pra outra cidade* pelo fixo, o valor pelos minutos da ligação é absurdo sinceramente, já vou ligar amanhã pra contestar, 130R$ em 15 megas ADSL porco tá difícil, vou partir pra provedor regional de 5 megas 40 reais enquanto a Oi não ativa a fibra na minha rua, infelizmente aqui na rua provedor regional entra com fibra fazendo uma propaganda, quando ligo é 15 megas de velocidade máxima, eu nem sei o que dizer kkk aqui estamos em 2008.

Ja tô chegando no limite com a Vivo! Absurdo pagar quase 30 reais de ligação pra outra cidade* pelo fixo, o valor pelos minutos da ligação é absurdo sinceramente, já vou ligar amanhã pra contestar, 130R$ em 15 megas ADSL porco tá difícil, vou partir pra provedor regional de 5 megas 40 reais enquanto a Oi não ativa a fibra na minha rua, infelizmente aqui na rua provedor regional entra com fibra fazendo uma propaganda, quando ligo é 15 megas de velocidade máxima, eu nem sei o que dizer kkk aqui estamos em 2008.

É isso ai... Parte para o que for melhor e manda a Vivo pra PQP

É isso ai... Parte para o que for melhor e manda a Vivo pra PQP
Amanhã vou ligar lá ameaçando cancelamento pra ver no que dá, só fico se deixarem R$50, não sou fidelizado mesmo kkk se prosseguirem com o cancelamento vou mandar tirar, que nada! Eles estão largando totalmente de mão a rede boa que a GVT deixou aqui, manutenção 0, cada dia pior a internet e querem cobrar uma fortuna.

Desapega companheiro, a Vivo não é a última bolacha do pacote. Veja com a Oi fibra, Net, algum provedor regional... Pare de se humilhar para uma bosta de operadora. Parece até um cara que tá louco por aquela gatinha e ela só te pisa, te esnoba...
O que eu fico mais puto é que a taxa de up dessas conexões é sempre um lixo. É uma vergonha vc vender fibra ótica com um DL 10 ou mais vezes maior. E pra quem acha muito é bom lembrar que 100/10 era a própria fibra do tipo antigo da GVT, desde o começo.

Uma que sempre quis que tivesse chegado aqui era a LIVE TIM, que pelo que entendi tem dedo da Vivendi depois que essa última deu a GVT pra Telecômica, que sempre representou tudo que pior havia e há em termos de internet no Brasil, ao lado da Oi que monopolizava o restante do mercado e dava migalhas pros assinantes que não tinham outra opção. Basta pesquisar o histórico vergonhoso da Telecômica em São Paulo.

Aí a Vivendi comprou a GVT e fez com que essa última expandisse e o Brasil finalmente saísse do buraco. Se hoje temos internet rápida devemos isso a eles.

Claro, tinham que ser os franceses da Vivendi, pois se fosse brasileiro continuaria na pré-história do avanço tecnológico e continuaria roubando do mesmo jeito, pois ser gatuno está no sangue. O Brasil nunca teve e nunca foi nada, vamos encarar a realidade. Saíram os franceses e a empresa foi pra sarjeta.

Eu falei, e isso todos aqui também diziam na época: era só a Telecômica comprar pra GVT/Vivo se tornar uma outra Oi, e não deu outra. Lentamente, gradativamente ocorreria essa derrocada, essa destruição do padrão de qualidade.

O resultado é esse que estamos vendo, depois de quase uma década os caras simplesmente jogam teu endereço numa lista negra daqueles que não podem contratar, e sequer tentam ver se não tem como implementar a centralzinha deles. Não tentaram nem disfarçar que só queriam mesmo vender pra vários. E eu falo isso aí, provo por A+B e ainda tem usuário que me questiona.

Se esforçar pra que, se não é um condomínio de 300 ricaços que podem fazer obras caríssimas pra arrumar uma tubulação só pra VIVO enfiar o .... deles. É lamentável... mas eu tenho que dizer que não me surpreende nem um pouco. Quando eu vi essa fibra disponível eu sabia que estava bom demais, fácil demais pra ser verdade. E bem sabemos que quando algo nesse mundo parece ser bom demais é porque tem alguma pegadinha, alguma sacanagem embutida.

Não me surpreende porque a GVT já havia tocado o foda-se quando meu 50 mega ficou ruim após 1 ano e não tiveram a capacidade de mandar arrumar, só fazendo downgrade mesmo. Pode existir um ou outro técnico de boa índole, mas garanto que 99.9999% são apenas paus mandados que só estão preocupados com o salário do fim do mês, e dariam as próprias mães de graça se isso lhes trouxesse vantagem. Porque essa sempre foi a mentalidade dos ratos que habitam esse país.

Última edição:
Jovem @Maratonista, estou angustiado com seus posts diários da sua saga em busca de um internet melhor, e vou tentar brevemente te contar o meu caso.
Sou síndico de um condomínio onde ocorreu exatamente a mesma situação que você está passando. Pedimos a adequação, na primeira visita, veio uma equipe meia boca com 3 ou 4 vadios que tentaram por 10 minutos passar a fibra, não passou pois a tubulação estava obstruída, e foram embora alegando inviabilidade técnica.

O que eu fiz, chamei um terceiro para fazer a desobstrução. Levou umas 4 horas e eles desobstruiu grande parte da tubulação. Condomínio pagou R$ 350 pra ele. Agendei novamente com a Vivo uma nova visita, e dessa vez veio uma equipe profissional e comprometida em fazer a coisa acontecer. Os caras tentaram novamente passar a fibra porem não chegava até o poste. Pedi ajuda do zelador, e descobrimos que tinha uma caixa de passagem enterrada debaixo do jardim. Cavamos metade do jardim pra acha-la, mas achamos. Através desta caixa a fibra passou e concluíram a instalação. Refiz toda estrutura dessa caixa, puxei ela na altura do piso e coloquei uma tampa metálica, quando precisarmos passar novo cabeamento temos acesso fácil a ela.

Outro manutenção foi na parte da tubulação interna. Retiramos cerca de 10kg de cabos antigos que não estavam mais sendo utilizados. Mandei o zelador arrancar todos os cabos de telefone e tv a cabo soltos e olha que não eram poucos. Isso liberou cerca de uns 60% da tubulação interna.

Eu cansei de ver os antigos síndicos do meu condomínio fazendo cagadas e gastando rios de dinheiro em coisas desnecessárias. Assumi a bronca e agora faço a coisa acontecer. Se for pra quebrar, vai ser quebrado, mas o problema tem que ser resolvido. Tem certas coisas que se você não botar a mão pra fazer não vai sair, não adianta ficar esperando a boa vontade dos outros ou que as coisas caiam do céu.

O que o pessoal aqui não está entendendo (e confesso que não havia pensado sobre isso até agora) é que o técnico quando veio instalar a fibra não perguntou em momento algum sobre o armário preto que mostrei em posts anteriores. Ele foi puxar o cabo do poste e ele ia SIM instalar no esquema de varal. Ele ia SIM. Ele não veio instalar central alguma. Tanto é que deixou o equipamento aqui em casa e foi na rua fazer isso. A prova é que tirei fotos e vídeo desse material da fibra, evidente que técnico algum deixaria isso numa boa, se estivesse me presenciando registrar tudo.

Pra quem perdeu o link

Perceba que esse foi o primeiro post que fiz nesse tópico sobre minha instalação. Ou seja, se a ideia original fosse mesmo instalar central e servir pra outros 500 ele teria em primeiríssimo lugar enviado a equipe de adequação. Senão por que ele iria tentar instalar naquele momento? Não faz o menor sentido! Ele ia concluir a instalação naquele dia. Não tem nada de enfiar cabo por tubulação, pois pra fazer isso é preciso abrir o chão da rua com picareta, pois a pedra é pesada...

Ora, eu expliquei pra ele que era pra fazer no esquema de varal e puxar pro meu quarto. Então a troco de que ele iria perder uma meia hora subindo em poste na rua pra puxar cabos até chegar ao poste que fica colado no meu edifício?

Mas sabem o que foi que aconteceu? Chegaram mais técnicos, e quando viram que teriam um trabalhinho a mais, que teriam que jogar o cabo pelo topo do edifício, começaram a vir com papo de que se novos assinantes quisessem seria a mesma complicação, aí supervisor manda parar, e em seguida a primeira coisa que os técnicos querem saber é quantos andares e apartamentos tem, e contato de síndico pra equipe de adequação retornar (o que nunca ocorreu, só vieram aqui depois que reclamei).

Porra, vocês querem enganar quem? Vou repetir o que disse anteriormente: se isso não configurar crime contra o CDC, propaganda enganosa, venda casada e o caralho a 4 então pode fechar de vez a tampa dessa privada chamada Brasil.

Jovem @Maratonista, estou angustiado com seus posts diários da sua saga em busca de um internet melhor, e vou tentar brevemente te contar o meu caso.
Sou síndico de um condomínio onde ocorreu exatamente a mesma situação que você está passando. Pedimos a adequação, na primeira visita, veio uma equipe meia boca com 3 ou 4 vadios que tentaram por 10 minutos passar a fibra, não passou pois a tubulação estava obstruída, e foram embora alegando inviabilidade técnica.

O que eu fiz, chamei um terceiro para fazer a desobstrução. Levou umas 4 horas e eles desobstruiu grande parte da tubulação. Condomínio pagou R$ 350 pra ele. Agendei novamente com a Vivo uma nova visita, e dessa vez veio uma equipe profissional e comprometida em fazer a coisa acontecer. Os caras tentaram novamente passar a fibra porem não chegava até o poste. Pedi ajuda do zelador, e descobrimos que tinha uma caixa de passagem enterrada debaixo do jardim. Cavamos metade do jardim pra acha-la, mas achamos. Através desta caixa a fibra passou e concluíram a instalação. Refiz toda estrutura dessa caixa, puxei ela na altura do piso e coloquei uma tampa metálica, quando precisarmos passar novo cabeamento temos acesso fácil a ela.

Outro manutenção foi na parte da tubulação interna. Retiramos cerca de 10kg de cabos antigos que não estavam mais sendo utilizados. Mandei o zelador arrancar todos os cabos de telefone e tv a cabo soltos e olha que não eram poucos. Isso liberou cerca de uns 60% da tubulação interna.

Eu cansei de ver os antigos síndicos do meu condomínio fazendo cagadas e gastando rios de dinheiro em coisas desnecessárias. Assumi a bronca e agora faço a coisa acontecer. Se for pra quebrar, vai ser quebrado, mas o problema tem que ser resolvido. Tem certas coisas que se você não botar a mão pra fazer não vai sair, não adianta ficar esperando a boa vontade dos outros ou que as coisas caiam do céu.

Eu tenho acompanhado o drama dessa instalação tbm. No meu caso eu faria o mesmo, se meu desejo por ter vivo fibra é maior que da maioria do meu prédio, eu desembolsaria a grana para fazer as adequações para deixar certo para entrada da infra da Vivo.

Eu sempre morei em casa, sempre que me mudava, antes do pessoal chegar para instalar eu já deixava tudo no esquema para os caras terem menos trabalho possível. Tinha um casa que tinha um acesso ruim de conduíte, eu deixei uma guia já passada no dia anterior a instalação para não ter dor de cabeça dos caras quebrarem telha, etc.

Uma coisa no relato dele por ser Brasil é síndrome de vira lata. Uma passadinha no forum DLSREPORTS vai mostrar que acontece esse tipo de coisa no mundo inteiro hehe.

Primeiro lugar, você é sindico, acredito que tenha mais autonomia para argumentar com a Vivo e os condôminos. Enfim, meu caso foi parecido com o seu, apesar de toda infraestrutura estar instalada no prédio, havia obstrução externa e interna, a externa sanada pela Vivo e a interna pela mesma equipe da Vivo, com anuência do sindico, ainda deu uma grana do bolso para eles, contei isto ao Maratonista.

A situação descrita pelo Maratonista é similar a sua, somente que ele acha porque acha que a operadora tem o dever e obrigação de atende-lo única e exclusivamente e como já foi dito por muitos, inclusive por mim, a coisa não funciona assim.

Não irá me surpreender se ele, novamente, distorcer suas palavras em benefício próprio.

Acredito que você tenha tido boas intenções, mas com ele não irá adiantar.

Abraços.

P.S. Só lembrando que ele tanto fez que conseguiu que a Vivo declarasse Inviabilidade Técnica.

Ora, eu expliquei pra ele que era pra fazer no esquema de varal e puxar pro meu quarto.
Cara, você quer que eles façam exatamente como você quer e por isso vai acabar ficando sem nada.
Chegaram mais técnicos, e quando viram que teriam um trabalhinho a mais, que teriam que jogar o cabo pelo topo do edifício, começaram a vir com papo de que se novos assinantes quisessem seria a mesma complicação, aí supervisor manda parar
E vou falar novamente, a empresa que instala é terceirizada e tem que seguir a risca os padrões da Vivo, aqui o técnico se recusou a utilizar um simples suporte para o esticador em que estava o antigo FE da Oi porque o supervisor poderia passar fiscalizando e como não era o "padrão" da Vivo poderia ter problemas.
Você ainda não entendeu ou se faz desentender o seguinte, até o padrão do teu condomínio é obrigação da operadora levar o cabo se tiver rede na sua região, a partir do padrão já é área particular, ou seja, é área do seu condomínio fora de alcance da operadora, acima de 2 andares tem que ser por tubulação, se ela esta obstruída é sua obrigação ou do seu condomínio consertar este problema se quiser ter o serviço, mas em vez de ficar quieto e reparar a tubulação você esta criando problemas e ainda tomou uma inviabilidade no seu endereço e se ainda não tomou no CPF, se não fosse isto era só ter tentado assinar novamente após ter efetuado o reparo e pronto, não iria ficar passando vergonha.

A VIVO disse isso no consumidor.gov... um rapaz até educado me atendeu e passou uns 15 minutos no telefone. OBS: pelo 10315 eu liguei minutos atrás e ainda consta instalação agendada pra essa semana...

Através do contato telefônico realizado, no dia X com o Sr. X na linha X, referente a manifestação sobre a solicitação que seja concluída a instalação da banda larga VIVO FIBRA, de 300 Mega. Ao mesmo tempo que seja feita portabilidade para a linha fixa X. Tudo isso nos termos acordados em X de 2019, após termos requerido junto a VIVO as duas coisas. E também que a VIVO faça o que tiver de ser feito (adequação, cabeamento predial, enfim) pra viabilizar isso, caso seja de interesse da empresa, tudo, claro, sem custo para o condomínio, pois a sugestão e ideia partiu da VIVO, não nossa, além da VIVO ter informado que é um serviço prestado por ela (uma terceirizada) sem repasse de encargos para nós consumidores (ou o edifício), informamos que:

Em resposta à sua manifestação, na oportunidade, esclarecemos que identificamos no cadastro que houve o cancelamento das ordens de venda emitidas nos dias X e 19/08/2019, devido a uma adequação predial necessária para o recebimento dos serviços da Vivo, pois é de responsabilidade do sindico/responsável do prédio/condomínio e adequar o local para o recebimento dos serviços da operadora que não impede de instalar os serviços, as se não for realizada esta adequação não será possível a instalação dos serviços.

Sendo assim o cliente realizou o pedido dos serviços através da internet para disponibilidade e viabilidade de instalação do plano Vivo Fixo Ilimitado Local, e banda larga de 200MB com a degustação na velocidade de 300MB, no valor promocional de 12 meses de R$ 144,99, com a isenção da taxa de instalação e adesão, mediante ordem de venda X, emitida em 19/08/2019.

Diante disto está prestadora é uma autorizada e só poderá instalar serviços linha e internet conforme disponibilidade e viabilidade no endereço de cada consumidor mediante a Resolução da Anatel nº 614/2013.

E encaminhamos a área técnica responsável a campo, onde será averiguado se há disponibilidade e viabilidade técnica para execução da instalação.

Ressaltamos que, visando sua maior comodidade solicitamos que não finalize o processo no site, onde manteremos o acompanhamento pontual da tratativa desse caso e asseguramos novo contato, conforme acordado, até a conclusão da tratativa e demais confirmações.

Em caso de dúvidas em relação às informações desta carta, gentileza nos informar imediatamente através do botão “Interagir com o Fornecedor” deste protocolo, antes de executar qualquer ação, ou pelo e-mail X@telefonica.com para demais esclarecimentos. Neste caso, pedimos que aguarde nosso retorno por um prazo de até 24h úteis.

Para demais assuntos, colocamo-nos à sua disposição através Central de
Relacionamentos: 10315.

Atenciosamente,
Órgão de Defesa do Consumidor – Telefônica | Vivo.

Segundo ele virão aqui pra tentar verificar a viabilidade técnica, pelo que entendi da resposta acima (hum... acredito), mas pelo nível do pessoal que enviaram e pela "disposição" eu já dou como certo que não farão porra nenhuma. Eu estou alegando que não tem mais problema na tubulação, pra que pelo menos chequem uma segunda vez.

Detalhe que eu só consegui refazer o pedido porque troquei o número da rua, senão bye bye

E pro pessoal que fala em padrões e o escambau

Eu acho que esse vídeo tem que ser esfregado na cara de quem diz isso

Isso aí meu caro não é 5, não é 10, não é 20 nem 35. É o 50 Mega que usei POR ANOS sem problema algum.

50 MEGA, ENTENDEU?

Por esse vídeo estou mostrando o trajeto inteiro do cabo, do armário até passar pela lateral do edifício, até passar pela garagem e pelo teto dessa última, chegando até meu quarto, aquele com o ar-condicionado.

Agora me diga se técnico da VIVO faria isso. 99% não. E foi feito sem eu precisar molhar a mão de alguém

Qual seria o resultado com essa VIVO que está aí? Eu ficaria sem o serviço. É porque quem veio teve a boa vontade de fazer, e até foi ajudado com o fixa-fio.

O cabo da linha fixa (esse cinza menor) e o azul do 50 Mega entraram pelo meu quarto, pois não dava pra ligar na tomada de fixo da sala por conta de uma obstrução do armário preto até meu andar (conduite entupido também nesse trajeto).

E foi justamente essa ideia de jerico de ligar direto na tubulação interna do apto que causou o downgrade de 50 pra 35 Mega. Já que 1 ano após contratar ficou uns 3 dias com sinal péssimo (culpa das chuvas?), e a GVT na época rebaixou pra 35, aí voltou ao normal comprovadamente (sim, em 50 pro meu desgosto depois dessa "pane" nunca mais ficou normal). Anos mais tarde a rua era rebaixada pra 15 Mega (e eu no 35). Aí um belo dia 50 Mega volta a ser disponibilizado de novo, e eu volto pra 50. Mas eu volto pra 50 COMO?

COMO? COMO? Milagre? Intervenção divina?

Não: constatando que o sinal chegava perfeito até o armário preto. Coisa que incompetentes da VIVO deveriam ter feito quando abri queixa na Anatel e até na justiça entrei.

E qual foi a solução pro sinal de 50 chegar? Ligar nesse trajeto aí. Pro meu quarto, novo ponto principal, não mais a sala.

Teve que fazer esse trajeto do esquema de varal pra usar, além de desligar as extensões de linha fixa da casa (só fiquei com uma), pra melhorar o sinal.

Algum técnico teria feito isso pro cabo metálico? Nana nana não! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, mil vezes NÃO!

Técnico hoje em dia quer melzinho na chupeta e terminar o serviço em 5 minutos, quer que esteja tudo pronto e fácil porque é um preguiçoso safado.

Que nem esses lixos que vieram instalar a fibra e ficaram com frescura porque vai que quebra alguma telha, vai que...

É simples assim.

Brasileiro viu que teve de ter um tico mais de trabalho, ele foge como vampiro da cruz.

E é isso que mais tem nesse país, não é complexo de vira-lata não, é a realidade.

Eu vivo pela verdade, a maioria pela mentira.

A realidade, meus caros, é que a maioria das residências está no nível da minha pra pior. Aí qual é a solução? Claro, exigir que os condomínios reformem tudo! Vamos reformar, com que dinheiro, cara pálida?

Você acha que eu estou vivendo em um palácio, por acaso? Que sou algum marajá?

Caralho, se até em São Paulo que é muito mais rico que aqui nego passa pelo mesmíssimo problema

Por que então a VIVO não verifica se rola instalar da maneira menos cômoda?

Aqui já teve até água cortada por falta de pagamento, porque caloteiro é o que mais tem!

O Brasil está jogado ao deus dará e se vc precisa estender um cabo (contanto que não dê defeito posteriormente e o cliente vá botar no traseiro da operadora), que estenda.

Custa pelo menos ver se dá certo? É o mesmo raciocínio aplicado pra velocidade.

Mas é que vc não viu a mutreta que as operadoras fazem, de somente por não terem estrutura suficiente (mas o pessoal de marketing não sabe ou finge que desconhece isso!), ficam sonegando vender internet mais rápida a quem pode e quer contratar.

Leiam bem: PODE CONTRATAR. PODE, PORQUE A ESTRUTURA PERMITE. Mas a operadora não vai liberar de mão beijada a melhor velocidade do portfolio porque senão ela se estreparia se descobrissem que não quer gastar um centavo melhorando tudo.

Voltando ao meu caso: ficar com preciosismo e normazinha de que o sinal precisa ser 100, porque se for 99 não serve e supervisor de sei o que não autoriza, ah dá um tempo.

Tem que tomar tapa na cara esse tipo de funcionário

E se a empresa só funciona assim pegue o seu boné e se demita. Seja homem pra pelo menos isso.

Esse cabo da fibra é com certeza muito mais resistente que esse azul do metálico

Ou vc acha que essa tubulação por onde ele passa tem purpurina em volta?

Deve ser isso, né, pela via aérea essa fibra não dura 2 dias, mas pela tubulação dura 200 anos

Ah faz favor, cara, conta outra.

O motivo de não quer passar por cima eu já expliquei e vou repetir porque vcs não querem entender e nem aceitar os fatos: o objetivo é montar a central no armário preto do vídeo e servir todo mundo

Esse é o mistério por trás de viabilidade técnica

Se ele quisesse jogar pela quina do prédio, botar fixa fio, etc. não precisava nem fazer curva, já que dizem que fibra não pode dobrar muito

Pois até mesmo foi sugerido ligar no apto que fica na própria quina do prédio, que é do meu parente

Ou seja, a 5 metros do poste, sem precisar dar volta como no meu quarto.

Mas nem assim quiseram.

Se quisessem instalar só pra 1 teriam instalado, mas a canalhice aqui, a esperteza é alegar que não tem viabilidade técnica, tudo porque a operadora quer lucrar o máximo possível.

Meu Deus, ninguém aqui é idiota de não perceber isto, é a mesma coisa com interfone. Mesma coisa. Você quer instalar um pra você, mas a porra toda é compartilhada com 5, 6 moradores. Aí dá problema na tua fiação (deu na minha e só o meu deixou de funcionar!) e os técnicos que a gente chama só querem fazer reinstalação pra todo mundo!

Eles só fazem orçamento pra trocar de todos. Claro: não são burros de ganhar só de 1 cliente.

A mesma conversa, a mesma ladainha, até que um belo dia...

Um deles sugeriu algo que eu mesmo gastei e implementei: interfone sem fio (TIS 5010). Ficou só pra mim, só pro meu apartamento, enquanto que pra arrumar a versão "com fio" era preciso quebrar chão, acessar a central (que nem aqui fica, está no edifício B, central essa que serve 6 do edifício A e mais 6 do B)...

O mal do Brasil é que aqui tudo é burocrático

Esse é o país da burrocracia

Vc querer normas e padrões de primeiríssimo mundo num país detonado como este

É uma piada de um puta mal gosto, isso sim é passar vergonha e ser cafajeste.

É que nem aquele filme Brazil, de 1985, do Terry Gilliam. Nada aqui funciona porque só tem nego fazendo corpo mole, pra sacanear mesmo.

Você tem que ficar em cima do desgraçado, porque senão ele inventa um motivo pra não se esforçar

Pra evitar a fadiga.

Todos querem apenas levar vantagem, e se acham espertos.

Vcs veem essa resposta aí da Anatel

Código do Consumidor não existe, pra esses caras só vale resolução de uma agência reguladora que é mais suja que pau de galinheiro depois da festa

ANATEL todos sabemos que não serve pra NADA, é sucursal dessas operadoras.

Enfim, taí o vídeo que espero que tenha calado a boca dos amantes das "normas" e "padrões" dessa operadora bandida.
[/spoler]
Cadê seu Deus agora? Tá vendo o cabo azul aí? Nem arrancada essa porcaria foi

E isso desde 2018, quando a VIVO foi desligada.

Quer dizer, foi arrancada lá embaixo, pra eu aproveitar o cabo (justamente pra usar no portão da garagem, pro interfone), mas vejam aí que está entrando pela entrada do ar, do meu quarto. E pela mesma entrada de ar é que passa o cabo coaxial da NET.

Como diria o Collor, é "uma fantasia, um devaneio, um sonho de uma noite de verão" querer que todo condomínio faça uma reforma pra arreganhar a tubulação pra essas operadoras entrarem.

Quando se fala em dinheiro no Brasil todo mundo sai correndo. Menos ainda quando é pra apenas 1 morador, e muito menos ainda quando é uma obra que vai paralisar tudo, sim, porque isso aí não se resolve em 2 horas e duvido muito que em sequer 2 dias, sem contar que não dá pra ver o trajeto da própria tubulação

Não tenho georradar aqui, isso era equipamento que a VIVO deveria é ter

Mas não, mandam 2 idiotas pra quebrar umas pedrinhas, os sujeitos vão embora em menos de 2 horas, e menos de 1 semana depois joga um endereço na lista negra

Eu sei que no mundo todo rola problema de viabilidade, mas esse tipo de expediente eu garanto que é exclusivo nosso.

Aposto que nem na Zâmbia as operadoras são tão maloqueiras.

E isso que estamos falando de um ex-cliente de quase 1 década, hein? Até cães sarnentos que vivem na rua são tratados com mais dignidade.

Agora chegou o roteador mas não sei colocar o askey RTF3505VW-N2 em bridge
aquele /padrao e /wancfg.cmd estão dando 404 aqui . alguem sabe de algo por aí? ;D

Última edição:
Em resposta à sua manifestação, na oportunidade, esclarecemos que identificamos no cadastro que houve o cancelamento das ordens de venda emitidas nos dias X e 19/08/2019, devido a uma adequação predial necessária para o recebimento dos serviços da Vivo, pois é de responsabilidade do sindico/responsável do prédio/condomínio e adequar o local para o recebimento dos serviços da operadora que não impede de instalar os serviços, as se não for realizada esta adequação não será possível a instalação dos serviços.
Cara, só falta alguém desenhar pra você parar de ser ignorante, a operadora mesmo já te falou o mesmo que a gente vem te falando e você continua culpando deus e o mundo. Você inicialmente postou sua situação e o pessoal do fórum te orientou, mas você não aceita opinião contraria a sua.
Seu problema ou dúvida já foi respondida queira você aceitar ou não, se tiver outra dúvida ou problema relacionado ao serviço sinta-se a vontade, mas este assunto atual já se deu por encerrado e peço que não continue para não atrapalhar a fluência do tópico.

Users who are viewing this thread

Voltar