[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Reclamei tanto ontem: anatel, ouvidoria, twitter, central que começou a pipocar 3 visitas técnicas e agora to penando para cancelar.. :haha:
 
Pessoal, passaram a fibra no meu bairro recentemente, porém até o momento não veio nenhum consultor na região, fico em um bairro industrial na minha cidade.
Sendo assim, fui tentar verificar pelo site se havia disponibilidade e me deparei com algo curioso...

No antigo registro da minha quadra, havia uma rua que depois se tornou um lote.
Logo o que antes eram duas quadras hoje se tornou somente uma, porém a numeração continua separada.
Então onde estou é Quadra 65, e tenho vizinho ao lado com Quadra 64.

Quando vou no site da Vivo e procuro o meu endereço, não encontro disponibilidade. Mas quando coloco os dados do meu vizinho aparece tranquilamente os planos...
O interessante é que ha rua da frente e em nenhum outro ponto do bairro vejo disponibilidade, só consigo achar no meu vizinho que sequer tem interesse na Vivo.

Será que isso é devido a falta de atualização do site deles?
Nesse caso, consigo que algum técnico venha atualizar ou se possui algo que eu possa fazer?

Desde já, agradeço!
 
Última edição:
Pessoal, passaram a fibra no meu bairro recentemente, porém até o momento não veio nenhum consultor na região, fico em um bairro industrial na minha cidade.
Sendo assim, fui tentar verificar pelo site se havia disponibilidade e me deparei com algo curioso...

No antigo registro da minha quadra, havia uma rua que depois se tornou um lote.
Logo o que antes eram duas quadras hoje se tornou somente uma, porém a numeração continua separada.
Então onde estou é Quadra 65, e tenho vizinho ao lado com Quadra 64.

Quando vou no site da Vivo e procuro o meu endereço, não encontro disponibilidade. Mas quando coloco os dados do meu vizinho aparece tranquilamente os planos...
O interessante é que ha rua da frente e em nenhum outro ponto do bairro vejo disponibilidade, só consigo achar no meu vizinho que sequer tem interesse na Vivo.

Será que isso é devido a falta de atualização do site deles?
Nesse caso, consigo que algum técnico venha atualizar ou se possui algo que eu possa fazer?

Desde já, agradeço!
Mais fácil de acontecer é seu vizinho pedir e ai falarem que não há disponibilidade no endereço dele.

Não digo que seja impossível a mudança para disponível, mas que vai demorar, e muito, isso vai. Tente encontrar algum consultor, mesmo de outra região, talvez ele possa ver alguma coisa para você.

A "falta de disponibilidade" é um novelo dentro da Vivo que ninguém quer desenrolar. Ou falta capacidade ou vontade.

Boa Sorte.
 
Mais fácil de acontecer é seu vizinho pedir e ai falarem que não há disponibilidade no endereço dele.

Não digo que seja impossível a mudança para disponível, mas que vai demorar, e muito, isso vai. Tente encontrar algum consultor, mesmo de outra região, talvez ele possa ver alguma coisa para você.

A "falta de disponibilidade" é um novelo dentro da Vivo que ninguém quer desenrolar. Ou falta capacidade ou vontade.

Boa Sorte.
Certo, vou tentar fazer isto...
Vou dando notícias dessa saga, haha.
 
Pra que não digam que eu tenho má vontade, hoje passei um guia, não deu 3 metros e parou. Mas aí joguei água com detergente nessa tubulação (aliás, eu não, fui contra isso, mas quem estava aqui insistiu) e molhei o guia. A quantidade de fio que entrou alcançou o dobro do percurso. Talvez com o cabo de fibra nem chegue, mas seria o caso de tentar novamente. Aposto que pode até ser que consigam.

No entanto a VIVO agora vem com essa conversa de que são 12 dias úteis, e prometeram retorno dessa equipe de adequação semana passada, e semana passada foi pra hoje, segunda. Ligo hoje e dizem que não tem prazo, que tem de esperar. Porra, que merda é essa, estou com queixa no consumidor.gov.br e o prazo pra resposta vence amanhã, não disseram nada, apenas que receberam a queixa e perguntaram o melhor horário pra ligar, na Anatel reabri hoje a reclamação, realmente estamos fodidos se formos contar com a boa vontade dessa empresa. E eu me fodendo aqui com a NET que esse mês aumentou 40 reais, já que acabou o desconto de 1 ano. Agora é 160 reais por 120 mega e esse upload porco de 10.

Eu sabia que quando a Telecomica comprou a GVT o resultado seria esse... uma tragédia anunciada.
Rapaz, ainda esta bem barato, aqui me cobravam 150 por 60 mega, mandei eles pro inferno e pago o mesmo valor por 200 mega
 
A Vivo ativou ontem na minha linha fibra o identificador de chamadas. Cheguei em casa e fui testar e não funcionou. No meu antigo plano metálico funcionava perfeitamente com telefone que eu tenho, um Panasonic que comprei nos EUA. Teoricamente esse modelo americano aceita o padrão FSK, que se não me engano é o mesmo utilizado pela Vivo.

Alguém tem identificador de chamadas na fibra que funciona certinho? Tem alguma "mágica" pra fazer, ou será que o problema é mesmo meu aparelho?
 
Rapaz, ainda esta bem barato, aqui me cobravam 150 por 60 mega, mandei eles pro inferno e pago o mesmo valor por 200 mega
Quando refiz o pedido de instalação ficou 200 mega com degustação de 300 por um ano, e portabilidade pelo que me lembro com franquia ilimitada de ligação local, a 145 reais. Tenho que ver a gravação, mas parece que após um ano aumenta uns 20 reais. 300 mega acho que fica uns 20 reais a mais também. É bom ficar de olho se vão colocar 300 porque li relato de quem teve degustação prometida e não recebeu.

Estou esperando a visita técnica hoje, marcada pra daqui a pouco, mas diante do descaso relatado anteriormente acho que irão mesmo esquecer. Se o técnico vier eu quero só ver o que ele fará.

Outro ponto é que está circulando por aí um e-mail falso da VIVO que diz que vc tem faturas pendentes, inicialmente achei que fosse verdadeiro mesmo, não me mandou meios de pagar nada, apenas disse que eu havia negociado e os valores pendentes, apenas informou número de contrato e faturas de agosto de 2018 num valor baixo tipo 92 reais (era mais ou menos isso quanto dava meu 50 mega), até cheguei a abrir reclamação e ligar no 10315 e um 0800 exclusivo para negociar débitos, não acharam nada no 10315 e no 0800 não consegui ser atendido. Até quando resolvi abrir o endereço: RELACIONAMENTOVIVO.com.br não redireciona pra VIVO, e sim um site falso.

Olhem aí: https://www.reclameaqui.com.br/vivo...o-relacionamentovivo-com-br_inZsh4rfIbFG8l8O/

Isso chega a ser assustador porque eu sai da VIVO em agosto de 2018 e era por débito automático que pagava, não lembro de ter ficado nenhuma fatura pendente, mas sempre achei que me mandariam mais algo pra pagar, relativo a algum tipo de multa, pois o desconto que eu tinha na fatura não havia completado 1 ano, e como eu disse quando essas operadoras te dão desconto elas inventam que se vc cancelar antes de 1 ano vc quebrou algum tipo de fidelidade, mesmo sendo cliente há anos deles.

Aí eu fico pensando, como o estelionatário sabe que eu sequer sou ou era cliente da VIVO? Deve ser com certeza gente que trabalha lá dentro, pois enviou justamente pro email de cadastro do CPF!

Nota mental: jamais clicar em qualquer link enviado por e-mail e jamais confiar em QUALQUER E-MAIL. Assuma que 100% deles são falsos e sempre cheque 3, 4 vezes pra ter certeza. Cheque justamente em contato DIRETO com a empresa, nunca pelo e-mail.

Segue cópia do que o e-mail dizia:


P.S. o rapaz do reclameaqui também diz que o 0800 não atende. Olhem o nível dessa operadora, os caras tem um 0800 só pra negociar dívidas, que sequer funciona. KKKKKK Braziiiiil zil
 
Bom dia pessoal. Meu roteador da Vivo está em modo bridge, e a autenticação está sendo feita no meu TP Link Archer C8. Hoje farei um procedimento de liberação de portas e configuração de roteamento de ip no meu tplink (para solucionar um problema de nat moderado no xbox). Sabem me dizer se preciso fazer o mesmo procedimento também no roteador da Vivo? Ou por ele estar em bridge já posso considerar que está tudo liberado nele.
 
Bom dia pessoal. Meu roteador da Vivo está em modo bridge, e a autenticação está sendo feita no meu TP Link Archer C8. Hoje farei um procedimento de liberação de portas e configuração de roteamento de ip no meu tplink (para solucionar um problema de nat moderado no xbox). Sabem me dizer se preciso fazer o mesmo procedimento também no roteador da Vivo? Ou por ele estar em bridge já posso considerar que está tudo liberado nele.
Bridge é bridge, tudo deve ser feito no seu roteador.

Com um bom roteador e uma conexão ok (sem CGNAT) essa questão de NAT no console já foi superada há muitos anos pelo UPnP, basta estar ativado. Não é necessário abrir portas manualmente.

Desde que assinei VIVO Fibra já tive uma meia duzia de roteadores diferentes (além do HGU sozinho antes de colocá-lo em Bridge) e nunca tive problemas neste aspecto com meu Xbox.
 
Com um bom roteador e uma conexão ok (sem CGNAT) essa questão de NAT no console já foi superada há muitos anos pelo UPnP, basta estar ativado. Não é necessário abrir portas manualmente.
Meu problema está especificamente na instabilidade no status do NAT, onde consigo resolver temporariamente apenas consultando o status por duas vezes. UPnP está ativado e meu NAT está aberto. Acontece que vez ou outra o chat de voz cai, então vou nas configurações de rede do console, e o NAT está Moderado. Então sem mudar nenhuma configuração, faço o teste de NAT na opção do Xbox por duas vezes. Na primeira retorna NAT Moderado. Na segunda retorna NAT Aberto. Por essa variação, quero testar configurar conforme esse vídeo abaixo para ver se fixa de vez como Aberto.

Minha dúvida é se o procedimento deve ser feito também no roteador da Vivo que está em bridge.

 
Minha dúvida é se o procedimento deve ser feito também no roteador da Vivo que está em bridge.
Ok, respondo novamente então: Um HGU em bridge tem apenas a função de 'converter' o sinal óptico em elétrico, ele não faz mais parte do roteamento da sua rede. O seu roteador faz isso.
 
Alguém aqui já teve experiência com 100 MB no par trançado?
Me ofertaram hoje 100 MB como degustação mas tenho quase certeza que não vai funcionar (tenho 50 MB hoje).
 
Nem sabia que comercializavam isso

Não comercializam. Pelo menos não no fio de cobre.
Fiz uma pesquisa rápida e vi que o VDSL2 suporta até 250 MB, mas precisa estar praticamente do lado do armário. E que 100 MB seriam possíveis a até 500 metros. Mas não sei se a GVT/Vivo chegou a investir nisso.

Edit: Olha o que eu achei do fundo do baú...


AJWkbMn.png
 
Pessoal, a vivo fez alguma mudança de valor nos planos de internet esse mês?

Na minha conta estava vindo dessa forma

1 Vivo Fibra 50 Mbps Avulso GT11 FSP 03/01/2019 a 02/02/2019 25% 3,65% 144,99
2 Desconto Prom. Internet R$ 45.00 5/12 03/01/2019 a 02/02/2019 -45,00

E esse mês de agosto teve uma redução no valor da fatura e veio dessa forma.

1 Serviço de Autenticação Turbonet 19/07/2019 a 18/08/2019 25% 3,65% 5,00
2 Serviço Internet Power Smart 50 Mega Avulso GT1 19/07/2019 a 18/08/2019 25% 3,65% 114,99
3 Desconto Prom. Internet R$ 45.00 2/12 19/07/2019 a 18/08/2019 -45,00

O valor contratado era 50Mb por 99.99 até setembro de 2018.
 
Pessoal, a vivo fez alguma mudança de valor nos planos de internet esse mês?

Na minha conta estava vindo dessa forma

1 Vivo Fibra 50 Mbps Avulso GT11 FSP 03/01/2019 a 02/02/2019 25% 3,65% 144,99
2 Desconto Prom. Internet R$ 45.00 5/12 03/01/2019 a 02/02/2019 -45,00

E esse mês de agosto teve uma redução no valor da fatura e veio dessa forma.

1 Serviço de Autenticação Turbonet 19/07/2019 a 18/08/2019 25% 3,65% 5,00
2 Serviço Internet Power Smart 50 Mega Avulso GT1 19/07/2019 a 18/08/2019 25% 3,65% 114,99
3 Desconto Prom. Internet R$ 45.00 2/12 19/07/2019 a 18/08/2019 -45,00

O valor contratado era 50Mb por 99.99 até setembro de 2018.

Você não está pagando telefone?
 
A Vivo ativou ontem na minha linha fibra o identificador de chamadas. Cheguei em casa e fui testar e não funcionou. No meu antigo plano metálico funcionava perfeitamente com telefone que eu tenho, um Panasonic que comprei nos EUA. Teoricamente esse modelo americano aceita o padrão FSK, que se não me engano é o mesmo utilizado pela Vivo.

Alguém tem identificador de chamadas na fibra que funciona certinho? Tem alguma "mágica" pra fazer, ou será que o problema é mesmo meu aparelho?
Identificador de chamadas é um dilema na Vivo Fibra. Se o identificador nunca funcionou na sua linha acredito que não esteja ativado, em algumas regiões não há sequer a opção de ativar o identificador, eu mesmo tentei solicitar e sequer tive respostas, alguns conseguem e para outros dizem ter inviabilidade.
 
EFIBRA.gif


É FIBRAAAAAAAAA :medo: :br::br:

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA :sefu::sefu:

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! :lol2::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA :ratinho: :deal:

NÃO TEVE NADA DE CENTRAL INSTALADA EM ARMÁRIO DO CONDOMÍNIO :allgoods:

NÃO TEVE NADA DE TUBULAÇÃO, ADEQUAÇÃO PREDIAL :datena:

NÃO TEVE PEDRINHA QUEBRADA, GEORRADAR E P... ICIRIKA NENHUMA! :conte:

MARATONISTA WINS! :coolface:

FLAWLESS VICTORY... :megusta:

BRUTALITY!!!!!!!! :nelson:

FOI DIRETO DO POSTE PARA O TOPO DO EDIFÍCIO E DESCENDO PARA O QUARTO (PONTO PRINCIPAL) :fanboys:

EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA :sefu::sefu::sefu::sefu: (sempre soube que era possível, era só querer, porra!!!!!!!! desgraçados me fizeram esperar mais de 15 dias a toa!)

Que era frescura dos técnicos que vieram na primeira instalação, acharam que teriam trabalho demais, e quiseram empurrar essas exigências todas pra querer instalar pra vários

Eu sabia que era plenamente possível instalar fibra óptica da mesma forma que os 50 Mega (VDSL2) que funcionava perfeito e funcionou por anos

É A GLÓRIA! :full: :awesome:

A portabilidade do fixo da NET ainda vai ser feita em uns 3 dias, mas o 300 Mega (150 de up) já está instalado!

E acho que só instalaram porque meu pai mexe com antena de TV e até subiu pra ajudar a passar o fio pelo topo do edifício

Dessa vez vieram técnicos diferentes

E funcionou mesmo, mas só porque fui insistente pra caralho e até burlei a lista negra da VIVO pro número da minha rua, trocando pra um similar (vide posts meus anteriores)

Vídeo do pós-instalação:



Onde dá pra ver claramente o trajeto do cabo do 300 Mega, que está descendo no meu quarto, esse mesmo com o ar

Em que dá pra ver também como é o cabo da fibra, que eu não esperava que fosse tão fino (3 pares?), mas de fato você não consegue dobrá-lo, ele é bem firme

Espero que não dê nenhum problema futuro

Até porque está passando perto da tubulação do ar-condicionado

OBS: tela do modem:

5rbXPoz.png


*******************

Sobre os testes de velocidade: :flash:

Gravei 3 vídeos. Os 2 primeiros são daquele que na minha opinião é o melhor servidor pra teste: Google (Drive). O DL e UL sempre vem no máximo.

Vídeo #1 - download de um arquivo de 15 GB:



Vídeo #2: upload desse mesmo arquivo:



E por curiosidade vídeo #3, fazendo download do site FreeBSD.org. Reparem que a velocidade vem mais baixa que no Google, talvez pelo servidor não estar tão bem otimizado quanto, ou sei lá, por questão de rota:



********
Uma coisa que notei é que o Speedtest e outros sites não conseguem medir corretamente o upload, ou ele fica em zero ou não avança. Mas em outros momentos funciona normalmente.

**********
Mais testes, dessa vez com um iPAD Pro 10.5 e meu PC (que usa cabo CAT-6, e um SSD):

BAIXANDO-DO-IPAD-VIA-PC.png


Vejam que com ajuda dos acessórios 1) adaptador Anker, USB, gigabit + 2) Adaptador De Lightning Para Câmera Com Usb 3 da Apple e enviando DENTRO DA MINHA REDE eu atingi a velocidade máxima, pois é tudo gigabit. Chegou a incríveis 120 MB/s (OBS: megabytes). Em comparação se usar o combo 1) adaptador Belkin, modelo F4U047bt, para ethernet, e 2) Adaptador de Lightning para câmera com USB (da Apple) a velocidade JAMAIS passará de 12 MB/s (o que é extremamente lenta).

E como ficaria um teste de velocidade com o combo que não é gigabit? Ou seja, plugar cabo ETHERNET no iPAD, com ajuda do Belkin e do adaptador da Apple citado?

Seguem telas:

Teste #1


Teste #2


Teste #3


Com a NET/Virtua a limitação também fica em 94 Mbps, só que pra download. Vejam que os acessórios não deixam passar de 90/90.

>>>>>>>>>>

Já com ajuda do Anker e do adaptador USB 3 da Apple aí sim chegamos a velocidade máxima dos 300/150:

Teste #1:


Teste #2


Teste #3


>>>>>>>>>>>>>>

Por fim vamos ver como fica com o cabo CAT-6 ligado no modem da VIVO, e no PC:

8526757695.png


Teste #2


Teste #3


Teste #4


Teste #5

 
Editado por um moderador:
Vivo ainda continua com a palhacada de forcar a mudanca de ip a cada 48 horas? (isso so nao acontece em SP, resto do BR ainda acontece/acontecia).

Lembro q li um dia q tinha um outro user/senha para o PPPOE q durava 96 horas. Ainda funciona?
 
EFIBRA.gif


É FIBRAAAAAAAAA :medo: :br::br:

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA :sefu::sefu:

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! :lol2::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA :ratinho: :deal:

NÃO TEVE NADA DE CENTRAL INSTALADA EM ARMÁRIO DO CONDOMÍNIO :allgoods:

NÃO TEVE NADA DE TUBULAÇÃO, ADEQUAÇÃO PREDIAL :datena:

NÃO TEVE PEDRINHA QUEBRADA, GEORRADAR E P... ICIRIKA NENHUMA! :conte:

MARATONISTA WINS! :coolface:

FLAWLESS VICTORY... :megusta:

BRUTALITY!!!!!!!! :nelson:

FOI DIRETO DO POSTE PARA O TOPO DO EDIFÍCIO E DESCENDO PARA O QUARTO (PONTO PRINCIPAL) :fanboys:

EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA :sefu::sefu::sefu::sefu: (sempre soube que era possível, era só querer, porra!!!!!!!! desgraçados me fizeram esperar mais de 15 dias a toa!)

Que era frescura dos técnicos que vieram na primeira instalação, acharam que teriam trabalho demais, e quiseram empurrar essas exigências todas pra querer instalar pra vários

Eu sabia que era plenamente possível instalar fibra óptica da mesma forma que os 50 Mega (VDSL2) que funcionava perfeito e funcionou por anos

É A GLÓRIA! :full: :awesome:

A portabilidade do fixo da NET ainda vai ser feita em uns 3 dias, mas o 300 Mega (150 de up) já está instalado!

E acho que só instalaram porque meu pai mexe com antena de TV e até subiu pra ajudar a passar o fio pelo topo do edifício

Dessa vez vieram técnicos diferentes

E funcionou mesmo, mas só porque fui insistente pra caralho e até burlei a lista negra da VIVO pro número da minha rua, trocando pra um similar (vide posts meus anteriores)

Vídeo do pós-instalação:



Onde dá pra ver claramente o trajeto do cabo do 300 Mega, que está descendo no meu quarto, esse mesmo com o ar

Em que dá pra ver também como é o cabo da fibra, que eu não esperava que fosse tão fino (3 pares?), mas de fato você não consegue dobrá-lo, ele é bem firme

Espero que não dê nenhum problema futuro

Até porque está passando perto da tubulação do ar-condicionado

OBS: tela do modem:

5rbXPoz.png


*******************

Sobre os testes de velocidade: :flash:

Gravei 3 vídeos. Os 2 primeiros são daquele que na minha opinião é o melhor servidor pra teste: Google (Drive). O DL e UL sempre vem no máximo.

Vídeo #1 - download de um arquivo de 15 GB:



Vídeo #2: upload desse mesmo arquivo:



E por curiosidade vídeo #3, fazendo download do site FreeBSD.org. Reparem que a velocidade vem mais baixa que no Google, talvez pelo servidor não estar tão bem otimizado quanto, ou sei lá, por questão de rota:



********
Uma coisa que notei é que o Speedtest e outros sites não conseguem medir corretamente o upload, ou ele fica em zero ou não avança. Mas em outros momentos funciona normalmente.

**********
Mais testes, dessa vez com um iPAD Pro 10.5 e meu PC (que usa cabo CAT-6, e um SSD):

BAIXANDO-DO-IPAD-VIA-PC.png


Vejam que com ajuda dos acessórios 1) adaptador Anker, USB, gigabit + 2) Adaptador De Lightning Para Câmera Com Usb 3 da Apple e enviando DENTRO DA MINHA REDE eu atingi a velocidade máxima, pois é tudo gigabit. Chegou a incríveis 120 MB/s (OBS: megabytes). Em comparação se usar o combo 1) adaptador Belkin, modelo F4U047bt, para ethernet, e 2) Adaptador de Lightning para câmera com USB (da Apple) a velocidade JAMAIS passará de 12 MB/s (o que é extremamente lenta).

E como ficaria um teste de velocidade com o combo que não é gigabit? Ou seja, plugar cabo ETHERNET no iPAD, com ajuda do Belkin e do adaptador da Apple citado?

Seguem telas:

Teste #1


Teste #2


Teste #3


Com a NET/Virtua a limitação também fica em 94 Mbps, só que pra download. Vejam que os acessórios não deixam passar de 90/90.

>>>>>>>>>>

Já com ajuda do Anker e do adaptador USB 3 da Apple aí sim chegamos a velocidade máxima dos 300/150:

Teste #1:


Teste #2


Teste #3


>>>>>>>>>>>>>>

Por fim vamos ver como fica com o cabo CAT-6 ligado no modem da VIVO, e no PC:

8526757695.png


Teste #2


Teste #3


Teste #4


Teste #5


Parabéns maratonista, finalmente deu certo, realmente os técnicos tiveram muita boa vontade e paciência, aqui foi quase a mesma historia como eu ja te respondi, mas cederam a instalação também, quando eles querem eles fazem, antes 1 assinante no predio do que ficar sem nem um... nao entendo a vivo... agora se o supervisor ver isso dai na certa alguem perde o emprego, mas que se dane o importante é que deu certo
 
Última edição:
Vivo ainda continua com a palhacada de forcar a mudanca de ip a cada 48 horas? (isso so nao acontece em SP, resto do BR ainda acontece/acontecia).

Lembro q li um dia q tinha um outro user/senha para o PPPOE q durava 96 horas. Ainda funciona?

bandalarga@pop senha pop
 
Vivo ainda continua com a palhacada de forcar a mudanca de ip a cada 48 horas? (isso so nao acontece em SP, resto do BR ainda acontece/acontecia).

Lembro q li um dia q tinha um outro user/senha para o PPPOE q durava 96 horas. Ainda funciona?
48h aqui no PR mas nunca me incomodou.

Basta configurar um reboot do roteador para a madrugada e não atrapalha quando tiver usando.

No-Ip atualiza super rápido também.
 
Parabéns maratonista, finalmente deu certo, realmente os técnicos tiveram muita boa vontade e paciência, aqui foi quase a mesma historia como eu ja te respondi, mas cederam a instalação também, quando eles querem eles fazem, antes 1 assinante no predio do que ficar sem nem um... nao entendo a vivo... agora se o supervisor ver isso dai na certa alguem perde o emprego, mas que se dane o importante é que deu certo
O que esse meu caso prova é que muita gente tem aumento de velocidade negado e até mesmo instalação por pura e simples má vontade desse pessoal. Vocês pensam que é complexo de vira lata mas essa é a realidade do Brasil. Tudo aqui é extremamente difícil não porque só tem energúmeno por aí, mas por sacanagem MESMO.

A instalação que foi feita hoje evidentemente não foi de forma alguma melzinho na chupeta porque até subir no topo do edifício foi preciso, mas pra vc ver, quem subiu e até usou escada foi meu pai, e ajudou passando o cabo. O que aconteceu pra mim foi que quiseram poupar esforços (o velho “evitar a fadiga”) e ao mesmo tempo empurrar a instalação de uma central que ficou provado aí que só é necessária quando múltiplos clientes precisarão da mesma fibra. Não existe central nenhuma no meu armário!

O único trabalho que o técnico teve mesmo foi de subir no poste e puxar creio que dezenas e mais dezenas de metros de fibra, ele faz isso na rua, enquanto vai subindo em mais e mais postes, e como eu disse anteriormente era só amarrar na quina do edifício e jogar lá pra cima.

Agora se ficar nessa de normas e padrões de não sei o que, que tem de passar por dentro de tubulação, que tem de... aí lamento dizer que 1% das pessoas instalarão fibra, ou qualquer velocidade, pois infelizmente a maioria dos edifícios são antigos ou foram mal projetados. O negócio foi feito na época que só existia telefone. Não é viável em termos de custos e nem prático arrumar em todos os casos e por mais incrível que pareça é melhor estender o cabo e por via aérea. E como eu expliquei a situação é complicadíssima se for um prédio em que 1 único morador seja voto vencido e os outros não queiram/possam pagar. Ou então que não sejam obrigados por lei.

Essa é a “democracia” que tanto defendemos...

Agora se fosse pra instalar pra varias pessoas ou pra um segundo cliente no mesmo prédio, ou então se fosse edifício de 10 andares e vários apartamentos, aí sim, aí não tem como ficar estendendo tanto cabo. Vamos ver daqui pra frente se o sinal vai se manter bom como hoje. Algo que não entendi é se esse cabo da fibra passa além da tubulação que chega até o armário dentro do prédio por algum conduíte que entra dentro dos apartamentos. Porque ainda que eu tivesse desobstruído a tubulação ainda assim teria que fazer o cabo entrar até meu quarto, e não entendo como isso pode ser feito enfiando dentro da parede da sala.

Então se é pra enfiar de todo jeito pela caixa de ar condicionado, por que não fazer isso desde o poste?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo