[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual o problema da Vivo e Tim em fibrarem certas quadras?? Tô achando seriamente que Oi deve ter algum acordo pra não ter concorrência grande em fibra aqui, pois ambas já terminaram terminaram as duas cidades em volta e sumiram, deixaram de fora simplesmente essa pequena parte do meio onde a Oi chegou faz algum tempo, falaram até que precisam de permissão para vender fibra aqui no bairro, mas que permissão é essa que só Oi e provedores regionais conseguem, isso porque a Vivo já tem internet metálica aqui há uns 15anos.
Não existe isso de permissão. E sobre a cobertura, simplesmente eles não quiseram fibrar sua localidade. Um dia chega, tem que aguardar, não há o que fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui mais um dia lentidão para abrir alguns sites e perda de pacotes absurdas.

300/150 salvador.

Mais alguém?
São Paulo capital normal

Última edição:
Não existe isso de permissão. E sobre a cobertura, simplesmente eles não quiseram fibrar sua localidade. Um dia chega, tem que aguardar, não há o que fazer.

São Paulo capital normal
A Tim falou que tinha que ter aprovação da administração tbm que fazia parte do projeto e por isso não tinha data

Qual o problema da Vivo e Tim em fibrarem certas quadras?? Tô achando seriamente que Oi deve ter algum acordo pra não ter concorrência grande em fibra aqui, pois ambas já terminaram terminaram as duas cidades em volta e sumiram, deixaram de fora simplesmente essa pequena parte do meio onde a Oi chegou faz algum tempo, falaram até que precisam de permissão para vender fibra aqui no bairro, mas que permissão é essa que só Oi e provedores regionais conseguem, isso porque a Vivo já tem internet metálica aqui há uns 15anos.
Isso é estratégia de cada operadora.
Permissão que devem citar deve ser de usar os postes da sua cidade, pois ai entra uma propina brava
e muitas vezes é barrado na prefeitura.

300/150 salvador.

Mais alguém?
São Paulo Capital ok.

Hoje durante a tarde tive umas imagens que não carregava.

Mas tô achando que é relacionado ao DNS que troquei ontem, mas voltou ao normal já. Se continuar volto pro padrão.

Hoje durante a tarde tive umas imagens que não carregava.

Mas tô achando que é relacionado ao DNS que troquei ontem, mas voltou ao normal já. Se continuar volto pro padrão.
Acabei de fazer o mesmo e coloquei o DNS da cloudfire e deu uma melhorada. Vou observar em relação a perdas de pacotes aparentemente reduziram.

Pessoal,
baseado no meu problema

Pessoal, to com uma duvida, eu tinha 300 mega, meu modem tinha uns 50 ip statico que eu configurei por que tenho automação e trocaram meu modem pelo GPT-2731GN2A4P (BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32 ), so que ele somente permite 8! Tem alguma opção que eu consiga aumentar isso?
se for melhor eu ate compro roteador aonde posso fazer isso, mas eu tenho TV em 5 pontos , e possivel trocar o modem da vivo com outro que tem coaxial para tv ou tem que faze bridge nele

Na HGU de vocês, os níveis RX e DX também são diferentes em:

STATUS

e em

GERENCIAMENTO > ESTATÍSTICA > GPON ?

Visto numa Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 firmware b32

Na HGU de vocês, os níveis RX e DX também são diferentes em:

STATUS

e em

GERENCIAMENTO > ESTATÍSTICA > GPON ?

Visto numa Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 firmware b32
Tenho o Askey. Mas, pelo que pude observar, é normal os valores diferirem a cada "refresh" da página e/ou entre páginas exibidas.

Aquí, por exemplo, fica oscilando em:

19.100~19.170 e 2.500~2.590

A Vivo provavelmente consegue também, só não tem interesse. Vale mais a pena fibrar um lugar que não tem concorrência, do que se meter em um que já tem provedor regional/outra operadora grande, ainda mais se eles já tem algo na região (metálico no seu caso).
A única permissão é de uso dos postes, mas isso é quase sempre dado, porém custa né

Bom fiz aqui um teste.

Baixando o arquivo do drive SEM VPN
AwZXqm.png

Tracert para o URL de onde o arquivo esta vindo (SEM VPN)
27de10f6af853f21600b48568f956596.png

Baixando o mesmo arquivo com VPN LIGADA
AwZxmX.png

Tracert para o mesmo link e IP com VPN LIGADA
AwZJ6Q.png
É isso já está claro que o problema está na Vivo… :/

Tenho o Askey. Mas, pelo que pude observar, é normal os valores diferirem a cada "refresh" da página e/ou entre páginas exibidas.

Aquí, por exemplo, fica oscilando em:

19.100~19.170 e 2.500~2.590
Tenho o mesmo HGU e o que oscila aqui é o TX que fica entre 2.980 a 3.080 mas não passa disso. Já RX até então fica estável em 15.210.

Mas isso interfere na qualidade da internet entregue?

Tenho o mesmo HGU e o que oscila aqui é o TX que fica entre 2.980 a 3.080 mas não passa disso. Já RX até então fica estável em 15.210.

Mas isso interfere na qualidade da internet entregue?
Acredito que, não. Aquí, pelo menos, não sinto qualquer diferença quanto a navegação/streaming/download/upload. Isto, obviamente, observando variações de poucos décimos e continuando dentro dos limites aceitáveis de RX: -27 a -8 dBm e TX: 0.5 a 5 dBm.

Não digo bem de pequena oscilação, isso é normal.

Falo é do fato de no menu "estatísticas" o RX está 4dbm abaixo do RX do menu "status".

Não digo bem de pequena oscilação, isso é normal.

Falo é do fato de no menu "estatísticas" o RX está 4dbm abaixo do RX do menu "status".
Se não notares diferenças na utilização, OK. Do contrário, solicite suporte. Até mesmo caso queira uma verificação/acompanhamento, para evitar problemas no futuro.

A Vivo provavelmente consegue também, só não tem interesse. Vale mais a pena fibrar um lugar que não tem concorrência, do que se meter em um que já tem provedor regional/outra operadora grande, ainda mais se eles já tem algo na região (metálico no seu caso).
A única permissão é de uso dos postes, mas isso é quase sempre dado, porém custa né
O cara da loja da vivo me falou que estão dando prioridade justamente onde tem metálico, e faz sentido pq tudo aqui já em volta que era já trocaram.

Se não notares diferenças na utilização, OK. Do contrário, solicite suporte. Até mesmo caso queira uma verificação/acompanhamento, para evitar problemas no futuro.
Não quero mexer com suporte não. Só queria ter ideia de em qual aferição o número está mais real.

Naquela interface support que podia ter isso, não tem.

Se eu tivesse um otdr aqui já tinha tirado a prova de qual é o real. Isso é bug do aparelho.

A luz da minha hgu esta piscando em verde rapidamente. Alguem sabe oq pode ser? Estou sem internet.

A luz q esta piscando é a do mouse. Mas em verde.

Última edição:
A luz da minha hgu esta piscando em verde rapidamente. Alguem sabe oq pode ser? Estou sem internet.

A luz q esta piscando é a do mouse. Mas em verde.
192.168.15.1 > sobre o dispositivo

Tem tudo lá. Nunca vi com led verde.

192.168.15.1 > sobre o dispositivo

Tem tudo lá. Nunca vi com led verde.
Pra ser sincero tb nunca vi. Ja vi luz vermelha piscando q é falta de sinal. Estou no tel com o suporte da vivo pra ver oq da.

O meu modem so esta ligado em outro roteador pra melhorar o sinal, mas ele nao esta em bridge. Vivo fibra 600mb da degustaçao desde Abril do ano passado.

Não quero mexer com suporte não. Só queria ter ideia de em qual aferição o número está mais real.

Naquela interface support que podia ter isso, não tem.

Se eu tivesse um otdr aqui já tinha tirado a prova de qual é o real. Isso é bug do aparelho.
Entendo.
Sobre a aferição, acho que somente com equipamento dedicado pra obter os parâmetros reais/exatos, no seu caso. Uma vez que você relata serem consideravelmente desiguais. Em todo caso, se essa oscilação não refletir na qualidade do serviço, não vejo necessidade de se preocupar.

Liguei la no suporte e me disseram q tem algum problema tecnico na regiao e q deve ser normalizado ate amanha de manha. Estou na Vila Matilde, proximo a Aricanduva na zona leste de sp, alguem mais esta tendo problemas de conexao?

Liguei la no suporte e me disseram q tem algum problema tecnico na regiao e q deve ser normalizado ate amanha de manha. Estou na Vila Matilde, proximo a Aricanduva na zona leste de sp, alguem mais esta tendo problemas de conexao?
Aqui na bela vista normal 600mb

Aqui na bela vista normal 600mb
Aqui resolveu dar problema agora, por volta das 02h00. Tem sinal, mas não conecta o PPP. No app Vivo informa problema na região

Users who are viewing this thread

Voltar