Segundo ele virão aqui pra tentar verificar a viabilidade técnica, pelo que entendi da resposta acima (hum... acredito), mas pelo nível do pessoal que enviaram e pela "disposição" eu já dou como certo que não farão porra nenhuma. Eu estou alegando que não tem mais problema na tubulação, pra que pelo menos chequem uma segunda vez.
Detalhe que eu só consegui refazer o pedido porque troquei o número da rua, senão bye bye
E pro pessoal que fala em padrões e o escambau
Eu acho que esse vídeo tem que ser esfregado na cara de quem diz isso
Isso aí meu caro não é 5, não é 10, não é 20 nem 35. É o 50 Mega que usei POR ANOS sem problema algum.
50 MEGA, ENTENDEU?
Por esse vídeo estou mostrando o trajeto inteiro do cabo, do armário até passar pela lateral do edifício, até passar pela garagem e pelo teto dessa última, chegando até meu quarto, aquele com o ar-condicionado.
Agora me diga se técnico da VIVO faria isso. 99% não. E foi feito sem eu precisar molhar a mão de alguém
Qual seria o resultado com essa VIVO que está aí? Eu ficaria sem o serviço. É porque quem veio teve a boa vontade de fazer, e até foi ajudado com o fixa-fio.
O cabo da linha fixa (esse cinza menor) e o azul do 50 Mega entraram pelo meu quarto, pois não dava pra ligar na tomada de fixo da sala por conta de uma obstrução do armário preto até meu andar (conduite entupido também nesse trajeto).
E foi justamente essa ideia de jerico de ligar direto na tubulação interna do apto que causou o downgrade de 50 pra 35 Mega. Já que 1 ano após contratar ficou uns 3 dias com sinal péssimo (culpa das chuvas?), e a GVT na época rebaixou pra 35, aí voltou ao normal comprovadamente (sim, em 50 pro meu desgosto depois dessa "pane" nunca mais ficou normal). Anos mais tarde a rua era rebaixada pra 15 Mega (e eu no 35). Aí um belo dia 50 Mega volta a ser disponibilizado de novo, e eu volto pra 50. Mas eu volto pra 50 COMO?
COMO? COMO? Milagre? Intervenção divina?
Não: constatando que o sinal chegava perfeito até o armário preto. Coisa que incompetentes da VIVO deveriam ter feito quando abri queixa na Anatel e até na justiça entrei.
E qual foi a solução pro sinal de 50 chegar? Ligar nesse trajeto aí. Pro meu quarto, novo ponto principal, não mais a sala.
Teve que fazer esse trajeto do esquema de varal pra usar, além de desligar as extensões de linha fixa da casa (só fiquei com uma), pra melhorar o sinal.
Algum técnico teria feito isso pro cabo metálico? Nana nana não! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, mil vezes NÃO!
Técnico hoje em dia quer melzinho na chupeta e terminar o serviço em 5 minutos, quer que esteja tudo pronto e fácil porque é um preguiçoso safado.
Que nem esses lixos que vieram instalar a fibra e ficaram com frescura porque vai que quebra alguma telha, vai que...
É simples assim.
Brasileiro viu que teve de ter um tico mais de trabalho, ele foge como vampiro da cruz.
E é isso que mais tem nesse país, não é complexo de vira-lata não, é a realidade.
Eu vivo pela verdade, a maioria pela mentira.
A realidade, meus caros, é que a maioria das residências está no nível da minha pra pior. Aí qual é a solução? Claro, exigir que os condomínios reformem tudo! Vamos reformar, com que dinheiro, cara pálida?
Você acha que eu estou vivendo em um palácio, por acaso? Que sou algum marajá?
Caralho, se até em São Paulo que é muito mais rico que aqui nego passa pelo mesmíssimo problema
Por que então a VIVO não verifica se rola instalar da maneira menos cômoda?
Aqui já teve até água cortada por falta de pagamento, porque caloteiro é o que mais tem!
O Brasil está jogado ao deus dará e se vc precisa estender um cabo (contanto que não dê defeito posteriormente e o cliente vá botar no traseiro da operadora), que estenda.
Custa pelo menos ver se dá certo? É o mesmo raciocínio aplicado pra velocidade.
Mas é que vc não viu a mutreta que as operadoras fazem, de somente por não terem estrutura suficiente (mas o pessoal de marketing não sabe ou finge que desconhece isso!), ficam sonegando vender internet mais rápida a quem pode e quer contratar.
Leiam bem: PODE CONTRATAR. PODE, PORQUE A ESTRUTURA PERMITE. Mas a operadora não vai liberar de mão beijada a melhor velocidade do portfolio porque senão ela se estreparia se descobrissem que não quer gastar um centavo melhorando tudo.
Voltando ao meu caso: ficar com preciosismo e normazinha de que o sinal precisa ser 100, porque se for 99 não serve e supervisor de sei o que não autoriza, ah dá um tempo.
Tem que tomar tapa na cara esse tipo de funcionário
E se a empresa só funciona assim pegue o seu boné e se demita. Seja homem pra pelo menos isso.
Esse cabo da fibra é com certeza muito mais resistente que esse azul do metálico
Ou vc acha que essa tubulação por onde ele passa tem purpurina em volta?
Deve ser isso, né, pela via aérea essa fibra não dura 2 dias, mas pela tubulação dura 200 anos
Ah faz favor, cara, conta outra.
O motivo de não quer passar por cima eu já expliquei e vou repetir porque vcs não querem entender e nem aceitar os fatos: o objetivo é montar a central no armário preto do vídeo e servir todo mundo
Esse é o mistério por trás de viabilidade técnica
Se ele quisesse jogar pela quina do prédio, botar fixa fio, etc. não precisava nem fazer curva, já que dizem que fibra não pode dobrar muito
Pois até mesmo foi sugerido ligar no apto que fica na própria quina do prédio, que é do meu parente
Ou seja, a 5 metros do poste, sem precisar dar volta como no meu quarto.
Mas nem assim quiseram.
Se quisessem instalar só pra 1 teriam instalado, mas a canalhice aqui, a esperteza é alegar que não tem viabilidade técnica, tudo porque a operadora quer lucrar o máximo possível.
Meu Deus, ninguém aqui é idiota de não perceber isto, é a mesma coisa com interfone. Mesma coisa. Você quer instalar um pra você, mas a porra toda é compartilhada com 5, 6 moradores. Aí dá problema na tua fiação (deu na minha e só o meu deixou de funcionar!) e os técnicos que a gente chama só querem fazer reinstalação pra todo mundo!
Eles só fazem orçamento pra trocar de todos. Claro: não são burros de ganhar só de 1 cliente.
A mesma conversa, a mesma ladainha, até que um belo dia...
Um deles sugeriu algo que eu mesmo gastei e implementei: interfone sem fio (TIS 5010). Ficou só pra mim, só pro meu apartamento, enquanto que pra arrumar a versão "com fio" era preciso quebrar chão, acessar a central (que nem aqui fica, está no edifício B, central essa que serve 6 do edifício A e mais 6 do B)...
O mal do Brasil é que aqui tudo é burocrático
Esse é o país da burrocracia
Vc querer normas e padrões de primeiríssimo mundo num país detonado como este
É uma piada de um puta mal gosto, isso sim é passar vergonha e ser cafajeste.
É que nem aquele filme Brazil, de 1985, do Terry Gilliam. Nada aqui funciona porque só tem nego fazendo corpo mole, pra sacanear mesmo.
Você tem que ficar em cima do desgraçado, porque senão ele inventa um motivo pra não se esforçar
Pra evitar a fadiga.
Todos querem apenas levar vantagem, e se acham espertos.
Vcs veem essa resposta aí da Anatel
Código do Consumidor não existe, pra esses caras só vale resolução de uma agência reguladora que é mais suja que pau de galinheiro depois da festa
ANATEL todos sabemos que não serve pra NADA, é sucursal dessas operadoras.
Enfim, taí o vídeo que espero que tenha calado a boca dos amantes das "normas" e "padrões" dessa operadora bandida.
[/spoler]
Cadê seu Deus agora? Tá vendo o cabo azul aí? Nem arrancada essa porcaria foi
E isso desde 2018, quando a VIVO foi desligada.
Quer dizer, foi arrancada lá embaixo, pra eu aproveitar o cabo (justamente pra usar no portão da garagem, pro interfone), mas vejam aí que está entrando pela entrada do ar, do meu quarto. E pela mesma entrada de ar é que passa o cabo coaxial da NET.
Como diria o Collor, é "uma fantasia, um devaneio, um sonho de uma noite de verão" querer que todo condomínio faça uma reforma pra arreganhar a tubulação pra essas operadoras entrarem.
Quando se fala em dinheiro no Brasil todo mundo sai correndo. Menos ainda quando é pra apenas 1 morador, e muito menos ainda quando é uma obra que vai paralisar tudo, sim, porque isso aí não se resolve em 2 horas e duvido muito que em sequer 2 dias, sem contar que não dá pra ver o trajeto da própria tubulação
Não tenho georradar aqui, isso era equipamento que a VIVO deveria é ter
Mas não, mandam 2 idiotas pra quebrar umas pedrinhas, os sujeitos vão embora em menos de 2 horas, e menos de 1 semana depois joga um endereço na lista negra
Eu sei que no mundo todo rola problema de viabilidade, mas esse tipo de expediente eu garanto que é exclusivo nosso.
Aposto que nem na Zâmbia as operadoras são tão maloqueiras.
E isso que estamos falando de um ex-cliente de quase 1 década, hein? Até cães sarnentos que vivem na rua são tratados com mais dignidade.