Agora chegou o roteador mas não sei colocar o askey RTF3505VW-N2 em bridge
aquele /padrao e /wancfg.cmd estão dando 404 aqui . alguem sabe de algo por aí? ;D
aquele /padrao e /wancfg.cmd estão dando 404 aqui . alguem sabe de algo por aí? ;D
Tentou em outro navegador ? Aqui estou conseguindo acessar normalmente pelo /padrao -> Configurações -> Modo da WAW ->Modo de Operação
Edit: O @neo666 postou o link e lembrei de pegar o do meu que é o mesmo modelo, segue: http://192.168.15.1/webClient/settings-wan-mode.html#
Experimenta passar por alguma outra página que peça login/senha antes de chegar nessa, eu me bati um pouco com isso até pegar o jeito.
Faz tanto tempo que o meu tá em bridge que não lembro a sequencia direito
EDIT: Posso confirmar quando chegar em casa mas era apenas /settings-wan-mode.html e não /webClient/settings-wan-mode.html como está no seu print. E o IP do meu é 192.168.25.1.
Update 3:
Entrei em contato no 103-15 e na segunda vez ((a primeira não consegui vencer a barreira da URA)) a atendente, muito solícita diga-se-de-passage, tentou até a alteração via sistema e está inativo no meu de fato, agendou um técnico para vir amanhã provavelmente trocar esta peça de m#$ , digo, fino equipamento de alta tecnologia o qual me forneceram.
Em ambos meus ISP o telefone ainda é analógico, com conector específico no modem. Num seria possível usar algum telefone VOIP ou software na telefonia tradicional?
Eu gostaria muito de ter um software q pudesse usar de secretária eletrônica e q qd eu falasse ele gravasse a ligação. Tenho software de gravação no celular, e no fixo ainda fico nesse analog bizonho.
liguei no 10315 e o papo foi de que (vejam bem) o prazo de 05 ou foi 06/08 havia expirado (pra instalar) e que não há mais vagas no armário. Ai eu indaguei (e isso com vários atendentes) peraí, como pode ter esgotado se foi por culpa da VIVO que isso se prolongou? Primeiro eu entendi que haviam bloqueado a instalação por conta da tal adequação.
Mas aí eu mandei pesquisar no site da VIVO pelo meu próprio CEP e número de rua, mais telefone. Acreditam que consta que o endereço está... indisponível?
Era de se esperar né. Num é a 1ª vez q prejudicam a rua toda aí, e já te contei q aki me falaram várias vezes q o DSLAM VDSL tava lotado e se alguém quisesse contratar ia ter q ficar no 15Mbps.
Na boa, bichos, se eu não processar a VIVO dessa vez eu quero morrer seco. Pode até não dar em nada, mas garanto que sim, vou entrar na justiça por essa desfeita.
Infelizmente no seu caso num vejo como processar. Num é como no meu, q a MERD ofereceu "fibra ótica até dentro de casa" pra absolutamente todo mundo no DF e manda tecnico de cara lavada com coaxial na mão instalar.
Aí eles desdo início disseram q num dava. Acho realmente q vc deve ir de ap em ap aí recorrer à humanidade dos vizinhos. Num tem cabimento eles num quererem custear a obra, pra te ajudar, em algo q futuramente eles tb vão usar. Mesmo se forem todos os velhotes rabujentos q odeiam internet, eles podem ter filhos. Alguma hora o cabo de telefone deles pode estragar e precisarem trocar. Diga q eles podem precisar ligar pros filhos ou SAMU e vão precisar ter telefone.
eles não podem simplesmente jogar o cabo aéreo até mesmo para não abrir "brechas" para outras pessoas quererem a mesma coisa, seria uma atitude irresponsável e até mesmo insegura sair lançando cabos pela parte externa de prédios, além de ser proibido como no caso da minha cidade.
Olha, aki tem cabo da MERD descendo por absolutamente todos os prédios da cidade. Isso pq a cidade é patrimônio cultural e qqr obra sem propina é um martírio pra conseguir autorização. Só algum prédio q tem síndica mulher q fica satisfeita com seu 4G e só quer saber de estética, aí proibe.
O problema num é subir ou descer cabo por prédio. É q fiber é caro e frágil. Num é só emendar, se estragar tem q passar outra toda nova.
É oq eu tô falando. Eles querem aproveitar a oportunidade de estarem passando o cabeamento novo, de uma tecnologia nova, e altamente desejada, pra obrigar todas as casas e prédios a se adequarem. Pra eles passarem a fiber por dentro de chão e parede, pra deixar tudo protegido. Eles num querem ficar trocando toda uma fiber a cada 3 anos igual fazem com cabo metálico, q nesse caso é só cortar a ponta e reconectar. O custo de manutenção de fiber é a muito alto.
Se eles negarem agora e imporem q todos façam obras pra se adequar, eles vão ficar décadas com suas fibers sem custo nenhum. Os q num se adequarem, vão ficar esperando. Se eles cederem, aí todo mundo vai querer pendurar em tudo q é lugar. E uma vez q instalarem, vão ser obrigados a dar manutenção.
Mas é óbvio q eles sequer tentaram! Eles disseram q num era viável e te mandaram fazer reforma pra adequar, pronto!
Se em vez de brigar coeles vc tivesse ido atrás dos vizinhos pra fazer a obra, e porventura aí eles dissessem q ficou indisponível, aí sim vc podia processar! Afinal eles te mandaram fazer uma obra pra fornecer o serviço, vc fez a obra como mandaram, e aí num entregaram mais! Seria razoavelmente fácil convencer um juiz a obrigar eles a darem um jeito de fornecer, ou caso contrário reembolsar todo o custo da obra!
Cara... o vendedor pagou pra algum desempregado sair colocando os folhetos... o desempregado nem chegou perto de olhar viabilidade de nada, só foi passando e colocando.
Vc falar assim só tira sua credibilidade, já falei. Vc sabe muito bem q eu tenho GPON aki, ONT no buraco ali fora a uns 20m da porta. 300/150 cravados. 50MB/s em torrent via load balancing.
Vc só vai conseguir q blockeiem o outro prédio junto, só isso. O tecnico vai ir aí instalar, se souber do caso vai ver q é aí e é vc, talvez dê meia volta e nem te chame.
E acho q nem adianta mais tentar subornar. Eles devem estar conhecendo seu caso. Se o cara passar do jeito q vc quer, vai ser demitido depois.
Cara, só falta alguém desenhar pra você parar de ser ignorante, a operadora mesmo já te falou o mesmo que a gente vem te falando e você continua culpando deus e o mundo. Você inicialmente postou sua situação e o pessoal do fórum te orientou, mas você não aceita opinião contraria a sua.
Seu problema ou dúvida já foi respondida queira você aceitar ou não, se tiver outra dúvida ou problema relacionado ao serviço sinta-se a vontade, mas este assunto atual já se deu por encerrado e peço que não continue para não atrapalhar a fluência do tópico.
Engraçado que na página da própria operadora é dito que ELA É QUEM SE RESPONSABILIZA PELA ADEQUAÇÃO PREDIAL E ELA É QUEM BANCA. Inclusive quando o DG (agora vou chamar disso ao invés de “armário”) está lotado ou obstruído
Já sei o que vc vai alegar: isso era a GVT, não a Vivo.
Obrigado por confirmar tudo que eu disse sobre a Vivendi e o padrão de qualidade desta operadora ir pras cucuias uma vez que a Telefódica a comprou. Sem contar que no dia da instalação os técnicos claramente disseram que a adequação predial era custeada e responsabilidade da própria Vivo.
Provavelmente quando viram a situação aqui dessa pocilga do meu e-difícil (kkkkk) nos bastidores arrumaram uma desculpinha pra alegar inviabilidade técnica. Me enganem que eu gosto.
Bom, não custa tentar mas eu tive um Askey 3507 que o procedimento pra por em bridge era esse:
Entre pelo 192.168.15.1/instalador
Ele vai pedir o usuário e senha, então você entra com o usuário: support e senha é a que está na etiqueta embaixo do modem
Faça o login normalmente, pra verificar se está logado mesmo é só ver se aparece a opção "sair" logo abaixo da onde você escolhe o idioma no canto direito superior da tela.
Agora abra outra aba normalmente e entre no endereço 192.168.15.1/wancfg.cmd
é área do seu condomínio fora de alcance da operadora, acima de 2 andares tem que ser por tubulação, se ela esta obstruída é sua obrigação ou do seu condomínio consertar este problema se quiser ter o serviço, mas em vez de ficar quieto e reparar a tubulação você esta criando problemas e ainda tomou uma inviabilidade no seu endereço e se ainda não tomou no CPF, se não fosse isto era só ter tentado assinar novamente após ter efetuado o reparo e pronto, não iria ficar passando vergonha.
É q ele é marrento, quer q passem por cima do prédio. Devia usar essa energia toda pra brigar no condomínio, convencer os moradores q a obra beneficiaria em potencial todo mundo, e q além disso eles num devem sacanear ele dessa forma. Num é pq só ele quer, q todos devem mandar ele se foder. Moradores de condomínio tem q se ajuda mutualmente, por humanidade e pq um depende dos outros.
Agora vai botar inviabilidade técnica no outro prédio tb, e nunca mais vai conseguir instalar nada dessa empresa, q é um cocô mas ainda assim é a menos ruim do país.
Update 4: A vivo me liga pela manhã falando que o modem NÃO VAI FICAR EM BRIDGE porque não contratei IP FIXO, o que não faz o MENOR sentido, bom, tentei sem "meter" a anatel no meio, mas não tem jeito pelo visto.
Update 4: A vivo me liga pela manhã falando que o modem NÃO VAI FICAR EM BRIDGE porque não contratei IP FIXO, o que não faz o MENOR sentido, bom, tentei sem "meter" a anatel no meio, mas não tem jeito pelo visto.
Eu ia falar que tava fácil demais mas não quis jogar água no seu chopp.
Particularmente não lembro de alguém que tenha conseguido trocar o equipamento só para ter bridge, e também não tenho certeza se a Anatel fará alguma coisa útil neste aspecto.
Eu ia falar que tava fácil demais mas não quis jogar água no seu chopp.
Particularmente não lembro de alguém que tenha conseguido trocar o equipamento só para ter bridge, e também não tenho certeza se a Anatel fará alguma coisa útil neste aspecto.
Nem me fale , já comecei a via sacra aqui. Teve um caso no youtube que o cidadão chegou a comprar , por fora, aquela ONT avulsa da vivo e configurou para ela servir de bridge e se livrar dos vivobox da vida.
---
Pelo menos consegui da "atendente" dessa manhã que ela respondesse minha indagação de:
- Se o aparelho da Vivo não está suportando a carga de uso E não oferecendo cobertura nos demais comodos, e, eu possuindo aparelho próprio que faça a função a solução para isso seria a contratação de um IP FIXO?!
- Sim sr.
- Obrigado.
Nem me fale , já comecei a via sacra aqui. Teve um caso no youtube que o cidadão chegou a comprar , por fora, aquela ONT avulsa da vivo e configurou para ela servir de bridge e se livrar dos vivobox da vida.
Eu já cogitei fazer algo similar no passado, na verdade ia trocar meu Mikrotik por um modelo com entrada SFP para GPON mas não quis queimar fosfato e dinheiro com isso, até porque a ativação desses equipamentos na rede da VIVO não é tão simples assim.
Por essas e outras que minha recomendação pra galera que quer melhorar o sinal WiFi é partir para um bom Access Point ao invés de ficar na frustração de ter um roteador subutilizado, dependendo do equipamento fica melhor, mais simples e sai mais barato.
---
Pelo menos consegui da "atendente" dessa manhã que ela respondesse minha indagação de:
- Se o aparelho da Vivo não está suportando a carga de uso E não oferecendo cobertura nos demais comodos, e, eu possuindo aparelho próprio que faça a função a solução para isso seria a contratação de um IP FIXO?!
- Sim sr.
- Obrigado.
no site tem algo relacionado ao telefone? porque aqui contratei somente internet avulsa... só que veio embutido uma linha telefônica , disseram que tem que ter pra funcionar e bla bla bla , talvez por ter esse telefone o modem tenha a opção sei lá. aqui uso o telefone só pra receber ligação mesmo kkk nunca liguei não.
Eu já cogitei fazer algo similar no passado, na verdade ia trocar meu Mikrotik por um modelo com entrada SFP para GPON mas não quis queimar fosfato e dinheiro com isso, até porque a ativação desses equipamentos na rede da VIVO não é tão simples assim.
Por essas e outras que minha recomendação pra galera que quer melhorar o sinal WiFi é partir para um bom Access Point ao invés de ficar na frustração de ter um roteador subutilizado, dependendo do equipamento fica melhor, mais simples e sai mais barato.
no Mikrotik não achei ninguém que conseguiu essa proeza não... também pensei em fazer isso na época, só não quis torrar dinheiro tmb em vão kkk , quando surgir
a oportunidade FREE , ai tento achar alguma forma kk
Área técnica da vivo me ligou, pipippopo tem que contratar ip fixo, pipipipopo foi ver com o analista pipipi "mas é pq sua casa está sem wifi? vou mudar para o canal X pq o canal que tá é para casas"
Aí ela diz que viu que meu 'modem' estava em service 4 (??) e que ia alterar para service 2 (??) ou vice versa eis que após essa alteração dela o "modo de operação" surgiu, ainda não estou em casa mas chegando do labor irei la ver se agora consigo de vez pontear esse belo equipamento de alta tecnologia:
no site tem algo relacionado ao telefone? porque aqui contratei somente internet avulsa... só que veio embutido uma linha telefônica , disseram que tem que ter pra funcionar e bla bla bla , talvez por ter esse telefone o modem tenha a opção sei lá. aqui uso o telefone só pra receber ligação mesmo kkk nunca liguei não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
no Mikrotik não achei ninguém que conseguiu essa proeza não... também pensei em fazer isso na época, só não quis torrar dinheiro tmb em vão kkk , quando surgir
a oportunidade FREE , ai tento achar alguma forma kk
No meu HGU também há um telefone 'cadastrado' mas efetivamente ele não funciona (não liga e nem recebe) pois tenho apenas internet.
Certa vez vi alguma informação solta de que esse número também 'autenticava' o HGU na rede da VIVO mas analisando rapidamente o vídeo que o @krustbr postou ali em cima aparentemente não tem nada a ver.
Em uma das vezes que precisei um chamado informei essa 'linha' ao invés do CPF (para testar mesmo) e fui atendido normalmente então tecnicamente ele existe.
Área técnica da vivo me ligou, pipippopo tem que contratar ip fixo, pipipipopo foi ver com o analista pipipi "mas é pq sua casa está sem wifi? vou mudar para o canal X pq o canal que tá é para casas"
Aí ela diz que viu que meu 'modem' estava em service 4 (??) e que ia alterar para service 2 (??) ou vice versa eis que após essa alteração dela o "modo de operação" surgiu, ainda não estou em casa mas chegando do labor irei la ver se agora consigo de vez pontear esse belo equipamento de alta tecnologia:
Ora ora, que noticia boa, depois faz o teste e avisa se funcionou.
Sugiro desativar os rádios WiFi antes de começar a brincar para não ter que fazer isso depois que o HGU já estiver em bridge, caso contrário eles continuarão ativos.
Interessante o vídeo ali em cima, dá até vontade de comprar um negocinho desses pra testar.